segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Banco de Fomento e a privatização da Caixa Geral de Depósitos – Começa com a venda em bolsa do capital da seguradora da CGD - Depois de arrumarem com os CTT, Passos e Portas atacam o tão cobiçado banco do Estado. Governo de crápulas cria novo Banco do Povo Laranja com Paulo Azevedo da Soane - Só esquemas e rapina com o escol dos maiores açambarcadores- Quando é que os portugueses se livram dessa quadrilha de malfeitores sem vergonha?.- Com a máfia chinesa a tomar conta da electricidade e da água



NOTICIA DADA POR VÁRIAS VEZES - MAS É DESTA QUE OS LOBOS SE ATIRAM AO CURRAL -Privatização das seguradoras da CGD pode arrancar a partir de quinta-feira

2/06/2013 - 13:33O dossier da privatização das seguradoras detidas pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi publicado esta quarta-feira, podendo a venda arrancar a partir de quinta-feira, quando entram em vigor as regras definidas para o processo de alienação.

As receitas da alienação do capital social das seguradoras Fidelidade, Multicare e Cares vão ser “integralmente aplicadas” na CGD, determina o diploma publicado em Diário da República, para permitir a libertação de fundos para reforçar os seus rácios de capital, “com o consequente incremento da sua capacidade de financiamento das actividades económicas”. - Excerto de Privatização das seguradoras da CGD pode arrancar a partir de ..

Thomas Jefferson, 3º Presidente dos E.U.A., filósofo politico defensor dos ideais republicanos, já desconfiava no seu tempo dos poderes financeiros privados e privilegiava mais os direitos dos Estados e um governo federal rigorosamente controlado nas suas despesas.


O Governo apadrinhado por cavaco Silva é unicamente um Governo de esquemas - tal como, de resto, outras negociatas, envolvendo os seus,  aos quais fechou os olhos.    

A manchete no PÚBLICO, de hoje, é bem denunciadora do novo surto privatizador , que aí vem – Passos, sabe que é detestado, até já no interior do seu partido, e que não vai ter condições de completar a legislatura. Por isso, quer vender o máximo que puder e proporcionar à sua boyada os melhores tachos.

"Governo estuda venda em bolsa do capital das seguradoras da CGD – Sucesso em bolsa da privatização dos correios leva o executivo e o banco a admitirem uma solução idêntica para a a  Caixa de Seguros, se as propostas dos dois compradores selecionados não forem credíveis – Claro que estão mais do que selecionados , mesmo que volte a surgir mais nova farsa como a dos CTT para mascarar jogadas subterrânea".


Sim, esta notícia tem barbas e deixa antever a investida que aí vem. “Governo estuda venda em bolsa do capital das seguradoras da CGD – Sucesso em bolsa da privatização dos correios leva o executivo e o banco a admitirem uma solução idêntica para a a  Caixa de Seguros, se as propostas dos dois compradores selecionados não forem credíveis – Claro que estão mais do que selecionados , mesmo que volte a surgir mais nova farsa como a dos CTT para mascarar jogadas subterrâneas.


DEPOIS DA PROMISCUIDADE DO CASO ANTÓNIO BORGES, TEMOS O GURU DA SOANE, PAULO DE AZEDO, A SER CHAMADO PARA PRESIDENTE DA COMISSÃO INSTALADORA DO BANCO DE FOMENTO. – QUE TIPO DE ISENÇÃO TEM ESTE CAPITALISTA?

"A nova Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), conhecida como Banco de Fomento, terá um regime equiparado ao das empresas públicas classificadas no grupo A, entre as quais se encontra a CGD, os CTT ou a TAP. Banco de Fomento equiparado à CGD entre as empresas públicas Banco de fomento vai gerir fundos europeus reembolsáveis 

Quanto não vale ser dono de um jornal e ter um império chamado Soane! Não é para o povo, nem para a esmagadora maioria dos portugueses ou mesmo até do interesse da maioria daqueles que elegeram o coelho Passos, que ele trabalha - Governo de Passos e Portas, visa unicamente servir os exclusivos  interesses dos grandes capitalistas-monopolistas. A manchete de hoje, no jornal Público, não é inocente: -  O administrador  deste jornal, e do Grupo Sonae, Paulo de Azevedo, foi escolhido por Passos Presidente da comissão instaladora do banco de fomento e pode transitar para a presidência da comissão executiva da nova instituição financeira. – Aí está o primeiro assalto à privatização da CGD. 

A tão apetecida privatização da Caixa Geral de Depósitos,  nos 12 anos do Governo de Cavaco, foi tomada, literalmente de assalto, pelas hostes laranja, desde as bases ao topo, Agora, não tarda  que fique completamente nas garras dos lobos, encaixados por Passos e Portas Matilha essa que ficou com um pé no público e outro no privado, à semelhança do procedimento nas privatizações: - com António Borges, ao mesmo tempo administrador da Gerónimo Martins e da  Parpúlia, através da sua própria  empresa de consultadoria Governo contrata empresa de António Borges 

BANCO DE JUMENTO PARA QUÊ? – SE ESSE DEVERIA SER O PAPEL DA CGD – NÃO SE VISLUMBRA SENÃO A IDEIA DE ABOCANHAR A CAIXA E DEVORAR A NOVA PRESA.

Vêm aí os milhões do fundos estruturais e há que os não  perder de vista.- Esta gente já deu suficientemente mostras  de que não é seria. E prosseguem na mesma senda. As negociatas das privatizações  tem sido um processo conduzido sob as maiores reservas e nublosas  suspeições. Se, Passos, tivesse o mínimo de dignidade, depois do escandaloso caso da tecnoforma, denunciado pelo Público,  que deu origem a um processo no MP, relacionado com uma empresa de que Passos Coelho foi consultor e administrador, um projecto financiado pelo programa Foral para formar centenas de funcionários municipais para funções em aeródromos daquela região que não existiam e nada previa que viessem a existirPassos gestor de empresa que dominou fundo gerido por Relvas…. Relvas ajudou empresa ligada a Passos a ter monopólio de formação em aeródromos. 

Faria de Oliveira diz que Caixa tem "condições para ser banco de fomento" Então porquê mais um banco?

0-11-2012 "De recordar que, "o presidente da Associação de Bancos reafirmou que a Caixa Geral de Depósitos tem todas as condições para ser o banco de fomento de que tanto se fala. Faria de Oliveira, agora presidente não executivo do banco público, sublinha, no entanto, que essa é uma decisão que cabe ao Governo.  Faria de Oliveira diz que Caixa tem "condições para ser banco de ..

BANCO DE FUNDO DE FOMENTO – O QUE COMEÇA TORTO JAMAIS SE ENDIREITA - Mas, entretanto, já terá havido quem se amanhou.

O banco de fomento é daquelas ideias perfeitas no papel, mas que tem tudo para dar errado, por vários motivos, até de organização institucional. O Governo defende a criação de uma nova instituição financeira para gerir os fundos estruturais que estão hoje espalhados por várias agências públicas e por um número ainda maior de programas financeiros. Percebe-se: vem aí um novo quadro comunitário e, desta vez, será mesmo a última oportunidade que o País tem de aproveitar o envelope financeiro negociado para 2014-2020. Ainda por cima, num momento em que Portugal estava sob intervenção externa, ou seja, os fundos que tivemos à nossa disposição não foram usados da melhor forma Banco de fomento ganha o benefício da dúvida

NÃO ESQUECER -Passos engorda número de gestores da Caixa
 Caixa Geral de Depósitos (CGD)  mais administradores do que tinha . O número total deverá rondar os 11,Passos engorda número de gestores da Caixa

Irmão de Marcelo Rebelo de Sousa entra na CGD


“Fernando Faria de Oliveira foi reeleito como presidente do conselho da administração e terá como vice-presidente José Agostinho de Matos. O actual vice-governador do Banco de Portugal acumula, assim, o cargo com a presidência da comissão executiva, esclarece o banco em comunicado.

Pedro Rebelo de Sousa, advogado e irmão de Marcelo Rebelo de Sousa entra para a equipa, como vogal. Vai estar ao lado de António Nogueira Leite (conselheiro do PSD) e de Norberto Rosa, que acumula funções na Comissão Interbancária para o Sistema de Pagamentos, na Sociedade Interbancária de Serviços e é vice-presidente do conselho de administração do BPN.” TVI 

Também Fernandes Thomaz, Eduardo Paz Ferreira e Álvaro Nascimento (director da Universidade Católica do Porto) farão parte da nova administração da CGD.

A administração é composta ainda por Jorge Tomé, Rodolfo Lavrador, Pedro Cardoso, que transitam da anterior equipa.
a
.

  


Era composto por sete membros e passou para onze. - Obviamente, para liquidarem até a nossa própria saúde.Sonangol quer hospitais da Caixa Geral de Depósitos em Portugal ...

ALGUNS DO CARAS DA LARANJA PSD-CDS

"Eduardo Paz Ferreira, Pedro Rebelo de Sousa e Álvaro Nascimento, todos advogados, farão parte da comissão de auditoria da nova comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em regime de não exclusividade. Pedro Rebelo de Sousa continuará deste modo a trabalhar no seu escritório de advogados, que representa empresas como a italiana ENI, accionista da Galp e que chegou a negociaTachos da Caixa. Administradores ficam com negócios privados


"O Programa do XIX Governo Constitucional e o Programa de Assistência Económica e Financeira que envolve Portugal, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional, preveem que, na área das finanças, se promova a racionalização da estrutura do grupo Caixa Geral de Depósitos, adiante designada por CGD, com o objetivo estratégico de concentração nas suas atividades de intermediação financeira e, indiretamente, contribuir para a redução do peso do Estado na economia. Para este efeito prevê-se, ainda, que a alienação das participações detidas pelo grupo CGD no setor segurador permitirá a libertação de fundos para afetação ao reforço dos rácios de capital desta instituição bancária, com o consequente incremento da sua capacidade de financiamento das atividades económicas. 
       As participações sociais do grupo CGD em empresas seguradoras encontram-se concentradas na sociedade Caixa Seguros e Saúde, SGPS, S. A., adiante designada por Caixa Seguros, cujo capital social é detido integral e diretamente pela CGD."
Privatização das seguradoras da CGD pode arrancar a partir de ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário