sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tribunais declararam 52 falências judiciais por dia em 2012 – gestores ganhos anuais acima de um milhão - PSD e CDS-PP chumbam relatório sobre salários dos gestores – Governação deixa marcas visíveis em Passos Coelho



O GOVERNO DOS ARTISTAS - JÁ MANDARAM A ANA À VIDA Vinci fortalecida com compra da ANA enfrenta desconfiança laboral

  A Bola Vinci fortalecida com compra da ANA enfrenta desconfiança laboral RTP Com os 3080 milhões de euros desembolsados para a compra de 95 por cento do capital da gestora aeroportuária, o grupo francês espera dispor de um volume global de negócios superior a 600 milhões e um lucro de aproximadamente 270 milhões. E desdobra-se ..

Vinci fortalecida com compra da ANA enfrenta desconfiança labo




PASSOS, PORTAS, RELVAS E GASPARITO - ELES SABEM PARA ONDE VÃO - O PASSOS ATÉ SOLTOU COELHO: MANDOU LIXAR AS ELEIÇÕES - SABE QUE JAMAIS GOVERNARÁ E NEM SEQUER VAI ACABAR O MANDATO PORQUE O OBJECTIVO É PRIVATIZAR E DESANDAR “Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal”,


Catroga diz que Passos Coelho precisa de golpe de rins para chegar ao fim da legislatura
Eduardo Catroga,  antigo ministro das Finanças   do XII Governo Constitucional, o terceiro de Cavaco Silva, entre Dezembro de 1993 e   Outubro de 1995  .defende em entrevista ao DN que "temos uma pressão fiscal exagerada porque também temos uma despesa pública exagerada". Este é um dos assuntos em destaque no DN. Catroga: Passos precisa de golpe de rins para governar Pormenores da notícia  mais adiante

 "VAI SER UMA GRANDE REVOLUÇÃO - EM VEZ DE ANDAREM A DISCUTIR AS GRANDES QUESTÕES QUE PODEM MUDAR PORTUGAL, ANDAM A DISCUTIR PENTELH














Para o campeão Relvas é preciso "manter o rumo", não havendo espaço "para ânimos fracos, estados de alma e profissionais da desistência".Relvas critica quem abre "espaço a estados de alma"



Finanças vão controlar contas das empresas mensalmente

 

JOGOS DE PALAVREADO E RÁBULAS DO COSTUMEOS ASSALTANTES ANTES DO ASSALTO TAMBÉM JÁ SABEM PARA ONDE VÃO






O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou que o Governo sabe para onde vai, depois de ser questionado sobre a advertência feita pelo Presidente da República, Cavaco Silva, de que Portugal precisa de ter um rumo. Nós sabemos para onde vamos"


 Segundo revela o jornal PÚBLICO, na sua edição desta manhã. "As insolvências voltaram a bater recordes este ano, tendo praticamente alcançado a fasquia das 19 mil, com uma subida de 62% face a 2011.

A escalada das falências judiciais no país continua a ser muito alimentada pelas dificuldades financeiras das famílias, apesar de, no lado das empresas, também se ter verificado um aumento de 41% no número de casos que entraram nos tribunais portugueses desde Janeiro, com especial incidência no sector do comércio.
Dados cedidos ao PÚBLICO pelo Instituto Informador Comercial (IIC), uma empresa de gestão de crédito que compila as insolvências publicadas em Diário da República e no portal Citius (do Ministério da Justiça), mostram que entre 1 de Janeiro e 26 de Dezembro de 2012 foram declarados falidos 18.627 empresas e particulares, a um ritmo de 52 casos por dia. Um número que compara com os 11.515 processos registados no ano passado e que, face a 2010, representa um acréscimo de 174% - Excerto .Tribunais declaram 52 falências judiciais por dia



SETE HOSPITAIS E DUAS CLÍNICAS  POR 80   MILHÕES  AO AMIL -   GRUPO BRASILEIRO  QUE LIDERA O MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES  NO BRASIL - Intermediário de negociatas com americanos, instalados em Angola - Logo envolvidos com a quadrilha Santos 

 

O  Novo Hospital de Cascais  inaugurado em 2010 – Para abranger uma população de cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Cascais e Sintra, - Cuja construção orçou em 50 milhões de euros; com equipamento no valor de 10 milhões de euros, gerido pela pela HPP Saúde, do Grupo Caixa Geral de Depósitos.


Considerado de extrema importância para a população, com  novos meios complementares de diagnóstico e terapêutica, como a mamografia, TAC, ecografia, implantes de pacemakers provisórios, entre outros, na área da medicina física e reabilitação, como a terapia ocupacional e terapia da voz e fala, exames de neurologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, etc.





 

 

Administradores acumulavam cargos em 13,2 cotadas em 2011

27/12/2012 | 15:18 | Dinheiro Vivo Os membros executivos dos órgãos de administração das sociedade cotadas acumulavam, em média e no ano passado, funções de administração em 13,2 sociedades dentro e fora do grupo da sociedade cotada, um aumento face aos 11,9 cargos registados em 2010.
Esta é uma das conclusões do Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas relativo ao exercício de 2011 divulgado hoje pela CMVM.
"Entre os administradores executivos que não se declararam como estando a tempo inteiro a participação média global em cargos de administração era superior: 17,9 empresas", diz o estudo..-Remuneração das administrações das cotadas aumentou 4% em ..-----Administradores acumulavam cargos em 13,2 cotadas em 2011 ..----Apenas 7,2% de mulheres nas administrações das cotadas ...----

PSD e CDS-PP chumbam relatório sobre salários dos gestores


"O Governo envia anualmente à Assembleia da República um relatório do qual constam as remunerações fixas, as remunerações variáveis, os prémios de gestão e outras regalias ou benefícios com caráter ou finalidade social ou inseridas no quadro geral das regalias aplicáveis aos demais colaboradores da empresa, dos titulares dos órgãos de gestão previstos nos Artigos n.º 1 e n.º 2 do Decreto-Lei n.º 71/2007, de 27 de março, alterado pela Lei n.º 64 -A/2008, de 31 de dezembro e pelo Decreto-Lei n.º 8/2012 de 18 de janeiro", dizia a proposta do BE.
No entanto, o PSD e o CDS-PP, que fizeram aprovar a proposta por altura do Orçamento do Estado para 2010, tendo o CDS-PP exigido por duas vezes a realização do mesmo relatório e sua entrega ao Parlamento acusando o Governo de desrespeito pela instituição, chumbou hoje a proposta em comissão parlamentar.PSD e CDS-PP chumbam relatório sobre salários dos gestores .


 do,

Nenhum comentário:

Postar um comentário