A Governador do Banco de Portugal , Álvaro Santos Pereira, dupla nacionaldade portuguesa e canadiana .Começou por assumir numa só pasta o cargo de três ministérios, tendo acabado por ser forçado a demitir-se ao perder áreas para políticos com mais peso no Governo, por via ds suas desastrosas decisões, como Portas e Vítor Gaspar, é agora o mais "Indicado pelo Governo de Montenegro, então líder Parlamentar do PSD- CDS a governador do Banco de Portugal? . A memória ministerial do seu trabalho, em Portugal, mais pelo negativo de que pelo positivo, é realmente mais dada a esquecer de que a reviver.
Três em um. Álvaro Santos Pereira, o académico sem experiência política ou empresarial, vai fundir, numa só pasta, três antigos ministérios: Economia, Emprego (Trabalho) e Obras Públicas, Transportes e Comunicações. O grande desafio vai ser passar da teoria à prática, nomeadamente na área laboral, já que é favor da liberalização dos despedimentos, o que implicaria uma revisão constitucional.
Álvaro Santos Pereira foi ministro da Economia e do Emprego de Passos Coelho, e ainda hoje é lembrado por ter defendido a internacionalização do pastel de nata.
Nasceu em 1972, em Viseu, e tem dupla nacionalidade: portuguesa e canadiana. Santos Pereira licenciou-se em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e doutorou-se na mesma área pela Simon Fraser University, em Vancouver.



Nenhum comentário:
Postar um comentário