Marinho Pinto, volta a estar na mira do lóbby que não lhe perdoa a frontalidade e a sua independência - Tal como hoje noticiava, o Diário de Notícias, "a Assembleia-geral (AG) da Ordem dos Advogados, marcada para as 14.00, promete ser conturbada. Se o Orçamento que vai ser proposto pelo bastonário Marinho e Pinto, para 2010, for aprovado, o Conselho Distrital de Évora, apoiado pelos restantes, à excepção dos Açores e da Madeira, vai impugnar a votação”. “Deste encontro” – refere ainda o DN – “ deverá sair uma de duas soluções: aprovação ou chumbo do Orçamento proposto pelo bastonário. Como resposta, Carlos Almeida, do Conselho Distrital de Évora irá pedir a impugnação do Orçamento, caso seja aprovado"
A guerra que lhe é movida, por parte de alguns quadrantes políticos e associados da Ordem, tem sido notória e pública – Ainda, recentemente, uma centena de advogados lançou uma petição para discutir a conduta e afastamento de Marinho Pinto.. Mas ele não é dos que se verga facilmente e respondeu que nenhuma petição o destituirá de bastonário da Ordem dos Advogados.
Alguns daqueles que o ajudaram a eleger, cedo se aperceberam que, afinal, não tinham ali o pau mandado para as suas posições político-partidárias e, desde então, tudo têm feito para o derrubar, mesmo antes de terminar o seu mandato – Pertencem àquele sector da sociedade que quer estar instalado em todas as intuições e assumir o controlo absoluto – Desde a Presidência da República, à justiça, nas forças armadas, nos sindicatos, na comunicação social, em todo o lado! - No fundo, é no seio dessas forças, que têm partido os maiores ataques ao governo - Por isso, instituição onde não estejam instalados, conspiram de todas as maneiras e feitios – por mais ínvios que sejam os meios! – para lincharem quem não lhes serve os obscuros interesses.
Ainda não há muito tempo, Marinho Pinto, lançou um repto à Assembleia da República, que, por certo, não terá caído, muito bem, na maioria da calasse politica. - O polémico Bastonário, desafiou o Parlamento a ter "a coragem" de tornar incompatíveis os cargos de advogado e deputado, porque misturar as duas funções "não é bom para a democracia".
Marinho Pinto considera que quem legisla "não pode, ao mesmo tempo, aplicar profissionalmente, nos tribunais, as leis que faz no Parlamento". Além disso, para o bastonário existe o risco de se subverter as "regras da sã concorrência".
Claro que, quem toma estas posições, com esta frontalidade, que não se importa de “disparar” onde é preciso, – sim, onde considere que seja necessário dizer a verdade ou pugnar por reformas – incomodam, não encontram fácil resguarde nos lóbbys mais poderosos e estabelecidos. E tudo farão para o destruir. E quem são eles e quem os representa? – Basta estar atento aos que gozam de espaços privilegiados nos telejornais e noutras tribunas televisivas: advogados, politólogos, comentadores de futebol, magistrados, juízes, entre outros – Claro que, Marinho Pinto, por força do cargo que ocupa, uma vez por outra, também lá vai: mas, já deu perfeitamente para compreender, que a sua verticalidade é incómoda e que o evitam, tanto quanto possível. E não hesitarão em destruí-lo na primeira oportunidade.
..
ALVO DE MUITAS FRENTES - MAS CORAGEM E DETERMINAÇÃO, SÃO QUALIDADES QUE, AO ACTUAL BASTONÁRIO, NÃO TÊM FALTADO!
ATUALIDADE
- “O negócio da venda do Pavilhão Atlântico (PA), em Lisboa, a Luís
Montez, dono da Música no Coração e genro de Cavaco Silva, está a ser
investigado pela Justiça por suspeitas de favorecimento.O equipamento,
que custou ao Estado cerca de 50 milhões de euros, foi vendido ao consórcio
Arena Atlântico por 21,2 milhões em 2012. O governo PSD-CDS optou por
negociação particular em vez de concurso público, num processo quase secreto.https://www.cmjornal.pt/cultura/detalhe/justica-investiga-venda-do-pavilhao-atlantico-a-genro-de-cavaco-silva
Marinho Pinto. "Há alguns políticos bem piores do que o Sócrates que
deviam estar na cadeia" https://expresso.pt/sociedade/marinho-pinto-ha-alguns-politicos-bem-piores-do-que-o-socrates-que-deviam-estar-na-cadeia=f900709
A FARSA DE PAULO BENTO XVI - SEMPRE A MESMA HIPOCRISIA - NAS VISITAS QUE FEZ AOS EUA E ÀS AUSTRÁLIA, EM MAIS UMA DAS CENTENAS DE ACÇÕES DE PROPAGANDA DO VATICANO, ARVORADO EM ALMA HUMILDE E CARIDOSA , CONDENOU E PEDIU DESCULPA DOS ABUSOS COMETIDOS PELOS PADRES PEDÓFILOS, AFIRMANDO QUE DEVEM SER LEVADOS À JUSTIÇA - SÓ PALAVRAS - DEPOIS NÃO COLABORA COM AS INVESTIGAÇÕES
Bispo acusa Roma de não colaborar com o inquérito aos "vergonhosos" casos de pedofilia cometidos por 46 padres da Arquidiocese de Dublim, entre 1975 e 2004.”- A noticia é veiculada no DN, de hoje, mas os factos já têm barbas e, por mais que tenham sido denunciados, fica tudo na mesma!
O desabafo (a título pessoal) daquele responsável católico mostra as profundas feridas que o caso dos abusos está a provocar na Irlanda e em toda a comunidade católica. Segundo um relatório oficial divulgado anteontem, a Igreja irlandesa e o Estado encobriram crimes cometidos por padres e dos quais tinham conhecimento, preferindo evitar o escândalo, mesmo que à custa das vítimas.
A Igreja Católica Portuguesa, em vez se preocupar em resolver os seus problemas internos - e são gravíssimos, pelo contrário, em vez de arrumar a sua casa, de volta e meia vem atacar a liberdade de livres e pacíficos cidadãos que não partilham da sua doutrina ou das suas práticas religiosas - E muito menos dos seus comportamentos! - Desde o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, ao Bispo do Porto, D. Manuel Clemente – incondicionais aliados da direita, é vê-los, sempre na mesma cruzada! em torno do aborto ou do casamento dos homossexuais - Não é senão a única forma que encontram para ocultar os problemas de uma igreja desacreditada (tradicional aliada dos fascismos ) e lançarem poeira à opinião pública
Mas qual a autoridade desta igreja velha e racionária para dar lições de moral?! – Quando o seu passado - como é notório e público - está envolvido na maior das ignominias – desde a santa inquisição à pedofilia! -
Por que é que estes senhores não fazem, antes de mais, o seu próprio acto de contrição (dizem que algo está errado) e não tentam corrigir velhas práticas medievais? - Aliás, como já foi dito neste blog, a tão sagrada confissão, de adultos a menores, mais não é que uma forma encapotada de pedofilia ou de alienar as conciências e o livre pensamento de inocentes e crédulas criancinhas!
"Para uma boa parte das mães beatas, ver um filho a tomar coroínha" (a hóstia) "é como alcançar uma graça divina" - Veja a história em:
As noticias reptem-se mas os comportamentos não mudam - “O bispo auxiliar de Dublim, Eamonn Walsh, acusou ontem o Vaticano de não querer colaborar nas investigações sobre os abusos sexuais de crianças que ocorreram na arquidiocese de Dublim, entre 1975 e 2004. "Estou muito desapontado e surpreendido com a falta de resposta" de Roma, disse o bispo, citado pela agência de notícias Bloomberg." DN - 30 Nov.2009
20 de Maio 2009 - Um inquérito na Irlanda revelou que mais de duas mil crianças sofreram agressões em abrigos infantis, reformatórios e orfanatos católicos do país ao longo de 60 anos e que, em instituições para meninos, o abuso sexual foi "endémico" no período. Segundo a Comissão de Inquérito sobre Abuso Infantil, os menores sofreram violência física e abuso sexual em locais que chegaram a abrigar cerca de 35 mil crianças até os anos 80, quando foram fechadas.
O relatório, que aborda a situação de mais de cem instituições religiosas investigadas ao longo dos últimos nove anos, concluiu que os líderes da Igreja sabiam sobre os abusos sexuais de meninos.
Além disso, segundo os depoimentos citados no documento, meninos e meninas das instituições apanhavam com tiras de couro por conversar durante as refeições ou por escreverem com a mão esquerda. "As escolas eram administradas de forma severa, impondo uma disciplina opressiva e não razoável às crianças e funcionários", diz o relatório.
Crianças surdas-mudas e pobres eram vítimas dos religiosos quando freqüentavam um instituto de ensino fundado pela Igreja Católica. Ironicamente, o estabelecimento tinha a missão de garantir um futuro melhor aos menores, além de sustentar seus estudos e ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho.
As novas denúncias envolvendo a Igreja Católica foram feitas recentemente por pessoas que afirmam terem sido sodomizadas ou submetidas a outras formas de abusos sexuais por padres
A Igreja católica nova-iorquina editou um álbum de colorir para alertar as crianças para os riscos de abusos sexuais de padres pedófilos, anunciaram terça-feira responsáveis. Álbum, intitulado «Ser amigos, católicos, com toda a segurança», foi distribuído a várias centenas de escolas da região de Nova Iorque no quadro de um programa da Igreja, indicou uma porta-voz do arcebispado de Nova Iorque.
Olha este (padre) a tentar meter os homossexuais na mesma fornalha - “Não se deve falar em pedofilia, mas de homossexuais atraídos por adolescentes”, disse o arcebispo Silvano Tomasi (foto), representante do Vaticano nas Nações”