segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CAVACO SILVA, O MAIOR PENSIONISTA, SENSIBILIZADO COM FLAGELO DA FOME - "MORREU O CAVAQUISMO” DISSE MÁRIO CRESPO, QUANDO PERSEGUIDO;AGORA É O BEIJA-MÃO

J Luis Marques
A hipocrisia de Cavaco Silva, não tem vergonha nem limites: é simplesmente afrontosa. Há dias, surgia-se nas televisões, armado em samaritano: insurgirdo-se contra o flagelo da fome. Afirmando sentir-se envergonhado por existirem em Portugal pessoas com fome, um “flagelo” que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma “envergonhada e silenciosa”.

Só que, o mesmo Cavaco Silva, que agora se insurge, revelando-se tão sensibilizado, nunca o manifestou enquanto Primeiro-Ministro. No tempo em que governou, nunca se importara das miseráveis pensões, com que viviam milhares de reformados e pensionistas.

Cavaco Silva denuncia "flagelo" da fome em Portugal - Portugal ..

.

O MAIS RICO PENSIONISTA INSURGE-SE CONTRA O FLAGELO DA FOME.Cavaco Silva: O mais ricopensionista..

Eram pensões que não iam além de três a quatro contos, o equivalente, a 15 a 20 euros actualmente. Havia muita fome, mas a RTP, única televisão existente, e totalmente, sob o seu controlo,tal como a restante media, faziam vista grossa. O Bispo de Setúbal, a única voz indignada, era mal vista pelo clero e o restante bispado. Hoje, não há dia algum em que, não surjam as campanhas da caridade hipócrita. Não para socorrer os mais desfavorecidos, mas para botarem figura e fazerem crer que, o problema não é dos baixos salários do patronato, sôfrego e comilão, e da roubalheira, a que atira milhares para o desemprego, mas unicamente do governo.

No tempo de Cavaco Silva, só houve fartura, não havia fome. Os milhões, que diariamente entravam, em Portugal, a fundo perdido, nem um centavo se perdeu. Deu para comerem os amigos e para alimentar o povo. Havia fartura em todo o lado.


A direita é por tradição hipócrita e demagógica – A sua ideologia assenta na farsa - Querem que os outros apertem o cinto, mas eles nunca o apertam. E, quando estão no poder, são os maiores esbanjadores. A favor das suas clientelas. E até se dão ao desplante de fundarem bancos para promoveram as suas campanhas. O escandaloso caso do BPN liderado por Dias Loureiro e por Oliveira e Costa, ambos altos membros do governo de Cavaco Silva, exemplo típico da mais desenvergonhada gula e ganância - a contas com a justiça! - Mas, pelos vistos, nem a media nem a justiça, têm revelado especial interesse em fazer ondas com o caso. E, por certo, o que mais desejarão, é abafá-lo....

CAVACO SILVA NÃO TEM AUTORIDADE NEM MORAL PARA SE MOSTRAR SENSIBILIZADO COM OS ESFOMEADOS

Aníbal Cavaco Silva acumula alegremente com o seu já considerável salário como presidente, não uma, mas TRÊS pensões de reforma com valores muito consideráveis cada uma: 4152 euros pelo Banco de Portugal; 2328 euros pela Universidade Nova de Lisboa além de 2876 euros por ter sido Primeiro-Ministro, totalizando assim – apenas em pensões! – 9356 euros! “ - Cavaco Silva: O mais rico “pensionista” de Portugal ..Cavaco Silva volta a atacar altos salários dos gestores.

O novo regime das pensões e subvenções dos titulares de cargos políticos, aprovado em Outubro de 2005, quis acabar, entre outras regalias, com as pensões vitalícias que eram atribuídas aos ex-primeiros-ministros – Mas, como a lei não tem efeitos retroactivos, as pensões mantêm-se para quem já as recebia: . Cavaco Silva é o maior dos felizardos! – Ganha três vezes mais de que Mário Soares. E, sobretudo, ainda bastante mais de que Manuel Alegre..
Pensões Soares uma, Cavaco três - dn - DN.

As afirmações de Cavaco, são norteadas pela hipocrisia e fingimento - Desde há muito se notabilizou pelos seus tabus. A pose que cultiva reflecte, isso mesmo.
Mas ele nega.Cavaco Silva diz que não há tabus-. Ainda, há pouco tempo, escusou-se a revelar se tenciona recandidatar-se às próximas eleições presidenciais e afirmou que "não há tabus".Mas, afinal, havia

Cavaco vetou a lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social, aprovada na Assembleia da República -Cavaco Silva veta lei do pluralismo e da não concentração dos ... Alegando não haver motivo que justifique a urgência na publicação de um diploma desta natureza e deste alcance. Pudera! Claro: unicamente para proteger os interesses dos grupos económicos que já o elegeram e querem voltar a elegê-lo - E até os do próprio genro, Luís Montez, - que, com o irmão, detêm mais de uma dezena de canais e subtraem as estações dos seus próprios lugares com a maior das facilidades
O GENRO DE CAVACO SILVA EM GRANDE, CADA VEZ NA “MAIORCONTROLA A UMA VASTA REDE DE RÁDIOS E A PUBLICIDADE DA RÁDIO EUROPA LISBOA - QUE GOZA DE FUNDOS ESPECIAIS DE BRUXELAS

A LUÍS MONTEZ MASSAROCA NÃO FALTA - SÓ NA RÁDIO AMÁLIA INVESTIU um milhão de euros


LANÇAMENTO DA RÁDIO EUROPA LISBOA - 13 DE FEVEREIRO 2006 -. Europa nasce a tocar piano e a falar francês ..
A Euranet é um consórcio de rádios de Estados-Membros da União Europeia, criado com o apoio da Comissão Europeia, que procura promover a aproximação entre os cidadãos e a União Europeia, através do debate de assuntos europeus..Oradores
"
Margarida Cardoso, Administradora do CIEJD
Antonieta Lopes da Costa, Directora da rádio Europa Lisboa
Jean-Claude Kuentz, representante da Radio France Internationale
Luís Montez, representante das agências de publicidade
O projecto informativo da rádio Europa Lisboa privilegia o continente europeu e as instituições europeias sem perder de vista os outros continentes, nem a proximidade com a informação local..
..
Estatuto editorial Rádio Europa Lisboa..

A TRETA DE UMA RÁDIO PRIVADA - (....)A rádio Europa Lisboa" é independente de qualquer ideologia, doutrina política, poder político e/ou autárquico, associações políticas e outras, entidades económicas e financeiras"

PRIVILEGIADA DOS FUNDOS EUROPEUSRádio Europa Lisboa, SA, escolhida para representar Portugal na "rede de rádios europeias" - Obviamente, com o maná dos fundos Europeus.JPN: Rádio Europa Lisboa vai representar Portugal na "rede de Mas por que razão a escolha incidiu numa rádio local e não numa outra rádio, pública ou privada, com expressão nacional?!..

QUAL O POLÍTICO QUE PODE OPOR-SE À MÁQUINA AVASSALADORA QUE A DIREITA CONTROLA? - ONDE ESTÁ UM ÚNICO JORNAL DE ESQUERDA OU UMA ÚNICA TELEVISÃO?...DESDE A SIC À TVI Marcelo Rebelo de Sousa defende reeleição de Cavaco OU VOCÊ É DOS QUE ACREDITA QUE A RTP NÃO ESTÁ TAMBÉM SOB O CONTROLO LARANJA?!...
ENGANOU-SE, FERNANDO ROSAS, E OUTROS LÍDERES DO BLOCO DE ESQUERDA . Dizia, Rosas, em 2 de Novembro de 2005, num artigo publicado no Jornal Público, não acreditar que "a verdadeira entronização antecipada de Cavaco Silva como futuro Presidente da República lavada a cabo, quase sem pudor, por parte da comunicação social, com destaque para o eixo Expresso (transformando em oficioso do PSD e do seu candidato), SIC e demais adjacências jornalísticas do grupo Balsemão, não creio que essa ofensiva manipulatória nos deva impedir de porfiar no debate acerca da natureza política e ideológica do neocavaquismo que aí está. Debate em torno da memória do que foi, debate sobre o que é, pois esses são os dois tempos da mistificação em curso.

O cavaquismo, naquilo que teve de essencial para o futuro do país, foi, sobretudo, a década da oportunidade perdida. Historicamente houve poucos momentos como esse, em que por razões que não decorriam da performance interna da sua economia, dos sucessos do seu modelo de desenvolvimento, o país se visse beneficiado por extraordinários rendimentos essencialmente gerados no exterior e postos à sua disposição" - Leia o resto em:
.
O CAVAQUISMO, ONTEM E HOJE..

« « « « « « « «
«









BARRAGEM COMEÇADA A CONSTRUIR NO GOVERNO DE CAVACO SILVA E ABANDONADA A MEIO - MILHÕES QUE SE GASTARAM INUTILMENTE.O TROÇO DO POCINHO A BARCA D'ALVA, FOI DESACTIVADO E ABANDONADO, IMPEDINDO O DESENVOLVIMENTO DO DOURO E DO NORTE, COM A SUA ÚNICA LIGAÇÃO FERROVIÁRIA A ESPANHA
A MEDIA ARREGIMENTADA E MANIPULADORA - ATÉ NAS LEGENDAS DAS FOTOGRAFIAS O ENALTECE - ESTÁ SEMEADA DE SERVOS E BAJULADORES - Cavaco silva é reconhecido pela honestidade e rigor - diz a legenda da imagem, publicada no DN, no "ELEVADOR" político de Francisco Almeida Leite

De facto, o recandidato, Cavaco Silva, não precisa de cartazes na rua: tem o arsenal dos jornais, rádios e televisões, todos na mão, que se encarregam de o promover e de lhe darem cobertura a todos os seus passos. No ponto de vista da media manipuladora, todos os dirigentes da direita, é gente rigorosa e séria. E, mesmo, quando, aos Costa Freire, aos Oliveira e Costa, aos Dias Loureiro, se lhe descobre a careca, rapidamente passam ao esquecimento. Com eles não há folhetins. É simplesmente a notícia de ocasião. E, até aqueles que já afirmaram que o Cavaquismo, estava morto, depressa se puseram ao lado do patrão Balsemão, não fossem perder o emprego e o diabo tecê-las. É o caso do jornalista Mário Crespo.



COMO OS TEMPOS FAZEM MUDAR CERTAS CRIATURAS - QUEM DIRIA DE MÁRIO CRESPO? -QUE ATÉ FOI POSTO NA PRATELEIRA NA RTP POR JOSÉ EDUARDO MONIZ (FAZENDO-LHE A VIDA NEGRA - E JÁ ATACOU CAVACO SILVA DESALMADAMENTE - - MAS AGORA É CAVAQUISTA E BALSEMISTA! VEJAM A RAPIDEZ COM QUE ESTES FARÇOLAS E CAMALEÕES MUDAM A COR DA CAMISA.










MORREU O CAVAQUISMO

Mário Crespo, em Jornal de Notícias
"Entre mais-valias na carteira de acções do professor Cavaco Silva e o solilóquio de Oliveira e Costa no Parlamento, morreu o cavaquismo. As horas de aflitivo testemunho enterraram o que restava do mito . Oliveira e Costa e Dias Loureiro foram delfins de Cavaco Silva. Activos, incansáveis, dinâmicos, competentes, foram para Cavaco indefectíveis, prestáveis, diligentes e serventuários. Nas posições que tinham na SLN e no BPN estavam a par da carteira de acções de Cavaco Silva e família." -Leia o resto em:Morreu o cavaquismo.......MORREU O CAVAQUISMO… « UM DIA DE CADA VEZ.


É TUDO UMA QUESTÃO DE EMPREGO E DE OPORTUNISMO - MÁRIO CRESPO PASSOU ATACAR OS SOCIALISTAS QUANDO VIU QUE NÃO O MANDARAM PARA A AMÉRICA - PARA ONDE ELE DESEJAVA VOLTAR

Fontes que tem acompanhado a sua carreira, dizem que o comportamento de Crespo é também ao estilo do catavento ou do mais descarado oportunismo. Referem que houve uma fase em que ele elogiava o governo socialista e atacava desalmadamente a direita e diz-se que até chegou a ter o lugar ameaçado na SIC - Cavaco Silva chegou mesmo a queixar-se ao patrão Balsemão Belém envia para Balsemão queixa contra jornalista - dn - DN- ....Mário Crespo - 6 Fev 2009 ..Esperava que Sócrates o nomeasse para desempenhar um cargo na América - Quando se apercebeu que foi preterido por outro, passou imediatamente ao ataque: de uma forma desabrida! - Vingativa!... É assim o género jornalístico de certos retornados de África - A mentalidade mercenária de quem se aproveitou e fez a vidinha nos tempos do apartatayde e da exploração negreira. A ideologia desta gente é o dinheiro. De um momento para o outro mudam de extremos, como quem muda de meias.Os intocáveis - JN Eis alguns excertos da sua biografia.XicoNhoca » Blog Archive » O PERCURSO DO JORNALISTA MÁRIO CRESPO ...

Medina Carreira vs Mário Crespo na SIC (3/3)

DISSERAM MAL DELE MAS JÁ SE ESQUECERAM O fantasma cavaquista - Expresso.pt..
.

Julgava que Cavaco Silva iria evitar mais ruído escusado – infelizmente enganei--me. Pela primeira vez, tive vergonha de ter votado neste Presidente.

[Correio da Manhã, Carlos Abreu Amorim]



...
..Francisco Lopes renova críticas a Cavaco Silva....Uma nova AD mas só depois das legislativas....Presidenciais: Manuel Alegre ataca Cavaco e diz nunca ter ido .....Cavaco com campanha a «meio gás»....Presidenciais: José Junqueiro acusa Cavaco de ter "desistido da...Cavaco Silva espera "solidariedade de todos os portugueses...Manuel Alegre apela à segunda volta nas Presidenciais...Manuel Alegre acusa Cavaco Silva de utilizar pobreza para "fazer.....Alegre condena Passos Coelho pela disponibilidade para govern...Manuel Alegre visita hoje distrito da GuardaPolítica...Jardim garante subsídio de 30 por cento aos funcionários públicos ......Moura acusa Cavaco de não querer debater com os outros candidatos....Cavaco não responde a Alegre e lembra que "desespero não é bom...Cavaco supreendido com fragilidade sistema segurança EUA, mas nota ...Presidenciais: Cavaco diz ter feito tudo o que se exige ao PR .......«Não pode haver despedimentos sem justa causa», diz Cavaco.....Freitas não se candidatou a Belém em 2001 porque PSD não lhe .........Mário Soares: Presidenciais interessam relativamente pouco face à...Cavaco “foi factor de instabilidade”, diz Alegre....Voos da CIA: o Governo português mentiu....Ana Gomes exige mais investigação no caso de voos da CIA..Sócrates deu OK ao repatriamento de presos via base das Lajes...BE quer esclarecimentos de Sócrates sobre voos de Guantánam..Amado nega papel em voos com prisioneiros dos EUA...Governo rejeita ligação a voos CIA..Ex-detidos admitem processar Portugal.....Cavaco Silva evitou responder às criticas de José .
.Debate entre Nobre e Francisco Lopes liderou audiências...Cavaco Silva domina intenções de voto e agenda da corrida presidencial..Francisco Lopes marca diferenças com Manuel Alegre ...Presidenciais 2011 - Alunos do Liberalismo....João César das Neves revela que não apoia candidatura de Cavaco.....Cavaco Silva reafirma que a pobreza é uma preocupação do mandato..Francisco Lopes acusa Cavaco de destruir tecido produtivo...As ameaças dos juízes.....Manuel Alegre promete vetar projectos do PSD e do Governo..Manuel Alegre assume-se como regulador e moderador político ..BPN Nacionalização evitou catástrofe do sistema financeiro..PN recebe 500 milhões com efeitos nas contas públicas.....José Sócrates rejeita integração do BPN na CGD....CDS quer saber se quem assumir BPN também assume «dívida....Alegre: alteração ao código laboral não resolve problemas do país....Ana Gomes apresenta queixa em Bruxelas sobre submarinos.....Cavaco assumirá "responsabilidades" se não houver "bom senso....Cavaco insinua veto à lei de financiamento do ensino particular...BPN: Lopes acusa Cavaco de "acordo estratégico" na nacionalização......PCP defende nacionalização efectiva do BPN......CDS vai interpelar Governo sobre pagamentos a gestores do BPN...........Alegre assina compromisso com dirigentes sindicais da CGTP-IN e da UGT.....Pedro Passos Coelho “cola” resultados de presidenciais a mudança...Ensino particular: CDS concorda com ameaça de veto de Cavaco....Cavaco Silva resiste a ataques de Francisco Lopes ...........

Um comentário:

  1. O tamanho do seu post é inversamente proporcional às verdades que aqui escreve. Mas confesso: gabo-lhe a paciência. E a imaginação.

    ResponderExcluir