sábado, 23 de julho de 2011

JOSÉ SEGURO - VAI SER SECRETÁRIO-GERAL DO PS - FRANCISCO ASSIS É INTELIGENTE E FLUENTE MAS O JOSÉ É MAIS SEGURO E FIRME NAS SUAS CONVICÇÕES -













TUDO LEVA A CRER QUE VÁ GANHAR - FELICITO-O, DESDE JÁ.


Claro que ele vai ganhar - José Seguro vai ser o próximo Secretário-geral do PS - E vai vencer por larga maioria. Vai ter uma vitória muito parecida à de José Sócrates. E congratulo-me pelo facto.

Não sou militante do PS mas é a única opção mais credível à direita - quando o PS não é governo está o PSD e o CDS. As coligações com a direita, são contra-natura - já se experimentaram e não funcionam. À esquerda do PS, só se for nalguma câmara, mas até essa possibilidade, cada vez se vai tornando mais remota, pois os comunistas e bloquistas parecem entenderem-se melhor com PSD e CDS - Ou não foram eles que, nas ruas, mais contribuíram para o derrube do governo. de resto, os extremos tocam-se

Ainda cheguei a admitir neste blogue que, Francisco Assis, era a melhor opção para liderar o Partido Socialista - E dizia-o, não porque as qualidades de José Seguro, me não agradassem; pelo contrário - conquanto não esteja inscrito neste partido e nem em algum - ideologicamente identifico-me mais com Seguro - Ele ainda é dos que defende as virtualidades do socialismo democrático. Que não permite confusões com o vazio ideológico e ultra-liberal da direita portuguesa.

Só que, o único senão, é a sua fluência. Achava-o ( e ainda o continuo achar) que é demasiado formal na sua forma de se expressar, enquanto, Assis, é brilhante a falar; não tem papas na língua. É muito repentista. Tem logo a resposta na ponta da língua. Diz aquilo que tem a dizer, sem se importar se vai agradar a gregos ou a troianos, é muito frontal e ágil no discurso. A direita e os media, sob o seu controlo, preferem-no, a Seguro. É justamente este o aspecto que mais me desgostou. É vê-lo ser mais elogiado pela media. E eu não tenho quaisquer amores pela direita. No poder local, ainda vá que não vá: há lá realmente políticos muito devotados e que procuram fazer o melhor pelo interesse das populações. Porém, a nível de governo, o panorama é realmente assustador

..











TRANSCREVO ALGUNS EXCERTOS NO BLOQUE, A QUE ME REFERI ATRÁS, POR CONSIDERAR QUE NÃO PERDERAM ACTUALIDADE

De facto, os tempos, que atravessamos, não são fáceis, e não é com a direita no poder, que os valores da solidariedade e da justiça social e a dos tribunais, se implementam, com vista a servir o povo. Esse é um dado adquirido na história. O mesmo sucede com os partidos ditos comunistas: no fundo, trata-se apenas de uma mudança de patrão. A mentalidade é quase a mesma: quem não for da sua cor, é racionário e burguês. Tais ideologias funcionam quase como as religiões: nos países onde o comunismo se instalou, substituíram o budismo ou o catolicismo pelo marxismo - Cultivou-se a intolerância e o sectarismo, que é o que prevalece, tanto na direita, como na tal pseudo-esquerda conservadora. Mesmo assim, o meu maior receio não são as doutrinas desses partidos, mas o liberalismo (o maior cancro actual), o perigo vindo dos que se apresentam ao eleitorado (não como falcões que são) mas como pombas brancas. Sendo certo e sabido, que, por trás de cada rico, de cada enriquecimento, há milhares de explorados..

.E QUALQUER UM DELES TEM MELHOR ESTALECA PARA GOVERNAR, QUE PASSOS E PORTAS - Cuja dupla, infelizmente, para o nosso pais, vai revelar-se um desastre - Sou dos que não acredita, minimamente, na competência de qualquer um deles - mais ainda o facto de cada um querer ir mostrar que faz melhor figura que o outro - Claro, a puxarem cada um para os amigalhaços. A ver qual deles os serve melhor.

.VOU REPETIR O QUE EU ESCREVI NESTE BLOGUE, SOBRE JOSÉ SEGURO, NA ALTURA EM QUE ELE E FRANCISCO ASSIS SE CANDIDATARAM À LIDERANÇA SOCIALISTA

Conheço
António José Seguro e reconheço as suas qualidades. Ele foi uma das poucas vozes críticas a algumas políticas de José Sócrates - por vezes, julgo que mais para marcar a sua posição. Mas, em termos gerais, creio que foi no sentido construtivo:também é das figuras que tem dedicado a vida ao Partido Socialista. Talvez até perfilhe a esquerda que eu desejaria ver no Partido Socialista. Tem currículo e deixou obra(e onde as legou, a população não o esquece), enquanto membro do Governo de António Guterres.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA. ANTÓNIO COSTA, ANDA TALVEZ DISTRAÍDO COM A
Quadratura do Círculo - SIC Notícias - FAZ MUITO BEM EM SER FIEL AOS MUNÍCIPES QUE O ELEGERAM MAS DÁ MÁ IMAGEM AO AFIRMAR (NESSE RESTRITO GRUPO DE PRIVILEGIADOS) QUE NÃO CONHECE UM DOS HISTÓRICOS DO SEU PARTIDO.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES POR EXTERNOS - SINDICATOS CORRUPTOS VENDEM ALMA AO DIABO EM TROCA DO FACILISTISMO - NÃO SE IMPORTAM DO CONTROLE DA DIREITA

Agora aí a têm: 19 de Julho 2012  Fenprof critica "absurdo" de haver dinheiro para avaliar professores ..


Não lhe ouviram dizer? a este marmelo, no Marquês Pombal e na manifestação dos à rasca , promovida por Cavaco Silva e apoiada pela esquerda folclórica e demagógica: - ."VENHA DAÍ JÁ O FMI!!!..." - BRADAVA ENTÃO O SINDICALISTA MÁRIO NOGUEIRA - DIRIGENTE DA .FENPROF. .PROTESTOS DA GERAÇÃO À RASCA JUNTARAM DIREITA À ESQUERD Agora têm o que querem: a direita no governo e o FMI a apertar-nos o garrote. E não tarda que - com a dita avaliação externa - só entre para o ensino quem tiver o cartão laranja.


DE UM DIA PARA O OUTRO RESOLVEU-SE O PROBLEMA - FICOU TUDO COZINHADO E DECIDIDO, ENTRE A DIREITA E OS SINDICALISTAS CORRUPTOS QUE VÃO CEDER AOS GOLPES CONTROLADORES - EM TROCA DO DEIXA ANDAR. ELES NÃO QUEREM SABER NEM DA QUALIDADE DO ENSINO NEM DO FUTURO DOS NOVOS PROFESSORES - QUE, O COM O MODELO DE AVALIAÇÃO EXTERNO PROPOSTO PELA DIREITA, SÓ PASSARÃO A SER ESCOLHIDOS OS PROFESSORES QUE FOREM DAS HOSTES LARANJAS.

.
.DN (19.07.2011): Ministério promete novo modelo de avaliação em breve..


No dia 19, o Ministro Nuno Crato teve a primeira reunião com a Penprof à qual prometeu, para breve, a apresentar um novo modelo de avaliação docente e a criação dos novos megraupos de escolas - Veja o leitor o tempo que demorou a conclusão: ontem, dia 21valiação para breve

DIA 21 -MENOS DE DOIS DIAS DEPOIS -Professores aceitam 'muito bom' decidido fora da escola - Portugal ..

Fenprof concorda também em usar o modelo dos privados como base negocial com o Ministério da Educação e Ciência.
O modelo em vigor no ensino particular e cooperativo "é uma boa base de trabalho" para a futura avaliação docente, admitiu ao DN o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof). Mário Nogueira considerou também "admissível" que as avaliações dos desempenhos de professores que fujam à mediania, pela positiva ou pela negativa, sejam decididas por entidades externas às escolas

A DIREITA FACILITA-LHES A AVALIAÇÃO EM TROCA DA AVALIAÇÃO EXTERNA - ESQUECEM-SE QUE A LEGIÃO DOS AVALIADORES VAI SER RECRUTADA NA MILITÂNCIA DA DIREITA - EM GENTE DA SUA CONFIANÇA POLITICA - ACTUALMENTE NAS CÂMARAS MUNICIPAIS - ONDE O ENSINO É JÁ CONTROLADO - SÓ ADMITEM PROFESSORES DA SUA COR POLÍTICA - COM AVALIAÇÃO EXTERNA, VAI SER A MACHADADA FINAL.

Está mais do que visto e sabido que os senhores profissionais sindicalistas da FENPROF , tal como a habitual bengala da direita, os sindicalistas do Sindicato Nacional dos Professores não se preocupam com o futuro, nem dos professores nem dos alunos - o que dizem não passa de treta (o que eles querem é aparecer nas televisões) porque gozam do privilégio de terem altos ordenados garantidos e de verga direita.

Veja como eles agora andam mansinhos nem se manifestam: é que, se se portarem mal, correm o risco das TVS não lhe darem espaço de antena - Pois sabem que são os balsemões e outros da mesma família, quem têm a media nas mãos.

Alguma vez a direita lidera por Passos Coelho & Paulo Portas abre mão da ganância do controlo absoluto? Este governo não visa o interesse do ensino e das populações - Querem controlar tudo: querem as empresas do sector público nas mãos dos privados - nos amigos que investiram na sua eleição e que a avaliação seja feita por agências externas para lá meterem os professores da sua confiança política - Esse é o único obectivo que os move . Mas em tudo.
Depois vêm com a rábula: "Precisamos de uma avaliação justa, rigorosa e transparente. Não há tempo a perder nesta matéria e contamos com o empenho e disponibilidade dos parceiros para resolver, de uma vez por todos, este problema que tem perturbado a estabilidade das escolas», afirmou Nuno Crato, sendo aplaudido pelas bancadas do PSD e do CDS-PP no Parlamento.
Questionado pelo CDS sobre o momento em que haverá uma entidade independente responsável pelos exames e provas nacionais, o ministro respondeu não saber. - O leitor ainda acredita na conversa destes malabaristas

A DIREITA QUER TUDO NO SEU CESTO - DISSÉMO-LO a 26 de Maio de 2009.. NÃO ESTÁVAMOS ENGANADOS

Obviamente que a direita, ao entregar a avaliação dos professores a agentes externos - que o mesmo é dizer - a empresas da sua confiança - depressa tomaria o controlo total da Educação - Como não está muito dada ao combate democrático, ao menos assim nem precisaria de ir a votos. Bastava que os seus amigos e correlegionários tomassem conta da gestão da banca, das grandes empresas públicas e privadas e serviços públicos - Não tinham mais que se preocupar . Este é o grande sonho e também a verdadeira ideologia da direita.

MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFESSORES - FEITA PELOS PROFESSORES OU POR EMPRESAS PARTIDÁRIA: - QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?


A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, defendeu a suspensão do actual modelo de avaliação dos professores e a aprovação de um novo modelo de avaliação externa e sem quotas administrativas.

“A avaliação dos professores é um princípio que o PSD defende intransigentemente", "A avaliação tem de ser externa, retirando das escolas e dos docentes a carga burocrática e conflitual que os desviam da sua função primordial que é ensinar. A avaliação tem de procurar a efectiva valorização do mérito e da excelência, devendo por isso pôr-se fim às quotas administrativas criadas por este Governo", defendeu...
.














O QUE NÓS DISSEMOS HÁ MAIS DE UM ANO, BATEU CERTO

PRIVATIZAÇÃO DA SEGURANÇA SOCIAL
- MAS QUE COISA MAIS ALICIANTE PARA OS NOSSOS NEGÓCIOS E TAMBÉM MAIS TRANQUILA E RELAXANTE PARA ASSEGURAR UM ÓPTIMO PÉ DE MEIA PARA AS NOSSAS VELHICES
!...


.OS SINDICALISTAS DA FENPROF - NÃO QUEREM SER AVALIADOS PELOS SEUS PARES MAS UM DIA A DIREITA VAI IMPOR-LHES A CARTILHA DA SUA AVALIAÇÃO: CONTRATANDO EMPRESAS DA SUA CONFIANÇA POLÍTICA PARA AVALIAR, ADMITIR E SANEAR QUEM BEM ENTENDER - OU NÃO SERÁ ESTE O MODELO QUE AGORA DEFENDEM?

Um dos cavalos de batalha dos dirigentes sindicais (onde não falta a direita oportunista e golpista) é o tão contestado modelo de avaliação e desempenho. Defendem a auto avaliação - ou seja, a liberdade de cada um conferir a si mesmo as notas que lhes apetecerem e recusam-se a ser avaliados pelos seus próprios colegas. Mas quando se derem conta que vão passar a ser geridos por empresas privadas ( que é o projecto que defende o PSD e a direita em geral), talvez, aí, então despertem para uma realidade bem mais negra! Só que, então, é capaz de ser demasiado tarde. ......RTP- PENPROF EM COIMBRA ...Terça-feira, 26 de Maio de 2009

NÃO NOS ENGANÁMOS QUANDO AFIRMÁMOS. Terça-feira, 26 de Maio de 2009 .

PRIVATIZAÇÃO DOS TRIBUNAIS,;ESCOLAS; HOSPITAIS, SEGURANÇA SOCIAL, RTP, CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES, É MUITO BOM...



....


CANAIS POR CABO -PIRATARIA ESPANHOLA DE EDUARDO ZULUETA CORTA A NOSSA LÍNGUA FALADA NOS CANAIS HISTÓRIA, ODISSEIA E BIO, PARA A TRIVIAL LEGENDAGEM.



ELES REPETEM OS MESMOS CONTEÚDOS CENTENAS DE VEZES ATÉ AO ENFADO - RAROS SÃO OS DOCUMENTÁRIOS DE PORTUGAL - E OS QUE PRODUZEM TÊM QUE TER ALTOS PATROCÍNIOS - NÃO TEM O MENOR PUDOR NEM VERGONHA -É A CAÇA AOS MILHÕES - A LEGENDA SEMPRE FICA MAIS BARATA DE QUE UMA BOA LOCUÇÃO - NÃO INVESTEM E NÃO DIVERSIFICAM - SÓ NOS SUGAM - E AGORA JÁ NOS CONFUNDEM E NUTREM O MESMO DESPREZO QUE TÊM COM ÁFRICA - Angola é o segundo país mais corrupto do mundo

Se em Portugal ainda grassa o alfabetismo., então nos países africanos de expressão portuguesa, ainda é pior - E a TV Cabo está implantada, em Angola, através da filha de José Eduardo dos Santos - O que significa que os canais legendados continuam a ser apenas para uns quantos privilegiados.

AUTÊNTICA PIRATARIA - MAS A CULPA TAMBÉM É DA ZON E DOS CANAIS QUE, EM PORTUGAL, FAZEM A DISTRIBUIÇÃO DOS CONTEÚDOS.- Só em Angola, em 2009, ,(entre a Zon e a Chello Multicanal) a facturação foi de 21,7 milhões de euros , com uma reduzida equipa de cerca de seis pessoa.Especial Angola – O ano da afirmação.

DIEZ EN ESPAÑA PARA HABLAR ESPAÑOL. PORTUGAL EN EL QUE USTED HA LEÍDO LAS LEYENDAS Chello Multicanal.

Este senhor Eduardo Zulueta, director-geral da Chello Multicanal é um capitalista glutão. Eduardo Zulueta - RTL Group -]Os poucos programas que são feitos em Portugal, só se se forem subvencionados com altos patrocínios. Não investem quase dinheiro nenhum do bolso deles. E, todavia, vêm aqui facturar milhões - No que pensam é sacar.

De facto, de Espanha continua a não haver nem bom nem casamento – Eles só não nos tramam, se não puderem. Negócios com espanhóis - só se for com alguns jogadores de futebol, ficamos sempre a perder. Os transvases do Tejo, que este Verão deixaram o rio a montante sem pinga de água, é um dos muitos exemplos.

MANDEM OS CANAIS À FAVA – É ISSO QUE EU VOU FAZER - A ÚNICA COISA QUE TÍNHAMOS BOA, VÃO-NO-LA TIRAR - QUEREM FORÇAR-NOS A TER QUE FIXAR OS OLHOS NO ECRÃ DO TELEVISOR PERMANENTEMENTE.

Um tal Eduardo Zulueta, em declarações ao Diário de Notícias, argumenta que as razões que levaram à supressão da nossa língua falada pela trivial opção legendagem se prendem com a preferência dos telespectadores portugueses que preferem as legendas às locuções. Mas a rábula é outra: a dita empresa Chelo Multicacanl, responsável pelos mais populares e apreciados canais da TV Cabo, HISTÓRIA, o BIO (ex-Biography chaneel) E ODISSEIA, no que pensa é em facturar sem despesas.

As legendas ficam pelo irrisório preço da Maria Mijona, a voz gravada de bons locutores, tem outra fasquia – Tal como os espanhóis do Grupo PRISA, que entregaram a TVI à bicharada (aos glutões da direita) e apenas vieram com o propósito de tirar proveito da fortuna da publicidade, sabendo que é do sector político do grande capital, que eles podem conquistar as boas graças. Enquanto em Espanha, não há filme algum que não seja falado na língua castelhana, aqui, pelo contrário, temos que nos sujeitar às legendas. E, num país onde uma ainda uma grande parte da população é analfabeta, quem não souber ler, fica a ver navios.

TODOS COM OS OLHOS NA PIRATARIA EM ÁFRICA - MAS A CULPA TAMBÉM É DA ZON - QUE TEM PARECERIA COM A CHELLO MULTICACAL E ACEITA FAZER A MESMA COISA NAS SALAS DE CINEMA AOS CANAIS DE TV CABO.CONFUNDINDO FILMES COM DOCUMENTÁRIOS

Pois a " ZON Lusomundo Cinemas é líder no mercado de exibição cinematográfica e faz a gestão de espaços de exibição cinematográfica e possui 213 salas, perfazendo um total de mais de 300 mil sessões de cinema por ano."

VEJA COM QUEM A ZON JÁ SE ASSOCIOU TAMBÉM EM ANGOLA Á FILHA DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS - O PAIS MAIS CORRUPTO DO MUNDO

"A ZON Multimedia irá ainda potenciar a sua posição no que toca à produção e à distribuição de conteúdos, em Portugal, com a venda para o mercado angolano da sua própria produção de canais de cinema TVCine, bem como de canais produzidos mediante parcerias como as estabelecidas com a Chello Media"

"Esta entrada da ZON em África irá materializar-se inicialmente através de uma joint-venture detida, em 30%, pela ZON Multimédia, e, em 70%, pela SOCIP – Sociedade de Investimentos e
Participações S.A. (100% controlada pela Sra. Engª Isabel dos Santos), com o objectivo de desenvolver uma oferta de TV por subscrição via satélite.. A ZON tem declarado a sua ambição de explorar oportunidades internacionais de crescimento e esta parceria representa um primeiro passo de uma estratégia mais alargada, visando o desenvolvimento de operações no continente africano RELATÓRIO & CONTAS CONSOLIDADAS

ONDE ESTÁ O INQUÉRITO PARA CONCLUÍREM QUE OS PORTUGUESES PRIVILEGIAM AS LEGENDAS NOS DOCUMENTÁRIOS? – UM MAU HÁBITO PELAS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DOS FILMES, EM PORTUGAL, NÃO SIGNIFICA QUE SEJA ESSA A PREFERÊNCIA DO GRANDE PÚBLICO. UMA COISA SÃO OS FILMES E OUTRA OS DOCUMENTÁRIOS – NÃO TEM NADA A VER UMA COISA COM A OUTRA

É SÓ FACTURAR MILHÕES! – EIS O CONTEÚDO DA NOTICIA QUE FOI DIVULGADA PELA MEDIA.

Canais deixam de falar português

Três canais da televisão por cabo vão deixar de falar português. O História, o Bio e o Odisseia, todos eles presentes tanto na oferta do Meo como na da Zon, vão eliminar os conteúdos com locução e vão passar a transmitir programas exclusivamente legendados, já a partir de Setembro. A informação foi confirmada por Eduardo Zulueta, diretor-geral da Chello Multicanal, a empresa distribuidora que gere estes 3 canais do cabo, satélite e IPTV em território português e Espanha. No primeiro trimestre de 2011, o serviço de televisão por subscrição ganhou um total de 30 mil novos clientes. O estudo da Anacom, publicado este mês, avança ainda que o cabo continua a dominar a preferência dos portugueses, no que toca à TV paga, com 50,9% do mercado. O satélite mantém-se como a segunda plataforma mais usada, com 23,9% do mercado. A fibra óptica e testantes tecnologias ficam-se pelos 19,2% de clientes.

Imagens de EDUARDO ZULUETA....Eduardo Zulueta - RTL Group......Chello Multicanal » Publicidade......Chello Multicanal – Wikipédia,.....Chello Multicanal - .....Especial Angola – A caminho de Angola | Meios & Publicidade..Canais por Pacote - ZON Multimedia....


.DN: «Tributar dividendos rendia mais 50 milhões que taxar reformados.....Pelo menos 11 mortos em explosão e tiroteio...Extensão dos prazos favorece rating de Portugal

terça-feira, 19 de julho de 2011

RESERVAS DE OURO EM PORTUGAL - JÁ O DESPACHARAM: O STOCK JÁ NÃO É O MESMO DO ANO PASSADO DE SÓCRATES -HÁ POR AÍ JÁ GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA.


Eles já nos tramaram: agora vêm com noticias nos jornais para espalhar poeira - Numa altura em que já se fala de desvio de mil milhões, querendo culpabilizar o anterior governo - Mas estes é que vão dar o grande desfalque, se não o deram já.

Passos Coelho e Paulo Portas, vão desfazer-se das empresas públicas e vender o ouro do Banco de Portugal - Se não o despacharam já- Em Setembro do ano passado, as reservas do banco valorizaram 29%, beneficiando da subida da cotação do ouro nos mercados internacionais - E as noticias apontavam para ".Mais de 12,1 mil milhões de euros. Que era o "valor do actual ‘stock' de ouro nacional, que desde o início do ano engordou 2,7 mil milhõesOuro do Banco de Portugal já vale 12 mil milhões de euros |

Mas ontem, Diário de Notícias, vem dizer que as reservas de Ouro de Portugal valem mais de 1,5 mil milhões - Valor actual do "stock" de ouro que Portugal tem em sua posse e que, desde o arranque do ano, já engordou em 1,5 mil milhões euros." Reservas de ouro de Portugal já valem mais 1,5 mil milhões ..

Em que ficamos?...

AGÊNCIAS FINANCEIRAS CONOTADAS COM O GRANDE CAPITAL, JÁ HAVIAM DADO O MOTE NO PRINCIPIO DE MAIO

"Crise: e se Portugal vendesse o ouro?"

Veja a notícia:

.Banco de Portugal tem 11,6 mil milhões de euros em ouro que podem ajudar a pagar a dívida pública, mas as coisas não são assim tão simples .

As reservas de ouro portuguesas estão entre as maiores do mundo. Nos cofres do Banco de Portugal estão 382,5 toneladas de ouro, que valem nesta altura 11,6 mil milhões de euros. Uma reserva que diminuiu em mais de metade deste 1974 (na altura eram 865,9 toneladas), mas que se mantém inalterada desde 2006. E, numa altura em que Portugal tem uma dívida pública de 159,6 mil milhões de euros e um défice de 14,9 mil milhões em 2010, muitos perguntam: «Pode Portugal vender o ouro para pagar parte da dívida pública?».

Contactado pela Agência Financeira, o Banco de Portugal explica que a venda das reservas se insere no âmbito do «Acordo dos Bancos Centrais sobre o Ouro» assinado pelo Banco Central Europeu e por 14 Bancos Centrais Nacionais, entre os quais o Banco de Portugal, em Setembro de 1999. Este acordo, que tem sido renovado a cada cinco anos, define que «as vendas de ouro serão realizadas através de um programa concertado de vendas ao longo de cinco anos. As vendas anuais não poderão exceder cerca de 400 toneladas e as vendas totais ao longo deste período não poderão exceder as 2.000 toneladas».Crise: e se Portugal vendesse o ouro?