segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AVALIAÇÃO EXTERNA DE PROFESSORES, APROVADA POR SINDICATOS DA DIREITA -FNE DE DIAS DA SILVA, EMBANDEIROU; PENPROF DE MÁRIO NOGUEIRA , CONTESTA


Fenprof critica "absurdo" de haver dinheiro para avaliar professores ...



.E NÃO ESPEREM QUE OS MEDIA PROMOVAM AS MANIFESTAÇÕES...ALÉM DISSO, HÁ O MEDO DE PERDER O EMPREGO

O Ministro da Educação Ciência, Nuno Crato, disse que "Portugal tem a partir de hoje um novo modelo de avaliação de professores" - É o modelo do controlo (da prepotência e da arrogância da maioria absoluta) mas não o modelo que poderá defender os interesses dos alunos e professores - e a qualidade do ensinoPortugal tem a partir de hoje um novo modelo de avaliação de .


A direita não abdica do seu desvairamento controlador e controleiro. Para os partidos sem ideário, o significado de democracia traduz-se no controlo absoluto - em todos os sectores - Desde as polícias à Comunicação Social. Nada pode escapar ao seu crivo. De futuro, as admissões e as progressões na carreira de professores, vão depender do controlo externo ditado pelos comissários da direita. tal como, de resto, já acontece nas Câmaras Municipais - onde só entra quem tiver o cartão do partido da câmara que estiver a presidir

O Governo anterior bateu-se por chegar a um consenso com todos os sindicatos. Para o actual, não há discussão: têm que ser tudo rápido e segundo a sua vontade soberana. O Ministro da Educação e da Ciência, Nuno Crato, não quis perder muito tempo: é uma questão demasiado embaraçosa e apenas lhes interessou o aval dos sindicatos da confiança laranja: como, por exemp0lo, de um tal Sr.João Dias da Silva. Que, mesmo antes de abrir a boca, vê-se até no seu perfil que só lhe falta ostentar a t-shirte com as setas.


QUANTO NÃO VALE DISPOR DA MAIORIA
A DIREITA QUER CONTROLAR À VELOCIDADE DE CRUZEIRO - NÃO GOSTA DE SER INCOMODADA - E MUITO MENOS CRITICADA: - BASTARAM-LHES OS PEÕES DOS SINDICALISTAS SUBSERVIENTES PARA APROVAR O PLANO QUE JÁ TRAZIA NA MANGA - A AVALIAÇÃO EXTERNA - O CONTROLO.

Recusam-se a empregar o termo, que durante muito tempo lhes serviu de bandeira - a avaliação externa; que o mesmo é dizer por agências comissariadas por militância da confiança. Apenas deixaram lavrado nos princípios do novo modelo de avaliação, a referência a: "Hierarquização da avaliação com referência externa" - Mas o bastante para irem ao encontro dos seus desígnios, que agora disfarçam

.26 de Março 2011 .Avaliação externa na forja - Actualidade - Correio da Manhã ....

NÃO ESTEVE NA FORJA MUITO TEMPO, PORQUE A IDEIA DA AGÊNCIA EXTERNA, JÁ HAVIA SIDO CONGEMINADA POR MANUELA FERREIRA LEITE

Era o modelo que defendia a anterior líder do PSD(Ferreira Leite quer suspender avaliação dos professores e criar um novo modelo (e que agora foi aprovado) era (e é) "o modelo de avaliação externa"








Passos Coelho, deitou fora todo o esforço do governo anterior, e ainda fez pior - Mas agradou aos sindicatos - sobretudo aos da sua confiança. Pouco antes das eleições, reafirmava que "no próximo modelo de avaliação, a aprovar caso seja Governo, os professores deixem de se avaliar uns aos outros e passem a ser classificados por uma entidade externa - Obviamente que, a ideia golpista, não foi acolhida por Isabel Alçada, que sempre se bateu por um ensino de qualidade.

A Ministra de Educação, do Governo liderado por José Sócrates, Argumentava que "A avaliação na Educação deve ser feita por quem conhece o contexto e está dentro da instituição, contestando a proposta do PSD sobre uma avaliação externa.“Temos uma avaliação de docentes em que os professores mais experientes são designados para avaliar os professores que estão em situação de avaliaçãoMinistra da Educação contesta ideia de avaliação externa .

O OBJECTIVO DA DIREITA NÃO É A QUALIDADE DO ENSINO MAS O CONTROLO DOS VOTOS: QUER SÓ LÁ TER PROFESSORES, SUBSERVIENTES, TIPO JOÃO DIAS DA SILVA, DA FNE
Alguma vez a direita liderada por Passos Coelho & Paulo Portas abre mão da ganância do controlo absoluto? Este governo não visa o interesse do ensino e das populações - Querem controlar tudo: querem as empresas do sector público nas mãos dos privados - nos amigos que investiram na sua eleição e que a avaliação seja feita por agências externas para lá meterem os professores da sua confiança política - Esse é o único obectivo que os move . Mas em tudo.
Depois vêm com a rábula: "Precisamos de uma avaliação justa, rigorosa e transparente. Não há tempo a perder nesta matéria e contamos com o empenho e disponibilidade dos parceiros para resolver, de uma vez por todos, este problema que tem perturbado a estabilidade das escolas», afirmou Nuno Crato, sendo aplaudido pelas bancadas do PSD e do CDS-PP no Parlamento.
A DIREITA QUER TUDO NO SEU CESTO

Obviamente que a direita, ao entregar a avaliação dos professores a agentes externos - que o mesmo é dizer - a empresas da sua confiança - depressa tomará o controlo total da Educação - Como não está muito dada ao combate democrático, ao menos assim nem precisaria de ir a votos. Bastava que os seus amigos e correlegionários tomassem conta da gestão da banca, das grandes empresas públicas e privadas e serviços públicos - Não tinham mais que se preocupar . Este é o grande sonho e também a verdadeira ideologia da direita.




....

Nenhum comentário:

Postar um comentário