domingo, 30 de janeiro de 2011

DIÁRIO DE NOTÍCIAS (MEDIA DA DIREITA)APOIARAM CAVACO SILVA E JÁ PROMOVEM PASSOS COELHO ÀS LEGISLATIVAS QUE SE ADIVINHAM


Veja na imagem as últimas do Elevador de Francisco Almeida Leite, no Diário de Notícias - Parece não ter percebido - ou não querer perceber - que, Passos Coelho, ganha mais com a boca calada de que quando a abre. Seguiu os conselhos do Prof. Martelo - para deixar andar o barco e não fazer-se a grandes águas. Há, porém, quem veja outras leituras.


APOIARAM CAVACO SILVA E JÁ PROMOVEM PASSOS COELHO ÀS LEGISLATIVAS QUE SE ADIVINHAM - OS OUTROS SÃO TODOS INCOMPETENTES..Sondagem: Cavaco é o candidato mais "competente" e "honesto

A campanha dos media de apoio a Cavaco Silva, ultrapassou o descaramento - Sondagem Universidade Católica: Cavaco com grande vitória O capital, é de tal maneira cego, que só vê o que lhe interessa.

Forjaram sondagens e fizeram do seu candidato, o Dom Sebastião, o mais honesto e competente para Presidente da República. Mas o mais certo é eles - e toda a gente vir a ficar farta de Cavaco, até aos olhos; muito antes de terminar o segundo mandato. Agora, o arsenal dos media (todos os patrões do media, sem excepção), já estão (aliás, continuam, pois até agora nunca o beliscaram), empenhados em promover e relançar Passos Coelho para se juntar ao Cavaquismo: este na governação e, Cavaco Silva, a dar-lhe corda larga.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS- LONGE OS TEMPOS DE UM JORNAL QUE SE DISTINGUIA DO SENSACIONALISMO GROTESCO E PANFLETÁRIO DO CORREIO DA MANHÃ OU DO DIABO - NÃO FOI POR ACASO QUE FORAM BUSCAR - PARA SEU DIRECTOR - UM DOS DEFENSORES DA ESCOLA TABLÓIDE À COFINA - LÁ SABEM PORQUÊ:

APOIOU CAVACO SILVA E JÁ PROMOVE PASSO COELHO

Favores com favores se pagam: a lusomundo foi oferecida a Joaquim Oliveira de mão beijada, por tuta e meia: só o edifício do Diário de Notícias, dava e sobrava para pagar o investimento, quanto mais quatro jornais e uma rádio e as suas instalações!.


A primeira machada, fora dada por Cavaco Silva, que, em vez de devolver o mais antigo jornal português,
Diário de Notícias - Wikipédia aos seus legítimos proprietários (nacionalizado pós 25 de Abril, apenas o fez com a Rádio Renascença, devolvendo a estação de rádio à igreja - Entrega a Rádio Comercial (RDP) ao Correio da manhã - ignorando Botelho Moniz. Fundador daquela estação, mas igualmente nacionalizada com os excessos da revolução. Não confia nele, acha-o demasiado progressista. E opta por Carlos Barbosa, seu lambe botas. Ao coronel Luís Silva, da Lusomundo, oferece-lhe praticamente o Diário de Noticias e o Jornal de Noticias. Mais tarde, este oficial reformado, que entretanto comprara a TSF, vende tudo à PT multimédia. De cujos jornais e rádio, se aliena, através de Horta e Costa, que faz a negociata, muito abaixo do real valor, a um dos capitalistas da confiança de Cavaco e Valentim Loureiro - ao amigo do futebol Joaquim Oliveira.
.

TUDO SOB O CONTROLO DO CAPITAL
"A situação actual do jornalismo e dos jornalistas no nosso país é motivo de justificadas preocupações, na sequência de uma evolução que se prolonga e vem agravando desde há vários anos e cujo desenlace não é possível prever".O jornalismo em Portugal....Os Grupos de Media em Portugal - UC.PT » UC » Universidade de Coimbra.

RECEOSOS QUE ALGUM GRUPO DESCONHECIDO, FOSSE CONCORRER - TUDO PREPARADO PARA QUE, UM DOS PATRÕES, AMIGOS DA DIREITA, FICASSE COM O BOLO - ATÉ SONDAGENS FANTASMAS ENTRAM EM ACÇÃO

Para 71 por cento dos 53 profissionais do sector que fazem parte do painel — entre os quais se encontram os patrões das principais empresas de media portuguesas: Francisco Pinto Balsemão (Impresa), Miguel Paes do Amaral (Media Capital) e Paulo Fernandes (Cofina) —, o grupo detido pela Portugal Telecom deveria ser vendido preferencialmente aos candidatos portugueses.Lusomundo Media deve ser vendida a portugueses - dn - DN....


O RECEIO DA DIREITA ERAM OS ESPANHÓIS DA PRISA - AFINAL, HÁ MUITO OS TÊM NO MESMO GALINHEIRO

A Lusomundo Media recebeu, segundo afirmou ontem o presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, sete propostas de compra, de grupos como a Media Capital, a Cofina, a Sonaecom e a Olivesportos, para além dos espanhóis Prisa, Vocento e Recoletos, este último em parceria com o empresário João Pereira Coutinho.

ATÉ O GENRO DE CAVACO CONFERENCIOU COM JOAQUIM OLIVEIRA - TUDO BONS AMIGOS E EM FAMÍLIA


"Quem não gostaria de ter uma rádio como a TSF?" - dn - DN

Numa entrevista concedida ao Diário de Notícias, em Outubro de 2005, declarou que esteve à beira de negociar com a PT para ficar com a TSF - Eis algumas perguntas e respostas, que aqui transcrevo, com a devida vénia.
..
Vai comprar a rádio TSF?

Do que ouvi, o sr. Joaquim Oliveira não vai alienar nenhum activo. Mas se mudar de ideias estarei disponível para falar com ele.

Mas, na fase final do processo de selecção dos compradores da Lusomundo, disse-se que, se o grupo de Joaquim Oliveira ganhasse, o Luís Montez seria o comprador provável para a TSF.

Tive interesse e até houve contactos com a PT Multimédia. Estive à beira de entregar uma proposta, mas depois disseram-me que só venderiam o todo e não separadamente, então fiquei de fora. Agora não há conversações nesse sentido, mas se o sr. Joaquim Oliveira estiver disponível terei muito gosto em falar com ele sobre essa matéria.

OS SOCIALISTAS MANTIVERAM OS PRESIDENTES E DIRECTORES DAS EMPRESAS PUBLICAS DE SANTANA E DURÃO E FORAM LIXADOS

.O PS «estranha» a «rapidez» com que a PT vendeu a Lusomundo Media à Olivedesportos. O deputado socialista Augusto Santos Silva disse ao PortugalDiário que esta «época de transição política não é a mais indicada» para avançar com um negócio desta dimensão, manifestando «estranheza» pelo «tempo escolhido».

ACORDARAM TARDE E NÃO SE IMPUSERAM AO POLVO DA DIREITA - SÓCRATES ESTÁ A PAGAR PELO SEU ERRO.

O PS quer ouvir no Parlamento o presidente da Portugal Telecom (PT), Miguel Horta e Costa, para esclarecer as recentes alterações na administração da Lusomundo Media, que detém órgãos de comunicação social como o DN, o JN e a TSF

PS quer ouvir o presidente da PT Miguel Horta e Costa no 

.
Como o Estado tem uma "golden share" (participação accionista com direitos especiais) na empresa de telecomunicações, a PT está obrigada a informar o Governo desta venda. «A questão é que neste caso, a PT informou o Governo em fim de mandato», disse Santos Silva.














"LOGO QUE A OLIVERDESPORTOS - COMPRA A LUSOMUNDO ACTUAL GLOBAL NOTÍCIAS DO GRUPO CONTROLINVEST, SANEIA E DESPEDE JORNALISTAS - ORIENTADOS POR CRITÉRIOS POLÍTICOS.Venda da Lusomundo é Preocupação Para a Classe Jornalística
JUSTIFICAVAM-SE AS APREENSÕES NA REDACÇÃO - QUER NO DN COMO NO JN.MAS DE NADA VALERAM..180 jornalistas das redacções do Porto no desemprego....Controlinveste despede 122 trabalhadores - Expresso.pt
O Conselho de Redacção do "Jornal de Notícias" pediu à Alta Autoridade para a Comunicação Social garantias sólidas de que a Controlinveste “assegurará a estabilidade e progresso do projecto jornalístico em todas as suas implicações, sejam de conteúdo, sejam do respectivo quadro redactorial”, respeitando “escrupulosamente todos os direitos e garantias dos seus profissionais”Venda da Lusomundo: redacção do "Jornal de Notícias" exige

A ISTO LIBERDADE?!...












Segundo o Jornal PÚBLICO, o barómetro mensal da Central de informação mostra que quase 50% dos jornalistas não gostaram do perfil da empresa que comprou a Lusomundo Media. “A venda da Lusomundo Media à Controlinveste, do empresário Joaquim Oliveira, é vista com preocupação por 45 por cento dos jornalistas que responderam à edição de Março da Sonda Central de Informação/Meios & Publicidade, atendendo a que o grupo não tem grande experiência no negócios dos media”.
.

Os Comentadores - Jornalistas

Quarta-feira, Dezembro 01, 2004 comentário do blogue "A toupeira", ao referir-se "à permanência obsessiva de dois comentadores políticos na SIC Notícias", relacionados com os contratos de parceria que existem entre a PT Multimédia e a SIC, por um lado, e a relação de poder absoluto entre a PT Multimédia e a Lusomundo, por outro: (..) Se, como jornalistas, pertencentes à Direcção de um Jornal, a sua posição validava as opiniões que expendiam, como presidente e vice-presidente da Lusomundo, as suas opiniões não têm o mesmo valor e, no caso, têm até alguns pressupostos que as deviam inibir. Refiro-me ao facto de se anunciar a possibilidade de venda da Lusomundo.

Esta possibilidade tem contornos mal definidos já que, se, por um lado, aparece como uma quase solução política para o que se considera a influência do governo numa panóplia de órgãos de comunicação social considerável, através de uma "golden share" do Estado na Portugal

TUDO EM BOAS MÃOS
Mas agora o que está a dar é a corrupção angolana Isabel dos Santos compra 10 da Zon Multimedia...compra posição - BPI. acções da Impresa..O SOL também já é angolano. Mas o grosso do povo sofre e morre de fome!.





A media do capital, só raramente, denuncia alguns dos seus – E, quando o faz, cedo os deixa nos seus paraísos fiscais e em paz. O caso do BPN é emblemático



O EX-PRESIDENTE DA PORTUGAL TELECOM, BARÃO MIGUEL HORTA E COSTA (O longo braço dos Horta e Costa)- DEPOIS DE HAVER ENTREGUE A LUSOMUNDO À CONTROLINVEST, POR TUTA E MEIA, NÃO TARDOU A ARRANJAR NOVOS TACHOS: PARA ELE E FAMÍLIA.
NA FUNDAÇÃO LUSO-BRASILEIRA Horta e Costa sucede a João Rendeiro na Fundação Luso-Brasileira E O FILHO, NOMEADO VICE-PRESIDENTE DA EURO RSCG, CILINDROU OUTROS NUM CONCURSO E PASSOU A GERIR A PUBLICIDADE DA EDP.Meios & Publicidade: Euro RSCG fica com conta da EDP....Meios & Publicidade » 'Horta e Costa - Queremos ganhar tudo o que houver para ganhar...

O estertor do socratismo? - Opinião - DN

ACTUALIZAÇÃO


Controlinveste passa a ser detida por angolanos e pode despedir 

Capital angolano aumenta a sua influência na imprensa portuguesa

BCP e BES garantem Mosquito e Montez na Controlinveste 

António Mosquito, o novo dono da Controlinveste 

Angolano compra Controlinveste e coloca direcção do DN em risco

Grupo que detém o DN, JN e TSF negociado com fundo angolano ..

Controlinveste vendida a fundo de capital de riscoliderado pelo ...

PCP PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS E SGTP QUEREM PASSOS /PORTAS NO PODER - ALEGRE NA SEGUNDA VOLTA NÃO TERIA APOIO DE JERÓNIMO;SÓCRATES É P’RA DERRUBAR


DIZEM QUE NÃO MAS É APENAS RETÓRICA - PASSOS E PORTAS DE VOLTA, NÃO OS INCOMODA - É UM MAL MENOR - ALEGRE, SE FOSSE À SEGUNDA VOLTA, NÃO TERIA APOIO DE JERÓNIMO DE SOUSA - O ACTUAL LÍDER DO PCP NÃO TEM A CULTURA NEM A VISÃO DE ÁLVARO CUNHAL..Jerónimo de Sousa acusa BE de oportunismo por apoio a Alegre ...

Jerónimo de Sousa acusou o Bloco de Esquerda de "oportunismo político" e de renunciar "ao combate à política de direita" por ter apoiado, ao lado do PS, Manuel Alegre nas presidenciais – Está-se mesmo a ver qual a figura que os comunistas portugueses, não sendo Francisco Lopes o candidato do PCP à presidência da República queriam ver no Palácio de Belém - Obviamente, Cavaco Silva, o amigo da China e apoiado pela máfia dos chineses, em Portugal, que faz uma concorrência desleal e privilegiada com o comércio português. Esmaga-o literalmente!

Para Jerónimo de Sousa e o núcleo utra-conservador do Partido Comunista Português, o maior inimigo não é o PSD, não é o capitalismo neo-liberal, nem tão pouco o capitalismo do imperialismo chinês, mas os socialistas. Eles querem lá saber que, Passos e Portas, voltem ao Poder. No que pensam é nos votos que possam arrancar ao Partido Socialista ou ao Bloco de Esquerda.

Os seus interesses mesquinhos são os partido e não os do país. Aliás, pensam da mesma maneira que a direita.

Também não se preocuparam que a máfia chinesa, instalada em Portugal, que tem sido a causa da ruína de milhares de pequenos e médios comerciantes, tivesse apoiado Cavaco Silva.

Alguém lhes ouviu alguma crítica, pelo facto da Liga dos Chineses em Portugal (LCP) não ter aconselhado o voto nos amigos do Partido Comunista e manifestado o seu apoio à recandidatura de Aníbal Cavaco Silva? - justificando a decisão com a necessidade de aproximar os chineses naturalizados aos assuntos políticos - Imaginem o golpismo de quem não pratica a democracia no seu país!

JERÓNIMO DE SOUSA ATACOU FRANCISCO LOUÇA DE ANTICOMUNISMO CHINÊS MAS CAVACO É AMIGO DOS NEGÓCIOS CHINESES - TODOS COM CAVACO, TODOS EM FAMÍLIA - LOJAS DOS COMERCIANTES PORTUGUESES A ENCERRAREM OU A FICAREM ÀS MOSCAS Liga dos Chineses apoia Cavaco Silva

Quem não se recorda? O PCP acusou o líder do BE de "exercitar o seu melhor anticomunismo" quando se pronunciou sobre a visita do Presidente da China a Portugal.

Partido Comunista Português acusou o líder do Bloco de Esquerda de "exercitar o seu melhor anti-comunismo" quando se pronunciou sobre a visita do Presidente da China a Portugal. A reacção do líder dos comunistas portugueses, publicada no Avante e citada pelo Diário de Noticias, não deixou margem para dúvidas:

Jerónimo de Sousa e outros conservadores do seu partido, cristalizaram no tempo - Só é bom para o país o que for bom para a militância do Partido. Dizem-se muito defensores dos trabalhadores, desde que sejam comunistas; todos os demais, são burgueses e racionários. Os dirigentes chineses, mesmo que venham cá só para sacar, são uns óptimos rapazes.

Para Jerónimo de Sousa, camarada Presidente chinês, o ditador Ju Hintão, é comunista, merece consideração e pode reprimir os opositores e estender as estratégias açambarcadoras, imperialistas e rapinar, como quiser.

Ficou ofendido por, Francisco Louçâ, não ter comparecido ao beija-mão chinês e de ter criticado a entrada da china na EDP, ao afirmar que “não somos daqueles que pensam que a privatização prejudica uma estratégia de desenvolvimento da energia, mas passa a ser boa se for uma empresa capitalista chinesa. –

MEMÓRIA ...China felicita Cavaco Silva, "um velho amigo do povo chinês"....Belmiro apoia candidatura de Cavaco - Expresso.pt....PCP 'apoia' fim do Governo e coloca PSD sob pressão - Portugal - DN.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ANTÓNIO CAPUCHO ABANDONA A CÂMARA DE CASCAIS , OUTRA LARANJA A TRAIR O ELEITORADO, DEPOIS DE CARLOS ENCARNAÇÃO, NA COLIGÃO PSD/CDS POR COIMBRA



Quando a ética se torna num mero palavrão e vai para as urtigas - António Capucho, deixa a Câmara Municipal de Cascais - mas, segundo se depreende, claramente, é só para preparar o sucessor, já que ainda vai ficar com as mãos na massa ( na guita que não deseja desperdiçar) e, embora tenha apoiada Rangel, na corrida à liderança do califado do seu partido, quer mostrar a sua disponibilidade para a avidez da tripla, Cavaco, Passos e Portas, que já soa para aí como badalo de sino.

.






Dizia, António Capucho, quando se apresentou à burguesia de Cascais, para nova investida:
"VAMOS CONTINUAR JUNTOS SEMPRE COM UMA CONDUTA ÉTICA E IRREPREENSÍVEL QUE PERMITA O AJUSTE TÍTULOS DE CREDIBILIDADE JUNTO DA OPINIÃO PUBLICA"






"QUERO DIZER-LHES" (às minhas tias, tios, filhos, sobrinhos e netos) QUE NÃO ME CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA PARA ME MORTIFICAR A FAVOR DOS INTERESSES DOS MUNÍCIPES

MAS SIM PORQUE ME REALIZO PLENAMENTE NESTAS FUNÇÕES MAIS DE QUALQUER OUTRA QUE DESEMPENHAMOS NESTES 35 ANOS DE VIDA PUBLICA"

.





"INSISTIR NA COLIGAÇÃO PSD/PP QUE CONCRETIZÁMOS EM 2001 E RENOVÁMOS EM 2005, SIMPLESMENTE PORQUE ACREDITO SER A MELHOR SOLUÇÃO PARA O CONCELHO"

.






Compreende-se a razão pela qual, Júlio Isidro, tenha apoiado António Capucho - Obviamente que os oportunistas jamais perdem a carruagem - Ele que, nos tempos em que os socialistas, tinham algumas pedras na RTP ( situação de que agora não gozam na informação e programação), se afirmava publicamente como um dos seus militantes. Mas os tempos mudaram e, Júlio Isidro, que não é parvo nenhum, sabe , melhor de que ninguém, que, quem controla os órgãos de comunicação social (sejam públicos ou privados) são as forças do capital. - PSD/PPD PP/CDS

"A NEGLIGÊNCIA TEM QUE SE PAGAR POLITICAMENTE – A MÁQUINA DEVIA ESTAR MONTADA" DECLAROU À SIC, ANTÓNIO CAPUCHO, A PROPÓSITO DO CARTÃO DE CIDADÃO



E AQUELES QUE ENGANAM OS ELEITORES – CANDIDATAM-SE À CÂMARA DE CASCA.IS E DEPOIS ESCAPAM-SE - SEM O MENOR PUDOR E VERGONHA: QUE DIZER DESTES MELROS?


.
Como não podem lá ficar mais de que dois mandatos, saem para promover outro galo da mesma capoeira. Além de traidores, ainda vêm com a mesma desculpa esfarrapada. Carlos Assumpção, apresentou a mesma justificação, acrescentando que estava farto de ser enganado por este governo. O que ele não disse, nem este papagaio de Cascais, é que não passam de oportunistas e farsantes. Dizem que tiram de lá os pés mas ficam ainda com as mãos lá dentro.

Refere o Diário Económico, que, António Capucho, que é também conselheiro de Estado, justificou a suspensão com "razões de saúde". A suspensão não corresponde a um abandono total do cargo, até porque Capucho continuará a ter algumas regalias às quais o Presidente da Câmara tem direito.


.

"É VERDADE! ESTOU AQUI PERANTE VÓS PARA ME COMPROMETER A UM NOVO MANDATO, TRANQUILO E CONFIANTE. DESEJOSO DE CONTINUAR A LUTAR POR COIMBRA"


PALAVRAS DE CARLOS ENCARNAÇÃO - AQUANDO DA APRESENTAÇÃO DA COLIGAÇÃO PSD/CDS - DENOMINADA "COIMBRA POR AMOR POR AMOR".










UM ANO DEPOIS – VEJA A LATA DO MENTIROSO:

Carlos Encarnação justificou hoje a renúncia à presidência da Câmara de Coimbra por questões de saúde, e revoltado pelas atitudes do Governo, declarando que a «gota» de água foi o cancelamento do projecto do metropolitano.

«Estou farto de aturar o que este Governo tem feito em relação a Coimbra», declarou hoje aos jornalistas num sessão de despedida, enumerando também os entraves ou cancelamento de outros projectos, como a estação ferroviária de Coimbra-B, o IC3, a auto estrada Coimbra-Viseu e o novo Hospital PediátricoFarto de aturar o Governo", Encarnação abandona Câmara Municipal

.OS SOCIALISTAS DERAM-LHE A RESPOSTA:

Coimbra: Concelhia PS considera que renúncia do presidente da Câmara é "traição clara ao povo"

Coimbra, 14 dez (Lusa) -- O líder da comissão política concelhia do PS de Coimbra, Carlos Cidade, considerou hoje que a intenção de presidente da Câmara de renunciar ao cargo constitui "uma traição clara ao povo de Coimbra .Coimbra Concelhia PS considera que renúncia.

António Capucho coloca lugar de conselheiro de Estado à disposição.........Público - António Capucho sai de cena "orgulhoso" mas lamenta