O tão badalado relatório não constitui novidade alguma - Antes de ser publicado, já estava mais do que decidido e programado para justificar as politicas ruinosas do actual governo -
JUSTIÇA BRANQUEIA POLÍTICAS DOS VENDILHÕES DAS EMPRESAS PÚBLICAS - É ISTO QUE QUEREM ABAFAR: 30 Março 2012 "Não. O Governo não volta
atrás, poderá é reavaliar certos mecanismos", respondeu Santos Pereira,
quando questionado sobre a hipótese de o executivo suspender o pagamento
de portagens na autoestrada que atravessa o Algarve
O governante
voltou a defender que "as obras públicas têm que ser pagas e o
princípio do utilizador-pagador é importantíssimo", afirmando saber "o
impacto que, no Algarve e noutras zonas, as portagens tiveram"
O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, disse hoje
que o Governo está a estudar o impacto das portagens introduzidas nas
antigas SCUT e que em junho irá reavaliar a situação. mo", afirmando saber "o
impacto que, no Algarve e noutras zonas, as portagens tiveram". Portagens: Ex-SCUT reavaliadas em junho
11 maio 2012......Portagens: negócio nas SCUT investigado - TVI.......13 dez. 2011......Portagens nas Scut ruinosas para o Estado > Sociedade > TVI24....IN VERBIS - Portagens nas Scut ruinosas para o Estado.
AGORA EM 31 Maio, 2012, Tribunal de Contas revela acordos nas ex-SCUT penalizadores - RTP
SÓ EM 1998, MORRERAM 48 PESSOAS! - QUEM RESPONDE PELO CRIME?
AO MENOS GUTERRES E SÓCRATES, AINDA FIZERAM BOAS ESTRADAS - CAVACO SILVA, FOI SÓ METER AO BOLSO.
OBRA DE CAVACO." IP5 foi considerada a estrada mais perigosa de Portugal e a 3ª a nível mundial. Com números assustadores de sinistralidade rodoviária O IP5, descrito como a principal ligação de Portugal com a Europa, haveria, no entanto, de pôr de luto muitas famílias."IP5 – Wikipédia, foi uma das estradas onde morreram 400 pessoas desde a sua abertura ao tráfego .Jornal inglês coloca IP5 entre as vias mais perigo
Afinal, quem queria (quer) uma TVI igual e um
grande império dos media é o Relvas, a Manuela, Eduardo, o Beirrão,
espiões e outra rapaziada da vida airada. Só que, o bolo não dá para
todos, e agora andam todos à trolha. Manuela acusa Sócrates de querer controlar
a TVI - Expresso.pt..Balsemão vai processar autores de relatório das
Secretas...Miguel Relvas acusado de ameaçar jornalista
..
QUE DIRÁ AGORA O SR. BARBOSA DO SR. RELVAS PT-TVI: Carlos Barbosa entende que Sócrates sabia do negócio em ....Carlos Barbosa: Jornalistas da TVI deviam fazer greve...
..
QUE DIRÁ AGORA O SR. BARBOSA DO SR. RELVAS PT-TVI: Carlos Barbosa entende que Sócrates sabia do negócio em ....Carlos Barbosa: Jornalistas da TVI deviam fazer greve...
ACP processa governo de Sócrates por gestão danosa - Politica - DN Pelos menos, já poderá contar com a solidariedade da justiça - «Juízes processam 14 ministros do PS por suspeita de gastos
MANOBRAS DE DIVERSÃO - Desviar as atenções do pagamento das portagens, que passaram a doer ainda mais: ...Movimentos de contestação às portagens ganham nova força contra o pagamento das portagen
Passos Coelho deixa na sociedade civil decisão sobre
processo das SCUT.... Nos caprichos da sociedade civil dos
militantes do PSD: para desviarem as atenções das grandes
negociatas e do que faz apertar o cinto à "malta"-
"Sempre defendemos a ideia do utilizador-pagador para as autoestradas"
O presidente do
Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos de Alpoim Viera Barbosa, em declarações à Lusa:
"o objetivo do processo contra três antigos governantes por alegada má
gestão nas SCUT é "chegar à verdade"ACP
processa governo de Sócrates por gestão danosa
TUDO FOMENTADO PELO GOVERNO DE PASSOS E PORTAS, TELEVISÕES E JORNAIS DO REGIME E ACP DE CARLOS BARBOSA - E COM O IMPULSO DE UMA CERTA JUSTIÇA COMPROMETIDA.
As manobras - Querem impor as portagens mas sacodem a água do capote, culpabilizando Sócrates - TVI, Expresso e Correio da Manhã com a cumplicidade dos comissários do PSD - A TVI fez reportagem, usando um artista do PSD, sem o identificar, quando ele é um dos habituais comissários que aparece em todas as televisões - "É típico do país do 3º ou 4º mundo é que faz este tipo de medidas" - Claro, as medidas de Sócrates - Diz o farsola. Não ponho as mãos no lume se terão sido as melhores. Mas, de Passos e Portas, de certeza que só poderão vir ainda piores.
OS GUERREIROS DO PSD
Pedro Santos Guerreiro
Director do Jornal de NegóciosVÉ director do Jornal de Negócios.
Colunista da Sábado, do Record, da Rádio Renascença e da RTP. Comentador
convidado na CNN e na Aljazeera. MBA pela Universidade Nova de Lisboa,
licenciado em Gestão pelo ISG. Prémio Excelência no Jornalismo
PASSEIAM-SE POR TODAS AS TELEVISÕES: Guerreiro, Tiago Caiado :: Caiado Guerreiro & Associados, Sociedade de Advogados
ATRAVÉS DOS DOIS PRINCIPAIS SÓCIOS, OS IRMÃOS: -.Tiago Caiado Guerreiro defende fim dos 'jobs (de seu nome completo Tiago Manuel Franco Caiado Coelho Guerreiro) e de Pedro Guerreiro ( As 'golden-share' devem desaparecer) de seu nome completo João Pedro Franco Caiado Coelho Guerreiro) membro do Conselho Nacional do PSD - XX CONGRESSO - PSD - Partido Social Democrata. Veja-se na Internet os cargos e os interesses que este marmelos têm na banca e na bolsa
GRANDES MESTRES:
Presidente do Conselho de Administração;
Renúncia
do Prof. Doutor Diogo Pinto de Freitas do Amaral ao cargo de Presidente
da Assembleia-Geral e, eleição para o mesmo cargo do Dr João Pedro
Franco Caiado Coelho Guerreiro;
Renúncia do Dr. João Pedro Franco
Caiado Coelho Guerreiro ao cargo de secretário da Assembleia-Geral e,
eleição para o mesmo cargo do Dr. Tiago Caiado Guerreiro;
Eleição do Dr. João Miguel Pinto Galvão para o cargo de Fiscal Único Suplente.
Registo nº311
Blue Activos Financeiros – Sociedade Gestora de Patrimónios, S.A...João Pedro Franco Caiado Guerreiro 391 - 0.53 %...Tiago Manuel Franco Caiado Coelho Guerreiro 370 - 0.49 %.
"O fiscalista Tiago
Caiado Guerreiro considerou, que «a compra de acções é um acto de constituição
único, por isso só pode ser tributado para o futuro, nunca para o passado,
porque isso viola a boa-fé dos contribuintes, o princípio da confiança dos
contribuintes e o princípio da legalidade». Caiado Guerreiro: «Não se pode tributar para o passado»
OS COMISSÁRIOS DA DIREITA DIZEM SEMPRE QUE SÃO INDEPENDENTES Conferência / Debate: "O Orçamento de Estado, a Sociedade e a......Tiago Caiado Guerreiro é professor convidado do mestrado.....Guerreiro é professor convidado do mestrado de Direito Fiscal na Universidade do Porto....Junte-se ao LinkedIn e visualize o perfil completo de Tiago Caiado Guerreiro ....
A REPORTAGEM DA TVI - QUE JÁ HAVIA SIDO TRANSMITIDA O ANO PASSADO, VOLTOU DE NOVO AO ATAQUE CULPABILIZANDO O GOVERNO DE SÓCRATES - correram com os Eduardos e as Manelas, mas ficaram lá os afilhados.
TVI - Portagens nas "Scut" ruinosas para o Estado ou melhor "Nossos Bolsos" ... | |
w
|
O vídeo foi editado no YouTube e anda a circular nos e-mails: Nós recebemo-lo, com esta mensagem:
SCUTS - Vejam antes que retirem o vídeo. Para onde vai o nosso dinheiro! VEJAM ESTA PEÇA DA TVI, QUE TEM APENAS 4,2 MINUTOS - FICAM A PERCEBER COMO FOMOS ROUBADOS POR TODA ESTA CORJA DE CORRUPTOS E LADRÕES.
(...)" O filho do C.... está nesta empresa.
O administrador visto na peça era professor no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras ao tempo do Cavaco.
Uma peça
importante para se perceber que a dívida pública, contrariamente ao que
procuram fazer crer, é resultado de criminosas transferências:Revoltante, simplesmente revoltante!!!Vejam, antes que mandem retirar/cancelar o vídeo."
Tribunal de Contas conclui que a renegociação das rendas nas concessões das ex-SCUT tem um custo adicional de €10 mil milhões.Tribunal de Contas arrasa renegociação dos contratos nas ex SCUT ...
Esclarecimento no Facebook
A propósito da notícia sobre a renegociação das rendas nas concessões das ex-SCUT, o Tribunal de Contas, na página oficial do Facebook publicou o seguinte esclarecimento:
"Segundo o comunicado, "antes da renegociação, as
responsabilidades financeiras da EP com estes contratos eram de €6,3 mil
milhões e agora, contabilizando as receitas de portagem (excluindo a
Beiras Litoral e Alta, ainda não portajada) e os pagamentos de
disponibilidade destas concessões o valor é reduzido para €3,6 mil
milhões.
Os encargos com as concessões SCUT em todo o período de
concessão, recorda a EP, não totalizavam €178 milhões mas entre 600 a
700 milhões.
O Tribunal de Contas já desmentira que não tinha tomado
qualquer posição oficial sobre esta matéria, reconhecendo, todavia, a
existência de uma auditoria em curso ao INIR - Instituto das
Infra-Estruturas Rodoviárias. As conclusões citadas poderiam constar de
um documento de trabalho, mas não vinculam o Tribunal. A EP esclarece
que até ao momento não foi notificada nem ouvida, no âmbito dessa
auditoria".
Agora, veja-se o que se diz na peça da TVI: "Esta auditoria que a
TVI revela em primeira mão esteve para ser aprovada há quinze dias num
colectivo de três juízes. O Presidente do Tribunal de Contas, Guilherme de
Oliveira Martins, entendeu, contudo, que ela devia ser discutida no plenário
de novos juízes. A votação está agenda para esta quinta-feira.
A SER VERDADE O QUE DISSE O
FOGOSO REPÓRTER DA TVI, SIGNIFICARIA QUE, O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE
CONTAS, NÃO CONFIANDO NO COLECTIVO DOS TRÊS JUÍZES, TERIA OPTADO PELA
ENTRADA REFORÇADA DE MAIS UMA FORNADA LARANJA - O QUE TAMBÉM NÃO
CONSTITUIRIA NENHUMA NOVIDADE.
BARBOSA: O GRANDE TRAIDOR DE MILHARES DE AUTOMOBILISTAS - EM VEZ DE SERVIR, SERVE-SE:
Postagem actualizada
COMÉDIAS E FARSAS DE ALTOS COMEDIANTES ENDINHEIRADOS E ENGRAVATADOS QUE USAM E ABUSAM DAS INSTITUIÇÕES EM PROVEITO POLÍTICO OU PESSOAL
Presidente da República recebeu Presidente do Automóvel Clube de Portugal
"Os estatutos do ACP dizem que a associação deve defender o interesse dos consumidores e dos automobilistas e é o que tenho feito"- É isso mesmo: "Sempre defendemos a ideia do utilizador-pagador para as autoestradas"
05 JUL2011 "O presidente do Automóvel Club Portugal (ACP) apoia a intenção do Governo de pôr fim à gratuitidade na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, durante o mês de Agosto. ACP a favor do fim da gratuitidade na Ponte 25 de Abril em Agosto ... ...."Sempre defendemos a ideia do utilizador-pagador para as autoestradas".
PRESIDENTE DO AUTOMÓVEL CLUBE DE PORTUGAL OU PRESIDENTE DO AUTOMÓVEL CLUBE DOS PORCHES ? : ACP processa governo de Sócrates por gestão danosa nas SCUT..... E quem responde pelas mortes da IP5, onde foram desbaratados milhões, numa estrada com armadilhas de morte em cada curva?
CARLOS BARBOSA - SE FOSSE AMIGO DOS ASSOCIADOS DO ACP, DEVIA ERA INCRIMINAR CAVACO SILVA PELAS CENTENAS DE MORTES, EM ESTRADAS, QUE SÓ DEIXARAM ARMADILHAS E CURVAS DE MORTE Jornal inglês coloca IP5 entre as vias mais perigosas -.........Acidente no IP5 faz três mortos - SIC Notícias...Acidentes «entopem» IP5...
" IP5 foi considerada a estrada mais perigosa de Portugal e a 3ª a nível mundial. Com números assustadores de sinistralidade rodoviária"IP5 – Wikipédia,
Porque não move uma acção criminal contra Cavaco Silva pelas centenas de mortes e milhares de feridos, em consequência das suas enormes responsabilidades pela atabalhoada construção do IP5 - "Estrada da Morte" , na qual, só em 1998 perderam a vida naquela estrada 48 pessoas.E tornaram IP5 entre as mais perigosas do mundo
"Pouco depois da
inauguração total do IP5, começaram-se a notar inúmeros problemas e defeitos de
construção. O IP5 tinha um projecto mal feito, com curvas apertadas, marcações
horizontais confusas e sinalização pouco clara. Para além disso, o IP5, era
considerado uma via rápida de Portugal , devendo ter, portanto, uma
velocidade-base na ordem dos 80 a 100 km/h, apesar dos defeitos de
concepção e construção não deixarem que tal fosse exercido em segurança.
O asfalto sinuoso,
desde as salinas de Aveiro até às
escarpas montanhosas da Beira Alta e à
ligação a Espanha, na fronteira de Vilar
Formoso,, teve, desde a primeira hora, o fulgor colorido do progresso. A obra,
emblemática pela sua envergadura, num país ainda sedento de grandes estradas, haveria, no
entanto, de pôr de luto muitas famílias."IP5 – Wikipédia,
QUEM PODERÁ RESPONDER POR CENTENAS DE MORTES E FERIDOS DESSE TREMENDO ERRO POLÍTICO?...
Tudo gente fina....JÁ ALGUMA VEZ, O SR. BARBOSA, REFLECTIU NA INDESCULPÁVEL NEGLIGÊNCIA DE CAVACO SILVA? - CUJO OBJECTIVO PRINCIPAL ERA MOSTRAR QUILÓMETROS DE ASFALTO, SEM O MÍNIMO DE CONDIÇÕES DE SEGURANÇA E DESVIAR MILHÕES DOS FUNDOS EUROPEUS PARA OS BOLSOS DOS EMPREITEIROS E CLIENTELAS PARTIDÁRIAS. - Raros os ministros e secretários de Estado de Cavaco Silva, que não estivessem ou viessem estar envolvidos nos mais escandalosos esquemas de corrupção de instituições públicas e privadas - Todavia, quem os condenou?!..
03.08.2005 -"No artigo, intitulado Armadilhas mortais (..) Portugal é citado como tendo a maior
taxa de mortalidade por acidentes de viação da União Europeia (dados de
2000), números que em parte se devem às vias rápidas.
O IP5,
descrito como a principal ligação de Portugal com a Europa, é uma das
estradas onde é mais difícil conduzir e onde já morreram 400 pessoas
desde a sua abertura ao tráfego há uma década, segundo o jornal.Jornal inglês coloca IP5 entre as vias mais perigos
PARA AVIVAR A MEMÓRIA DO SR. CARLOS BARBOSA
30 set. 2006 –Foi inaugurado o último troço da A25, substituindo de vez o IP5. É preciso lembrar que a "estrada da morte" foi lançada pelo actual Presidente da República Cavaco Silva, numa altura em que já se sabia que esta via estaria obsoleta na data da sua inauguração (1987). O IP5 matou mais de 400 pessoas, muito por causa da má condução dos portugueses, mas também em boa parte porque esta estrada foi mal concebida. O governo de António Guterres lançou a transformação do IP5 numa auto-estrada, cinco anos depois está pronta em todo o seu traçado, desde Aveiro até à fronteira com Espanha, em Vilar Formoso.Cavaleiro Templário: IP5/A25
RISCOS DE PERIGOSOS ACIDENTES E 3 HORAS PARA SE PERCORREM 160 KM NA ANTIGA IP5 - MANDADA CONSTRUIR POR CAVACO SILVA.
" Em Setembro de 1988 foi inaugurado o troço entre Mangualde e Chãs de Tavarese. A partir daqui, sucessivos troços foram sendo inaugurados até à conclusão do último troço, nos inícios da década de 1990. (...)
Deste modo, Vilar Formoso e Aveiro ficavam ligados por uma via rápida que permitia uma velocidade máxima de 100 km/h. Os cerca de 160 km, em linha recta recta, que separavam as duas localidades demoravam agora cerca de 3h a percorrer"
ANTES E DEPOIS
"A filha de Manuel João Ramos, fundador e presidente
da Associação de Cidadãos Auto mobilizados (ACAM), foi uma das vítimas
inocentes da "incompetência técnica e política dos que conceberam e
construíram aquela estrada de morte"
Naquele mesmo ano, cerca de 10 mil pessoas assinaram, e
entregaram na Assembleia da República, uma petição pedindo medidas
drásticas para o IP5. Exigia-se o fim da circulação dos veículos pesados. Era
surrealista, mas tinha de ser. A tutela determinou a "Tolerância Zero", medida que obrigava a
conduzir até 90 kms/hora.
Em 1999, era fundada a ACAM para combater a
sinistralidade, a A25 custou 700 milhões.Em 1994, o Ministério das Obras
Públicas, Transportes e Comunicações anunciou a transformação do IP5 em auto-estrada.
As obras foram adjudicadas, em 2001, na cidade da Guarda, na
presença do então primeiro-ministro António Guterres. A
concessão foi atribuída à Lusoscut - Auto-Estradas da Beira
Litoral, SA, em sistema de concepção, projecto, construção, financiamento, exploração e
conservação dos troço" - Excerto de "Guerra civil" nas estradas... - cambiantevelado Texto:
Jornal de Notícias
CEGUEIRA OU MIOPIA PARTIDÁRIA?
"ACP
está-se nas tintas para a política, ao contrário do que dizem esses socráticos.
Não estamos contra o PS nem contra o PSD. Temos dialogado com todos os partidos
e não enfio o chapéu de que estou a fazer favores ao PSD. Sempre fui e sou
independente. Percebo que estejam enervados com alguma coisa que se possa
descobrir, mas os portugueses estão a pagar milhões à custa dessas negociações,
portanto estou tranquilo, e os comentários desses senhores, desses rapazes,
batem completamente na carapaça da minha indiferença. Os estatutos do ACP dizem
que a associação deve defender o interesse dos consumidores e dos
automobilistas e é o que tenho feito.ACP
a favor do fim da gratuitidade na Ponte 25 de Abril em Agosto ...
O ACTUAL PRESIDENTE DO Automóvel Club de Portugal DIZ ELE QUE NÃO É POLÍTICO - DESDE O CAVAQUISMO, QUE VIVEU SEMPRE À SOMBRA DA POLÍTICA DA DIREITA - QUANDO SE ENVOLVEU NA CAMPANHA DE Carmona Rodrigues à C.M. de Lisboa, - O QUE ELE ANDOU A FAZER SENÃO POLÍTICA?!..
Lisboa com Carmona
Candidatos Efectivos
1. António Pedro de Nobre Carmona Rodrigues
(...)
10. Carlos Alpoim Vieira Barbosa
(...)
17. Carlos Miguel Gomes Fernandes Fontão de Carvalho - Fumaças - "Never, never,
CARLOS BARBOSA - NÃO É POLÍTICO NEM NUNCA OCUPOU TACHOS POLÍTICOS - QUEM O PÔS A FRENTE DO CARGO DE " Administrador não executivo da PT Multimédia e PT Meios/PT Compras.? -CARLOS BARBOSA -Correio da Manhã O HOMEM FORTE DA PUBLICIDADE NAS TELEVISÕES E JORNAIS NA PT? Conselho de Administração - Portugal Telecom
AUTOMÓVEL CLUBE DE
PORTUGAL - TRANSFORMADO NUMA AUTÊNTICA LOJA DE MAÇONARIA POLÍTICA -ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA OS MILHARES DE ASSOCIADOS QUE PAGAM AS SUAS COTAS E NÃO SE IDENTIFICAM COM A SUA COR PARTIDÁRIA E O MÍNIMO QUE LHE EXIGEM É QUE ZELEM PELOS SEUS INTERESSES E CUMPRAM OS ESTATUTOS DO ACP.
Artigo 3.º
Ao ACP é vedada qualquer actividade política ou religiosa. Estatutos do Automóvel Club de Portugal
Artigo 3.º
Ao ACP é vedada qualquer actividade política ou religiosa. Estatutos do Automóvel Club de Portugal
Após capas como a da figura, alguém me sabe dizer por que é que o
Automóvel Clube de Portugal ainda é considerado uma "instituição de
utilidade pública"?
E pergunto-me que credibilidade terá o mesmo Automóvel Clube de Portugal para manter aberta uma escola de condução - e um centro de exames! Após ler estas declarações inacreditáveis do seu presidente ("os peões atiram-se para a passadeira", diz o senhor), pergunto-me como pode esta instituição atribuir cartas de condução, quer dando aulas quer fazendo exames (neste caso de código).- In Questão após o Dia Sem Carros
Desde que, Carlos Barbosa, se envolveu, com Carmona Rodrigues, na Câmara Municipal de Lisboa, jamais deixou de usar o ACP, como machado para atacar o actual presidente da Câmara de Lisboa e outros dirigentes socialistas.
E pergunto-me que credibilidade terá o mesmo Automóvel Clube de Portugal para manter aberta uma escola de condução - e um centro de exames! Após ler estas declarações inacreditáveis do seu presidente ("os peões atiram-se para a passadeira", diz o senhor), pergunto-me como pode esta instituição atribuir cartas de condução, quer dando aulas quer fazendo exames (neste caso de código).- In Questão após o Dia Sem Carros
Desde que, Carlos Barbosa, se envolveu, com Carmona Rodrigues, na Câmara Municipal de Lisboa, jamais deixou de usar o ACP, como machado para atacar o actual presidente da Câmara de Lisboa e outros dirigentes socialistas.
TRETAS DE MAIS UM DESPUDORADO ILUSIONISTA - PARA O QUAL OS ACELERAS ESTÃO SEMPRE DESCULPADOS - "Carlos Barbosa não tem dúvidas em atribuir aos peões a maior parte das culpas relativas aos atropelamentos que se «atiram para as passadeiras» sem quaisquer cuidados «como se fosse um direito adquirido».
Carlos Barbosa, o sustenta que o presidente e o
vice-presidente da câmara, António Costa e Manuel Salgado, «odeiam
carros» - Barbosa considera António Costa foi «um dos piores ministros»
"O presidente do Automóvel Clube de
Portugal (ACP) afirmou hoje que o presidente da Câmara de Lisboa, António
Costa, só faz "asneira" no que toca à mobilidade na cidade e, como
tal, devia sair da autarquia.
"A cidade de Lisboa
é liderada por um presidente e por um vice-presidente que têm uma obsessão, que
nunca vão conseguir na vida, que é pôr todos os portugueses a andar de bicicleta.
Tudo o que poderem destruir em mobilidade em Lisboa vão fazê-lo Costa só faz "asneira" na mobilidade e devia sair - Portugal...MUBi “repudia totalmente” críticas do presidente do ACP a
..
Quarta-feira,
7 de Outubro de 2009 ACP agora também na política...
"Leio e não
quero acreditar: “ACP diz que Costa não tem «competência» para resolver
problema do trânsito”. ACP em campanha politica?
(...) Ora, eu não pago uma quota anual a um Club cujo
Presidente faz campanha contra um candidato à autarquia lisboeta. Era o que
faltava"A DIREITA ONDE SE METE - SUBVERTE AS INSTITUIÇÕES, QUE USA EM PROVEIO PRÓPRIO, USA E ABUSA DO PODER GOVERNATIVA OU POLÍTICO PARA PRIVILEGIAR CLIENTELAS - NÃO PENSA NO INTERESSE PÚBLICO - UNICAMENTE EM ENVOLVER-SE EM PROMISCUOS ESQUEMAS DE TRAPAÇAS POLÍTICAS
QUEM DEU O TACHO POLÍTICO A CARLOS BARBOSA?.. NÃO FOI O
CAVAQUISTA MIGUEL HORTA E COSTA? - Um tal Secretário
de Estado do Comércio Externo do XI Governo Constitucional de
Portugal 1987 a 1990 - Mais tarde, nomeado por Durão Barroso, Presidente Executivo de
2002 a 2006 do Grupo Portugal Telecom, Conselho
de Administração - Portugal Telecom
ACTUAL DIRECÇÃO DA ACP
PRESIDENTE – Carlos de Alpoim Vieira Barbosa, sócio 14294
Miguel António Igrejas Horta e Costa - Vogal, sócio 136922
- Excerto de AF CBarbosa A5
ACP diz não fazer política nem servir fins partidários -
O Partido político chamado ACP
"Algumas considerações sobre o processo movido pelo Automóvel Club de Portugal, presidido por Carlos Barbosa e que tem Miguel Horta e Costa como vice-Presidente, contra Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos.
1) Não é a primeira vez que a dupla
Barbosa / Horta e Costa abre guerra ao PS. A propósito do encerramento
do trânsito do Terreiro do Paço, Barbosa chamou António Costa de "autista";
2) A abrir-se este precedente, não se
percebe porque Barbosa / Horta e Costa não querem ver esclarecido na
justiça o duplo pagamento à Lusoponte relativo às portagens do mês de
Agosto na ponte 25 de Abril, que o atual Governo autorizou;
(...)5) Uma palavra sobre Lino, Mendonça e Campos. Foram dos poucos responsáveis na pasta das obras públicas, que não sairam dali diretamente para uma qualquer construtora, ou uma qualquer Lusoponte. Um dado que lhes dá, pelo menos, o benefício da dúvida.- Excerto de O Partido político chamado ACP - Sítio com vista sobre a cidade
".(...)5) Uma palavra sobre Lino, Mendonça e Campos. Foram dos poucos responsáveis na pasta das obras públicas, que não sairam dali diretamente para uma qualquer construtora, ou uma qualquer Lusoponte. Um dado que lhes dá, pelo menos, o benefício da dúvida.- Excerto de O Partido político chamado ACP - Sítio com vista sobre a cidade
REPETEM-SE OS CENÁRIOS COM OS MESMOS ACTORES Comissão de inquérito ouve hoje Carlos Barbosa
Carlos Barbosa nega pressões políticas quando estava na PT ..CLARO QUE JÁ NÃO PODERÁ DIZER O MESMO DAS PRESSÕES E DAS ALAVANCAS QUE SERVEM O ACTUAL GOVERNO
..
A media do capital e seus compinchas
raramente, criticcam ou denunciam os seus - E, a justiça, cedo os deixa em paz ou
então deixa que os processos se arrastem e sejam julgados no dia de São Nunca . CDS-PP
congratula-se com acórdão que absolveu todos os arguidos do caso
portucele ......julgamento de Oliveira Costa adiado para depois das presidenciais......Julgamento do BPN
adiado por falta de sal
O EX-PRESIDENTE DA PORTUGAL TELECOM, BARÃO MIGUEL HORTA E COSTA (O longo braço dos Horta e Costa)- DEPOIS DE TER ENTREGADO A LUSOMUNDO À CONTROLINVEST, POR UMA BAGATELA (AGORA NAS MÃOS DOS ANGOLANOS) NÃO TARDOU A ARRANJAR NOVOS TACHOS: PARA ELE E FAMÍLIA.Meios & Publicidade: Miguel Horta e Costa sucede a Vasco Perestrelo...
NA FUNDAÇÃO LUSO-BRASILEIRA Horta e Costa sucede a João Rendeiro na Fundação Luso-Brasileira E O FILHO, NOMEADO VICE-PRESIDENTE DA EURO RSCG, CILINDROU OUTROS NUM CONCURSO E PASSOU A GERIR A PUBLICIDADE DA EDP, GRAÇAS AO AMIGO MEXIA .Meios & Publicidade: Euro RSCG fica com conta da EDP....Meios & Publicidade » 'Horta e Costa - Queremos ganhar tudo o que houver para ganhar.
SE HOUVE ERROS DE SÓCRATES - UM DOS MAIORES ERROS FOI NÃO TER VARRIDO COM OS BARÕES DO CAVAQUISMO, DURÕES E O SATANISMO - INSTALADO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Veja-se o que agora fazem com tudo quanto lhe soe a socialistas.
SANTANA LOPES, GUIDO ALBUQUERQUE(GENRO DE SARMENTO RODRIGUES) - NOMEADOS POR MEXIA, ASSESSORES JURÍDICOS DA EDP ..PONTE EUROPA: EDP reforça quadros...EDP - Empresa De Prateleiras(douradas).. broncas.info - Assessor jurídico da EDP...
CARLOS BARBOSA - O ANTIGO DONO DA RÁDIO COMERCIAL, QUE LHE FOI OFERECIDA, QUASE DE MÃO BEIJADA POR CAVACO SILVA E EX-PATRÃO DO CORREIO DA MANHÃ -
Lucrou milhões com as duas vendas - Está podre de rico! - Outro burguês anafado que domina o ACP, a fazer o jogo de um governo liberal que ignora os altos custos das portagens e, uma vez mais, a pôr-se ao lado do grande capital e contra os automobilistas.
VÊEM-SE
CONTESTADOS PELA IMPOSIÇÃO DAS PORTAGENS E ESTÃO A DESVIAR AS ATENÇÕES DO ZÉ
PAGANTE - ALIÁS, PARA UMA JUSTIÇA MILITANTE NA QUAL SÓ ELES CONFIAM - Mas, José Seguro, parece que ainda acredita..Justiça "tem de agir" se há dúvidas quanto às SCUT.
CDS-PP congratula-se com acórdão que absolveu todos os arguidos do caso portucele ......julgamento de Oliveira Costa adiado para depois das presidenciais......Julgamento do BPN adiado por falta de sala
Devia ser exactamente
assim: que o Sr. Carlos Barbosa, tivesse exigido ao Governo de José
Sócrates, que . Cavaco Silva, prestasse contas ao País - pelos
milionários dos fundos da UE que foram desviados e desbaratados, em estradas
(como a IP5. conhecida pela Estrada da Morte ), onde perderam a vida centenas
de pessoas - Esbanjaram-se lá milhões numa estrada e não só nesta), onde a
única preocupação, a par da roubalheira, não era a qualidade da via, mas os
quilómetros asfalto.
Passos Coelho deixa na sociedade civil decisão sobre processo das SCUT....Seguro diz que Justiça "tem de agir" se há dúvidas quanto a conduta de ex-governantes do PS...... DIAP confirma queixa do ACP contra ex-governantes..... Jurista Costa Andrade considera que queixa da ACP contra ex-governantes não faz sentido ... ACP processa governo de Sócrates por gestão danosa nas SCUT....Passos: "Governar não é apenas gerir o dia a dia"...."O desemprego vai atingir um milhão de pessoas no outono"..Mário Lino investigado por tráfico de influências - Exclusivo CM ...Justiça é vulnerável à corrupção..."A investigação vai acabar em José Sócrates" - Especiais...Acusar ou não acusar. Queixa-crime do ACP divide juristas....Carlos Barbosa.“Se fosse um dele...Carlos Barbosa: "Que se investigue como é que o que era para custar 200 custou 700"...Crime por corrupção prescreveu para Isaltino Morais......PSD quer saber se o procurador já abriu investigação...
Fiquei surpreso pela queixa-crime sobre responsáveis da gestão das SCUT’S. Julgo estar num estado de direito, onde existem estâncias próprias para detectar e julgar más gestões ao erário público. Com isto interrogo quem paga este processo? Será o Sr Carlos Barbosa ou ACP? Ora isto para mim é demagogia “barata”.
ResponderExcluirOra, importante será obrigação do ACP, como entidade de “BEM”, velar pelos interesses dos seus associados! Averiguar se temos melhores estradas, quer em segurança, quer em qualidade, do que as que tínhamos à 10 anos atrás! Se um associado de Miranda do Douro, para se deslocar a Bragança tem de utilizar as estradas espanholas para ter maior segurança, mais comodidade e rapidez do que as oferecidas no nosso país. Se a IP4, vulgarmente conhecida como “estrada da morte”, já devia ter sido substituída por uma via mais rápida e segura! Quantos acidentes de viação mortais tiveram e estão acontecer na referida via? Quanto custa ao País, quer morais, quer materiais cada acidente de viação? Quantos associados do ACP já estiveram envolvidos nesta tragédia? Ora está a ser construída uma AE em substituição da via existente com data anunciada para sua finalização para meados de Setembro do corrente ano. Pelo que constato, a sua finalização está com imensos atrasos, havendo lanços com empreitadas paradas e outras com trabalhos ao “relanti”! Quanto onera ao erário público por cada dia de atraso na conclusão da obra? Para o ACP do Sr Carlos Barbosa isto passa-lhe ao lado!
Será um dever moral, o Sr Carlos Barbosa, na qualidade de presidente do ACP, pugnar pela conservação e substituição das vias de comunicação mais sinistras e responsabilizar o Estado, quer moralmente, quer materialmente pelo desleixo e desmazelo a que vias se venham a encontrar! Além das vias de comunicação, também o Sr Carlos Barbosa se devia importa e questionar pelo envelhecimento prematuro do parque automóvel!
Quanto aos combustíveis, também o Sr Carlos Barbosa, em nome do ACP: tem o dever e obrigação pugnar pelos seus associados por melhores combustíveis e mais baratos, Não é correcto e até vergonhoso ver o Sr Carlos Barbosa apelar por combustíveis “low coast”, de qualidade duvidosa, não recomendado para motores modernos, não consumíveis em competição e com certeza não utilizavel em automóveis da propriedade o Sr Carlos Barbosa! Pergunto: - será que o Sr Carlos Barbosa se responsabilizará pela prematura deterioração de tais motores?
Aproveito a oportunidade de perguntar quem pagará a indemnização de mais de um milhão de euros originado pela cessação de contrato com a “REPSOL”?
Afirmo que continuo fidelizado á companhia petrolífera REPSOL, que com o seu “cartão cliente”, além de obter tantos ou melhores descontos que na petrolífera “BP”, tem uma maior oferta de postos de combustíveis e podê-lo utilizar em Espanha, país que visito frequentemente.
Entre outras regalias perdidas, saliento o cartão de crédito do “ACP-MASTER” que tinha anuidade gratuita. Neste momento não! Já possuí este cartão e desisti no momento em que foi imposto anuidade, e nestes termos não justificava mantê-o, apesar de toda a publicidade a que eu julgo enganadora!
Tenho orgulho em ser associado do ACP como ‘pessoa colectiva de utilidade pública’, mas não me revejo com o mesmo orgulho de ser associado do acp do sr carlos barbosa!
Sem outro assunto
José Luís Lourenço
Sócio nº 66423