GREVE DA CP - JOGADA ESCONDIDA ENTRE SINDICALISTAS E ADMINISTRADORES DA CONFIANÇA DO CAPITAL - Querem aproveitar o descontentamento popular para privatizar
Passos quer «programa mais robusto de privatizações»
COM O APETITE DE ANOS A FIO - AGORA NÃO HÁ TEMPO A PERDER - É FARTAR VILAGEM..Anos a fio sem tomar decisões e agora tudo é feito à pressa
ENQUANTO ELES CANTAM DE GALO, QUEM MAIS MAIS PAGA
E MENOS PODE, APERTA O CINTO
As greves dos maquinistas da CP, em conluio com outros sindicalistas do sector, mais não visam que dar pretexto à direita para abrir caminho à privatização - Trata-se de anafados funcionários da CP, que recebem altos salários em fim de carreira, que têm interesses obscuros no chorudo negócio que se antevê (tal como os pilotos da TAP, a quem foi prometida uma fatia da empresa. Pilotos da TAP querem uma fatia da privatização -
Obviamente, também na CP, nos transportes públicos, não faltam estratégias do mesmo género - Tratando-se, como sabe, de um dos sectores mais apetecidos da gula privatizadora da direita
GREVES DOS "PROLETÁRIOS" DA CP É ISTO QUE ELES QUEREM - QUE OS UTENTES ACEITEM, SEM PESTANEJAR, A PRIVATIZAÇÃO DAS LINHAS MAIS LUCRATIVAS
"Há uma enorme indignação com a greve dos maquinistas da CP. No caso, fizeram uma greve total para impedir os processos disciplinares contra alguns dos que aderiram à greve anterior. A CP não pode ficar refém dos maquinistas, diz-se. E os maquinistas podem ficar reféns do autoritarismo da administração da CP?".....Greve dos maquinistas da CP não é a lei do mais forte? - Pois claro - uma greve que vai muito para além das reivindicações salariais.
O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, João Vieira Lopes, instou o governo a acelerar o processo de privatização do setor dos transportes e manifestou-se disponível para ajudar no enquadramento do processo. CCP pede celeridade na privatização do setor dos transportes - RTP
AO JOGO ESCONDIDO DESTES PASSARÕES NÃO FALTAM ALIADOS
AUMENTOS BRUTAIS DOS TRANSPORTES, LEVAM ÁGUA NO BICO..O PSD E OS AUMENTOS COLOSSAIS DOS TRANSPORTES ........O processo de privatização do Sector Público de Transportes ...
FIZERAM A GREVE, NA ALTURA DAS ELEIÇÕES, AGORA FAZEM-NO PELO NATAL - MAS SÓ FAVORECEM OS DESÍGNIOS DA DIREITA - QUE, TENDO A MAIORIA, ESTÁ-SE NAS TINTAS PARA AS SONDAGENS
Plano Estratégico dos transportes "é plano de privatizações .......PSD propõe saneamento das empresas públicas de transportes....Com os aumentos dos transportes o governo prepara a privatização....Plano governamental contra transportes públicos ...
Marques Mendes revelou, mudanças no sector dos transportes em Portugal. Segundo o ex-líder do PSD, o Governo prepara-se para fundir metro e autocarros, em Lisboa e no Porto, e os barcos que ligam a capital à margem sul.
Quanto às fusões - Carris e Metro de Lisboa; Soflusa e Transtejo; STCP e Metro do Porto -, Carlos Braga entende que se estão a "criar condições para entregar o sector público dos transportes aos grandes grupos privados", uma vez que o que se pretende é "concessionar aos privados as linhas mais rentáveis"Novas medidas para sector dos transportes penalizam as famílias
Se não houvesse essa obscura cumplicidade, de duas uma: ou atender-se-ia às suas reivindicações (e estas seriam razoáveis) ou essa gente era imediatamente corrida, pois ficaria mais barato a essas empresas públicas, pô-los na rua(mesmo por justa causa) de que alimentar greves sucessivas, com as gravíssimas perturbações sociais e os consequentes prejuízos, desastrosos, que o Estado, os bolsos dos contribuintes, terão que sanar. Faz tudo parte do mesmo jogo: as reivindicações são incomportáveis e as administrações é justamente no argumento a que se agarram. Ambas as partes não cedem porque, na essência, são correias transmissoras dos mesmos objectivos: servir interesse obscuros.
Os velhos sindicalistas , que já nos habituámos a ver há dezenas de anos, nas televisões, sempre os mesmos e a fazerem as mesmas greves: - ganham chorudos ordenados, sem mexerem uma palha, comem e bebem à grande e à francesa, gozam as férias onde querem e lhes apetece; têm casa e automóvel e não lhes falta nada. Há muito adquiriram hábitos burgueses: desprezam as dificuldades das populações; estão-se nas tintas para o futuro dos trabalhadores, com vínculos precários ou que se sujeitam a contratos que agora não lhes oferecem as antigas garantias. Dizem defendê-los, mas isso não passa de uma rotunda hipocrisia; os seus intentos, são outros.
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Pois todos sabem que, com o seu persistente comportamento, o liberalismo avançará, ainda mais rápido e implacavelmente, dar-lhe-ão ainda mais pretextos para se apoderaram das empresas públicas, flexibilizando as leis laborais ou fazendo delas letra morta - Quem não se lembra de o couto do vigário:... Mas não se pense que as velhas estruturas dos sindicatos (com os seus eternos dirigentes, arvorados em vedetas), difiram grandemente umas das outras.
MAMAM OS POLÍTICOS E MAMAM OS SINDICALISTAS CORRUPTOS - E QUEM SE RI AINDA MAIS - PORQUE TEM LÁ OS SEUS MAMÕES REPRESENTADOS - É O CAPITALISMO SEM ROSTO E SEM VERGONHA.
GORDOS E ANAFADOS E OUTROS COM BIGODES FARFALHUDOS - OS MAGROS SÃO OS QUE TRABALHAM EM REGIME PRECÁRIO, PASSAM PRIVAÇÕES SEM CONTA E DIFICILMENTE FAZEM GREVES
Escândalos da democracia: chamaram-lhe o couto do vigário:...O caso da UGT/Fundo Social Europeu envolveu 23 arguidos.....Mas não se pense que os maduros e bem nutridos da CGTP-IN (unidade sindical) são uns santinhos e difiram muito de outros, igualmente bem gordinhos, da União Geral de Trabalhadores. Nos tempos que correm, quem promove a greve é quem tem o emprego assegurado - Já notou alguma diferença entre os diversos sindicatos, quanto toca a defender privilégios?!...
Não haja ilusões: - hoje, em dia, certas estruturas sindicais, constituem-se como autênticas organizações mafiosas, em perfeita sintonia com os interesses obscuros dos administradores das empresas do Estado, grupos económicos e certas forças partidárias - Só assim se compreende, que, em Itália, Berlusconi, seja reeleito e, em Portugal, tenhamos que aturar Cavaco Silva (onde a media, o idolatra) por mais cinco anos. Isto para já não falar de Sarcozi e de Putine - e tantos outros.
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