segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MIGUEL RELVAS RETOMA CENTRAL DE COMUNICAÇÃO DE SARMENTO, ONDE IAM GASTAR MILHÕES, CHUMBADA POR SAMPAIO – MINISTRO DIZ QUE A ESTRUTURA É DIFERENTE


.





Eles vão impor a lei da rolha aos ministros e habituá-los a ocultarem-se debaixo da sua máscara.. Este governo não quer que haja vozes que tropecem com a língua ou lhes fuja a boca para a verdade. Quer que um Ministro toque pela mesma gaita de todos. E o Ministro que se arroga a esse estatuto, é Miguel Relvas. O homem do PSD que tem mais palheta que os vendedores da banha da cobra. O empresário que, graças ao seu parlapiê, já domina vários concelhos de administrações de empresas dos amigos e familiares de José Eduardo dos Santos..

O CHICO É MUITO ESPERTO, NÃO É?..
MIGUEL RELVAS, MINISTRO PSD: UM FREELANCER NO GOVERNO PORTUGUÊS - DIVIDIDO ENTRE INTERESSES PRIVADOS EM ANGOLA E EM PORTUGAL
."O Templário” - É deputado desde 1985, ou seja, há 23 anos. Ser deputado para si é uma profissão?
Miguel Relvas -
Não, ser deputado não é a minha profissão. Neste momento, sou consultor de empresas, sou administrador de um grupo económico com interesses em Angola e Portugal. Hoje em dia não sou deputado em exclusividade de funções - In. Jornal O Templário


CENTRAL DO MEGAFONE À VISTA
Governo de Passos Coelho & Paulo Portas vão retomar a ideia da Central de Comunicação Social, chumbada por Jorge Sampaio. Morais Sarmento queria investir milhões de contos numa estrutura de propaganda à custa do dinheiro dos contribuintes e o Presidente da República, vetou a golpaça. Agora, com Cavaco Silva, à proa do ultra-liberalismo, eles sabem que vão ter carta verde para fazerem o que bem lhes apetecer.
.De recordar que "a central de comunicação, para a qual o Governo destinara em 2005 dois milhões de euros, foi desde o início alvo de críticas da oposição, sobretudo depois dos episódios da saída do Marcelo Rebelo de Sousa da TVI e das declarações do ministro Morais Sarmento a defender que deveria ser o Governo a definir o modelo de programação da RTP."In. Morais Sarmento: Governo "vai pensar" se insiste na central de comunicação


"RELVAS CENTRALIZA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO" - Notícia do Expresso
Diz o Expresso, o jornal mais bem informado sobre a agenda do Governo, que “o toque a rebate foi dado por Miguel Relvas num Concelho de Ministros em que alertou para a inconveniências de voltar a acontecer o que nessa semana acontecera: sete ministros a anunciar coisas no mesmo dia em vários telejornais.”

VEJAM A LATA DELES – NUNCA DIZEM AS COISAS DE FORMA CLARA E OBJECTIVA – A HIPOCRISIA E O FAZ DE CONTAS É A MARCA DA IDEOLOGIA DO CALIFADO.
Refere ainda o semanário do fundador do PSD, que “a ideia de criar uma estrutura que centralize a comunicação do Governo está fora de causa( a experiência frustrada no tempo de Durão barroso e Santana Lopes diabolizou-a por longos anos), mas a necessidade de impor lógica na estratégia mediática do Executivo deu sinal e o ministro dos Assuntos parlamentares tomou conta da ocorrência.
Miguel Relvas não assume o estatuto de coordenador-geral da comunicação do Governo, mas reconhece que, como responsável por uma pasta política por excelência, vai chamar a si a articulação das prestações públicas dos vários ministros. A margem década um não estará em causa e fonte do gabinete do primeiro-ministro considera mesmo que “uniformizar a informação de um Governo que também vive de estilos diferentes seria aterrador”, mas evitar ruído e sobreposições é uma prioridade”.
Este governo vai fazer ainda pior de que, no tempo de Durão Barroso e Santana Lopes - Vai seguir os piores exemplos e é mais despudorado no que toca às privatizações. Os outros, ainda recuavam às criticas e mudavam de azimute, mas, com Passos Coelho e Paulo Portas, vão fazer, tal como eles gostam de afirmar, "entrar a matar"

ACUSAVAM O GOVERNO DE SÓCRATES DE FAZER PROPAGANDA – MAS ELE AINDA ERA ALVO DE CRITICAS E ATÉ DE FEROZES ATAQUES PESSOAIS, MAS , COM ESTES, A MEDIA ESTÁ TODA AO LADO DO GRANDE CAPITAL – E NO QUE PENSA É AINDA RETOMAR OS ATAQUES AO EX-DIRIGENTE SOCIALISTA – QUESTÕES DE ESTILO, POIS CLARO.
(...) Relvas desdramatiza: “O nosso estilo é outro. Enquanto no anterior governo primeiro pensava na comunicação e depois fazia, nós fazemos e pensamos na comunicação.”, afirmou o ministro ao Expresso.

A ideologia do califado laranja, assenta na intriga e na cobiça dos bens-públicos - Tudo o mais é só palavreado para enganarem o pagode. E sabem que a única forma de tomarem conta do poder é terem o controlo absoluto da comunicação social - A privada é toda deles. E, a pública, está igualmente sob o seu controlo.

O governo de José Sócrates, só dois anos e meio depois, em Novembro de 2007, nomeou novo Presidente da Administração da RTP e quem ficou a dirigir a programação foi Rui pego, um militante do PSD. E, com a informação, só em 2011, pouco antes do governo cair, é que proporia Nuno Santos. Deixou tudo na mesma. Mas, com o actual governo, são eles que nomeiam os correspondentes no estrangeiro - Veja-se o recente escândalo de Mário Crespo. Recorde-se o que se passou com Rosa Veloso. no tempo de Sarmento. Eles, que já têm o clâ, em peso, de Luis Andrade (militante do PSD), mesmo assim, não se dão por satisfeitos, querem privatizá-la e entregá-la aos amigos..


A PRESENÇA DE JORNALISTAS DE ESQUERDA NO SERVIÇO PÚBLICO - ACTUALMENTE É UMA UMA MIRAGEM

Se a presença da esquerda, na RTP, já era claramente reduzida, devido à herança Cavaquista, então a situação ficou ainda muito pior quando a RTP e RDP, formaram uma única empresa e se juntaram num único edifício – Cumulativamente às novas instalações, processou-se então uma descarada purga através de uma selecção muito discutível, operada por uma empresa de confiança política do então governo.

Era tal o vazio, de gente afecta aos socialistas, que, José Sócrates, depois de tomar posse, querendo nomear para Director-.Geral da RDP, um elemento vindo dos quadros da casa, se viu obrigado a nomear Rui Pego - E quem é este senhor? - Obviamente, um senhor cujo percurso tem ascendido sob a batuta da confiança laranja...E, como se não bastasse, ainda por cima foi nomear.Guilherme Costa . para Presidente Executivo da Rádio e Televisão de Portugal . tendo sido ele um dos homens da confiança de Francisco Balsemão, já que ocupou o cargo de administrador não executivo do Grupo Impresa

VEJA, COMO MORAIS SARMENTO, IMPÔS O CONTROLO DA RTP, RDP E LUSA - E OS SEGREDOS DA SUA CENTRAL DE COMUNICAÇÃO - QUE ESTE GOVERNO QUER RETOMAR


Sarmento fez o que lhe apeteceu: saneou e escolheu quem bem entendeu -
E, para melhor controlo do serviço público, distribuiu pela Lusa, RTP (televisão e rádio) os seus mais aguerridos comissários (Fernando Lima, Luís Delgado, Luís Marques, entre outros) e até criou a sua central de comunicações, que tanta polémica gerou.
Gabinete de comunicação não tem intenções conspirativas»..


Definição do modelo da RTP deve ser feita pelo Governo - TSF

A SEGUIR A EXPLICAÇÃO DE OUTRO DOS SEGREDOS DE SARMENTO EM MATÉRIA DE COMUNICAÇÃO - QUE RELEVAS DESEJA INSTALAR À SURRAPA

"Apesar do secretismo que rodeia a questão, após investigação jornalística rigorosa, a Inépcia está em condições de revelar os nomes de alguns dos elementos que darão vida à “central de comunicação” do governo, entre os quais se contam os de Filipa Vacondeus, Maria de Lurdes Modesto, Raul Durão, dois dos três elementos do Trio Odemira, o vocalista dos UHF, António Manuel Ribeiro e Maria Armanda, a pequenita que encantou Portugal com a canção “Eu vi um sapo.” As funções que cada uma das individualidades desempenhará permanecem no segredo dos deuses mas a forte componente culinária e musical do grupo poderá querer dizer alguma coisa ou não.
Recorde-se que a ideia de criar uma “central de comunicação” já tinha sido sugerida por Morais Sarmento a Durão Barroso mas o anterior primeiro-ministro considerou-a absurda e despropositada. Com a tomada de posse de Santana Lopes, o ministro da Presidência voltou a tentar a sorte e conseguiu despertar o interesse de Santana, um homem cujo lema pessoal é precisamente “Absurdo & Despropositado.”.Morais Sarmento explica finalmente o que é uma central de comunicações
.

Professoras grávidas impedidas de progredir na carreira por não serem avaliadas....Governo fez em dois meses quase 500 nomeações para os gabinetes......Condomínio milionário no Campus da Justiça....Galp sobe gasolina e gasóleo a partir de hoje....Leões derrotados em Alvalade....Quem paga irresponsabilidade que existe aqui?"...Quase 500 nomeações para os gabinetes em dois mese...Um investigador não pode receber telefonemas como.......Privatizações, TGV e portagens das SCUT na agenda...Em 68 lutava-se para decidir futuro, hoje para o ter".Kadhafi está com os filhos a 100 quilómetros de Tripoli ..Cristiano Ronaldo marca três na vitória do Real sobre o Saragoça ..

Ana Paula Vitorino (PS): Passe Social + é "falsa medida de apoio".....PCP acusa Governo de retirar passe social a milhares de portugueses....Governo recusa bónus a quem usa passes combinados.....Passe mais barato só para quem ganha menos de 545 euros...Miguel Relvas: Reduções de custos na RTP são actos de gestão ....Miguel Relvas garante salvaguarda da “marca RTP” - ...2.400 funcionarios da RTP reunem-se com Miguel Relvas ...Entrega da proposta sobre serviço público foi adiada para segunda ....

 

Balsemão vai processar autores de relatório das Secretas..... Louçã lembra que Portugal "não é uma telenovela".... "Crise cria riscos corruptíveis sérios"..... Relvas levou para o Governo fiscal das secretas que........ Balsemão chocado com relatório encomendado por Silva Carvalho... Jerónimo de Sousa quer ouvir Miguel Relvas no Parlamento.... Miguel Relvas encontrou-se várias vezes com Silva Carvalho.....


sábado, 27 de agosto de 2011

GOVERNO E O MILAGRE DAS ROSAS - TIRAR AOS RICOS PARA DISTRIBUIR AOS POBRES – PASSOS COELHO QUE ANDOU NAS JANTARDAS COM AMÉRICO AMORIM E BELMIRO?

CDS: Proposta de Cavaco para tributar heranças "não faz sentido".

.










ANDARAM EM JANTARADAS COM Américo Amorim e Belmiro de Azevedo entre os mais ricos do mundo ALGUMA VEZ ELES VÃO TRAÍ-LOS? - VÃO TIRAR AOS RICOS PARA FAVORECER OS POBRES?
.
PASSOS COELHO, ANDOU A FAZER A CAMPANHA, EM LAUTOS REPASTOS COM AMÉRICO AMORIM, BELMIRO AZEVEDO DA SONAE E OUTROS, ONDE RECOLHEU AS 365 IDEIAS PARA TRAMAR O ESTADO SOCIAL -Passos Coelho almoça com empresários em casa de Amorim. "O empresário Belmiro de Azevedo é um dos 1500 inscritos no jantar que é promovido pela Associação Comercial do Porto e que terá como orador o líder do PSD..

AA, Porto | 08/05/10 13:12.
Não é que ache mal....mas Américo Amorim, abrir as portas de sua casa, para dar almoço ao novo lider do PSD, Passos Coelho...Parece prematuro!!!Mas eles lá saberão....Claro que do Grupo Sonae, não era de esperar outra coisa!!!. - veja os comentários em empresários em casa de Amorim | :



.Passos contra a 'golden share' do Estado na PT - Portugal - DN..

Quando o povo tem fome, tem direito a roubar....O. «Pleno emprego é fictício» ..Os sacrifícios dos Belmiros é Belmiro que os impõem

LUZ VERDE A IMPOSTOS AOS MAIS RICOS?!....MAS QUAIS RICOS?!...

Diminuíram as compensações e o subsídio de desemprego, agora vêm com a conversa que querem tirar algum aos ricos. Uma coisa é afirmar que faz outra é a do não descarta. O Passos sabe muito bem como descarta o Coelho. Ele é um hábil ilusionista. Mero jogo de palavras ou palavreado . A direita é somítica em dar mas avara em sacar e na propaganda. É no que pensa.

O governo de Passos & Portas sabe que essa treta agrada aos ouvidos, de quem anda com a barriga andar a dar horas, mas resulta - Lança o engodo, porque sabe que dispõe da arma poderosíssima de toda a comunicação social ao seu serviço: quer pública, quer privada. E vai atirando meros slogans, como quem atira barro à parede. E também há quem o faça do alto dos púlpitos das igrejas.

PASSOS COELHO ADMITI DISCUTIR, NÃO DESCARTA – ASSIM VAI A CONVERSA DOS MALABARISTAS NO REINO DAS ILUSÕES OU DO FAZ DE CONTA - MERA PROPAGANDA CASAEIRA

Passos "não descarta" criar imposto especial sobre os mais ricos . ....Governo admite discutir imposto sobre os mais ricos nos próximos

OBVIAMENTE, ALGUMA VEZ, CAVACO ACEITARIA PREJUDICAR OS SEUS CARÍSSIMOS AMIGOS: ELE QUE TAMBÉM FAZ PARTA DOS FELIZARDOS? Cavaco surpreendido com discussão sobre fortunas

A VER VAMOS SE A IDEIA NÃO PASSA APENAS DE FOGUETÓRIO - SOCIALISTAS APOIAM Seguro: A ideia de tributar heranças deve ser considerada

O MAIOR PENSIONISTA PORTUGUÊS DIZ QUE ESTÁ DE ACORDO OU QUE NÃO SE OPORÁ: OUTRO TROMBONE A PROPAGANDEAR MERA RETÓRICA

Cavaco Silva apoia imposto extra sobre os mais ricos.......Presidente defende "debate aprofundado" e com "muito bom senso"...Cavaco Silva dará luz verde a imposto sobre os mais ricos.

O Governo já prometeu que ia distribuir os remédios de fim de prazo aos pobres e logo as manchetes escarrapacharam a promessa em letras garrafais. Se fosse Sócrates a ousar fazer essa oferta de produto meio estragado aos pobres, não faltaria gritaria dos comissários de serviço nas televisões, rádios e jornais. Mas o pior é que não passa de treta, de conversa fiada, pois a realidade é bem diferente: os pobres continuam a ser cada vez mais pobres e os ricos, ainda mais ricos.

















COM O GOVERNO DE SÓCRATES, O CLERO E TODA A BISPALHADA IA A FÁTIMA PROPOSITADAMENTE SÓ PARA O ATACAR. AGORA SÓ LHES FALTA REZAR PARA NÃO CRITICAREM O COELHO

D. José Policarpo criticou os grupos de classe que fazem reivindicações contra medidas impostas pela troika e apelou para que o interesse nacional esteja cima dos interesses individuais" - Mas que interesses? - certamente os da Câmara laranja das Caldas da rainha e do seu partido, que o obsequiou com um Santo António em cerâmica. O clero e o patriarcado não resiste a meter a colherada na politica, em defesa dos partidos do capital. É por estas e por outras que a igreja não serve a igreja de Cristo, servem-se - e sem o menor pudor








.....