terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PAULA TEIXEIRA DA CRUZ - MINISTRA MAIS DADA A PEIXARADA QUE A MEDIAR E GOVERNAR O TURBULENTO BARCO DA JUSTIÇA -



A angolana Paula Teixeira, natural de Luanda, encaixa no típico perfil do governo de Passos & Portas - Onde, uns ministros, ou se expressam com palavrinhas mansas, como se fossem as criaturas mais sacrossantas e inocentes deste mundo - Ou ao velho estilo da peixarada, tal é o caso de Paula Teixeira - Foi à abertura do congresso dos advogados na Figueira da Foz, não para mediar diálogos e encontrar soluções mas para gerar sarilhos - Atacou Marinho Pinto, ao estilo de Moura Guedes. Até parece que são irmãs siamesas. Mas, tal como esta, também com a Paula Teixeira da Cruz (da Malta) , o folhetim dos casos fabricados, não param...E estão para durar - Pelo menos enquanto por lá se mantiver Advogados ameaçam ministra.

A escolha da actual ministra da justiça, por Passos Coelho, não foi obra do acaso - Escolheu-a para formar um governo, cujo objectivo porfiado é desgovernar o país a favor do liberalismo selvagem e das suas clientelas - Por este andar, não tarda a deixar a classe media e o povo na mesma situação que José Eduardo dos Santos, com o qual, aliás, quer privilegiar as mais apetecidas privatizações

De facto, Paula Teixeira, estaria bem na sua terra natal - Lá é que ela podia dar largas ao seu espírito autoritário - Mas aqui também não está desenquadrada -Com um governo, que não respeita as opiniões de ninguém, que teima em fragilizar as leias laborais para a maior competitividade com a invasão dos produtos chineses - Com a China (onde a mão-de-obra é escrava) ou, então, de África e a Índia, entre outros onde o privilegiado é o capital Governo muda leis laborais - Expresso.pt.

GOVERNO DOS BONS AUGÚRIOS

TAL COMO O MINISTÉRIO DA SAÚDE - TAMBÉM O DA JUSTIÇA VAI PELO MESMO CAMINHO: QUER TORNÁ-LA SÓ ACESSÍVEL AOS RICOS


MINISTRA FAZ INQUÉRITOS, DE UMA ASSENTADA, DENUNCIANDO GASTOS DE MILHÕES SUPÉRFLUOS - MAS A INTENÇÃO É UMA VEZ MAIS O ATAQUE PESSOAL E LANÇAR POEIRA PARA CORTAR DIREITOS ÀS CLASSES MAIS DESFAVORECIDAS

Tal como o Ministério da Saúde, também o da justiça vai pelo mesmo caminho: enfraquecer as condições do apoio judiciário - E aposta numa do vale tudo.

Não satisfeita com os ataques ao bastonário, resolve apresentar um inquérito, acusando 1035 advogados de cobrarem dinheiro a mais ao Estado pelo apoio judiciário prestado nos tribunais. É natural que haja muito quem se aproveite, indevidamente, do erário público, a começar pela venda ao desbarato do seu património pelo actual governo, mas a intenção da dupla Passos $ Portas, claro que não é defender a coisa pública, mas desbaratá-la - Depois vêm para as televisões e jornais a fazerem acusações gratuitas, sem as fundamentarem a todos aqueles que levantem a voz e não se identifiquem com a sua prepotência e arrogância.

(imagem Web)

PAULA TEIXEIRA ACUSAVA OS SOCIALISTAS - DE CONTRIBUÍREM PARA A MÁ IMAGEM DA JUSTIÇA - É O QUE ELA AGORA FAZ


UM PERFIL VOCACIONADO PARA A CONFLITUALIDADE E A PERSEGUIÇÃO - DESDE A CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA, ONDE SÓ TEVE ATRITOS COM A OPOSIÇÃO E ESTEVE SOLIDÁRIA COM FONTÃO DE CARVALHO E OUTROS PREVARICADORES, ACUSADOS PELO MP.

SERIA INTERESSANTE QUE SE FIZESSE UM INQUÉRITO DOS ESCRITÓRIOS DOS ADVOGADOS, QUE TERÃO SIDO PRIVILEGIADOS, ENQUANTO ELA LÁ ESTEVE - JÁ OUVIU VÁRIAS VEZES ESSA PERGUNTA.


Paula Teixeira da Cruz, exerceu funções na Câmara Municipal de Lisboa, como vereadora (1998-2002) e presidente da Assembleia Municipal (2005-2009) - Mas, também, protagonizou muitos problemas - Quando os escândalos do executivo de Carmona Rodrigues, exigiam que este demitisse e se convocassem novas eleições, PSD, Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, insistiam na continuidade -direcção do PSD apoiou continuidade No entanto, veja-se a sua postura, com o governo de Sócrates, pouco antes de a dupla Passos e Cavaco, terem ensaiado a queda dos socialistas.

Paula Teixeira da Cruz deixa claro que dificilmente o partido viabilizará mais medidas de austeridade e defende que se o governo não cumprir o Orçamento do Estado a "palavra deve ser devolvida aos portugueses". A advogada, que pela segunda vez aceitou a vice-presidência do PSD - a primeira foi na liderança de Marques Mendes - acusa o governo de querer controlar o aparelho judicial e o procurador-geral da República de estar a contribuir para "uma má imagem da justiça"..

Paula Teixeira da Cruz: se orçamento falhar tem de haver eleições ...Marinho Pinto acusa ministra de tentar destituir PGR.
47 tribunais fecham e 300 juízes passam a itinerantes...Estudo sobre reforma do mapa judiciário está concluído, diz ministra‎..Justiça vai atacar fraude na Saúde‎..Autarcas transmontanos 'chumbam' proposta‎....Funcionários Judiciais consideram critérios "pouco absurdos" ...Autarquias prometem lutar contra perda de tribunais...Marinho e Pinto contra visão economicista ...Ministra manda investigar suspeitas de crime na Justiça |...


Nenhum comentário:

Postar um comentário