TUDO LEVA A CRER QUE VÁ GANHAR - FELICITO-O, DESDE JÁ.
Não sou militante do PS mas é a única opção mais credível à direita - quando o PS não é governo está o PSD e o CDS. As coligações com a direita, são contra-natura - já se experimentaram e não funcionam. À esquerda do PS, só se for nalguma câmara, mas até essa possibilidade, cada vez se vai tornando mais remota, pois os comunistas e bloquistas parecem entenderem-se melhor com PSD e CDS - Ou não foram eles que, nas ruas, mais contribuíram para o derrube do governo. de resto, os extremos tocam-se
Ainda cheguei a admitir neste blogue que, Francisco Assis, era a melhor opção para liderar o Partido Socialista - E dizia-o, não porque as qualidades de José Seguro, me não agradassem; pelo contrário - conquanto não esteja inscrito neste partido e nem em algum - ideologicamente identifico-me mais com Seguro - Ele ainda é dos que defende as virtualidades do socialismo democrático. Que não permite confusões com o vazio ideológico e ultra-liberal da direita portuguesa.
Só que, o único senão, é a sua fluência. Achava-o ( e ainda o continuo achar) que é demasiado formal na sua forma de se expressar, enquanto, Assis, é brilhante a falar; não tem papas na língua. É muito repentista. Tem logo a resposta na ponta da língua. Diz aquilo que tem a dizer, sem se importar se vai agradar a gregos ou a troianos, é muito frontal e ágil no discurso. A direita e os media, sob o seu controlo, preferem-no, a Seguro. É justamente este o aspecto que mais me desgostou. É vê-lo ser mais elogiado pela media. E eu não tenho quaisquer amores pela direita. No poder local, ainda vá que não vá: há lá realmente políticos muito devotados e que procuram fazer o melhor pelo interesse das populações. Porém, a nível de governo, o panorama é realmente assustador
..
TRANSCREVO ALGUNS EXCERTOS NO BLOQUE, A QUE ME REFERI ATRÁS, POR CONSIDERAR QUE NÃO PERDERAM ACTUALIDADE
De facto, os tempos, que atravessamos, não são fáceis, e não é com a direita no poder, que os valores da solidariedade e da justiça social e a dos tribunais, se implementam, com vista a servir o povo. Esse é um dado adquirido na história. O mesmo sucede com os partidos ditos comunistas: no fundo, trata-se apenas de uma mudança de patrão. A mentalidade é quase a mesma: quem não for da sua cor, é racionário e burguês. Tais ideologias funcionam quase como as religiões: nos países onde o comunismo se instalou, substituíram o budismo ou o catolicismo pelo marxismo - Cultivou-se a intolerância e o sectarismo, que é o que prevalece, tanto na direita, como na tal pseudo-esquerda conservadora. Mesmo assim, o meu maior receio não são as doutrinas desses partidos, mas o liberalismo (o maior cancro actual), o perigo vindo dos que se apresentam ao eleitorado (não como falcões que são) mas como pombas brancas. Sendo certo e sabido, que, por trás de cada rico, de cada enriquecimento, há milhares de explorados..
.E QUALQUER UM DELES TEM MELHOR ESTALECA PARA GOVERNAR, QUE PASSOS E PORTAS - Cuja dupla, infelizmente, para o nosso pais, vai revelar-se um desastre - Sou dos que não acredita, minimamente, na competência de qualquer um deles - mais ainda o facto de cada um querer ir mostrar que faz melhor figura que o outro - Claro, a puxarem cada um para os amigalhaços. A ver qual deles os serve melhor.
.VOU REPETIR O QUE EU ESCREVI NESTE BLOGUE, SOBRE JOSÉ SEGURO, NA ALTURA EM QUE ELE E FRANCISCO ASSIS SE CANDIDATARAM À LIDERANÇA SOCIALISTA
Conheço António José Seguro e reconheço as suas qualidades. Ele foi uma das poucas vozes críticas a algumas políticas de José Sócrates - por vezes, julgo que mais para marcar a sua posição. Mas, em termos gerais, creio que foi no sentido construtivo:também é das figuras que tem dedicado a vida ao Partido Socialista. Talvez até perfilhe a esquerda que eu desejaria ver no Partido Socialista. Tem currículo e deixou obra(e onde as legou, a população não o esquece), enquanto membro do Governo de António Guterres.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA. ANTÓNIO COSTA, ANDA TALVEZ DISTRAÍDO COM A Quadratura do Círculo - SIC Notícias - FAZ MUITO BEM EM SER FIEL AOS MUNÍCIPES QUE O ELEGERAM MAS DÁ MÁ IMAGEM AO AFIRMAR (NESSE RESTRITO GRUPO DE PRIVILEGIADOS) QUE NÃO CONHECE UM DOS HISTÓRICOS DO SEU PARTIDO.