14 abr. 2010 Investigação assume que Américo Thomati, João Carlos Silva e Rui Pedro Soares contrataram ex-futebolista para beneficiar o PS. Acusação origina novo inquérito para investigar dinheiro da campanha socialista
.
DN: «Juíza diz que contrato Taguspark/Figo serviu para apoia
Os três ex-administradores da empresa vão sentar-se no banco dos réus porque juíza considerou que usaram um «expediente» para alcançar «um apoio político-partidário»
A juíza Ana Cristina da Silva levou a julgamento os administradores do Taguspark Américo Thomati, João Carlos Silva e Rui Pedro Soares por considerar que foram praticados crimes de corrupção passiva para acto ilícito.Segundo avança o Diário de Notícias, a juíza de Instrução Criminal, Ana Cristina da Silva, diz que o contrato entre a empresa e o jogador de futebol Luís Figo tratou-se de um apoio a José Sócrates.
.
Os juízes e média militante não largam José Sócrates – E voltam de novo com ele à berlinda. Os escândalos do BPN é um caso menor. A audiência prevista, a poucos dias das eleições, foi adiada e, agora, o Senhor Oliveira e Costa, que já havia sido um privilegiado na fase de inquérito, na sessão de hoje é dispensado por alegadas razões de saúde. Se fosse um qualquer pobretana, até tinha que se apresentar nem que fosse de moletas.
A justiça, em Portugal, está inquinada pelo veneno da política e não merece credibilidade.
.
Mídia como instrumento de controle social
NOVELAS - HOMOSSEXUAL; MODERNA; FREEPORT; FACE OCULTA; TAGUSPARK,A MEDIA E A JUSTIÇA (ALIADA DO PSD) NÃO PERDOA A LUÍS FIGO, O APOIO QUE CONCEDEU A SÓCRATES, E SÓ NÃO O ESFOLA SE NÃO PUDER – PELO QUE A NOVELA ( SE BEM QUE JÁ TENHA VÁRIOS FOLHETINS) NÃO TEM FIM À VISTA.
Quem é que quer falar dos escândalos dos milhões de Dias Loureiro, no banco BPN- PSD? - Alguém sabe dizer-nos em que Paraíso Tropical é que ele pára? - ou de outras trapaças da direita - Processos são arquivados ou adiados sine dia. Se não fosse a revista alemã, o caso dos submarinos estava já mais do que encerrado.Julgamento de António Preto (PSD) adiado "sine dia...Santana Lopes ilibado.
ASJP protesta contra intimidações partidárias aos juízes
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) declarou que os juízes portugueses perderam a confiança no Conselho Superior da Magistratura, por este violar a independência do poder judicial. Foi numa deliberação de protesto contra a suspensão da atribuição da nota de avaliação de Muito Bom ao juiz Rui Teixeira (que esteve envolvido no processo Casa Pia), divulgada a 30 de Setembro:
«Estamos a pagar a factura de ter incomodado, nas investigações e no trabalho jurisdicional que fazemos, os 'boys' do Partido Socialista. Estamos a pagar a factura do processo 'Face Oculta' e de outros processos anteriores», disse António Martins em entrevista à Lusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário