O CINISMO CHINÊS SÓ PODE IGUALAR-SE AO DE CAVACO SILVA
A única dúvida é quanto é que os comerciantes chineses desembolsaram no apoio à candidatura de cavaco Silva - Mas, com certeza, que deve ter sido fatia grossa. Oxalá sirva de lição à Associação dos pequenos e médios comerciantes que se revêm nas posições reaccionárias de Cavaco Silva. Agora já podem ver como é que se comporta a cegueira do imperialismo chinês e dos apoiantes do capitalismo selvagem liberal.
Obviamente tinham que apoiar Cavaco Silva: alguma vez o comunismo chinês é de esquerda e está ao lado dos operários? O que ele faz é servir-se do proletariado e escravizá-lo, pagando-lhes salários de miséria e cerceando-os das liberdades fundamentais. Os chineses instalaram-se em Portugal - sim, espalharam-se por todo o país como formigas – unicamente para nos vende3rem os seus produtos, sacarem-nos as nossas divisas, arruinarem o comércio e contribuírem para o encerramento das nossas fábricas e do desemprego.
MAS QUE ADMIRAÇÃO OS CHINESES POREM~SE AO LADO DOS CAPITALISTAS QUE APOIAM CAVACO SILVA! - ACONSELHAM-OS A VOTAR NELE E A PARTICIPAR NA POLÍTICA - NA CHINA TOCAM TODOS PIANINHO - NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A LEVANTAR A VOZ ALÉM DO CHEFE. AQUI JÁ QUEREM SER DEMOCRATAS
Em declarações à Lusa, Y Ping Chow recordou que Portugal está já a acolher as segundas e terceiras gerações de chineses e que esta última «começa a interessar-se pela política» portuguesa. Razão pela qual a LCP decidiu anunciar o respectivo apoio à recandidatura de Cavaco Silva, uma decisão que «acontece pela primeira vez».
JERÓNIMO DE SOUSA – E AGORA? ENTÃO O CAMARADA CHINÊS PÔS-SE AO LADO DE CAVACO SILVA?
O PCP acusou o líder do BE de "exercitar o seu melhor anti-comunismo" quando se pronunciou sobre a visita do Presidente da China a Portugal. – E, então, afinal Louçã, não tinha razão em criticar o capitalismo chinês? – Agora só falta é Jerónimo, para não desfeitear o camarada chinês, fazer a mesma coisa. Não me admira que o façam.Não digo publicamente mas de forma indirecta: é que, Jerónimo de Sousa, pese todo o seu passado anti-fascista, não tem a mesma formação e visão de Álvaro Cunhal. Pouco mais vê que a cor do seu partido. E é pena.
CHINA: COMUNISTAS
PORTUGUESES DO PCP,NÃO SE IMPORTAMQUE
CHINESESLEVEM À FALÊNCIA NOSSAS
FÁBRICAS E ATACARAM LOUCÃ POR NÃO TER IDO AO BEIJA-MÃO
O Partido
Comunista Português acusou o líder do Bloco de Esquerda de "exercitar o
seu melhor anti-comunismo" quando se pronunciou sobre a visita do
Presidente da China a Portugal. A reacção veio publicada na última edição do
Avante e é citada pelo Diário de Noticias, de ontem. Não é de estranhar a
hipocrisia de Jerónimo de Sousa e de outros conservadores do seu partido, que
cristalizaram no tempo, em termos da sua doutrina e da evolução da civilização.
Só é bom para o país o que for bom para a militância do Partido. Dizem-se muito
defensores dos trabalhadores, desde que sejam comunistas; todos os demais, são
burgueses e racionários. Os dirigentes chineses, mesmo que venham cá só para
sacar, são uns óptimos rapazes. Para Jerónimo de Sousa, camarada Presidente
chinês, Ju Hintão, como é comunista, logo deve merecer a maior consideração e
pode estender as suas estratégias açambarcadoras, imperialistas, e rapinar,
como quiser. Ficou ofendido por, Francisco Louçâ, não ter comparecido ao
beija-mão chinês e de ter criticado a entrada da china na EDP, ao afirmar que
“não somos daqueles que pensam que a privatização prejudica uma estratégia de
desenvolvimento da energia, mas passa a ser boa se for uma empresa capitalista
chinesa. - Só por isso, há que dar os parabéns a Louçâ.
EX-UNIÃO
SOVIÉTICA, O “SOL DA TERRA”;A REPÚBLICA POPULAR DA CHINA, O GRANDE PAÍS DO
PROLETARIADO DO MUNDO
Álvaro Cunhal via
no imperialismo soviético o Sol da Terra..E Jerónimo de Sousa parece também ver
nos actuais dirigentes do Capitalismo de Estado Chinês, os grandes obreiros da
Humanidade. Uns senhores que andam a abrir lojas em todo o mundo, apenas para
ajudar o comércio local - imaginem a ironia! Que em vez de investirem capitais
nas grandes empresas nacionais estratégicas, tal como a EDP onde facilmente
poderiam sacar, colher as mais valias, sem esforço algum, tal como outros
capitalistas que actualmente a sugam e nos oneram, sem dó nem piedade, os
custos da electricidade, vejam lá que vieram dispostos a recuperarem as
fábricas falidas para garantir postos de trabalho à classe operária. E já veio
criticar o líder do Bloco de Esquerda, por não elogiar os lindos olhos dos
generosos ditadores chineses. Com tais mentalidades, até parece que ainda
estamos em plena época da Revolução Cultural Chinesa ou que, a queda do muro de
Berlim, foi uma autêntica heresia.....PCP
acusa líder do BE de anticomunismo - Portugal - DN.
Eu tenho o apoio dos presidentes das misericórdias – afirma Cavaco. Pudera! Mas quem é que dúvida que, por detrás da caridade hipócrita, não estão as mais escandalosas negociatas? – Só quem é cego é que não vê, que, a direita, não desperdiça à mais pequena migalha dos pobres – Quando dá um fatia de pão, já se aproveitou de um saco de farinha. Os lares, hoje em dia, e outras instituições de solidariedade social, são objecto de cobiça pelos caciquismo da direita, com dois objectivos porfiados: manobrar politicamente o eleitorado, desfavorecido e idoso e fazer dos apoios que o Estado lhes concede, o negócio da fome. O mesmo sucede nos futebois e onde possa dar nas vistas e arregimentar votos.
Não admira, pois, que ostais barões da caridade hipócrita e disfarçada, que aparecem nas televisões, armados em salvadores dos desfavorecidos, apoiem o campeão da hipocrisia e da farsa.
Tem razão Manuel Alegre, quando acusa Cavaco de confundir a critica com o insulto. A direita é intolerante, e Cavaco, mais de que intolerante, é obsessivo: refugia-se no fingimento e na demagogia.
Compreende-se, pois, porque, Cavaco Silva, tenha passado a maior parte do tempo, a dizer que, Manuel Alegre, mente aos portugueses. É sempre assim: o mentiroso e o ladrão, nunca se revêem no que dizem ou que fazem: os outros é que são os aldrabões e os malfeitores. Os piratas acham-se sempre uns santinhos.
É mais do que sabido que, as afirmações de Cavaco, nem sempre são aquilo que aparentam ser - Desde há muito que se notabilizou pelos seus tabus. Ele é um político muito sabido, com larga experiência. E a política é também a arte de fingir. E eu creio que a pose que cultiva reflecte, substancialmente, isso mesmo.
.
CAVACO NÃO MUDA DE CARÁCTER! - POR MAIS QUE SE ESFORCE - CAVACO SILVA - NÃO DEIXA DE MANTER A MÁSCARA E DE SER IGUAL A SI PRÓPRIO - - NA VERDADE, NÃO ENCENOU ESCUTAS - POIS NÃO: ATÉ MANDOU QUE O SEU GABINETE FOSSE VISTO POR ESPECIALISTAS
FINGIDO E ALIMENTADOR DA HIPOCRISIA E DE TABUS - ATÉ COM AQUILO QUE ERA MAIS DO QUE ÓBVIO - A SUA RECANDIDATURA - NEM COM ESSA IDEIA FISGADA QUIS SER SINCERO
JUDITE DE SOUSA - ESTEVE BEMA MODERAR O DEBATE - CAVACO SILVA - MANUEL ALEGRE
Desta vez apreciei o profissionalismo de Judite de Sousa - Esteve à altura das suas responsabilidades - Nem sempre admiro a forma como conduz certas entrevistas, nomeadamente com dirigentes socialistas, mas desta vez reconheço que esteve bem e dou-lhe os parabéns.
AFINAL, OLIVEIRA SALAZAR É UMA FICÇÃO: NUNCA EXISTIU - diz este raposo do Expresso - Que não gosta que, Manuel Alegre, fale do seu passado anti-fascista
.
HÁ MUITO, O IMPÉRIO DE BALSEMÃO PÔS EM MARCHA A CAMPANHA A FAVOR DE CAVACO SILVA, PROMOVENDO A LIDERANÇA DO SEU PARTIDO E CALUNIANDO JOSÉ SÓCRATES - AGORA VIRA-SE COM OS SEUS RAPOSOS, CONTRA MANUEL ALEGRE
Salazar em Alegre - Expresso.pt - Outro, armado em raposo de capoeira, pronto a levar a presa à toca do patrão Francisco Balsemão.
Até onde vai a desfaçatez do jornalismo servil - Manuel Alegre precisa de Salazar - Veja até onde vai o descaramento dos raposos disfarçados de cronistas ou de jornalistas.
A direita fascizante fica muito incomodada com o passado anti-fascista do candidato Manuel Alegre. Sobretudo os escribas que não conheceram as amarras da censura e os cárceres da PIDE e, entraram para os jornais e televisões, pela cunha política: como meros lacaios do patrão: ainda, para mais, muitos deles mal pagos, sob o garrote da precariedade, pois o capital nunca é generoso, senão para os grandes tubarões. Sim, os tais tenores da corte, acham que Manuel Alegre (a esquerda) precisa de Salazar.
Obviamente, a esquerda, trair-se-ia a si mesma se fizesse tábua rasa dos 4o anos da ditadura Salazarista, com que foi massacrada. Quem não precisa de lembrar esse passado negro é o fascismo e o cavaquismo: pois são praticamente a mesma coisa. Se não fosse assim, Oliveira Salazar, não teria sido distinguido como o maior português de sempre, num concurso televisivo. Salazar morreu, mas não morreram os seus seguidores: Cavaco Silva prefigura o saudosismo sebastianista Salazarista e quem se revê no culto da sua farsa e dos seus tabus. Não admira, pois, que surja, um tal Henrique Raposo, a insurgir-se contra Manuel Alegre, fazendo crer que o Salazarismo nunca existiu
.
Só quem é cego é que não vê os interesses de Francisco Balsemão. O mesmo é dizer que o seu império Impresa, é um instrumento que serve unicamente os seus desígnios. E alguns dos seus servidores fazem-no sem a menor vergonha e pudor.
SIC só lá mete comentadores da confiança. No restante império de Balsemão , também não há diferenças. Olhe-se para os comentadores da bola e veja-se quem são os figurantes. A SIC foi buscar Miguel Sousa Tavares à TVI para se servir do prestígio do jornalista-escritor. Mas é uma voz independente no meio de servos. Aí está já a ex-cantadeira e ex-deputada do CDS, Manuela Moura Guedes, pronta a fazer os recados do patrão: a juntar-se ao que fazem "uma informação objectiva e rigorosa". Sem dúvida: o despedimento dos jornalistas, é o cutelo que espreita a quem infringir as orientações ou não se prestar à causa. Balsemão e o seu império, é a cópia da Berlusconização italiana. Ou talvez o contrário. Balsemão é talvez ainda mais matreiro, é já mestre de escola, porque é mais velho; foi co-fundador de um partido, seu dirigente e Primeiro-Ministro. O império SIC não me oferece credibilidade. Uma sondagem encomenda pelo Expresso afirma que, Cavaco Silva, se distancia de Manuel Alegre. Claro, tomam os desejos por realidade. As sondagens, há muito perderam a credibilidade e não visam senão veicular-se como mais um instrumento de manipulação
.
Henrique Raposo diz que " é a esquerda que precisa de Salazar. Manuel Alegre precisa de Salazar. Alegre precisa de ver um Salazar em cada esquina. E o apego a este ópio salazarista é tão grande, que Alegre já vê Salazar na UE. Para o nosso bardo de Águeda, a Europa é uma espécie de fascismo azul com estrelinhas amarelas no lugar dos fachos amarelinhos do passado. Merkel é, aliás, a Salazar de saias. Salazar, Salazar, Salazar, e uma pitada de PIDE: é tudo o que Alegre tem. Sem Salazar, Alegre não era nada. Sem a PIDE, Alegre seria um absoluto e cómico vazio. Salazar já saiu de Alegre (e do resto do país), mas Alegre não sai de Salazar.".