terça-feira, 25 de outubro de 2011

SUBVENÇÓES DOS POLÍTICOS – PASSARÕES DO GOVERNO, PRESSIONADOS, RENUNCIAM ALCAVALAS – CAVACO O MAIOR PENSIONISTA PORTUGUÊS, SILENCIOSO E BICO CALADO

OBVIAMENTE, CAVACO SILVA não está interessado em que se mexa nos cortes dos subsídios ou das subvenções vitalícias... E depois ainda quer armar-se em generosa alma - No que ele pensa - e sempre pensou é no seu pé de meia e no dos seus. Tal como, de resto, o partido que o elegeu . Caso das acções da Sociedade Lusa de Negócios e BPN.













RIXAS ENTRE COMADRES...
.

E ESTA!!!...Expresso: «Passos ficou estupefacto com crítica de Cavaco



O SILVA NÃO GOSTA DE PERDER NEM A FEIJÕES, QUANTO MAIS A CAVACOS
- Compreende-se o porquê da aparente birra com Passos Coelho: - Não é por causa dos cortes aos funcionários públicos, é porque receia que lhe chamusquem as barbas - Isto pelas simples razão de que Cavaco Silva: é o mais rico “pensionista” de Portugal ..

Um Conselho de Estado muito polémico e muito pouco aconselhável à ganância e à hipocrisia do inquilino de Belém - Diz o DN que, "de um lado estão os que consideram a opção de Passos Coelho como inevitável" (...) "Do outro os que apoiam a tese do próprio Chefe de Estado, que consideram que cortar subsídios só à função pública e a pensionistas, viola o principio da equidade fiscal". O que faltou ali dizer-se é que, o Presidente do Conselho de Estado, tem um grande rabo de palha!... Não tem moral, absolutamente alguma, para ali servir de árbitro.


Nos políticos, com o pé de meia de Cavaco Silva, só talvez o banqueiro Mira Amaral (actual Presidente do BCI), ao qual a Caixa Geral de Depósitos (no tempo de Santana-Barroso) proporcionou uma pensão de 18 mil euros da CGD. Mira Amaral combinou pensão com o anterior Governo..







Pensões vitalícias dos antigos políticos escapam aos cortes - JN..Governo quer aplicar "contribuição solidária" às subvenções do..

Foi preciso alguém levantar a voz para , alguns figurões políticos no activo – e outros que estão com um pé atolado no público e outro no privado – virem dizer que estão solidários com a crise e que dispensam as avultadas subvenções, que o Estado lhes dá. As leis são feitas pelos políticos e eles, raramente ficam a perder.



Miguel Macedo, Aguiar Branco e José Cesário renunciam ....José Cesário vai renunciar ao subsídio de alojamento...Governo Ministro da Administração Interna renuncia ... .
.

De facto, é vê-los nas televisões, a renunciar às alcavalas, arvorados em sacrificadas criaturas solidárias com a crise, sim, não há palavras para expressar tão descarada hipocrisia.

Há outros, no entanto, que optaram por meter o rabo por entre as pernas e fazem da subvenção das pensões, tábua rasa, ou, propriamente, outro dos seus habituais tabus - Tal o caso de Cavaco Silva, o maior pensionista português. - Agora compreendem-se as razões do tão badalado puxão de orelhas de Cavaco a Passos - .Choque entre Passos e Cavaco divide Conselho de Estado

.


CAVACO SILVA - UM FELIZARDO!

Aníbal Cavaco Silva acumula alegremente com o seu já considerável salário como presidente, não uma, mas TRÊS pensões de reforma com valores muito consideráveis cada uma: 4152 euros pelo Banco de Portugal; 2328 euros pela Universidade Nova de Lisboa além de 2876 euros por ter sido Primeiro-Ministro, totalizando assim – apenas em pensões! – 9356 euros! “ - Cavaco Silva: O mais rico “pensionista” de Portugal ..

O novo regime das pensões e subvenções dos titulares de cargos políticos, aprovado em Outubro de 2005, quis acabar, entre outras regalias, com as pensões vitalícias que eram atribuídas aos ex-primeiros-ministros – Mas, como a lei não tem efeitos retroactivos, as pensões mantêm-se para quem já as recebia: . Cavaco Silva é o maior dos felizardos! – Ganha três vezes mais de que Mário Soares. ..Pensões Soares uma, Cavaco três - dn - DN..


.."Só vamos sair desta situação empobrecendo"........Teixeira dos Santos quis demitir-se no início de 2010.....PS apresenta proposta de alteração na área da restauração...Meia hora de trabalho extra é "absolutamente fulcral"..Passos anuncia novas regras para gestores públicos, institutos públicos e gabinetes ministeriais....Ministros das Finanças já não vão reunir-se antes do Conselho Europeu ...Tribunal detecta um rol de ilegalidades em parcerias público-privadas de Oeiras...Passos: Corte geral dos subsídios deixaria Portugal sem ajuda externa em Novembro..Ministros das Finanças já não vão reunir-se antes do Conselho Europeu ...Governo quer que função pública trabalhe mais 4 dias/ano....Conselho de Estado termina ao fim de seis horas..Miguel Macedo renuncia ao subsídio de alojamento | Económico.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário