SE NÃO FOR NO COMBOIO INTERCIDADES, TERÁ QUE PAGAR MAIS UMA BOA FATIA PELO MESMO ITINERÁRIO : SÃO DUAS EMPRESAS A COBRAR UTILIZANDO AS MESMAS LINHAS FÉRREAS - E COM QUE OBJECTIVO? - PARA SERVIR MELHOR OS UTENTES? - CLARO QUE PARA SERVIR UNICAMENTE OS INTERESSES DOS BOYS DOS PARTIDOS
DÃO-LHE O BILHETE PARA O MESMO PERCURSO MAS COM PREÇOS DIFERENTES:
Intercidades Lisboa - Guarda
Preço
€23,50 €17,00.
Intercidades/Regional - Lisboa/Coimbra/Guarda
Preço
1ª/2ª
€31,00 €21,50
DÃO-LHE O BILHETE PARA O MESMO PERCURSO MAS COM PREÇOS DIFERENTES:
Intercidades Lisboa - Guarda
Preço
€23,50 €17,00.
Intercidades/Regional - Lisboa/Coimbra/Guarda
Preço
1ª/2ª
€31,00 €21,50
Horários e Preços :: CP
CP - Caminhos de Ferro PortuguesesSe for para uma estação onde não pára o intercidades e quiser apanhar o comboio da manhã, na Gare do Oriente, às 10.09 para a linha da Beira Alta, terá que pagar dois bilhetes: tem que pagar o bilhete do intercidades até Coimbra e pagar o bilhete do Comboio Regional - E o mesmo sucede a quem apanhe o regional na linha da Beira Alta, onde não pára o intercidades. O bilhete é o mesmo mas há dois preços: pois são duas empresas a explorar a mesma via férrea. - É simplesmente vergonhoso. É uma autêntica roubalheira.
Bastaram dois anos do consulado de Durão Barroso e Santana Lopes para desfiguar completamente a CP - Este governo não se opôs e ainda consolidou mais o roubo cometido.
A CP, antiga Companhia de Caminhos de Ferro Portugueses, foi dividida em várias empresas com o único objectivo de servir clientelas partidárias. Se uma lâmpada fundir, numa estação, o chefe da Estação, não tem autonomia para a mandar substituir. Foi criada uma empresa para esse efeito e outras pequenas tarefas. Há mais chefes de que pessoal operacional. É a chamada pirâmide invertida. Por exemplo, no caso da linha da Beira Alta, a maior parte das estações estão ao sabor do vandalismo, com os vidros partidos e jardins ao abandono em estado de autêntica selva; excelentes edifícios foram encerrados e estão às moscas. Jardins que, há uns anos atrás, estavam limpos e arranjados, hoje estão irreconhecíveis. Milhares de cidadãos não podem escolher o lugar da carruagem; tem que tirar o bilhete no comboio - numa carruagem destinada para esse efeito e arriscam-se a ir em pé - porque as estações foram fechadas e o revisor não tem intervenção directa nos computadores das bilheteiras.
Bastaram dois anos do consulado de Durão Barroso e Santana Lopes para desfiguar completamente a CP - Este governo não se opôs e ainda consolidou mais o roubo cometido.
A CP, antiga Companhia de Caminhos de Ferro Portugueses, foi dividida em várias empresas com o único objectivo de servir clientelas partidárias. Se uma lâmpada fundir, numa estação, o chefe da Estação, não tem autonomia para a mandar substituir. Foi criada uma empresa para esse efeito e outras pequenas tarefas. Há mais chefes de que pessoal operacional. É a chamada pirâmide invertida. Por exemplo, no caso da linha da Beira Alta, a maior parte das estações estão ao sabor do vandalismo, com os vidros partidos e jardins ao abandono em estado de autêntica selva; excelentes edifícios foram encerrados e estão às moscas. Jardins que, há uns anos atrás, estavam limpos e arranjados, hoje estão irreconhecíveis. Milhares de cidadãos não podem escolher o lugar da carruagem; tem que tirar o bilhete no comboio - numa carruagem destinada para esse efeito e arriscam-se a ir em pé - porque as estações foram fechadas e o revisor não tem intervenção directa nos computadores das bilheteiras.
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