quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"CINCO MIL POLICIAS NO PARLAMENTO, diz o Expresso; DN (diário dos angolanos) reduz para "dois mil policias em protesto" - Para exigir "estatuto digno" - Servem-se dos policias para lhe defenderem as costas mas só promovem os comissários e os altos comandos.



 

Veja-se como a mesma noticia  é titulada:

 Media angolana sonega e manipula


PROMOVEM GENERAIS, COMANDOS, CHEFES, OFICIAIS SUPERIORES - ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA AQUELES QUE MAIS ARRISCAM A PELE

Já fizemos  essa referência, na postagem que dedicamos à manifestação dos soldados da GNR, pois a mesma se aplica aos agentes da PS. Este governo tem a matriz do fascismo, mas  para pior. No Salazarismo, ao menos respeitava-se a autoridade e o próprio Salazar não se envolvia nos esquemas como faz o governo de Portas, Passos e Relvas. Era, pelo menos, nesse ponto de vista, mais sério. A seriedade da quadrilha que nos desgoverna não é  nenhuma.Andaram a promover os oficiais, os comissários, os chefes, os coronéis e os generais, com escandalosas  promoções e bonomias, ignorando a arraia miúda. Na suposta ideia fascizante de que, tendo a confiança dos comandos, os demais tem amouxar  o pescoço.
  
VOLTAMOS AOS PIORES TEMPOS DA LEI DA ROLHA E DA CENSURA

A censura foi abolida mas apenas na aparência. Existe outra ainda mais sofisticada: que sonega, omite ou manipula - Num país - se calhar o único da Europa - onde os media estão sob controlo absoluto do grande capital - E, agora, mais grave ainda: coconspurcados pelo mmilhões vindos do segundo país mais corrupto do mundo - Está-se mesmo a ver a quem interessa esse controlo

 Cinco mil polícias no Parlamento para exigir "estatuto digno"- Expresso

"O presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) exigiu hoje um horário semanal de 35 horas e o pagamento aos polícias do trabalho em dias de feriado e das horas extraordinárias, tal como os funcionários públicos.
Ao intervir no final da manifestação de polícias, que juntou quase cinco mil polícias na Assembleia da República, contra as restrições orçamentais previstas na proposta do Orçamento do Estado,  Paulo Rodrigues adiantou que "finalmente" o Governo, através do secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, desfez a dúvida ao afirmar que os polícias são funcionários público-  Excerto  Cinco mil polícias no Parlamento para exigir "estatuto digno"


Não tive oportunidade de ver a televisão,  deixei a cidade por uns dias , estou na província e em minha casa  não tenho televisão, mas, pelo que me depreendo, o número de policias, que se foram manifestar junto da Assembleia da República, diverge substancialmente, segundo a óptica de cada jornal.  Enquanto o semanário Expresso, apontam para cinco mil, o Diário de Noticias (diria, Diário dos Angolanos), reduz o número para 2000 -E não creio que o faça apenas por uma questão de mero calculo contabilístico, mas de óbvio cálculo politico: é que, a partir do momento em que entraram os milhões dos angolanos, jamais o velhinho DN voltará a ser o mesmo. Em Angola a informação vive amordaçada e, em Portugal, vai pelo  mesmo caminho

Passos defende que Portugal já inverteu situação em que estava ...16 jul. 2012

Eduardo Catroga assume compromisso de que o PSD não vai subir o IVA........Passos diz que não será preciso cortar salários nem fazer despedimento.....Passos promete distribuir "sacrifícios com mais equidade",.... Passos quer mudar sociedade onde 'um punhado de gente quase é dona de Portugal


 40 mil PSP e GNR sem retroactivos..Centenas de militares da GNR em protesto ..................


SE NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA GERIR E DEFENDER AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS- ENTÃO QUE ABANDONEM O PODER E DESAPAREÇAM - QUE NÃO FAZEM CÁ FALTA NENHUMAPedro Mota Soares que “O Estado não tem vocação para gerir instituições sociais....Trabalhadores dos Estaleiros de Viana acusam Defesa de não ter solução


SÓ LHES INTERESSAM OS PATRÕES E OS GRANDES CHEFES - TAMBÉM NO GOVERNO DE CAVACO SE PENSAVA DA MESMA MANEIRA

Também o Governo de Cavaco Silva foi um mau exemplo. E um desses muitos exemplos ficou sendo conhecido pelo "MILHO ILEGAL"

O então director-geral das Contribuições e impostos, Pombo Crucinho, decidiu fazer o que o Secretário de Estado de Assuntos Fiscais, Oliveira Costa,  já tinha tentado sem conseguir. Com um simples ofício, "aumentou" o pessoal dirigente superior da administração fiscal. Não teve êxito: a Contabilidade Pública só dá "visto" aos novos vencimentos por ordem de Miguel Beleza. Para cúmulo, a arraia miúda do fisco ficou em polvorosa  com a hipótese do aumento "só para os graúdos" - Estes em traços gerais um dos muitos péssimos exemplos legados por Cavaco Silva - A noticia foi publicada no extinto Tal & Qual - Até porque, a quase generalidade dos media, estava - tal como continua hoje - na esfera da direita.



À CAUTELA JÁ PROMOVERAM QUEM PODIA ESTAR AO LADO DO SAQUE..

.Promoções de generais indignam - Portugal....Governo vai promover mais de cinco mil militares.....Promovidos 104 oficiais da GNR..Oficiais da GNR querem travar entrada de mais generais do Exército....PSP diz que promoções são colmatar de "algumas das necessidades prementes" da Polícia....Miguel Macedo autoriza promoções para agentes e chefes na PSP...Promoção nas 3 Armas movimenta 20 generais...Providência cautelar contra mais generais no Exército na GNR -...Militares pedem ao Parlamento que não aprove OE2013 - Portugal ....GNR promoveu 40 coronéis para travar mal-estar contra generais .
....

GNR promoveu 40 coronéis para travar mal-estar contra generais ..

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário