A Igreja Católica Portuguesa, já anunciou - através do seu ultra conservador e ultra-racionário Cardeal Policarpo - estar a preparar uma contra-ofensiva episcopal contra a lei dos casamentos gays que a esquerda parlamentar quer ver aprovada já no início desta legislatura - Ou seja, em vez se preocupar em resolver os seus problemas internos - desde a falta de vocações sacerdotais (pois a igreja cada vez tem mais necessidade de lançar mão a diáconos para suprir o vazio e a descrença que grassa nas suas hostes) aos escândalos pseudo-celibatários (em vez de casarem e assumirem a homo ou a heterossexualidade, seduzem meninos ou as mulheres dos outros ) sim, aos escândalos da pedofilia (física ou psicológica -pois a confissão extorquida às crianças, não é mais do que um acto pedófilo ou de um atentado violento ao pudor dos inocentes), pelo contrário, em vez de arrumar a sua casa, vem atacar a liberdade de livres e pacíficos cidadãos que não partilham da doutrina ou práticas religiosas - Mais: passam-lhe à margem; são-lhes indiferentes; nem sequer se importam ou imiscuem nas suas questões internas.
Ao que parece, os casos de pedofilia sexual implícita, no seio da igreja católica, em Portugal - salvo o triste caso do Padre Frederico, acusado de violar e matar um menor -, pelo menos não consta que tenham sido objecto de notícia - Porém, isso não significa que não existam. Mas eu já conheci, no fundo do meu espírito, um episódio desses aos meus 14 anos, por via de um padre que tentou assediar-me. Foi em Santo Tirso. Ao lado da igreja matriz existia uma escola profissional com alunos internos. Eu era um dos alunos. Não vou aqui relatar os pormenores de tão triste memória - pertence ao passado .Não me traumatizou mas foi o bastante para repensar a minha crença na igreja e partir para uma outra liberdade de pensamento, menos aprisionada. Dei conhecimento do facto ao meu professor de religião e moral, que me pediu para que não o relatasse aos meus colegas. Fi-lo em seu respeito, porque sempre me parecera uma excelente pessoa e um excelente sacerdote. Porém, o que me desgostou foi constatar que o dito padre continuava a dizer a missa e a fazer de contas que era mais outro que estava acima dos prazeres carnais mas atentar contra o pudor de menores. - Pois é justamente esta hipocrisia que a igreja, em geral, não há maneira de encarar bem de frente -Todavia, incomoda-se que cidadãos adultos - entre cidadãos adultos responsáveis e conscientes - tenham a liberdade de tomarem as suas opções.
Pessoalmente, tanto me faz que uma mulher e um homem, se casem ou simplesmente juntem os trapinhos e passem a viver em união de facto. O mesmo penso em relação a que, dois homens ou duas mulheres, procedam de igual maneira - Não tenho nada a opor nem a favor nem contra - Desde que sejam maiores, cada pessoa é livre de tomar a decisão que melhor lhe aprouver: em matéria de foro, tão pessoal e tão íntimo, não vejo motivo para que as leis lhes cerceiem essa liberdade ou lhe restrinjam os mesmos direitos cívicos que concedem ao chamado casamento tradicional - Para repressão, já bastaram os séculos e milénios transactos: há que colocar as leis a favor dos cidadãos e das novas mentalidades, e não contra a sua livre opção.
PEDOFILIA CATÓLICA
“A PREOCUPAÇÃO PAPAL COM AS VÍTIMAS DA PEDOFILIA NÃO PASSA DE SHOW-OFF. “ (...) “ACONTECE QUE TODOS OS PADRES CATÓLICOS FORAM CASADOS ATÉ À INVENÇÃO DO CELIBATO, DECRETADO NO CONCILIO DE TRENTO NO SEC. XVI.
A IGREJA CATÓLICA ESTÁ CHEIA DE SACERDOTES QUE NÃO CUMPREM O CELIBATO. TÊM AS SUAS MULHERES A QUE CHAMAM SOBRINHAS, E OS FILHOS QUE OBRIGAM A CHAMAR-LHES PADRINHO. UMA HIPOCRISIA INÚTIL E VIOLENTA CONTRA TODOS OS QUE A VIVEM.”
SÃO ACIMA DE UMA DEZENA DE MILHARES OS CASOS DE PEDOFILIA NA IGREJA CATÓLICA - REFEREM AS ESTATÍSTICAS INTERNACIONAIS
Dizem os relatórios internacionais, que mais de 11 mil crianças nos últimos 30 anos, foram vítimas de abusos sexuais por padres pedófilos. Por seu turno, a própria igreja americana, revelou já ter gasto 85 milhões de dólares com indemnizações - Sem dúvida, algo que dá que pensar mas cujo problema não passa pelas pesadas indemnizações, antes por uma outra mentalidade; por uma igreja nova, mais aberta e menos hipócrita.
http://br.geocities.com/maisquevencedor_mario/pedofilia.html
http://sol.sapo.pt/blogs/telmovieira/archive/2008/04/19/PEDOFILIA-CAT_D300_LICA.aspx
http://hipocrisiavaticana.blogspot.com/2009/05/pedofilia-catolica-na-irlanda-o.html
http://integras.blogspot.com/2009/05/pedofilia-o-lado-obscuro-da-igreja.html
http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/afp/2007/01/12/ult32u15896.jhtm
http://lilian75.multiply.com/journal/item/131/131
http://www.paroquias.org/noticias.php?n=1811