sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Técnicos de Saúde, em greve selvagem por tempo indeterminado – Mais de 200 mil utentes afetados - Por privilegiados que foram admitidos pelo Governo de Passos e Portas, após a famigerada transferência dos Hospitais do Estado para o caciquismo hipócrita das Misericórdias - O Estado paga a fatura de milhões para os privados da órbita liberal encherem o saco - Técnicos de Saúde, em greve selvagem por tempo indeterminado – Mais de 200 mil utentes afetados - Por privilegiados que foram admitidos pelo Governo de Passos e Portas, após a famigerada transferência dos Hospitais do Estado para o caciquismo hipócrita das Misericórdias - O Estado paga a fatura de milhões para os privados da órbita liberal encherem o saco -

Por Jorge Luís

MORRAM À VONTADE QUE A NOSSA GREVE É EM LIBERDADE



Quem está a fazer as greves nos hospitais e Centros de Saúde,  são os que foram encaixados pelo Governo de Passos e Portas para substituir  os milhares de funcionários saneados,  a pretexto da transferência de 15 Hospitais para as misericórdias, que o mesmo é dizer para o caciquismo liberal os poder  explorar e controlar, à custa do dinheiro do Estado, saneando e  admitindo quem for a confiança liberal.


É justamente destes hospitais que surgem as greve selvagens   - Da militância encaixada pelo Governo liberal – Não esquecer que:  Fafe, S. João da Madeira, Ovar, Anadia, Cantanhede e Serpa são os primeiros de um lote de 28 hospitais públicos cuja gestão vai passar para as misericórdias. Mais quatro são transferidos no próximo ano. Est ado devolve dez hospitais às misericórdias -


Se há greves brutais e insensíveis são as que põem em causa a vida e a saúde dos cidadãos nos hospitais  


- Mas o egoísmo despudorado dos felizardos do liberalismo  selvagem, não se importa com o sofrimento alheio – Fazem da profissão o tacho.  “Mais de 200 mil utentes foram já afectados pela greve dos técnicos de diagnóstico, desde há três  semanas que  provocou o adiamento de exames e consultas externas e está a afectar cirurgias.

Em a cirurgia programada, assim como as efectuadas no âmbito da recuperação das listas de espera, está a ser afectada por esta paralisação por tempo indeterminado. Segundo Luís Dupont, o protesto vai continuar até existir pelo menos uma calendarização do processo negocial firmado entre o Ministério da Saúde e os representantes sindicais. Técnicos de diagnóstico em greve a 13 de outubro - TSFTécnicos de diagnóstico iniciam primeiro de dois dias de greve nacional .   http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/profissionais-de-saude/greve-na-saude-devera-abranger-200-mil-trabalhadores

“A lógica da gestão privada nos hospitais não é a lógica do setor público. A lógica da gestão privada é poupar o máximo possível, fazer o máximo número de atos possíveis, com boa ou má qualidade, desde que não se note”, Correia de Campos



Ora é precisamente essa gente, que foi beneficiada com o controlo para as mãos do caciquismo nos hospitais entregues às Misericórdias, que agora faz militância politica ostensiva e venal.

O anterior governo saneou milhares de funcionários públicos para os substituir por gente da sua confiança politica, que agora  - com a cumplicidade da CGTP  e até da UGT, onde a direita domina – estão a transformar os hospitais no Inverno, criando graves transtornos nas consultas e no tratamento da   vida de milhares de utentes.
Querem se promovidos, não pelo serviço que prestam mas pelos canudos que as universidades privadas lhes passaram. 

Além das greves dos enfermeiros, junta-se também  a dos Técnicos de diagnóstico e terapêutica, com sucessivas paralisações, não querendo saber da saúde de quem procura os hospitais.



Referem noticias que os “”Técnicos de diagnóstico e terapêutica estão em greve há 18 dias”


Esta segunda-feira, dezenas de Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica protestaram, mais uma vez, frente a hospitais em Lisboa, Porto e Coimbra. Bloco apresentou proposta de alteração ao OE2018 para, “de uma vez por todas”, se concluírem as negociações sobre nova carreira dos TSDTs.


A greve poderá afetar áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia ou a cardiopneumologia.

NAO ESQUECER  A GULA DOS SERVENTUÁRIO DOS COMILÕES PRIVADOS

SETE HOSPITAIS E DUAS CLÍNICAS  POR 80   MILHÕES  AO AMIL -   GRUPO BRASILEIRO  QUE LIDERA O MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES  NO BRASIL - Intermediário de negociatas com americanos, instalados em Angola - Logo envolvidos com a quadrilha Santos


NÃO ESQUECER O OPORTUNISMO E A INSENSIBILIDADE SOCIAL DO GOVERNO  UTRA-LIBERAL PASSOS E PORTAS

Foi noticia: Governo irá proceder à transferência, para as Misericórdias, de 15 dos 23 hospitais integrados no SNS que foram nacionalizados após o 25 de abril. Deputado João Semedo considera que esta transferência representa um “retrocesso na qualidade dos cuidados prestados” e o regresso ao “assistencialismo do antigamente”.

Em declarações ao esquerda.net, João Semedo esclarece que “a direita tem mistificado esta discussão, na tentativa de iludir as pessoas” e que “as Misericórdias não são donas dos hospitais do SNS, são proprietárias dos edifícios onde esses hospitais estão instalados”.

Na realidade, segundo o dirigente bloquista, “o Estado paga uma renda mensal por cada um desses hospitais que, aliás, constitui uma importante receita para as Misericórdias e um pesado encargo para o SNS”, sendo que “a relação das Misericórdias com esses hospitais do SNS é muito simples, clara e inteiramente legal: as Misericórdias são o senhorio e o SNS o inquilino”. Governo transfere 15 hospitais para as Misericórdias


Eduardo Catroga: "Não me chocaria" se Sócrates fosse julgado .


Hospitais estão proibidos de contratar médicos e enfermeiros - Veja o que diz esta noticia:
16/09/2011

Os hospitais empresa (EPE) e os centros de saúde estão proibidos de contratar novos médicos e enfermeiros, seja a título individual ou através de empresas de prestação de serviços. A renovação de contratos também está, de momento, congelada. E só o próprio ministro da Saúde poderá autorizar excepções. Os administradores hospitalares que desrespeitarem a regra serão alvo de sanções e podem mesmo ser despedidos, avança o Diário Económico.

AINDA BEM, QUE, ALÉM DE DOM JANUÁRIO, JÁ TEMOS UM DOM FELÍCIO -   POIS TODOS OS BISPOS USAM CARTOLA MAS NEM TODOS SÃO IGUAIS


Há escassos dias, o Dom Clemente, Patriarca de Lisboa, vinha associar-se ao coro dos banqueiros, que achavam que os cortes nas pensões deviam ser mais bem explicados - Como se as pessoas, não sentissem os duros apertos no estômago. Mas ainda bem que, à voz inconformada de D. Januário  que classificou este governo de insolente e profundamente corrupto, "Este Governo é profundamente corrupto" |"Este Governo é incompetente e insolente", diz o bispo que não se cala, finalmente temos a voz do bispo da Guarda, Manuel Felício, a  exigir - e muito bem, pois não foram doze milhões dados à banca? .Banca diz que fundo de 12 mil milhões é um "conforto" - JN.... , sim, que "os bancos e os ricos é que "têm que pagar a crise" e sugeriu taxas para automóveis topo de gama e casas de luxo.

Venham outros Bispos a  mostrar a sua indignação e a manifestar a sua solidariedade pelo grosso do seu rebanho cristão, contrariando a tradição medieval da   igreja, que, ao longo dos tempos, se tem posto ao lados dos poderosos – Diz o Bispo da cidade mais alta de Portugal, que "Os que têm [dinheiro] é que têm que pagar a crise. Os bancos têm que pagar a crise. Os balúrdios que se entregou para sustentar bancos que já deviam estar enterrados há muito tempo. Eu já disse que lhes fazia o funeral de graça .Estamos agora a sofrer os efeitos", disse hoje Manuel Felício à agência Lusa.Bispo da Guarda defende que bancos e ricos é que devem ... - Público



Clinicas de Soares dos Santos contratam médicos a recibos verdes Agosto 2, 2012 




"De acordo com testemunhos que os Precários receberam, a nova cadeia de clínicas médicas Walk’in Clinicsirmã das lojas Pingo Doce, tem profissionais de saúde a recibos verdes. - Alexandre Soares dos Santos, actualmente homem mais rico do país e dono das lojas Pingo Doce e Biedronka (Polónia), já descobriu que o ramo da saúde também dá fortuna e resolveu investir no negócio dos amigoMello."


"(..) Soares dos Santos propôs aos médicos e médicas um contrato de trabalho que não foi aceite por ninguém e, em alternativa, contratou estes e estas profissionais recorrendo a recibos verdes. -Qual terá sido a proposta indecente que o homem mais rico do país fez a estas pessoas que cuidam da saúde de outras para que ninguém quisesse aceitar um contrato de trabalho? Quer Soares dos Santos vender cuidados de saúde precários a quem não tem dinheiro para ir a consultórios particulares Clinicas de Soares dos Santos contratam médicos a recibos verde

O MAIOR RICO DE PORTUGAL – O BANQUEIRO ULRICH DIZ SE O SEM ABRIGO AGUENTA PORQUE É QUE NÓS NÃO AGUENTAMOS – ELES ALGUMA VEZ TÊM QUE AGUENTAR AS PRIVAÇÕES DA ESMAGADORA MAIORIA DOS PORTUGUESES?

E QUANTO O ESTADO NÃO ARRECADARIA SE PAGASSE OS SEUS IMPOSTOS E NÃO SE ESCAPASSE AO FISCO PARA A HOLANDA?

Ainda vai às lojas do Pingo Doce  da Gerónio Martins, do grande patrão Alexandre Soares dos Santos  ou deposita as suas poupanças no Banco Português de Investimento, de  João Jorge Maria de Melo Ulrich,  "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?


 ÇAMBARCAMENTO ATRÁS DE AÇAMBARCAMENTO – NÃO LHE ESCAPA NADA


A notícia não é recente mas vem a propósito - “A Sociedade Francisco Manuel dos Santos (SFMS), principal accionista do grupo Jerónimo Martins - que detém os supermercados Pingo Doce -, acaba de entrar numa nova área de negócios: clínicas médicas. O Diário Económico sabe que a SFMS lançou uma nova marca, as Walk'In Clinics, cujos primeiros espaços abriram no passado dia 2 de Julho nos espaços dos supermercados Pingo Doce em Telheiras, Sintra, Aveiro e Santa Maria da Feira.
Este novo negócio da sociedade, que no início do ano esteve envolvida na polémica passagem da sede social para a Holanda, surge depois de o patriarca da família e presidente do grupo Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, ter assumido, em Março, em entrevista à RTP, que seria anunciada uma nova área de investimento, no âmbito dSoares dos Santos abre novo negócio de clínicas médicas .Clínicas inovadoras apostadas na conveniência e na proximidade…..Clínicas Walk'In com consultas sem espera e mais baratas

Soares dos Santos destrona Américo Amorim no topo dos mais ricos


PARA ENFIAR NAS CLÍNICAS DO PINGO DOCE - À CUSTA DA ADSE

Cuidados de saúde prestados na Walk'in Clinics comparticipáveis pela ADSE:Consulta médica (reembolso de 20,45€) Clinicas de Soares dos Santos contratam médicos a recibos verd


Nenhum comentário:

Postar um comentário