sexta-feira, 23 de abril de 2010

ADVG. SÁ FERNANDES DESILUDIDO – ENTÃO O SR. VAI METER-SE COM OS HOMENS DA MASSA?! – E DEPOIS AINDA ESPERA JUSTIÇA? TOMA! LEVA COM O MARTELO EM CIMA!











O JUIZ PRESIDENTE DO PROCESSO BRAGAPARQUES/DOMINGO NÉVOA - FAZ PARTE DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO SINDICAL DOS JUÍZES PORTUGUESES. Associação Sindical dos Juízes Portugueses - Órgãos Sociais / TRIÉNIO 2009 - 2012 ... Juiz Desembargador Cid Orlando de Melo Pinto Geraldo.. ..

"Fico a pensar que podia ter aceitado os 200 mil euros"


Mas por que é que, Sá Fernandes, não se aproveitou? - Não é isso que defende a justiça, sem rosto e sem vergonha, de nádega ao léu e vergada aos interesses do capital?

É compreensível a desilusão do advogado Sá Fernandes pela decisão do Tribunal da Relação absolver o empresário Domingos Névoa do crime de tentativa de corrupção.
Mas quem é que, hoje em dia, de bom senso pode confiar na Justiça ou até noutras instituições? – Tão desacreditadas, elas estão! - É que, o vírus da podridão contamina e alastra a sociedade transversalmente. E quem se safa são os homens da massa: quem não tem guita, ainda corre o risco de morrer esfomeado , na soleira de algum prédio da floresta da cidade, no desconforto e solidão daquelas noites mais frias ou chuvosas, acabar baleado, atrás de uma esquina, por um furtivo ladrão, que também não tenha onde cair morto, ou então, correndo o risco de ir parar aos calabouços de uma esquadra, por roubar, nalguma padeiria aberta às desoras, uma simples carcaça para matar a fome e sobreviver.


















Como se compreenderá, os Juízes não são nem santos nem heróis e, muito menos, super-homens: dir-se-á que há de tudo, como na Feira da Ladra. Onde também vai sendo cada vez mais difícil encontrar “peças” com alguma qualidade. Se se for ao Campo de Santa Clara, numa Terça ou num Sábado, verificar-se-á que, quem mais lucra, não é quem vende o objecto mais raro ou mais apreciado, mas quem mais logra enganar o parceiro. A justiça não é excepção. E passa-se, praticamente, a mesma coisa. Mas, pelo menos, era justo que, dada a impotência ou impossibilidade de alguém ser condenado pela prática da aplicação da má justiça - e os exemplos parecem não serem assim tão poucos, quanto isso –, o mínimo que se pede é que se fiquem a conhecer os seus nomes. E, nas noticias, não descobrimos rasto de qualquer indicação. O que vimos, isso sim, foi um senhor empresário, muito sorridente, a exibir-nos, através dos ecrãs da televisão, a sua vaidade, o seu cinismo e a sua pretensa inocência. Enquanto, da parte de quem ousou ter a coragem de denunciar e levar aos Tribunais, uma trapaça, evidenciava a sua mais profunda e justificada revolta e frustração - E isso, embora não nos diga directamente respeito, preocupa-nos, revolta-nos, da mesma maneira de quem levou com o martelo em cima.

Sá Fernandes está «desiludido com a Justiça»...José Sá Fernandes expressa “desilusão absoluta na Justiça...Bragaparques Vereador José Sá Fernandes expressa desilusão..Tribunal condena Ricardo Sá Fernandes por difamação...Presidente da Associação Sindical dos Juízes pede fim da Ordem dos advogados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário