segunda-feira, 19 de abril de 2010

SAÚDE –PREJUIZOS NOS HOSPITAIS?! – É DAREM LUCRO?! - DIREITA QUER PRIVADOS A “ COMER” O GROSSO NO ORÇAMENTO E FALA DE “IRRACIONALIDADE” DE GASTOS










Prejuízos dos hospitais sobem para 295 milhões

Hoje o grande tema do dia, são os gastos do Estado com a saúde – Dizem as noticias que, no ano passado, os prejuízos dos hospitais públicos com gestão empresarial dispararam 40%, para os 295 milhões de euros. Em 40 hospitais de todo o país, apenas 13 apresentam resultados positivos. - Obviamente, na óptica mercantil capitalista, a saúde também é negócio e deve dar lucros - O que, no fundo, pretende é dominar os hospitais e encher o saco. Fazendo-nos passar a falsa ideia de que, nas mãos deles, haveria menos encargos.

apontamentos.blogspot.com/2009/04/antonio-arn.

De volta e meia os gastos com a saúde vêm à berra – E, quando estas noticias vêm a lume, não surgem por acaso – CMGoverno corta remédio para o cancro» São alarmistas e geralmente concertadas com a agenda da direita, que defende menos Estado e mais intervenção privada. Mas não é a intervenção da gula dos privados que o poderá fazer – Pelo contrário, já têm um peso enormíssimo no orçamento geral da saúde; ; há excessiva sobrecarga e há que a reduzi-la, como, de resto, defende a actual Ministra.. Os objectivos dos privados visam apenas os lucros. Veja-se quanto é que se paga numa clínica ou numa consulta privada?












PSD FALA DE UMA “FORTE IRRACIONALIDADE NA FORMA DE FAZER ESSA DESPESA E DEFENDE A INTERVENÇÃO DOS PRIVADOS – ISTO JÁ DIZIA MANUELA FERREIRA LEITE- MAS, COM PASSOS COELHO A GANÂNCIA É AINDA MAIOR – QUEREM TUDO NAS MÃOS DOS PRIVADOS


De recordar que, já no “Fórum Portugal de Verdade”, a ex-presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, defendeu a interligação entre os sectores público, privado e social para assegurar um sistema de saúde justo e falou de uma "forte irracionalidade" nas despesas de saúde em Portugal.

Para a ex-presidente do PSD o "facto de Portugal ser dos países que tem uma das mais elevadas despesas com saúde, à semelhança de países muito desenvolvidos e até superior a muitos desses países, com os resultados que todos nós conhecemos, significa que existe uma forte irracionalidade na forma de fazer essa despesa e isso é um ponto que compete a todos nós ponderar bem e fazer propostas no sentido de alterar esta situação"..PSD defende interligação entre vários sectores..

(imagem Net) PSD - QUER ENGORDAR OS RICOS À CUSTA DO SNS

SISTEMA JUSTO PARA O PSD É A NEGOCIATA PRIVADA - “ALTERAR A SITUAÇÃO PARA QUE “PORTUGAL TENHA RESULTADOS TÃO BONS COMO OS PAÍSES QUE GASTAM TANTO COMO NÓS - CLARO QUE, POR TRÁS DESTAS PALAVRAS HIPÓCRITAS, HÁ OUTRAS INTENÇÕES

No ponto de vista dos tais conceitos extrapolados no “Fórum Portugal de Verdade”,considera-se que “um sistema justo implicará quase seguramente a interligação entre os diferentes sistemas de apoio à saúde: o sistema público, o sistema privado e o sistema social, por via das misericórdias".












MANCHETES EM DIAS SEGUIDOS - .
JORNAL CORREIO DA MANHÃ - SEMPRE COM OS SEUS FANTASMAS E NOTICIAS ALARMANTES - MANIPULAÇÃO AO SERVIÇO DO GRANDE CAPITAL.CM: «"Big Brother" da Saúde controla receitas»..Governo corta remédio para o cancro»..CMGoverno corta remédio para o cancro».

VISÃO DIFERENTE TEM A ACTUAL MINISTRA DA SAÚDE – ENTENDE QUE HÁ PESO EXCESSIVO DOS PRIVADOS E QUER MAIS SERVIÇOS NO PÚBLICO – NOMEADAMENTE COM OS GASTOS DA HEMODIÁLISE


A ministra da Saúde admitiu que há uma «concentração excessiva» do sector privado na área da hemodiálise e defendeu alternativas de concorrência e mais serviços no sector público, noticia a Lusa.

Ana Jorge , na altura em que foi questionada na Comissão Parlamentar de Saúde pela oposição sobre um protocolo que o Governo celebrou com a Fundação Renal Portuguesa - que, segundo o PSD, desrespeita a legislação sobre convenções - e sobre o «monopólio» dos privados nesta área, a ministra defendeu a necessidade de «haver alternativas para impedir a concentração desses serviços» e um maior «relevo» do «sector público».

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde adiantou que existem duas empresas que dominam mais de 95 por cento do mercado da hemodiálise.

«Não está em causa a qualidade do tratamento de hemodiálise no país, mas o preço que o Estado paga, provavelmente, será exagerado», disse Manuel Pizarro, sublinhando que é preciso «encorajar a entrada de novos prestadores do sector social Diálise - Governo quer reduzir dependência do sector privado ..»


PS E PSD VISÕES OPOSTAS NA ÁREA DA SAÚDE – E DEPOIS AINDA QUE HÁ QUEM DIGA QUE SÃO PARTIDOS IGUAIS.

O financiamento do Serviço Nacional de Saúde divide os principais partidos parlamentares e o PS, PSD e CDS-PP a defendem a liberdade de escolha dos utentes, enquanto o PCP e BE exigem a separação do sector público e privado.

Para o PS, o crescimento dos recursos colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde (SNS) deve ser realizado mantendo o financiamento através do Orçamento do Estado, tendo em conta as principais razões que conduzem ao crescimento dos gastos em saúde (envelhecimento, novas tecnologias).

Como forma de promover “maior equidade”, o PS defende no programa eleitoral que os subsistemas públicos de saúde devem ”evoluir para modelos de auto-suficiência”.

O PSD pretende reavaliar a possibilidade de celebrar novamente acordos de gestão de serviços de saúde com entidades do sector social ou do sector privado, bem como de retomar outras parcerias público-privadas”..Modos de financiamento do Serviço Nacional de Saúde dividem partidos ..

O GRANDE CAPITAL NA ÁREA DO SNS OCULTA OS SEUS DESÍGNIOS, TAL COMO A VISÃO ULTRA-CONSERVADORA DA IGREJA NA SAÚDE - FAZ O QUE NÃO DEVE FAZER.. QUEM NÃO VAI NA CONVERSA PAPAL, NO USO DOS CONTRACEPTIVOS, SÃO OS INGLESES - QUE ATÉ VÃO MAIS LONGE...



Imagem .
dark.bloguepessoal.com


.







PAPA BENTO É CONTRA O USO DE PRESERVATIVOS - NA INGLATERRA(QUE NÃO É DOMINADA PELO CLERO ROMANO) EXISTE UMA CAMPANHA CURIOSA COMO FORMA DE ACABAR COM A OBESIDADE QUE INCENTIVA E DEFENDE SEXO SEGURO Bento XVI contra o uso dos preservativos


A QUEM SERVEM ESTAS NOTICIAS ALARMANTES ? - DE VOLTA E MEIA OS MESMOS FANTASMAS ..Encargos com PPP ascendem a 715 ME este ano - Especiais - DN ...Contas da saúde derrapam e prejuízo chega aos 71 milhões..Cortes ameaçam serviço de saúde -...dn as falsas notícias que geram pânico .
PROPAGANDA PSD - Era de antever que as notícias dos apelidados negócios com a saúde , antecedessem a propaganda da direita - e aí está: - Passos Coelho quer cortar 1.700 milhões no PEC | Económico-.PSD: Executivo foi "engolido" pela crise que "não consegue resolver.Comissão de InquéritoRui Pedro tinha e-mail para Lino..Auditoria revela má gestão nos hospitais...Saúde descobre buraco gigante - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário