domingo, 2 de junho de 2013

Frei Fernando Ventura - O capuchinho - a nova vedeta das TVs diz que não há alternativa credível a Passos, chama a Seguro, neto do avozinho Mário Soares e fica danado por Sócrates fazer comentários no domingo à noite na RTP - Televisões do catolismo-romano-liberal não dispensam os seus franciscanos para nos irem embrulhando, com uma no cravo e duas na ferradura - Se pisam o risco, lá vem a tesoura em riste, como fizeram a Agostinho da Silva.


Numa RTP que elege, Salazar como "o maior português de sempre", o que é que se poderá esperar?.. Que os editores e comentadores desagradem às forças conservadoras? - Frei Fernando Ventura, elevado à cátedra de habitual opinador na SIC e RTP, a avaliar pelos comentários que existem na Net, aparentemente, o homem é fenomenal: parece agradar a gregos e a troianos. “Medina Carreira parece um menino ao pé deste Senhor Frei Fernando Ventura” Uma voz “desassombrada, um observador contundente, direto e inconformado”. 





 Pelos vistos, nos tempos da era do vazio, é um caso raro de empatia -«Ministra cursos e retiros, percorre o mundo, de convite em convite ou de conferência em conferência, como tradutor. É assíduo comentador de actualidade social e religiosa na SIC Notícias" (e também RTP) . A TSF escolheu-o como "figura do ano" em 2010»


- Obviamente, que estes especialistas em teologia católica, são exímios em fazer passar a mensagem sublimar que mais lhes interessa. Pois não é com vinagre que se caçam as moscas - Mas alguém espera que, o ultra-racionarismo católico-apostólico-romano - e logo aqueles que são escolhidos para "intérprete na Comissão Teológica Internacional da Santa Sé", são detentores de ideias esquerdistas que possam melindrar a tão augusta serenidade do clero de Roma e dos seus admiradores?



O CAPCUCINHO DIZ QUE NÃO HÁ ALTERNATIVA CREDIVEL AO GOVERNO DE PASSOS, CHAMA A JOSÉ SEGURO, O NETO DO AVOZINHO MÁRIO SOARES E FILHO DE SÓCRATES - UM TAL "ARMADO EM COMENTADOR" NA RTP  - SOB CONTROLO ABSOLUTO DOS INSTALADOS POR RELVAS  E SEUS DISCIPULOS.

Obviamente, que, no meio de todas aquelas frases feitas, de lugares comuns, que as pessoas gostam de ouvir, lá vão fazendo  passar a sua catequese, sempre de mão apertada às forças de direita: de outro modo não lhe concederiam espaços nos jornais, rádios e televsões. Confesso que nunca tinha visto ou ouvido falar um tal iluminado Fernando Ventura, conquanto ele seja já uma presença regular nos media, mas, aconteceu, no último telejornal das 24 RTP-2.  

Salvo raras exceçoes ( e essas exceções estão na América Latina)  não é frequente um religioso apostólico-católico-romano, manifestar posturas criticas ou muito antagónicas aos governantes da confiança do capital . Porém, face ao pantano para o qual o país resvalou, quem é que, indo botar comentário nas televisões, ousa passar esponja completa sobre esta trágica realidade? - Claro, sob pena de o telespetador o mandar a pentear macacos. Lá vão fazendo o seu drible, por forma a nos irem fintando e convencendo de que, a culpa não é tanto destes, mas dos anteriores. E que não há escolha possível - Temos que os agramar.

UM CAPUCHINO ORIGINAL

"Pedra Júlio era um padre especial, diga-se desde já.Vociferava contra os ricos e transformava cada homilia num inferno de caldeirões e almas a arder. Pregava contra os pecados da carne e do dinheiro, mas almoçava sempre em casas de boa mesa. Era visto de mãos dadas com as senhoras devotas. Dizia mal da política e dos políticos, mas era membro do partido único, a União Nacional. Parecia um revolucionário, mas fazia frequentemente o elogio do Mussolini. Era um padre original.
Quando Xavier lhe confessou as dúvidas sobre a existência de Deus, ele respondeu-lhe: E quem é que as não tem?" - Texto extraido de "A Terceira Rosa" de Manuel Alegre, editora Planeta DeAgostini



José Seguro não vai lá das canetas, porque é filho de José Sócrates (e logo, o Seguro, com o qual Sócrates, nunca se entendeu)e porque também é neto de um perigoso esquerdista, chamado Mário Soares, que anda para aí a mandar bocas, tipo desmancha prazeres.  No fundo, foi essa a mensagem sublimar que o dito fransciscano quis fazer passar na sua prédica  sabatina, poltico-religiosa 

A DIREITA PREZA MUITO OS SEUS PENSADORES - O PIOR É SE FALAM DEMAIS. 

USARAM E ABUSARAM DA SERIEDADE E DE ALGUMA INGENUIDADE DO PROF. AGOSTINHO DA SILVA - MESMO ASSIM FOI CENSURADO: "ESSE SENHOR FALA DEMAIS" NA RÁDIO PARIS-LISBOA, HOJE DO GRUPO DO GENRO DE CAVACO


Reportando-nos ao excerto de  um artigo, publicado pelo extinto Jornal Tal & Qual, de 30 de Março de 1990, que começa por dizer o seguinte: 

"Agostinho da Silva foi censurado na Rádio Paris-Lisboa (RTL), que emite em FM; na frequência  90.4. Uma entrevista  com o professor, realizada pelo jornalista Carlos Sena, que deveria ser emitida, ontem, pelas, quinta-feira, pelas 22 horas, no programa "À Noite Logo se Vê", foi recusada  pelos diretores da estação, Stefan Banessi e Carole Médrinal.

O "T&Q" apurou que, ai kogo da conversa gravada com Carlos Sena, o prof. Agostinho da Silva afirmava o seu orgulho de ser português e terá dito qualquer coisa como "não estou para ser lacaio da sra. Tacher e do sr. Mitterrand". daí o "veto2 dos directores da RTL, que se terão justificado  com um comentário: "Esse senhor fala demais".
O papel de incompreendido não é coisa nova para o prof. Agostinho da silva.

Aos 80 anos de idade, aquele velho sábio  que ainda ontem voltou à televisão, continua com uma pedalada que só visto. Desde que o seu nome foi descoberto pela imprensa e saltou do meio académico para o meio do povo, tem gasto boa parte dos seus dias a responder a convites, a dar conferências e entrevistas. Não recebe um tostão por isso - é contrário ao espírito do dinheiro e nem sequer cartão de contribuinte tem” - excerto –

Pois é, mas farão o mesmo os que se pavoneiam, atualmente, nas televisões - Sócrates, garantiu na entrevista que deu à RTP que faz os seus comentários gratuitos – Sim, não era fácil que a RTP, dominada pelos Relvas, pudesse condescender tão  longe. Será que, um tal mediático capuchinho Fernando, não leva um tostão?... Ou é só por amor a catequizar as almas para as salvar das tentações diabólicas do grande satã, o capitalismo internacional? - Obviamente, que, enquanto ele lhe for dizendo coisas inócuas, ou que, pelo menos, não os afrontem em demasia, lá  o vão tolerando, conquanto não deixe de afirmar que, os defensores do liberalismo selvagem, ainda são os únicos capazes de salvarem a humanidade.


O pragmatismo intelectual.

"No início, os gigantes intelectuais da direita foram progressistas. E falo dos grandes intelectuais da direita, os "Think Tanks"(**) da reação, não dos anões que foram entrando para seus clubes "pensantes".
Octávio Paz, excelente poeta e ensaísta, o maior intelectual da direita dos últimos anos no México, declarou: venho do pensamento dito de esquerda. Foi muito importante na minha formação". 


Numa época marcada por dois novos paradigmas, comunicação e mercado, o intelectual de direita (e o ex de esquerda) entende que ser "moderno" significa cumprir a palavra de ordem: adaptem-se ou percam seus lugares privilegiados!
Não tem que ser sequer original, o intelectual de direita já tem a pedreira da qual terá que tirar as pedras que adornam a globalização fragmentada: o pensamento único..Burguesia Intelectual e a Lepra da Mídia


ÚLTIMAS

"Não há condições para acordos de concertação social"

Milhares de manifestantes contra a Troika e o Governo


Nenhum comentário:

Postar um comentário