terça-feira, 2 de outubro de 2012

Greve da CP perturba comboios e facilita privatização – parou dois terços de ligações: sindicatos interessados na fatia da privatização: abreviar o processo à administração e ao Governo – Estilo dos Pilotos e mecânicos da TAP


 



 (Actualizada)    O presidente do Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ), António Medeiros, afirmou à Lusa que a greve de hoje na CP está ter uma adesão de 100 por cento e defendeu que estão a ser assegurados os serviços mínimos.Greve na CP com adesão de 100 %, avança o sindicato


Há greves na CP todos os dias até que Relvas, Passos e Portas lhes façam a vontade - privatizem - "Desde 1 de Janeiro deste ano, a CP não teve um único dia de calendário que não fosse afetado por um qualquer pré-aviso de greve, total ou parcial",

 Dia de greves nos transportes públicos de Lisboa. Espera-se  um dia de muita confusão, atrasos e transtornos na capital do país, sobretudo durante a manhã, já que com a greve dos transportes públicos deverão ser muitas mais a pessoas a circular de carro,CP, Metro e Rodoviária de Lisboa em greve esta quinta-feira


ADMINISTRADORES E VELHOS SINDICALISTAS DO METRO E CP, COMEM DO MESMO PRATO  E ESTÃO POR DETRÁS DAS GREVES PARA PRESSIONAREM A PRIVATIZAÇÃO DAS EMPRESAS
QUEM JÁ SE ESQUECEU?Ex-administrador da CP vai concorrer com... CP - JN


José Pires da Fonseca era administrador da CP. Em Outubro de 2005, quando o ministro das Obras Públicas exonerou os gestores da CP e da Refer que estiveram envolvidos nas famosas contratações cruzadas, decidiu deixar a CP. Tinha uma prateleira dourada à sua espera: a de consultor na… Refer Mercedes usados em serviço pelos cinco administradores da empresa custaram, no ano passado, 55 720 euros em rendas.CP dá carros de luxo a gestores


- Avisos :: CP :: (Versão Portuguesa) Nem telefone para o 808 208 208 porque ninguém o atende e lhes presta informações  - CP entregue a um bando de corvos, que aguardam que os desígnios de Relvas, Passos e Portas, sejam satisfeitos - A TAP segue pelos mesmos Passos - Pilotos ameaçam greve para garantirem direitos ....Mecânicos e pilotos  com 'fatia' na privatização da TAP...
A ESTRATÉGIA É A MESMA - Pilotos ameaçam greve para garantirem direitos ....Mecânicos e pilotos  com 'fatia' na privatização da TAP...
















ADMINISTRADORES E SINDICALISTAS NO MESMO JOGO - SEGURAMENTE QUE NÃO É EM DEFESA DOS INTERESSES DOS UTENTES - O ESQUEMA É O MESMO QUE A TAP - GREVES QUE NÃO AGRADAM À POPULAÇÃO, SÃO UM CONVITE À PRIVATIZAÇÃO



A adesão dos maquinistas à greve da CP está a provocar supressões de comboios na ordem dos 50 por cento a nível nacional, mas que chegam aos 70 por cento em Lisboa.Apenas 30% dos comboios na Grande Lisboa estão a circular


Os comboios urbanos de Lisboa e do Porto continuam a ser os mais afectados no segundo dia da greve dos maquinistas da CP. Os trabalhadores fazem greve às duas primeiras horas de cada turno.


Eles querem lá saber dos transtornos de quem precisa servir-se dos comboios: as greves da CP, mais não visam que dar pretexto à direita instalada no poder para abrir caminho à privatização 
– Trata-se de anafados funcionários da CP, que recebem altos salários e em fim de carreira, que têm interesses no chorudo negócio da privatização, tal como assim o exigem os da TAP  ..Pilotos da TAP querem uma fatia da privatização da TAP - RTP


  AUMENTOS BRUTAIS NA SAÚDE E TRANSPORTES, LEVAM ÁGUA NO BICO..


CCP pede celeridade na privatização do setor dos transportes
A CCP transmitiu a Passos Coelho a vontade de acelerar o "plano de privatização dos transportes, pondo-se mesmo à disposição para ajudar no enquadramento desse processo". 




Velhos sindicalistas, funcionários encaixados pelo cartão laranja no tempo do cavaquismo  (mas não só)  fazem greve para acelerar processo  de privatização – A CP é hoje a imagem desfigurada  dos tempos do fascismo: os partidos “democratas”, para lá encaixarem os seus boys e baças, repartiram-na em várias empresas, encerraram estações, havendo mais  gestores de que operacionais. O Governo da troika Passos, Portas e Relvas, está desejoso por entregá-la às suas hostes mais prósperas. Obviamente, em concluo com as administrações e gananciosos sindicalistas à beira da reforma, que querem a sua fatia para garantirem uma velhice mais desafogada.


"O impacto da paralisação era de 66% às primeiras horas da manhã, segundo o balanço da empresa. A CP e o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ) previam no entanto que, no caso de Lisboa, no resto da manhã o número de ligações suprimidas não deverá ser tão grande como o foi na segunda-feira.

“Em 27 comboios que teriam circulado entre a meia-noite e as seis da manhã, circularam apenas nove. De qualquer forma, a informação que tenho é que, no período entre as 6h e as 8h, esta situação terá uma melhoria com algum impacto, e com mais alguns comboios do que aqueles que se realizaram ontem”, disse a porta-voz da empresa, Ana Portela, à rádio TSF.Greve da CP parou dois terços das ligações

FIZERAM A GREVE, NA ALTURA DAS ELEIÇÕES,  PELO NATAL E SÓ DEIXARÃO DE AS FAZER QUANDO TIVEREM ACÇÕES NA CARTEIRA - GREVES, SÓ FAVORECEM OS DESÍGNIOS DA DIREITA - QUE, TENDO A MAIORIA,  NO QUE PENSA É NOS ESQUEMAS -




Marques Mendes revelou, mudanças no sector dos transportes em Portugal. Segundo o ex-líder do PSD, o Governo prepara-se para fundir metro e autocarros, em Lisboa e no Porto, e os barcos que ligam a capital à margem sul.


Quanto às fusões - Carris e Metro de Lisboa; Soflusa e Transtejo; STCP e Metro do Porto -, Carlos Braga entende que se estão a "criar condições para entregar o sector público dos transportes aos grandes grupos privados", uma vez que o que se pretende é "concessionar aos privados as linhas mais rentáveis"Novas medidas para sector dos transportes penalizam as famílias
Já o dissemos em anteriores postagens e repito-o: quem está por detrás das greves do Metro, Carris, Correios e CP: são as próprias administrações, em conluio com a burguesia dos sindicalistas e auto-denominados trabalhadores, funcionários antigos, à beira da reforma, com altos ordenados, mascarados de comunistas, mas que, na realidade, não passam de pontas de lança 


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