domingo, 31 de outubro de 2010

O ACORDO COM O PSD SÓ VAI FAVORECER A ELEIÇÃO DE CAVACO SILVA- DEPOIS DE SE APANHAR ELEITO, ELE PRÓPRIO FOMENTARÁ A QUEDA DO GOVERNO E DARÁ O TIRO


Acordos com o actual PSD, de Passos Coelho, não vão a lado nenhum: e só servem para protelar, por mais algum tempo, a queda do Governo. Quem sai beneficiado é Cavaco Silva, que pretende ser eleito em clima de alguma estabilidade. José Sócrates tem dado mostras de sobreviver aos maus momentos e a todo o tipo de ataques pessoais, mas dificilmente poderá sobreviver à armadilha que lhe está reservada.

A situação económica e as medidas de austeridade afectam vários países mas a comunicação social portuguesa, praticamente, omite essa informação. Se pretendo saber o que passa no resto da Europa, sou forçado a ver as noticias na euronews. As televisões e os jornais, em Portugal, preferem apontar os holofotes apenas nos ataques a Sócrates.

Pretendem fazer crer que as dificuldades, que atingem os portugueses, são apenas consequência da sua má governação. Mas tudo se inverterá quando a direita subir ao poder. Os socialistas não têm fundadores do partido, com canais de televisão, impérios dos media, como a SIC e a Impresa de Francisco Balsemão, nem Marcelos na TVI, nem mesmo os ditos serviços públicos de rádio e televisão, com jornalistas e comentadores da confiança, pelo que, será sempre uma governação fortemente atacada e fustigada.

Mas por que razão não encarar já as eleições legislativas, se elas vão ter que ocorrer? - José Sócrates cede ao PSD em nome do chamado interesse nacional; mas o PSD, abster-se-ia sempre, mesmo que não tivesse havido prévio acordo: porque é o jogo que agora mais convém a Cavaco: o nacionalismo da direita sempre foi o seu próprio interesse. Esperar para que, a uma vitória da direita, suceda imediatamente uma outra? - Com uma comunicação social ainda mais agressiva? - É o que vai acontecer. Se não veremos.



.









Pobre deste país: se estamos mal, pior ainda vamos ficar. Já que, de forma alguma., será com um governo de Passos Coelho que, Portugal se vai levantar da crise que atravessa. Aliás, se ele for eleito, nem sequer terá a duração de Barroso/Santana Lopes. Agora ainda falam os outros por ele, ou falará ele através do facebook (Passos Coelho no Facebook)mas depois terá de ser ele a dar a cara e a responder: e não há-de ir longe. O culto da imagem e a voz bem colocada, não chegam. A direita tem bons autarcas mas maus quadros vocacionados para governar. Até o próprio Cavaco, depois dos erros que cometeu, dificilmente seria reeleito, se os media não estivessem nas mãos do capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário