quarta-feira, 11 de maio de 2011

OS HOMENS DA LUTA NA EUROVISÃO - BANDA GRAÇOLA PROMOVIDA PELOS MEDIA DA DIREITA – PELINTRICE RASCA E SEM TALENTO – HUMOR É INTELIGENTE MAS NEM ISSO




ACHA QUE ESTÁVAMOS ENGANADOS COM ESTES GRAÇOLAS OPORTUNISTAS? -..
Homens da Luta dedicam canção de despedida a Sócrates...Eleições Homens da Luta felicitam Passos Coelho e dedicam música ..Eleições 2011 - Homens da Luta "felicitam" PSD - RTP Noticias, Áudio..Eleições 2011 - Homens da Luta em ação na noite das eleições - RTP ...Eleições 2011 - Homens da Luta felicitam Passos Coelho e dedicam ..
Lembra-se do ZÉ CABRA?... - É o mesmo fenómeno que se passa agora com os HOMENS DA LUTA - Qualquer palerma ou chico-esperto que dê nas vistas, é logo catapultado à fama!
O público tinha razão e dificilmente se engana. Na altura em que foram qualificados, o público presente na sala, reconheceu a fraude grosseira, não se conformou e brindou-os com largos apupos.
Os Homens da Luta, que, sem a menor ponta de mérito,venceram o 47º Festival RTP da Canção , dificilmente poderiam aspirar em ir além do chinelo, no plano internacional – Qualquer das canções concorrentes, que participaram no festival da Eurovisão, na Alemanha, eclipsava-os e remetia-os para as calendas - Foram, obviamente, eliminados e com total justificação iFestival da Eurovisão: Homens da Luta eliminado

Foi o que pode dizer-se uma pobreza Franciscana. Com alguma encenação, umas buzinas e uns cartazes a fazer de conta, mas sem o mínimo de qualidade ou conteúdo. Tudo aquilo tresandava a amadorismo e a engendração. A crise do país, é transversal às artes, à música e vários sectores da sociedade portuguesa. Tinha mesmo que ser. Já não basta terem-nos agora como incapazes de nos governarmos, quanto mais irmos mostrar à Europa, a nossa pobreza no plano artístico

.
Creio mesmo que, Portugal, nunca esteve tão mal representado: a única coisa, que os elementos do popularizado grupo pela media da direita, sabem é gritar e pular– Ainda se ao menos soubessem cantar! Mas é só espalhafato balofo – saloiada forçada. O que eles sabem fazer é irem atrás das câmaras, como lesmas, de megafone na mão para darem nas vistas. Daí a serem aproveitados (nas agendas das instrumentalizações políticas ), foi um passo.

O tempo dos contestatários, por convicção e não por encenação - Zeca Afonso e Sérgio Godinho, ou até de Fernando Tordo - já lá vai. . E, nem mesmo a desfolhada de Simone de Oliveira, já teria cabimento: - de resto, ela (para aparecer de vez em quando nas SIC e revistas cor de rosa) até já se passou para o cavaquismo.

Agora, as televisões promovem outros valores. A mediocridade elevada ao estrelato e fomentada pelo genro de Cavaco Silva e as TVS , controladas pela direita, é no que dão . Bem querem usá-los como arma de arremesso político, só que falta-lhe a genuinidade, o talento. Ou mudam o disco ou vão ver como são imeditadamente esquecidos, quando a direita, voltar ao poder.

Ter-se-ão convencido, por certo, os seus promotores, que, a falta de qualidades (voz, rasgo e até de fantasia) poderia compadecer-se com saloísmos portugas e oportunismos

A RTP, tal como fez a SIC com o militando do PSD Renato Seabra participou em programa da SIC encarregou-se de promover, nas cantigas festivaleiras, uns bacanos para contestar José Sócrates - Ainda se fossem buscar alguém com mérito – mas ficaram-se pelos golpismos de circunstância. Pescaram o que veio à rede.

Não costumo perder o meu tempo com tais festivais – E também não foi desta vez que estive especado a ver o desfilar de todas as cantigas do festival da Eurovisão. Mas vi o sufi ciente para confirmar o resultado que eu já esperava: que OS HOMENS DA LUTA SÃO UM FIASCO, UMA INVENÇÃO DA DIREITA, PSEUDO-CONTESTÁRIOS, AINDA POR CIMA MAL DISFARÇADOS..

O FENÓMENO JOSÉ CABRA - JÁ ENTÃO REFLECTIA O VAZIO E O SENSACIONALISMO A QUALQUER PREÇO DAS NOSSAS TELEVISÕES - AGORA AINDA É PIOR: NA ALTURA, ERA UM ANORMAL A QUEM DAVAM A ALEGRIA DE SE SENTIR FELIZ; AGORA SÃO OS QUE SÃO NORMAIS MAS QUEREM FAZÊ-LOS PASSAR POR EXCÊNTRICOS - VEJA-SE A IRONIA: PARA NOS TRANSMITIREM FESTA E ALEGRIA. MAS ONDE É QUE ESTÁ A GENUÍNA COMÉDIA, A FORÇA DO TALENTO E O MÉRITO?
.

- Os que estiveram nesta manifestação, dificilmente terão sido escolhidos pela agência americana, encarregada da selecção e clivagem do pessoal da RTP. - Foto do Público
O antigo ministro da Presidência e autor da última reestruturação da RTP, em 2002 e 2003, que controlou, interferiu descarada e abertamente nas redacções das empresas publicas de comunicação social, que teve o desplante de afirmar que “não são os jornalistas nem as administrações que vão responder perante os eleitores" (...) que "e necessário haver limites à independência dos operadores públicos, sob pena e ser adoptado um modelo perverso" que exige responsabilidades a quem toma decisões"







Produtores, realizadores, apresentadores, informação, comentadores, está tudo nas mãos do PSD – Morais Sarmento, afastou tudo que não era da sua cor. Ou já se esqueceu o que então se passou? Com Sócrates, só não tem estado o dinheiro, com que o governo tem engordado o pseudo-serviço público, através de um administrador, sem poder decisório, que não seja encher-lhes barriga – Lembra-se o leitor do que eu disse de um tal Carlos Amorim, que agora se apresenta nas Listas do PSD? – Se não se lembra – veja: CARLOS ABREU AMORIM, ULTRA-LIBERAL DO PSD, PREOCUPADO COM O FUTURO DO PARTIDO SOCIALISTA....

Fizeram o que quiserem e lhes apeteceu.A RTP tal como hoje existe é extinta dentro de seis meses. Será criada uma "nova entidade" de serviço público de televisão. E daqui a um ano e meio acontecerá a extinção da Portugal Global (PG), a "holding" que controla a comunicação social do Estado (RTP, RDP e Lusa). A promessa foi ontem feita pelo ministro da Presidência (que tutela a Comunicação Social), Nuno Morais Sarmento, após uma reunião do Conselho de Ministros..Governo pôs em marcha plano para reformar RTP..


(actualizaçao)


  
PS contra lei facilitadora de despejos, PCP fala em ataqu…. Nova lei abre a porta ao despejo de 100 mil famílias 

Um comentário:

  1. POIS , EU CÁ QUERO SABER SE VOU CONTINUAR A SER OBRIGADO A FINANCIAR RTPS, COM OS SALÁRIOS QUE PAGAM AOS AMIGINHOS LÁ DENTRO... INSTALEM CONTROLADOES, MODEMS OU COISA QUE OS VALHA, E VEJA E PAGUE SÓ QUEM QUER... DEMOCRACIA? ISTO É QUE É FASCISMO... TAXA DE AUDIOVISÃO.

    ResponderExcluir