POIS CLARO UMA BOA SURPRESA!...Acordo na concertação social é "uma boa surpresa COMO NÃO HAVIAM DE AGRADECER E DE FICAR CONTENTES..Passos agradece à UGT pelo acordo na concertação social..
CONSPURCAM AS MÃOS DEPOIS VÊM COM ESTA DESCULPA ESFARRAPADA- UGT: "Paz social não está garantida. Haverá conflitos"
Depois ainda têm a lata de vir dizer que "Altos dirigentes" da CGTP incentivaram a negociação do acordo de concertação socal .- O perfil dele não engana..
A partir de agora, com este acordo UGT-Governo e Patrões - com a tão apregoada base da maioria parlamentar e a base fictícia da UGT (pois não acredito que o desprotegido trabalhador se reveja nesta farça sindical do Proença e seus amigos), o governo e o patronato têm carta verde e mãos livres para se atirarem como leões a tudo quanto vise proteger a mão-laboral em benefício dos grandes patrões - Até porque não é ao pequeno empresário à quem servem mais estas leis.
Não tarda que voltemos ao tempo em que, quem pagava aos empregados (isso acontecia no comércio) eram os centavos das gorjetas dos clientes. É a sina da velha esmolinha salazarista, é para onde caminhamos. Conheci na pele esse exemplo, como marçano, aos 12 anos, nas antigas mercearias de Lisboa. Quando tinha de subir com o caixote das compras, pelo ombro, as íngremes escadas de serviço. Fico arrepiado só em lembrar-me desses tempos e associá-los a esta despudorada falta de vergonha de um dirigente sindical - Numa altura em que era preciso cerrar fileiras.
ADERIRAM À GREVE GERAL DE NOVEMBRO, SÓ PARA DISFARÇAR - POIS JÁ SABIAM QUE IAM JUNTAR-SE A ELES...
UGT cede ao poder soberano e absoluto dos patrões e assina acordo de concertação social com este governo: de resto, nem outra coisa era de esperar de uma central sindical dominada por velhos burgueses, que outro comportamento não têm tido que servir de alavanca ao patronato mais guloso e liberal.
Despedimentos a saldo e indemnizações ao desbarato - Este acordo reflecte duas coisas - que os empregos estão sob o domínio dos patrões, na alçada dos sindicatos da sua confiança e que a precariedade cede à sua afronta e ao seu arbítrio - Mas também é mais uma vez a prova claramente demonstrada de que a UGT não é mais nem menos que o veículo disfarçado dos interesses do grande patronato - Saem derrotados os direitos dos trabalhadores, sai reforçado o poder discricionário dos patrões.
João Proença - que há muito devia ter ido para a reforma, prefere continuar a ser vedeta nas televisões - Mas, com este tremendo golpe, uma certeza pode ter: vai ter lugar cativo nos comentadores da SIC. Havia dito que, enquanto o executivo não deixar cair o aumento de meia hora de trabalho no sector privado, a hipótese de um acordo «é reduzida». Pois, no fim de contas do que se tratava, era apenas de um mero pretexto. Esse é apenas uma das pontas de um clamoroso icebergue, já que a afronta se estende por tentáculos mais gigantescos.
POSIÇÃO COERENTE - CARVALHO DA SILVA NÃO QUIS CEDER AO PATRONATO E RETIROU-SE -CGTP abandona concertação social
Nem sempre concordei com as posições desta Central Sindical - e manifestei-o neste site - mas acho que, atendendo ao desfazer dos mais elementares direitos e garantias, em matéria laboral, a que estamos assistir através deste governo em total sintonia com as aspirações do grande capital, não podia ter tomado outra atitude senão em virar as costas ao palco hipócrita do governo com os chamados parceiros da concertação social - Este acordo não acrescentou nada - Pelo contrário, veio fragilizar e roubar ainda mais os poucos direitos que restam aos trabalhadores - Pactos com o diabo, só de suicidas ou de loucos!
GOVERNO DA DUPLA PASSOS & PORTAS NÃO VAI FICAR POR AQUI - NÃO TARDA A COLOCAR OS TRABALHADORES AO NÍVEL DOS INDIANOS E CHINESES - E DO TERCEIRO MUNDO - A TROCO DE UMA MALGA DE ARROZ
DANIEL BESSA DIZ QUE Portugal deve procurar manter a sua mão-de-obra o mais barata possível, de forma a manter-se competitivo no seio da zona euro.
Imagem danielbessaopensador.jpg
VEJAM SÓ!- ATÉ ONDE VAI A DESFAÇATEZ DE DANIEL UM LACAIO DA SONAE (Presidente do Conselho Fiscal) E NÃO SÓ - DETENTOR DE DEZENAS DE TACHOS E QUE ACUMULA - NÃO SEI ONDE É QUE LHE SOBRA TEMPO PARA TANTOS LUGARES EM ADMINISTRAÇÕES E NO ENSINO - CLIKE E VEJA: DANIEL BESSA FERNANDES COELHO Março 2011......CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.....BOARD OF THE SHAREHOLDERS GENERAL MEETING March 2......EFANOR INVESTIMENTOS-S.G.P.S., S.A. - Sonae...... NOMES COMPLETOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FISCALIZAÇÃO E DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL...Relatório de Gestão,...
A FIGURA AMARELA QUE GUTERRES FOI BUSCAR para Ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo do XIII Governo Constitucional - Não chegaria a um ano mas o bastante para dar o empurrão que lhes interessava. Pois mais não fez que ajudar a despachar por tuta e meia a Torralta ao Grupo Sonae 17-10-1977 DR grupo no qual já havia estado e voltaria a encaixar-se -
Imagem de..o+gato+comilão.jpg..
OUTRO DOS VALENTES TIROS DADOS NOS PÉS PELOS SOCIALISTAS...Bessa defende fim de deduções da educação no IRS.
NÃO BASTAM LAMENTAÇÕES - É PRECISO ACTUAR E DESMARCAR-SE DE UMA DIREITA ULTRA-LIBERAL - AMORAL E SEM ÉTICA NEM PRINCÍPIOS QUE NÃO SEJAM OS DA SUA INSACIÁVEL GULA
LAMENTOS?!... SÓ ISSO NÃO CHEGA
"O PS reagiu hoje à subida da taxa de desemprego para máximos históricos de 13,2 por cento, de acordo com a OCDE, lamentando que o Governo não tenha tido "uma política, uma estratégia de combate ao desemprego"PS lamenta que Governo ano tenha "uma estratégia"
É certo que também não pode contar com os partidos à sua esquerda - sobretudo desde que o Bloco de Esquerda passou a pretender competir com o PCP - e também enquanto for buscar para membros do governo figuras da direita e que promovam estas políticas. Em todo o caso, as melhores reformas e leis que foram aprovadas, foi mercê da aprovação ou abstenção dos partidos da esquerda
Concertação social: Alegre apela ao «despertar de consciências»
PORTUGUESES OS MAIS SACRIFICADOS - O Expresso é um jornal que, no essencial, faz O jogo da direita mas, para dar um ar de sério, lá aparece uma outra vez uma cereja sobre o bolo - É o caso deste comentário
O comentário de Isabel Vicente, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC. Em análise o acordo de concertação social, a economia paralela e o corte do rating do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira pela S&P.Portugueses com mais sacrifícios e cada vez menos direitos
Escândalos da democracia: chamaram-lhe o couto do vigário:...O caso da UGT/Fundo Social Europeu envolveu 23 arguidos - Todos eles se passaram para o cavaquismo
Já o dissemos e achamos oportuno voltar a repeti-lo: Não haja ilusões: - hoje, em dia, certas estruturas sindicais, constituem-se como autênticas organizações mafiosas, em perfeita sintonia com os interesses obscuros dos administradores das empresas do Estado, grupos económicos e certas forças partidárias - Só assim se compreende, que, em Itália, Berlusconi, seja reeleito e, em Portugal, tenhamos que aturar Cavaco Silva (onde a media, o idolatra) por mais cinco anos. Isto para já não falar de Sarcozi e de Putine - e tantos outros.
Os velhos sindicalistas , que já nos habituámos a ver há dezenas de anos, nas televisões, sempre os mesmos, ganham chorudos ordenados, sem mexerem uma palha, comem e bebem à grande e à francesa, gozam as férias onde querem e lhes apetece; têm casa e automóvel e não lhes falta nada. Há muito adquiriram hábitos burgueses: desprezam as dificuldades das populações; estão-se nas tintas para o futuro dos trabalhadores, com vínculos precários ou que se sujeitam a contratos que agora não lhes oferecem as antigas garantias. Dizem defendê-los, mas isso não passa de uma rotunda hipocrisia; os seus intentos, são outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário