Passos "Não espera mais austeridade mas não tem bola de cristal" - Depois de venderem tudo às ditaduras chinesas e angolanas e encaixarem lá os seus boys -De facto, não há bola de cristal que nos valha - Aos não capitalistas, é claro.
COMO SEMPRE - PEQUENOS AGRICULTORES NÃO TÊM VOTO NA MATÉRIA E FICAM A CHUPAR NO DEDO
É um facto que a seca está a provocar danos sérios - Em todos os agricultores - E, obviamente, quem sofre mais é o pequeno agricultor - Mas, o que vemos nas televisões, é o microfone junto de prósperos agrários, aos quais nunca faltam milhões - Ou porque chove demais ou porque não chove. - No governo de Sócrates, por mais massas que fossem parar aos cofres da CAP, nunca se conformavam e, de volta e meia, lá saiam em grossos desfiles com jipes e os tractores do último modelo. Instrumentalizando também alguma raia miúda, a quem pagavam a merenda e o transporte - Agora passam o tempo em audiências com os da confiança.
O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) pediu hoje ao primeiro-ministro "medidas urgentes para a seca", disse no final de uma reunião com Pedro Passos Coelho que antecede a cimeira europeia -CAP pede a Passos "medidas urgentes" para a seca
E já, Assumpção Cristas, a ministra da agricultura, veio publicamente declarar - quase sobre a hora - que vão ser disponibilizados 29 milhões Cristas liberta 29 milhões para combater a seca.No domingo passado, o jornal Público, enchia a primeira página, com a fotografia de Assumção Cristas - até já parecia a foto de uma vedeta de Hollywood - com o anúncio de que Governo quer tomar posse de terras sem dono para as distribuir
ENTÃO SE ELES DIZEM QUE O ESTADO NÃO TEM VOCAÇÃO PARA GERIR INSTITUIÇÕES SOCIAIS E QUEREM GERIR AS TERRAS ABANDONADAS? - PALAVREADO E PROPAGANDA BARATAO objectivo - dizia Cristas - é identificar o que não tem dono, e o que não tem dono pertence ao Estado”, afirma a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, numa entrevista ao PÚBLICO. “Só que o Estado também não sabe que terras são essas”, completa Cristas.
BASTAVA QUE SENHORA MINISTRA CRISTAS FOSSE VER AS GRANDES HERDADES DOS AGRÁRIOS ALENTEJANOS - QUE RECEBEM GORDAS AJUDAS COMUNITÁRIAS - QUER CHOVA QUER FAÇA SOL - E TÊM AS TERRAS AO ABANDONO, TRANSFORMADAS EM COUTADAS PRIVADAS DE CAÇA.
Na verdade, o que Maria da Assunção de Oliveira Cristas Machado da Graça, natural de Luanda, 28 de Setembro de 1974 - (Angola, muito bem representada neste governo, desde a Justiça à Agricultura) é arranjar forma de os grandes agrários estenderem os seus domínios, sobre pequenas parcelas de alguns emigrantes ou agricultores esquecidos e desprezados.
"GOVERNO NÃO TEM VOCAÇÃO PARA GERIR INSTITUIÇÕES SOCIAIS" - dizia o Ministro da Segurança Social
De facto, este governo só funciona por slogans de propaganda - De um momento para o outro resolvem a falta de lares de uma assentada: permitindo que ainda fiquem mais atulhados, do que já estão.Ministro quer aumentar vagas para idosos em instituições.. Aumento do número de vagas em condições de qualidade e de segurança para os nossos idosos", afirmava então o expedito Pedro Mota Soares.
O que ele não quis dizer que ia agilizar e facilitar a vida aos especuladores -. "não faz nenhum sentido que uma micro e uma pequena empresa comercial que visa o lucro tenha regras mais simples do que aquelas regras que as instituições sociais tenham de utilizar", que são "mais complicadas, mais onerosas, e de mais difícil aplicação".
Não tardou a contradizer-se Pedro Mota Soares “O Estado não tem vocação para gerir instituições sociais .
Mas grande novidade: desde que tomarem posse, que não pensam noutra coisa. Dizem as noticias que "O Governo já trabalha na privatização da Segurança Social. O Ministro Pedro Mota Soares ensaia as primeiras regras de um novo regime. O debate vai começar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário