sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cardeal Clemente: Leis do aborto e do casamento gay não são irreversíveis – Igreja Católica Portuguesa, mais papista de que o Papa – Francisco diz: “quem sou eu para julgar um homossexual que procura Deus?" – Policarpos e os ultras em vez de se preocuparem com a justiça social – os ataques desumanos ao Estado Social – querem que o povo se resigne à condição de escravo e nem se manifeste nas ruas – Só em nas procissões de terço na mão.

CARDEAL POLICARPO REPROVA  MANIFESTAÇÕES DE RUA -  SÓ AS PROCISSÕES CATÓLICAS É QUE TÊM ESSA LEGITIMIDADE -..Manifestações são uma corrosão da harmonia democrática...D. Policarpo diz manifestações de rua não resolvem problema..




Enquanto, do Papa Francisco, se houve a voz da tolerância e da compreensão, os Bispos Portugueses, através do Patriarca Clemente, querem mais novelas sobre um tema, que já foi mais de que debatido e com leis que mereceram a aprovação por larga maioria na Assembleia da República. Vêm bradar que as alterações legislativas sobre a interrupção voluntária de gravidez ou o quadro legal que passou a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo não são irreversíveis. 

No fundo, querem ser mais papistas de que o próprio Papa: Que, ainda recentemente disse que os homossexuais não devem ser julgados ou marginalizados “Se uma pessoa que procura Deus de boa vontade, e é gay, quem sou eu para a julgar - Para Francisco,  o problema não é um “lobby gay”, mas simplesmente um “lobby”, seja de políticos, grupos nações ou outros.- O problema é que a própria igreja também assenta num enorme lobby - As pessoas organizam-se ou protegem-se de acordo com as suas convicções, crenças, ideologias ou múltiplos interesses. A questão não passa pela natureza dos lobbys mas pelos seus objectivos, mas sobretudo no que vai na mente e no coração de cada um dos seus membros - porque, acima de tudo, os bobbys, grupos, partidos, seitas, ou religiões, são constituídas por pessoas.Seja como for, o facto de o Papa Francisco ter abordo a questão em termos de tolerância individual, já é um passo importante 
Se a pessoa é gayprocura a Deus e tem boa vontade, quem sou ...


 O casamento gay não me aquece nem me arrefece. Mas entendo que é uma matéria que diz respeito aos direitos individuais de cada cidadão, pelo que devem ser respeitados.Pessoalmente, não critico nem condeno, mas acho que é  uma mariquice chamar casamento à união de duas pessoas, através de um processo formal,  – Bastava a designação de união de facto, e  estava tudo dito. Ou arranjarem outro termo: até porque o casamento, como expressão tradicional de selar uma união, há muito foi pervertido e perdeu o verdadeiro significado.

Ou seja, o casamento de duas pessoas, mulher e homem, mesmo tendo um alto cadastro criminoso – e, Berlusconi e tantos outros farsantes políticos, não o têm?, é normalíssimo, lá porque um é macho e tem pénis, e outra é fêmea, e tem vagina – Mas será que, a palavra casamento, significa a obrigatoriedade de a mulher engravidar e o marido ter filhos?... E então os sentimentos, não contam? 

Quantos casam e têm filhos e quantas vezes os maltratam ou até os matam! – A questão não pode ser encarada sob o ponto de vista apenas sexual  - Na verdade, do que a igreja mais se devia preocupar era do conceito da ética e da moral, com os bons ou maus sentimentos. E não insistir no lado eminentemente  do fecundar ou não fecundar, do poder procriar ou não poder procriar – Até porque, quantos casais, sendo estéreis, não podem ter filhos e se vêm obrigados a recorrer à inseminação artificial ou a às tais barrigas de aluguer. Por outro lado, os padres, não tendo experiência do matrimónio, até deviam ser os últimos a falar destas coisas:  o celibato, como medida imposta e não como acto voluntário, não é um comportamento normal, mas uma aberração, uma anormalidade, suscetível de levar a comportamentos sórdidos. 
Pois, quem são os seres humanos que resistem ao apelo do sexo?... A maioria dos animais, só tem sexo com a função procriadora, é verdade.  E um homem uma mulher, vão ficar confinados às quecas só para ter filhos?... Na igreja, dentro de si, nos seus dogmas e doutrinas, há tanto em que refletir!  - Daí que têm, pois, seus bispos (eles que anormalmente se dizem castos) que se pronunciar se dois homens ou duas mulheres, juntinhos na mesma cama, sentem prazer sexual mútuo?... Cada ser humano é um mundo e não compete à  igreja imiscuir-se na esfera comportamental e íntima de cada pessoa. Jesus Cristo não era casado?... Haverá ainda quem duvide dessa normalidade? Ou era algum  pervertido e anormal que andava disfarçado de túnicas a violar  as criancinhas?
IGREJA VELHA DOMINADA PELAS APARÊNCIAS E PELA HIPOCRISIA – PERSISTE EM CONTINUAR ENCOSTADA AO PODER ECONÓMICO E POLÍTICO DOMINANTE






O patriciado português, dominado pelo ultra conservadorismo reacionário, em vez de juntar a sua voz ao grosso do seu rebanho,  com milhares de famílias no desemprego e outras chutadas para o olho da rua dos seus lares por senhorios gananciosos,Nova lei de arrendamento abre a porta ao despejo de 100 mil famílias ..Incra inicia despejo de 440 famílias assentadas em MS pois, em vez de condenar as politicas desumanas do Governo de Passos e Portas, o melhor aluno da Troika,  vem levantar velhos fantasmas da inquisição: a fobia homossexual – E porquê? … Para dar pretextos ao governo em temas, que ainda são de algum modo fraturantes  numa sociedade marcada pelo complexo de culpa e do pecado, fruto de uma doutrina povoada de ficções sociais e de tabus, refugiada nas aparências e na hipocrisia. Sabendo-se, por isso, à partida que pode dar alguns motivos para que o atual governo se envolva neles. 

Não com o objetivo, franco e democrático, mas para desviar as atenções da impopularidade das suas medidas, a favor da banca, dos grande patrões, das suas hostes, em detrimento das massas populares. De resto, é justamente este também o fantasma de uma tal Ângela, que diz que há que fazer de tudo para barrar o avanço das forças populistas nas eleições para o Parlamento Europeu em 2014  – Ora, é exatamente esta a mesma preocupação da igreja velha: juntar o seu coro aos poderosos, tal como sempre fez ao longo da sua existência, distanciando-se e traindo a própria doutrina de Cristo



RECORDAR  O TEMA HOMOSSEXUALIDADE PARA QUÊ? – SE A LEI JÁ FOI APROVADA!


Pois claro: vêm recordar que as alterações legislativas introduzidas no nosso sistema jurídico, reflexo da ideologia do género, não são irreversíveis", lê-se no documento final aprovado pela assembleia plenária da CEP, que hoje terminou em Fátima.



Questionado sobre o tema, Manuel Clemente, presidente da CEP, manifestou "muitas dúvidas" de que os patamares legais atingidos com as alterações legislativas "correspondam, efetivamente, à convicção, até diria maioritária, do povo português".
"Tem havido muito voluntarismo, eu nem digo, jurídico, mas legal, que não incluiu uma reflexão básica, aprofundada e distendida. Não é preciso gritar, é apresentar as razões e discorrer em conjunto", frisou o também patriarca de Lisboa.

Leis do aborto e do casamento gay não são irreversíveis - 


CRUZADAS DE DOM CLEMENTE  -  "O bispo do Porto, D. Manuel Clemente, defendeu num jantar das jornadas parlamentares do PSD, em Espinho,  que questões como o casamento entre homossexuais «não podem ser resolvidas rapidamente, exigem reflexão» e considerou que um referendo «é uma das hipóteses» para que esse debate aconteça.Bispo do Porto quer debate alargado sobre casamento entre .
.
PAPA FRANCISCO  MAL IMAGINA OS PELOTÕES DE VELHAS HOSTES QUE SE LHE VÃO OPOR! 

“Papa Francisco contra a marginalização dos homossexuais"
"O Papa lembrou que “o catecismo da Igreja Católica diz muito claramente que os homossexuais não devem ser marginalizados [por causa da sua orientação] mas devem ser integrados na sociedade”. Mas também recordou que a doutrina entende os actos homossexuais como um pecadoPapa Francisco contra a marginalização dos homossexuais –

"Uma “reviravolta na Igreja” é como o teólogo Anselmo Borges classifica a entrevista do Papa Francisco divulgada na quinta-feira por várias revistas jesuítas, incluindo a portuguesa Broteria
.
O Papa quer recentrar a Igreja no Evangelho. O que ele diz na entrevista é que, antes da religião, está esta busca pela justiça e pela felicidade das pessoas”, sublinhou o teólogo, aplaudindo de pé a crítica que o novo Papa faz ao “moralismo” e ao “legalismo” reinantes entre os membros da IgrejaPapa prepara “uma reviravolta” na Igreja - PÚBLICO



EXCERTOS DE ALGUNS  DOS TEXTOS  E OUTRAS REFERÊNCIAS QUE AQUI EDITAMOS NESTE SITE SOBRE A IGREJA


O Catolicismo, retrógrado e conservador, já não fala da sua religião, porque, já nem os seus mais altos dignatários acreditam no que apregoam  - É o caso de D. José Policarpo, apostado na sua cruzada, discricionária e hipócrita, em atentar contra a liberdade daqueles que (mesmo no seio da sua própria igreja) querem ter o direito ou a liberdade de escolha às suas opções - sexuais ou religiosas – e serem responsáveis dos seus próprios actos – Fala de protecção de Família?. Mas que família?! - A família católica? – Sim, a dos leigos? - Acredita que os tempos de hoje ainda são os tempos de outrora?!... Com a descrença e o cepticismo, crescentes da sua doutrina, e, sobretudo, com as posições e o comportamento, homófobo e arrogante, de muitos dos seus pastores? - Para quando um verdadeiro acto de contrição ou de reflexão dos pecados de que enferma e dos erros que ainda pratica?!...




EXCERTOS DE ALGUNS  DOS TEXTOS  E OUTRAS REFERÊNCIAS QUE AQUI EDITAMOS NESTE SITE SOBRE A IGREJA


jairohenckel.blogspot.com/2009/01/padres-gays Não sou a favor nem contra o casamento gay – é uma questão que, pessoalmente  não vem alterar o meu modo de vida – No entanto, nem por isso, fico indiferente à questão – E porquê? – Porque sou defensor das liberdades individuais, conquanto não prejudiquem terceiros. Acho, que, o que está em causa, é justamente uma questão de direitos, liberdades e garantias individuais de cidadãos, que, até agora, lhes tem sido cerceadas na sua opção sexual. Mais do que isso: reprimida e obstaculizada, através dos tempos. È, pois, chegada a altura de dizer basta a esse tipo de mentalidades!

renas e veados: PADRES HOMOSSEXUAIS SOB ATAQUE Diz-se que os piores inimigos dos homossexuais, são os que não assumem as suas tendências e, de tão frustrados, tornam-se obsessiva e ferozmente adversários ou, então, à força de tanto se reprimirem, acabam por seduzir menores ou enveredar por outros desvios e vidas duplas - Talvez seja o que se passa no seio do clero mais hipócrita e conservador, onde, os escândalos, tantos têm sido, que já não surpreendem ninguém....Sem fronteiras » Pedofilia volta a balançar Trono de São Pedro..689 queixas apresentadas em 2007 contra padres pedófilos - RTP .......Padre pedófilo escandaliza emigrantes na França...A Igreja e a conivência com apedofilia..Vaticano resiste à aceitação de padres gays ...Homossexuais não podem ser padres....AIGREJA CATÓLICA IRLANDESA MINADA PELA PEDOFILIA...


NEM TODOS TÊM A MESMA CORAGEM DE DIZER ISTO. que "Há jogos atrás da cortina, habilidades e corrupção. Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir”, disse D. Januário Torgal FerreiraBispo português acusa governo de ser "profundamente corrupto"

 Igreja transformou-se mais em empresa do que em testemunho  .." – A afirmação é de Dom Manuel Martins, uma das poucas vozes, que, tal como a Dom Januário Torgal Ferreira, defende  uma igreja nova, que persiga os verdadeiros fundamentos da doutrina cristã e não os perverta ou se distancie para servir interesses das minorias privilegiadas, em detrimento dos mais sacrificados. Ainda bem que, numa igreja velha e conservadora, há vozes que desejam que a igreja se rejuvenesça e não seja aniquilada pela sua própria inércia ou erros do passado

Dom Henrique “Não bebia vinho, não dizia palavras fortes e nunca teve mulheres. Recebia na sua casa muitos visitantes, portugueses e estrangeiros, a quem tratava muito bem Foi sempre muito religioso. Assistia às cerimónias da Igreja com grande devoção, dava esmolas aos pobres e fazia jejum. O seu único medo era pecar” – “Não olhava a despesas quando pretendia algo que beneficiasse o reino. Entusiasmava-se com as lutas contra os mouros e desejava a paz com os cristãos” – “Obedeceu sempre às ordens dos reis, tratando-os com grande reverência – dizem os cronistas que é deste modo que é recordado o Infante Dom Henrique - E é assim que o clero também quer ser lembrado

Na primeira missa de D. Clemente, o novo cardeal Patriarca de Lisboa, que teve lugar no Mosteiro dos Jerónimos, ouviram-se aplausos a Cavaco Silva e a Passos Coelho. Também lá estava Paulo Portas mas foi ignorado pelas hostes laranjas - Claro que, só num ambiente ultra-reacionário, onde a hipocrisia católica apostólica romana, anda de mãos dadas com os apóstolos do liberalismo selvagem, é que se poderiam ouvir tais aplausos

Ficaram clarificadas as razões pelas quais, o Bispo Carlos Azevedo, foi triturado pelas baterias de Francisco Balsemão -Ele estava a linha da sucessão de Policarpo mas não agradavam nem a Policarpo nem a Cavaco, nem ao caciquismo das hostes laranjas.  Daí a "mascarada" protagonizada pela revista  Visão pertence ao grupo Impresa, cujo presidente é Francisco Pinto Balsemão.


É certo e sabido que a homossexualidade existe no seio da igreja, tal como existe em todos os sectores da sociedade - É uma realidade  humana que devia ser encarada com naturalidade. No entanto, o claro hipócrita, salvo as vozes mais corajosas,  continua a fazer como a avestruz. :E, pior ainda: é justamente do comportamento daqueles, que, se arvorando castos, acabam por vir os piores exemplos sexuais - Apontar exemplos aqui, para quê?






O bispo do Porto, D. Manuel Clemente, apelou esta segunda-feira a José Saramago para ser «mais cuidadoso e informar-se melhor» quando escreve sobre acontecimentos bíblicos, reagindo às declarações do Nobel da Literatura sobre o seu último livro.

Saramago deve «informar-se melhor» > TVI24

PECADO MORTAL DO BISPO CARLOS AZEVEDO FOI TER DITO UMA VERDADE QUE INCOMODOU O CAVACO E O PATRIARCA - SENÃO OUÇA - E OLHE QUE  TEM MUITA GRAÇA

HIPOCRISIA E AS MANOBRAS DOS MEDIA LIBERAIS EM CONLUIO 

COM A IGREJA   RACIONÁRIA


Bispo do Porto vence Prémio Pessoa 09 - Visao.pt

Bispo D. Carlos Azevedo suspeito de assédio sexual - Visao.pt



Cardeal - Visão 22/05/2013 - A VISÃO desta semana conta-lhe a história não contada de D. ManuelClem


-Vaticano ignora investigação sobre abusos de crianças - dn - DN 


O PECADO MORTAL DO BISPO CARLOS AZEVEDO FOI TER DITO UMA VERDADE QUE INCOMODOU O CAVACO E O PATRIARCA - SENÃO OUÇA O VÍDEO E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES 
NÃO TARDARAM OUTRAS BATERIAS DOS QUADRANTES DO LIBERALISMO DESPUDORADO A CRUXIFICÁ-LO



REVISTA VISÃO AGIU COMO  INSTRUMENTO POLÍTICO SOB A ORIENTAÇÃO  MANIPULADORA DA ARTELHARIA BALSEMISTA E DO PRELADO MAIS REACCIONÁRIO INSERIDO NA LUTA PELA SUCESSÃO DO PATRIARCA -

A OBSESSÃO DO CONTROLO NAS HOSTES LARANJAS É DOENTIA: -  VAI DO FUTEBOL, JUSTIÇA, TROPA, POLICIAS, MEDIA, PODER ECONÓMICO À RELIGIÃO - NADA ESCAPA


N
ESTE PONTO DE VISTA, O BISPO TÊM RAZÃO - ARTIGO  NÃO É INOCENTE -ENGANOU-SE FOI NUMA COISA: ARTIGO NÃO TÊM NADA A VER COM ROMA MAS COM LISBOA


Nenhum comentário:

Postar um comentário