Governo da dupla Passos & Portas, quer apenas ficar com a RTP-2 , e sabe perfeitamente a razão porque o faz:
É que este canal é aquele que mais se tem caracterizado pelo seu mais desavergonhado e absoluto servilismo às hostes laranjas. É um facto, que, a existência de jornalistas e comentadores de esquerda, desde a Lusa a todos os canais da RTP, praticamente não existem, é o mesmo que olhar para um deserto de arreia. Mas o desplante da pouca vergonha é o da RTP 2.
No telejornal das 22 horas da RTP-2, a apresentadora esforçou-se por explicar o que é o fundo de despedimento (a tal esmolinha de 1% com que este governo quer premiar o despedimento dos trabalhadores, roubando-lhe uma grossa fatia dos seus direitos a favor do patronato), mas nem uma palavra para os que se opõem. A fotogénica jornalista fez um autêntico exercício de teorização sobre as vantagens da dita reforma, proposta aos parceiros sociais pelo Ministro da Economia da criação do dito Fundo de Compensação do Trabalho. Todavia, não deu a palavra a nenhum dos parceiros sociais: falou o Ministro e falou a propaganda da jornalista.Parceiros sociais rejeitam proposta de fundo de despedimento
À DIREITA PODE MUDAR A FARAPOLA - SIM, MUDAM AS MOSCAS MAS.....
SARMENTO QUER DEFINIR MODELO DE PROGRAMAÇÃO DA RTP .- Dizia ele
Que a Definição do modelo da RTP deve ser feita pelo Governo - TSF
POR ISSO, PASSOS, PORTAS E O RELVAS, AINDA VÃO FAZER MAIS ESTRAGOS NA RTP E LUSA. QUE NO GOVERNO DE DURÃO E SANTANA - Porém, tal como está o serviço público, só o serve a eles: mesmo assim, a avidez é tanta, que, além de controladores, querem ser também os próprios donos.
MIGUEL RELVAS - O MINISTRO REFORMADOR-MOR NO REINADO DA SOLIDARIEDADE DOS PASSARÕES
DEPOIS DE ANUNCIAR UMA EQUIPA À MEDIDA DA CONVENIÊNCIA PARA FAZER DE CONTAS QUE OS OUTROS É QUE VÃO DECIDIR COMO VAI SER PRIVATIZADA A RTP,
EIS QUE, O ARGUTO VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, SR. RELVAS, QUER "potenciar sinergias" entre RTP e Lusa - TV & Media ..
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, em declarações na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, disse que o Executivo quer "potenciar sinergias" entre a RTP e a agência Lusa, empresas nas quais o Estado marca presença - Pois bem, vejam como só o que estes farsolas fazem é que é bem feito.
.RTP MADEIRA CONTROLO ÀS DESCARADAS - ACUSA QUEM LÁ ESTÁ - POR CÁ O CENÁRIO NÃO É MELHOR - MESMO ASSIM A DIREITA QUER OFERECÊ-LA AOS AMIGOS
O SERVIÇO PÚBLICO É FUNDAMENTAL NA CONSOLIDAÇÃO DA DEMOCRACIA - MAS A PRESENÇA DE JORNALISTAS DE ESQUERDA NO SERVIÇO PÚBLICO, NÃO PASSA DE UMA MIRAGEM.
A pluralidade e diversidades dos órgãos de informação, é uma peça fundamental na perseveração do ideal democrático, mas a berlusconização é avassaladora, perdeu a vergonha e já praticamente está instalada por toda a Europa. A SIC está nas mãos de Balsemão. A instrumentalização é afrontosa. A linha editorial da TVI é descaradamente dominada pela direita. Na RTP é o que se vê.
O serviço público é importante - Se tudo ficar nas mãos dos privados, para quê eleições?!.
Media Balsemão admite pagar taxa para serviço público de televisão...Balsemão interessado em comprar a Antena 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário