sábado, 13 de novembro de 2010

CARLOS ABREU AMORIM, ULTRA-LIBERAL DO PSD, PREOCUPADO COM O FUTURO DO PARTIDO SOCIALISTA - DIZ QUE “O PS TEM GENTE BOA” MAS SÓCRATES NÃO É



(atualizado) O ENGRAÇADINHO BALEIA VOLTOU A SER ARROGANTE E MAL CRIADOCarlos Abreu Amorim volta à ribalta com tweet provocador


(ACTUALIZAÇÃO)  AÍ ESTÁ ELE O DITO INDEPENDENTE A CANDIDATAR-SE À CÂMARA DE VILA NOVA DE GAIA

Porto, 06 fev (Lusa) - O independente Carlos Abreu Amorim foi escolhido na terça-feira à noite como candidato do PSD à Câmara de Gaia, numa solução que pôs fim à polémica sobre o nome a avançar para a autarquia, disse à Lusa fonte da concelhia.José Guilherme Aguiar, vereador na Câmara de Matosinhos e ex-autarca de Gaia, será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal

Autárquicas Carlos Abreu Amorim candidato do PSD à Câmara de 


GURUS DO LIBERALISMO E  DO FUTEBOL AO ATAQUE E EM FORÇA


"O vereador de Matosinhos José Guilherme Aguiar foi hoje eleito pela concelhia política do PSD local como candidato às autárquicas para suceder a Menezes, num processo que está a merecer críticas.
Enquanto presidente da concelhia do PSD/Gaia, Menezes sujeitou a voto secreto o nome de José Guilherme Aguiar que, na primeira contagem, não teve um resultado "muito claro" o que obrigou a uma "segunda votação", explicou fonte próxima do processo.

PSDGuilherme Aguiar votado candidato a Gaia -



Acabou o tabu. Rui Moreira vai apresentar candidatura independente à Câmara do Porto, sem "enjeitar apoios de partidos" ou de "manifestos".

Em entrevista à Rádio Renascença, Rui Moreira valoriza o manifesto, apresentado há dias, de apoio à sua candidatura. "Sinto-me confortável porque há um conjunto de pessoas, que respeito muito, que tomam posição por um lado sugerindo algumas das medidas de que já falei, mas também dando o seu contributo cívico e sugerindo outras questões, que é fundamental na construção de uma candidatura".Rui Moreira é candidato à Câmara do Porto 


O TAL INDEPENDENTE LIBERAL - LIBERO DOMINUS


Um dos principais enviados ou comissários políticos do PSD, nos media (então na RTP, é uma vergonha; está em todas e até o site do PSD lhe faz publicidade Carlos Abreu Amorim comenta na RTP-N a entrevista de José Sócrates à SIC- PSD - Partido Social Democrata.)claro, imaginem as preocupações e a boa fé do ultra-liberal, Carlos Abreu Amorim, do “Baleia” - alcunha pelo qual é conhecido na Universidade Lusíada, onde é docente - tinha mesmo que vir ao palco da media capitalista e sair-se com esta: “ O Partido Socialista arrisca-se a pagar bem caro o preço do período socrático. O lameiro em que a governação embarcou o país pode vir a ser pago em várias derrotas eleitorais. Poucos dirigentes do PS parecem desassossegar-se com o futuro.”

Os socialistas que se cuidem: segundo o “Paradoxo nas análises acerca da socrática figura”, hoje publicada na revista Sábado Noticias, Carlos Abreu Amorim, não vai de modas: ele que já é pródigo nos ataques aos benfiquistas, vem com mais esta: ”não me interpretem mal: Sócrates está para a política como Vale e Azevedo já esteve para o futebol. Converteu-se num insólito exemplo educacional negativo - representa quase tudo o que me esforço por ensinar aos meus filhos que está errado e não se deve fazer”.


CAA - PUBLICIDADE ENCAPOTADA DE UM COMISSÁRIO DO CAPITAL E VENDEDOR DE FATOS DO ÚLTIMO MODELO?!...PELO MENOS A MARCA, NÃO FALTA

Caa Camisas, camisas e vestuário Caa personalizado


Conselhos avisados aos socialistas por um tal, bem nutrido, bem vestido e bem falante, Carlos Abreu Amorim - com direito a fotografia de quase corpo inteiro no alto da página, desde os fundilhos do fato ao penteado, encostado à sigla (em letras garrafais) CAA): não se sabendo se para publicitar alguma empresa de vestuário ou representação do dito, ou, então, qual manequim de algum boticário da moda, para ali ostentar (à borla e ainda por cima bem pago) as últimas novidades de pronto a vestir.

Claro, se os dirigentes socialistas não estão desassossegados com o futuro do seu partido, está o analista politólogo, Carlos Abreu Amorim, o comissário politico do liberalismo, mais selvagem português. Começou por ser um dos fundadores do Partido de Manuel Monteiro,Lista dos FUNDADORES : Partido da Nova Democracia andou por lá a militar, mas depois, como este deu num fiasco, colou-se à ala ultra-liberal do PPD/PSD.. Goza do privilégio de ter o tempo de antena em todos os canais de televisão, incluindo os da RTP; escreve no Correio da Manhã; Diário de Noticias; Jornal de Notícias; na revista Notícias Sábado, entre outras publicações.

CARLOS ABREU AMORIM AINDA ESTÁ À ESPERA QUE JOSÉ SÓCRATES LIBERALIZE O NEGÓCIO DAS FARMÁCIAS - DAÍ QUE JÁ DIGA QUE OS SOCIALISTAS DEVERIAM ESCOLHER OUTRO - PORQUE "ARRISCA-SE A PAGAR BEM CARO O PREÇO SOCRÁTICO"

Carlos Abreu Amorim, o tal que é autor da biografia de Paulo Bento ( Biografia Breve do Papa Bento XVI ) queixa-se de que é difícil ser liberal@gmail.com " " mas afirma que "o sistema capitalista, não está em derrocada nem há nada que prove que os seus pressupostos se achem errados". Ele quer que José Sócrates liberalize o mercado das farmácias. Certamente que deve estar interessado em abrir alguma - ou mais algumas - e não perdoa a "malvadez" -
Disse o representante da CAA no seu« BLASFÉMIAS- e no Correio da Manhã Imagem do 'socratismo' - Opinião - Correio da Manhã, sim, um tal mediático emissário ultra-liberal, que "desde que este Governo está em funções não abriu um único concurso para novas farmácias. Definiram-se regras de sorteio que imitam, desajeitadamente, o Euromilhões. Mas qualquer pretexto, por mais pueril, serve para adiar a abertura de novos concursos – agora, o Infarmed diz que estão à espera de uma tômbola…
O mercado que iria ser livre, afinal, nunca esteve tão fechado. O preço dos trespasses atingiu níveis astronómicos.
Ora, como, até agora, o governo de José Sócrates, não foi ao encontro do defensor do liberalismo nas farmácias, eis que o pronto a vestir CAA, Carlos Abreu Amorim, não vai de modas: lá vem mais um chorrilho de ataques, agora no seu pastelão habitualmente publicado na revista Noticias Sábado.
Diz o conhecido figurão ou figurino que "num ambiente de descrença colectiva, num povo amolecido, quase apático, Sócrates destoa pela têmpera que revela mesmo nos momentos mais adversos." - E acrescenta o paladino: «Quem não tem vergonha todo o mundo é seu" - Claro, o liberalismo selvagem não perdoa a quem lhe dificulte o jogo - E fá-lo sem vergonha e sem papas na língua: Carlos Abreu Amorim é, sem dúvida. um dos seus mais despudorados representantes
CARLOS ABREU AMORIM - OUTRO QUE ATACA O SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO E DEFENDE O PRIVADO - A LANÇA DO PSD NÃO PODIA FALTAR - NÃO TEVE LUGAR NO PODIUM MAS FORAM OUVI-LO À PLATEIA - DEPOIS A DIREITA AINDA ACUSA OS SOCIALISTAS DE CONTROLAREM A RTP E A TVI (ONDE MARCELO É O MAIOR ) E , PORVENTURA, TAMBÉM A SIC E A IMPRESA DE FRANCISCO BALSEMÃO - QUANDO , AFINAL, TÊM A MEDIA TODA NAS MÃOS.
.......

Carlos Abreu Amorin

"Como a esquerda estúpida fica estérica quando se lhe põe à frente das trombas a realidade e o monstro que criou" - Disse o inteligente e bem-educado, Carlos Abreu Amorim, num debate, nos Prós e Contras da RTP

DEPOIS DO ESTOIRO DO PND, Extinção do PND: Manuel Monteiro COLOU-SE AO PSD E OS DIRIGENTES SOCIAIS DEMOCRATAS ATÉ FAZEM ALERTAS NO SITE DO PARTIDO - QUANDO VAI ATACAR GOVERNO DE SÓCRATES NA RTP - ONDE É USEIRO E VESEIRO NOS TELEJORNAIS DE TODOS OS CANAIS
DIZ QUEM O CONHECE QUE O CARLOS ABREU AMORIM FAZ O JOGO DO PSD COM ASPIRAÇÕES POLÍTICAS - MAS QUE NOVIDADE? OPORTUNISTAS E AMBICIOSOS, NÃO PERDEM O COMBOIO E SABEM SEMPRE EM QUE ESTAÇÃO O APANHAREM: - EIS UM COMENTÁRIO NA NET:
"Carlos Abreu Amorim é um parcial que tem no PSD as cores da sua identificação eventualmente política…
Carlos Abreu Amorim relativiza o racional a lógica a verdade para que o PSD tire sempre dividendos políticos!
Carlos Abreu Amorim é um afectado, um obcecado pelo logotipo do PSD e por um certo neo-liberalismo."

DIREITAS CONTRA DIREITAS - NAS SUAS LUTAS FIGADAIS DE GALOS "NACIONALISTAS" - VEJA:

"Quem é o Carlos Abreu Amorim?" - : Pergunta outro galifão, autor do blogue ultra-direita 31 da Armada - que exibe uma espécie de crachá pidesco - questão a que ele próprio responde:"Para além da falta de humor e da propensão para um estilo caceteiro-armado-em-intelectual (óculos de massa preta oblige), é notória a falta de educação em Carlos Abreu Amorim e a facilidade com que resvala para a ofensa de baixo nível. Desde tratar-me por “um tal Carapinha”, a apelidar-me de “Carlos do Carmo reinventado”, o homem é capaz das mais incríveis deselegâncias. Repare-se na pesporrência do “que não faço ideia quem seja”, como que a dizer “ao contrário de mim – ser televisionado, respeitado, badalado – esse aí é uma insignificância”.

Carlos Abreu Amorim parece incapaz de compreender que há direitas conservadoras e direitas conservadoras – assim como liberais, nacionalistas, etc. A própria confissão de não auto-exclusão – género “Ah, atenção: eu também me considero estúpido e tal” - é pífia e hipócrita" (...) Bocas do 31 da Armada -.mais um lacaio do capital e serventuário da media liberal, que - segundo nos apercebemos - não gosta que alguém tenha a coragem de criticar o estado actual da televisão em Portugal..

COM ESTES MANIPULADORES ENCARTADOS, ABRÉUS AMORINS, PASSOS COELHOS E PAULOS PORTAS E OUTROS LACAIOS DO LIBERALISMO DESUMANO E SELVAGEM, PARA ONDE VAMOS?

Foi-se a fé, compartilhada pela liderança americana com variados graus de entusiasmo, de que o melhor caminho para a prosperidade é liberar os mercados financeiros para alocar capital, assumir riscos, desfrutar de lucros e absorver prejuízos. Sumiu a esperança de que os mercados se corrigem quando exageram. Também foi destruída a ideia de que o papel do governo é ficar de fora, limitando-se a proteger consumidores e pequenos investidores, definindo as regras do jogo e interferindo - apenas raramente - para proteger a economia de choques como a quebra das bolsas de 1987 ou o colapso do fundo de hedge Long-Term Capital Management. Esses dois episódios envolveram a acção do governo americano para acalmar os mercados e inundá-los de dinheiro. Em contraste com a situação atual, em nenhuma das vezes os Estados Unidos usaram quantias significativas de dinheiro do contribuinte ou qualquer coisa que se aproximasse da estatização de uma grande firma. “

DEPOIS DE FALIDAS AS EMPRESAS, VIRARAM-SE PARA O ESTADO - COMEÇOU O ANO PASSADO NA AMÉRICA - DEPOIS DA RAPINA, OS CONTRIBUINTES É QUE VÃO PAGAR A FACTURA DA ROUBALHEIRA. -O TEXTO FOI PUBLICADO, POR ESSA ALTURA, MAS CONTINUA ACTUAL.

“O mundo assiste a uma grande onda de intervenção estatal no sector bancário privado. Nos Estados Unidos, o governo ajudou financeiramente o JP Morgan Chase a comprar o Bear Stearns em março, quando tudo começou, e deu garantias contra perdas ao Citi para este absorver o Wachovia (que agora podem ser suspensas como resultado da disputa do Citi com o Wells Fargo). Fora do sistema estritamente bancário, o governo americano assumiu o controle das gigantes hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac e virtualmente estatizou por US$ 85 bilhões (em forma de empréstimo) a seguradora AIG. Além disso, estendeu em centenas de bilhões de dólares as linhas de liquidez aos bancos, fechou os olhos para a qualidade das garantias recebidas, decidiu remunerar os depósitos compulsórios e usou seu poder de pressão para provocar outras fusões de bancos"80 anos depois da manipulação financeira de 1929.

A crise financeira global e depois: um novo capitalismo?
.


"A crise financeira global de 2008 foi consequência do processo de financeirização, a criação maciça de riqueza financeira fictícia iniciada da década de 1980, e da hegemonia de uma ideologia reacionária, o neoliberalismo, baseada em mercados auto-regulados e eficientes. Embora o capitalismo seja intrinsecamente instável, as lições aprendidas com o crash da bolsa de 1929 e a Grande Depressão da década de 1930 transformaram-se em teorias e instituições ou regulações que levaram aos “30 anos durados do capitalismo” (1948–77) e que poderiam ter evitado uma crise financeira tão profunda quanto a atual. Não o fizeram porque uma coalizão de rentistas e “financistas” conquistou a hegemonia e, enquanto desregulava as operações financeiras existentes, recusou-se a regular inovações financeiras que tornaram esses mercados ainda mais arriscados
" A crise financeira global e depois: um novo capitalismo?


Carlos Abreu Amorim: Doutorado em Direito - Última Hora - Correio da Manhã........Carlos Abreu Amorim - Jornal de Notícias ......Uma ideia pouco portuguesa - Opinião - DN....Carlos Abreu Amorim: «Atirou-se a Vieira como um doberman»


.Política - Eduardo Catroga insiste que os jovens licenciados ...Silva Pereira e Eduardo Catroga trocam acusações....Catroga insiste na falta de "transparência" do Governo.....PSD envia nova carta ao Governo a exigir respostas com a “devida......jardim critica ausência de representante do Governo - Portugal - DN..PR devia ter afastado Sócrates face a situação 'gravíssima..........Foi feita justiça.....PSD envia nova carta ao Governo a exigir respostas com a “devida informação.....Corpo de Bin Laden foi sepultado no mar e recebeu rituais ............Ataque nuclear na mira da al-Qaeda.........

9 comentários:

  1. «A Central de Propaganda
    Eduardo Cintra Torres
    Público, 29-4-2011

    A TVI lá fez mais uma entrevista a Sócrates, ajeitando-se à agenda do líder do PS. Como se comprovou no final, a entrevista foi, para o país, totalmente inútil. Zero de conteúdo. Quaisquer que sejam as perguntas, ele repete à exaustão as mesmas cinco frases memorizadas. Hábil a intimidar entrevistadores, ignora-lhes as perguntas, debitando o menu decorado e queimando tempo.
    Judite Sousa não colocou diversas perguntas importantes e não obteve respostas às que colocou. Resultado: um festival de propaganda pessoal, mais um em poucas semanas. Sócrates só falou de si mesmo — o seu tema preferido — ou repetiu as cinco frases combinadas lá na Central de Propaganda. E, ajudado pela entrevistadora, alimentou a agora habitual confusão total entre primeiro-ministro e secretário-geral do PS.
    A estranha última pergunta de Sousa sobre a vida privada de Sócrates foi colocada ao secretário-geral do PS na sede do governo de Portugal. Sousa apresentou Sócrates como “divorciado” e “com dois filhos” e perguntou-lhe se “tenciona fazer campanha eleitoral com a família”. Recorde-se que nas presidenciais apareceram familiares de todos os candidatos nas campanhas e nenhum jornalista, nem Sousa, os interrogou sobre isso.
    A pergunta permitiu a Sócrates fazer exactamente o que disse que não vai fazer: usar os filhos. Mencionou duas vezes o “amor aos meus filhos”. Disse também “sempre os procurei proteger”. Ora, na campanha de 2009, em entrevista à SIC, Sócrates fez “referências premeditadas” aos filhos (como lhes chamou então um dirigente da agência de comunicação LPM). Também a sua vida privada foi usada em ocasiões escolhidas a dedo ao longo dos anos. Mais de uma vez as revistas cor-de-rosa souberam com antecipação onde ele estaria em momentos “privados” com uma alegada namorada; e numa entrevista ao Diário de Notícias na campanha de 2009 ele falou da alegada namorada (i, 21.09.09).

    ResponderExcluir
  2. Na acção mediática de Sócrates não há nada, mas rigorosamente nada, que surja ao acaso. As “respostas” em entrevistas são frases decoradas. Toda a sua agenda e a do Estado que comanda estão planeadas para obter ou evitar efeitos mediáticos. Por exemplo, a correcção para baixo do défice foi divulgada pelo INE no sábado de Páscoa, com o país político ausente. A gestão de danos é brilhante: a Central obliterou Teixeira dos Santos dos media quando este, a bem de Portugal, traiu Sócrates e falou da necessidade da ajuda externa.
    A Central vai debitando diariamente pequenos “casos” para a imprensa: através de dirigentes e outras figuras do PS (as ordinarices de Lello não são “arreliadoras deficiências tecnológicas” mas declarações públicas calculadas, cabendo a Lello o papel de abandalhar os políticos em geral); ou através de “fontes”, ou nem isso, como nas campanhas negras na Internet. Essa acção permanente da Central, 24 horas por dia, desgasta os adversários, em especial o principal partido da oposição, sem a mínima preparação para enfrentar uma organização profissionalíssima, que hoje atingiu a dimensão de um embrião de polícia política de informações, agindo exclusivamente através dos media e Internet, directamente ou através de apaniguados ou ingénuos.
    O desgaste dos adversários ainda está no princípio. Dado que Cavaco Silva e os ex-presidentes pediram uma campanha eleitoral esclarecedora, caberá à Central de Propaganda oculta e semi-secreta ao serviço do PS encher os media e a blogosfera de “casos”, invenções, mentiras, factóides descontextualizados, etc. Esta Central tem acesso a informações, por métodos quase científicos de busca, selecção e organização de informações, a que os jornalistas não têm ou não podem ter acesso, ou nem sonham que existem. A Central conhece o passado de todos quantos agem no espaço público e ousam desagradar ao PS-Governo. A Internet é usada para divulgar elementos “comprometedores” da sua vida. Fernando Nobre e família foram alvo desses ataques mal ele se candidatou pelo PSD. Nos EUA tem crescido igual tipo de desinformação, como a campanha negra por republicanos mais primários de “dúvidas” acerca da nacionalidade de Obama.

    ResponderExcluir
  3. A brutalidade da desinformação e das campanhas negras atinge não só os adversários políticos, mas todos os que exerçam livremente a liberdade de expressão. Como o PS-Governo vive exclusivamente dos media, a Central visa em especial os comentadores e jornalistas que considere fazerem algo negativo para os seus interesses.
    A jornalista Sofia Branco foi recentemente demitida de editora na agência LUSA por se ter recusado, com critérios editoriais, a pôr em linha uma “notícia” oriunda da Central de Propaganda. Recorde-se que o director de Informação da LUSA foi uma escolha pessoal de Sócrates e que o seu administrador principal é amigo pessoal de Sócrates. A demissão teve carácter de exemplo, pois visa recordar a todos os jornalistas, começando pelos da LUSA, que “quem se mete com o PS leva”.
    O caso revela a Central em acção. Uma correspondente da LUSA recolheu uma declaração dum assessor do primeiro-ministro que este atribuiu a Sócrates. A editora da LUSA não quis divulgar declarações dum assessor como se fossem de Sócrates (dado que não eram de Sócrates!); disponibilizou-se para ouvi-las do próprio, mas o assessor negou a hipótese. A editora rejeitou a “notícia”. Acontece que a Central precisava que a “notícia” fosse vomitada para os media naquele dia; por isso, a chefia da LUSA soube logo do caso e colocou a “notícia” em linha; a editora foi liminarmente demitida, retaliação que já seria de dureza totalmente desajustada ao normal funcionamento de uma redacção se a editora tivesse procedido mal. No dia seguinte, Sócrates disse a tal frase que fora dita pelo assessor: é o habitual processo de inculcação pela repetição.
    Sofia Branco foi demitida por ser jornalista. Se houve “quebra de confiança”, como a direcção socretista da LUSA invocou, não foi no profissionalismo da editora, mas sim quebra de confiança da Central de Propaganda numa jornalista que agiu como jornalista. “Hoje, 27 anos depois do 25 de Abril, faz-se jornalismo com medo”, disse Sofia Branco ao P2 (25.04).

    ResponderExcluir
  4. A pressão infernal sobre os jornalistas deu resultados extraordinários nestes seis anos. Somada a campanhas negras e cumplicidades no seio dos media, permitiu a Sócrates ganhar em 2009 e está a permitir-lhe recuperar nas sondagens em 2011.
    A estratégia da Central para esta campanha já está delineada. Um dos elementos tem passado despercebido: através de pessoas como Lello e de comentários anónimos produzidos pela Central e despejados na blogosfera e caixas de comentários, repete-se a ideia de que os políticos são todos iguais, todos corruptos, nem vale a pena ir votar. A Central sabe que a percentagem do PS pode subir se a abstenção crescer. O paradoxo de um partido fomentar subrepticiamente a abstenção explica-se: como os eleitores mais livres votariam mais facilmente na oposição, neutralizá-los diminui os votos nos outros e aumenta a proporção relativa do núcleo duro dos eleitores do PS.
    Outro elemento que favorecerá essa estratégia será a habitual forma de as televisões cobrirem as campanhas na estrada. Apesar da crise no país, é provável que a cobertura televisiva se concentre, como habitualmente, nos almoços da “carne assada”, nas declarações da velhota na rua, do comerciante à porta, do militante de reduzida inteligência, no “isto está uma loucura” do jornalista empurrado por jornalistas, etc. Enfim, fait-divers sem conteúdo político e sem relação com o discurso dos responsáveis partidários.

    ResponderExcluir
  5. Se as televisões juntarem às habituais reportagens da “carne assada” e da velha que grita na rua alguma cobertura aos “casos” emanados da Central, estará lançada a confusão que serve um único entre todos os partidos: o PS-Governo. Tudo o que não esclareça políticas, divirja para os “casos” do dia e para o diz-que-disse, em que a Central tem mestria absoluta, servirá para impedir um esclarecimento mínimo (desfavorável a quem governou) e para induzir descontentes a absterem-se. Se fizerem uma cobertura das campanhas como a de 2009, as televisões estarão a colaborar, não indirecta, mas directamente com a governação dos últimos anos e com a aplicação concreta, diária, da estratégia de desinformação e propaganda.»

    ResponderExcluir
  6. Já vi que está muito preocupado com a campanha dos socialistas. Você já viu que a quantidade de televisões e de jornais que tem Balsemão - Qual o partido que se pode dar a esse luxo. Fez mais três comentários, a repetir o mesmo. E para quê? - para alongar mais o post? Obrigado pelo contributo.Ficamos por aqui.

    ResponderExcluir
  7. olvo, o Balsemão faz parte do "situacionismo" português. Analise bem os processos do BCP, BPN e do BPP e verá que o Sr. Balsemão está "fortemente" condicionado. Verifique o montante de publicidade dita "institucional" aplicada na SIC e compreenderá como o ESTADO patrocina o Grupo IMPRESA. O Sr. Mário Crespo "está" de regresso à SIC depois de umas "férias" que não se "estenderam" até depois das eleições PORQUE HOUVE UM "PEQUENO" SOBRESSALTO CÍVICO e porque o dito Sr. aceitou adiar para depois das Legislativas o "plano Inclinado"; o adiamento do programa da D.ª Moura Guedes adiado para depois das Legislativas. O BES tem fortes "interesses" no Grupo BALSEMÃO. Compreende a história da Assembleia Geral da IMPRENSA com Ongoing (embora tenha tido participação directa AB?
    Eu não alonguei o post e a anotação nem sequer é minha (como referi no restante post)e os factos foram públicos através de uma jornal diário que já teve "problemas"com as "central de informação" do PS (Partido Socrático). Polvo?!?
    Ficamos por aqui:
    "Portugal Está a Atravessar a Pior Crise
    Que fazer? Que esperar? Portugal tem atravessado crises igualmente más: - mas nelas nunca nos faltaram nem homens de valor e carácter, nem dinheiro ou crédito. Hoje crédito não temos, dinheiro também não - pelo menos o Estado não tem: - e homens não os há, ou os raros que há são postos na sombra pela Política. De sorte que esta crise me parece a pior - e sem cura.

    Eça de Queirós, in 'Correspondência (1891)"

    ResponderExcluir
  8. olvo, o Balsemão faz parte do "situacionismo" português. Analise bem os processos do BCP, BPN e do BPP e verá que o Sr. Balsemão está "fortemente" condicionado. Verifique o montante de publicidade dita "institucional" aplicada na SIC e compreenderá como o ESTADO patrocina o Grupo IMPRESA. O Sr. Mário Crespo "está" de regresso à SIC depois de umas "férias" que não se "estenderam" até depois das eleições PORQUE HOUVE UM "PEQUENO" SOBRESSALTO CÍVICO e porque o dito Sr. aceitou adiar para depois das Legislativas o "plano Inclinado"; o adiamento do programa da D.ª Moura Guedes adiado para depois das Legislativas. O BES tem fortes "interesses" no Grupo BALSEMÃO. Compreende a história da Assembleia Geral da IMPRENSA com Ongoing (embora tenha tido participação directa AB?
    Eu não alonguei o post e a anotação nem sequer é minha (como referi no restante post)e os factos foram públicos através de uma jornal diário que já teve "problemas"com as "central de informação" do PS (Partido Socrático). Polvo?!?
    Ficamos por aqui:
    "Portugal Está a Atravessar a Pior Crise
    Que fazer? Que esperar? Portugal tem atravessado crises igualmente más: - mas nelas nunca nos faltaram nem homens de valor e carácter, nem dinheiro ou crédito. Hoje crédito não temos, dinheiro também não - pelo menos o Estado não tem: - e homens não os há, ou os raros que há são postos na sombra pela Política. De sorte que esta crise me parece a pior - e sem cura.

    Eça de Queirós, in 'Correspondência (1891)"

    ResponderExcluir
  9. Você é um lírico: o Balsemão condicionado? Ele com tantas revistas e jornais e canais de televisão? - È o maior manipulador da comunicação social em Portugal - Sabe o que lhe falta e o que ele quer. é destroçar a RTP e ficar com o bolo inteiro da publicidade -O homem é um glutão, está cheio de massa e os seus objectivos, em cumplicidade com o partido de que é fundador, o PSD, no que pensam é abocanhar o património do Estado - O liberalismo capitalista não dá nada a ninguém - é só meter no saco: identifica-se com eles? Eu não estou desse lado.

    ResponderExcluir