





-DN - "Paulo Portas e Maria Luís Albuquerque, a nova ministra das Finanças contestada pelo líder do CDS, ficam no Governo. Isto caso o Presidente da República aceite a proposta que lhe foi apresentada pelo primeiro-ministro esta tarde de sexta-feira, soube o DN.Portas e Maria Luís Albuquerque no Governo
Jornal de Negócios - "O acordo alcançado entre
Pedro Passos Coelho e Paulo Portas inclui a manutenção do líder do CDS/PP no
Governo. Portas deixa a pasta dos Negócios Estrangeiros e assume o cargo de
vice primeiro-ministro com a responsabilidade da coordenação económica, apurou
o Negócios.
Paulo Portas
irá manter-se no Executivo liderado por Pedro Passos Coelho com o cargo de vice
primeiro-ministro. Esta alteração será anunciada pelos dois políticos amanhã
após uma reunião das direcções dos dois partidos.
A pasta dos
Negócios Estrangeiros deverá ser assumida pelo actual vice-presidente do PSD,
Jorge Moreira da Silva.
Quatro dias
após Paulo Portas ter apresentado o seu pedido de demissão “irrevogável” ao
primeiro-ministro, os líderes dos dois partidos que compõem a coligação
chegaram a um acordo. Este inclui a manutenção de Portas no Governo, já não
como ministro dos Negócios Estrangeiros, mas como vice primeiro-ministro.Paulo
Portas fica no Governo como vice primeiro-ministro - Política ...
o militante das hostes de Passos, com que direito te compete chamar de traidor, fazendo o papel de jornalista? - Enquanto, por outro lado, uma tal Graça Franco, editora da Rádio Renascença, onde igualmente colabora o mesmo campeão-comentador, concluía, em relação a Cavaco, que "mais vale esperar um pouco mais e encontrar uma solução que transmita tranquilidade" - Mas em que nome falam estas cozinheiras e cozinheiros? - Naturalmente que em nome dos partidos do governo, que enxameiam e controlam a seu belo prazer todos os órgãos de comunicação social.
A BEM DA NAÇÂO - Carta de Marisa à Administração da Carris - Já foi há dois anos mas continua atual


Chamo-me Marisa Sofia Duarte Moura e sou a contribuinte nº 215860101 da República Portuguesa. Venho por este meio colocar-vos, a cada um de vós, algumas perguntas:
Sabia que o aumento do seu vencimento e dos seus colegas, num total extra de 32 mil euros, fixado pela comissão de vencimentos numa altura em que a empresa apresenta prejuízos de 42,3 milhões e um buraco de 776,6 milhões de euros, representa um crime previsto na lei sob a figura de gestão danosa?
Terá o senhor(a) a mínima noção de que há mais de 600 mil pessoas desempregadas em Portugal neste momento por causa de gente como o senhor(a) que, sem qualquer moral, se pavoneia num dos automóveis de luxo que neste momento custam 4.500 euros por mês a todos os contribuintes?


A sua cara está publicada no site da empresa. Todos os portugueses sabem, portanto, quem é. Hoje, quando parar num semáforo vermelho, conseguirá enfentar o olhar do condutor ao lado estando o senhor(a) ao volante de uma viatura paga com dinheiro que a sua empresa não tem e que é paga às custas da fome de milhares de pessoas, velhos, adultos, jovens e crianças?
Para o senhor auferir do seu vencimento, agora aumentado ilegalmente, e demais regalias, há 900 mil pessoas a trabalhar (inclusivé em empresas estatais como a sua) sem sequer terem direito a Baixa se ficarem doentes, porque trabalham a recibos verdes. Alguma vez pensou nisso? Acha genuinamente que o trabalho que desempenha tem de ser tamanhamente bem remunerado ao ponto de se sobrepôr às mais elementares necessidades de outros seres humanos?
Despeço-me sem grande consideração, mas com alguma pena da sua pessoa e com esperança que consiga reactivar alguns genes da espécie humana que terá com certeza perdido algures no decorrer da sua vida.
Marisa Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário