
O património do Estado a saque!. - Aí estão os garimpeiros do CDS e do PSD ao ataque - Dizem eles que o "Estado não tem vocação para gerir instituições sociais" - Por isso mesmo, já aumentarem as taxas moderadoras e o preço das urgências para o triplo, para os que, tiverem dinheiro, se escaparem para o privado - É fartar vilanagem .... Privatizar! Privatizar à velocidade de cruzeiro!...Eles não vão ficar lá muito tempo no governo e nem é isso que pretendem, mas passar todo o património do Estado para os amigos e correlegionários - É sobretudo essa a preocupação do Passos Coelho, do Portas e do grupo de malfeitores deste governo.
Mas grande novidade: desde que tomarem posse, que não pensam noutra coisa. Dizem as noticias que "O Governo já trabalha na privatização da Segurança Social. O Ministro Pedro Mota Soares ensaia as primeiras regras de um novo regime. O debate vai começar.
Escreve hoje o jornal i que é oficial: a reforma na Segurança Social vai avançar e os privados vão ter a porta aberta.
O Governo de Passos Coelho, pela voz do ministro da Solidariedade e da Segurança Social, voltou ontem a introduzir a discussão de um tecto máximo nas contribuições e nas pensões, conhecido como plafonamento e que consiste na privatização parcial do sistema público da Previdência.
Pedro Mota Soares confirmou a adopção de um novo regime, sem especificar quando entrará em vigor. Apesar de a reforma da Segurança Social carecer ainda de estudos e debates públicos, o ministro deixou algumas pistas: "Só vai abranger as gerações futuras
Nenhum comentário:
Postar um comentário