Cada polícia era um chefe. Cada chefe uma esquadra. Com o ar arrogante e autoritário, o mais ostensivo possível. Nem o ofício do jornalista profissional era poupado. Mal alguém se encostava à fita, era logo sacudido ao empurrão. Com olhar esbugalhado e ar de poucos amigos. Além disso, também não se sabia quem ali mandava em nome da ANA. Cada funcionário fazia o papel de chefe. E cada chefe parecia que mandava em todo o aeroporto. Se o bastão, não foi usado, vontade não deve ter faltado. E nada me garante que não tenha funcionado. Às tantas, até parecia que havia mais polícias de que as pessoas que ali iam receber pacificamente a selecção.
OLHO POLICIAL SEMPRE EM CIMA - POIS ENTÃO!
Sem dúvida, quem se deslocasse esta tarde ao aeroporto da Portela para saudar a selecão, os primeiros protagonistas que entravam em cena, era a ostensiva força policial - Até parecia que estavam à espera de algum perigoso terrorista. O taxista que depois nos trouxe, sem que lhe fizesse qualquer pergunta, desabafou-nos nestes termos, desconhecendo que havia chegado a seleção: "Caramba! Hoje deve ter chegado algum graúdo.. Há para aí policias que nunca mais acabam!.. "
VÁ LÁ QUE AO MENOS ASSIM O POVO SEMPRE SE ESQUECEU POR ALGUNS DIAS DO APERTO DO CINTO, COM QUE DIARIAMENTE SE VÊ CONFRONTADO - PARABÉNS À SELECÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL - FORAM LONGE E DERAM-NOS ALGUMAS JUSTIFICADAS ALEGRIAS
A selecão Portuguesa foi derrotada na lotaria dos penaltis mas deixou boa impressão - E também muito sofrimento aos portugueses que gostariam de que o triunfo nos contemplasse. O destino, assim não o quis. No entanto, há que reconhecer que fomos longe: ficamos entre o lote das quatro melhores equipas europeias. Quem não deixou de tirar partido, foram os Relvas e a nomenclatura da direita que controla o futebol. O futebol é também um pouco a droga do povo. Com o desemprego a crescer e sem dinheiro para pagar a renda e suprimir o sustento da família, nalguma coisa o zé ninguém tem que desopilar. Não tendo dinheiro nem para a buxa, quanto mais para o álcool, aproveitou para pregar os olhos nas televisões - Para as quais foi só facturar. Foi bom para os seus cofres e também para o governo do Relvas, Passos e Portas, que sempre logrou desviar as atenções para as barbaridades políticas, com que afrontam a esmagadora maioria dos portugueses.
CAVACO SILVA MANDOU IR AS TELEVISÕES A BELÉM PARA FAZER UMA DECLARAÇÃO
«Quero felicitar muito calorosamente todos os jogadores e a equipa
técnica, que por terras da Polónia e Ucrânia se bateram com brio,
determinação e muito desportivismo e alcançaram um excelente resultado.
Os portugueses estão orgulhosos da sua seleção nacional de futebol»,
afirmou o Presidente da República, à margem da receção à equipa nacional
Sub-19 feminina, que se prepara para disputar o Europeu. Seleção «é um exemplo para todos os portugueses», diz Cavaco ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário