sábado, 8 de janeiro de 2011

PRESIDENCIAIS - DIÁRIO DE NOTICIAS DE JOAQUIM OLIVEIRA, NO “CHARME” A CAVACO E A PASSOS NA MIRA DO 5º CANAL – ATACA SÓCRATES PARA ATINGIR ALEGRE














.CAI-LHES A MÁSCARA MAIS DEPRESSA QUE A CERA NO FOCINHO DE UM CÃO - OS MANIPULADORES PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL GLOBAL - É NO JORNALISMO DA INVESTIGAÇÃO ARREGIMENTADO QUE VAMOS CONFIAR ? - NÚCLEO DURO DO PSD CONTROLA DN - DEPOIS DA MORTE DE Mário Bettencourt Resendes, DIÁRIO DE NOTICIAS VOLTA AO CONTROLO DE Fernando Lima.

A mídia, que por muito tempo foi considerada o “quarto poder”, hoje é tida como o segundo poder, pela sua acção e influência, só atrás do poder económico e mais poderosa que o poder político. Por exemplo, quando todos os meios de comunicação afirmam um acontecimento como verdadeiro, mesmo que seja falso, como duvidar desta verdade?.
A Tirania da Comunicação.

NO SOBE E DESCE DOS MANIPULADORES - TODOS OS QUE NÃO SÃO DO PARTIDO DE CAVACO, DESCEM, EXCEPTO O SILVA - "TIDO PELA SUA HONESTIDADE E RIGOR" VEJA COM ATENÇÃO O RECORTE, DO DN, AO LADO

(...) a mídia nada mais é do que uma indústria de informação. Vê a notícia como uma mercadoria" (..)Criando fatos, manipulando informações e estimulando polémicas, fazendo disso uma grande produção" (...)Cabe a cada cidadão se importar com o que lhe é repassado".A Mídia Manipuladora




ATACANDO SÓCRATES, COM FACTOS QUE O LEITOR NÃO PODE COMPROVAR PARA ATINGIR O CANDIDATO MANUEL ALEGRE - PORQUE NÃO O FIZERAM EM SETEMBRO QUANDO O GOVERNO COMPLETOU O SEU PRIMEIRO ANO?

.



A Controlinveste, o grupo de media de Joaquim Oliveira, procedeu ao despedimento colectivo de 122 trabalhadores. O grupo é dono dos diários "Jornal de Notícias", "Diário de Notícias", "24 Horas", o gratuito "Global", o desportivo "O Jogo" e da estação de rádio "TSF" -Controlinveste despede 122 trabalhadores - Expresso.pt

Correram com os últimos jornalistas de esquerda que havia na redacção, e só lá ficou o grupo da confiança do antigo Director Fernando Lima, actual assessor de Cavaco Silva, o homem da inventona das escutas e os Benjamins de Santa Lopes.


Querem fazer comparações de gastos do actual governo, com os de Cavaco, Durão ou Santana, sendo certo que, durante aqueles governos, nem sequer houve registos. Era um autêntico regabofe. Foi o governo de José Sócrates que passou a exigir da administração, dados estatísticos.


A TRETA DESTE

João Marcelino - Navegou pelo Correio da Manhã. Depois foram buscá-lo para navegar no Diário de Noticias e imitar as boas práticas do jornalismo de faca e de alguidar - muito mais popular e lucrativo.

A explicação de um projecto

"A explicação de um projecto" - de uma agenda ou de um cartaz de propaganda pró candidato Cavaco Silva

João Marcelino diz que os directores não deveriam participar nos conselhos de administração das empresas detentoras dos órgãos de comunicação social que dirigem e que isso deveria ficar claro numa próxima legislação para o sector dos media" - Pois é:mas tu não és empregado deles?

"O mundo da comunicação profissionalizou-se imenso nos últimos anos. Todos os sectores da vida social portuguesa, da economia à política, dos órgãos de soberania aos clubes de futebol, das entidades culturais aos operadores da justiça, possuem hoje estratégias de ocupação do espaço mediático."

OBVIAMENTE QUE NADA É INOCENTE

(...)"O desafio dos órgãos de comunicação social, neste contexto, é o de serem capazes de construir uma agenda própria que filtre o melhor daquilo que lhes é oferecido e, sobretudo, abra caminho à curiosidade jornalística colocada ao serviço da cidadania".A explicação de um projecto - Opinião - DN

GENRO DE CAVACO SILVA- LUIS MONTEZ - ATÉ SE ENTENDE MUITO BEM COM JOAQUIM OLIVEIRA

IMAGINE-SE SE FOSSEM OS SOCIALISTAS ARMANDO VARA OU RUI PEDRO SOARES - ALEGADAMENTE IMPLICADOS NA FACE OCULTA
- A METEREM O BICO NO CONCURSO DA LUSOMUNDO, QUE ENTÃO AINDA ERA DO ESTADO

Vai comprar a rádio TSF?

Do que ouvi, o sr. Joaquim Oliveira não vai alienar nenhum activo. Mas se mudar de ideias estarei disponível para falar com ele.

Mas, na fase final do processo de selecção dos compradores da Lusomundo, disse-se que, se o grupo de Joaquim Oliveira ganhasse, o Luís Montez seria o comprador provável para a TSF.


Tive interesse e até houve contactos com a PT Multimédia. Estive à beira de entregar uma proposta, mas depois disseram-me que só venderiam o todo e não separadamente, então fiquei de fora. Agora não há conversações nesse sentido, mas se o sr. Joaquim Oliveira estiver disponível terei muito gosto em falar com ele sobre essa matéria.

É uma rádio que ficava bem no seu porta-fólio da Lusocanal?

Quem é que não gostaria de ter uma rádio como a TSF? É uma das melhores rádios de informação da Europa. Com uma rede fantástica. Esse é o sonho de quem gosta de rádio. Porém, eu não vivo de sonhos, mas da realidade, e a realidade é que não há nada.











ESTA ERA A NOSSA OPINIÃO - EM JULHO DE 2009, E MANTEMOS-LA:

OS MEDIA EM PORTUGAL - GOVERNOS SOCIALISTAS SEM UM ÚNICO JORNAL VÃO TODOS À VIDA; O CAPITAL E A DIREITA, MANIPULAM, DOMINAM E DÃO CARTAS!

.GUTERRES NÃO RESISTIU AOS ATAQUES SUCESSIVOS DA MEDIA COMPROMETIDA E MILITANTE - E SÓCRATES, ATÉ QUANDO O PODERÁ FAZER?!...

A ESQ
UERDA SEM UM ÚNICO JORNAL DE GRANDE EXPANSÃO(NEM TVS NEM RÁDIOS DE QUE SE CONSIDERE PROPRIETÁRIA), ESTÁ CONDENADA A SER SISTEMATICAMENTE ATACADA, CALUNIADA E DESTRUÍDA.

A ESTRUTURA E O CONTROLE DA RÁDIO E TELEVISÃO PÚBLICA - MANTÉM-SE INALTERÁVEL COM A EXPURGA E AS MUDANÇAS ARREGIMENTADAS POR MORAIS SARMENTO QUE PASSOU A DESIGNAR A RTP E A RDP PELA SIGLA CONJUNTA DE RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - SÓ LÁ FICARAM OS DA CONFIANÇA POLÍTICA DE QUEM A DIREITA QUIS. ATÉ OS CORRESPONDENTES FORAM IMPOSTOS POR CRITÉRIOS ADMINISTRATIVOS. QUEM NÃO SE RECORDA DAS POLÉMICAS?!..


Actualmente os socialistas só presidem à sua gestão financeira - Os conteúdos informativos e a programação passam-lhe ao lado. Pela cedência que concederam à ERC, cujas normas passaram para as competências e a supervisão da Entidade Reguladora.


Fala-se que os socialistas têm dado tanto apoio à banca e às grandes empresas - Mas então porque será que não aparece sequer um capitalista disposto a fundar ou a financiar um único jornal de esquerda?… Tudo quanto para aí existe é controlado pela direita. Rádios, televisões e Jornais!

Até agora a única voz empresarial(no seio dos media) que chegou a reconhecer essa lacuna- tal como já tive ocasião de dizer noutro post (imagine-se) foi Luís Montez - genro do Cavaco
- que já vai de vento em popa com uma dezena de rádios e, porventura, com capitais investidos noutras que se desconhecem - O autor do Blog “Arrastão” - atento à inesperada notícia - fez o seguinte comentário:

“Um insuspeito empresário do meio, Luís Montez, fez a análise do mercado: falta um semanário de esquerda. Se a comunicação social se regesse pelas regras frias do lucro, estaríamos perante um contra-senso. Os consumidores estão lá e ninguém lhes quer pegar. Porquê? Porque nem os empresários se regem apenas pela lógica do lucro. Os jornais são mais do que um negócio. Num país onde os jornais vedem tão pouco, o negócio conta mesmo muito pouco. Os jornais são uma arma de poder. Uma arma que não deve estar em mãos estranhas. A factura a pagar por este desperdício de mercado não é assim tão alta e tem retorno garantido” -http://arrastao.org/sem-categoria/prejuizo-com-retorno/


Dificilmente um governo poderá manter-se durante muito tempo no poder se não tiver uma certa base de apoio junto da comunicação social. Em Portugal só a direita goza desse privilégio. Teve-o antes do 25 de Abril e voltou assumir o seu controlo absoluto a partir da ascensão do cavaquismo. Fui protagonista dessa experiência num órgão de comunicação social, tendo até sido alvo de um processo disciplinar por numa certa altura ter pisado o risco do controlo. E o mais preocupante é que, aqueles que mais o serviram, lá continuam de pedra e cal.

Só assim se compreende a permanência dos governos de Cavaco com duas maiorias absolutas. Que dispunham da grande panóplia de apoio dos jornais nacionalizados, os canais da RTP e da RDP . O Grupo Renascença da igreja católica, o Expresso e outros. Com o aparecimento do semanário Independente e dos canais privados de rádio e televisão, e devido à concorrência que então se instalou, as coisas complicaram-se para Cavaco Silva. À terceira eleição não logrou a maioria e não ficou lá mais do que dois anos. Até porque sempre se deu mal com os jornalistas e revela fraco espírito de tolerância com a crítica.







A liberdade de imprensa é fundamental numa sociedade democrática - O direito de informar e ser informado está consagrado na nossa constituição. Mas o seu exercício é que nem sempre é desempenhado da forma mais isenta e rigorosa - E o preocupante é que cada vez mais tenda agravar-se: prestando-se à manipulação da opinião pública e a uma informação instrumentalizada e distorcida. As linhas editoriais são traçadas pelos donos dos media e as pressões dos editores sobre os jornalistas são indisfarçáveis.

Um estudo publicado nas conclusões, teses e documentos do 3º Congresso dos jornalistas portugueses, revelava que “mais de 90% dos jornalistas se sentiu ou sente pressionado no seu trabalho”.


. Presidenciais: Cavaco conta com Passos Coelho dia 13 em Vila Real....Presidenciais: Jerónimo de Sousa rejeita vitória de Cavaco à .....Presidenciais: Cavaco lembra ajuda dada às instituiçõe......Cavaco Silva pede reeleição à primeira volta.....Presidenciais: Polémica BPN "empolada" porque Cavaco não responde......Cavaco reeleito à primeira volta em nova sondagem.......Presidenciais: Candidatos manifestaram preocupação com idosos...Direcção de marketing do BPP contraria versão de Manuel Alegre......Alegre promete lutar contra a precariedade no emprego jovem....Alegre diz que lucros de Cavaco no BPN são “favorecimento”......Manuel Alegre assegura condições para melhorar qualidade da democracia......Manuel Alegre, o Dom Quixote socialista.....Alegre com menos audiência que Nobre....

.





Presidenciais: Cavaco Silva nunca foi nem será "o salvador da .....Presidenciais: Cavaco intensifica críticas ao Governo e promete ...Presidenciais: Cavaco é co-responsável por a maior parte das ......Presidenciais:Defensor Moura exorta Cavaco Silva a demitir-se.....Presidenciais: Manuel Alegre diz que "nada está decidido" e apela ........Cavaco foi alvo preferido de todos os candidatos......Alegre contra intervenção....Alegre recusa FMI e diz que está em causa a soberania nacional.......Manuel Alegre lamenta morte de Vítor Alves, "amigo pessoal" que ......Alegre acusa Cavaco de ter "dois pesos e duas medidas" com regiões .......Fernando Nobre co-responsabiliza Cavaco e Alegre..

Nenhum comentário:

Postar um comentário