quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LOPES DA MOTA, NÃO PERCA TEMPO COM RECURSOS: JUSTIÇA PRESSIONÁVEL NÃO MERECE CONFIANÇA- DVD/SEMITH, NÃO CONVENCE INGLESES,TINHAM QUE SE VINGAR!...














(Actualização) O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considerou hoje “gravíssimas” as afirmações de quarta-feira do Procurador-Geral da República sobre a politização do processo Freeport e o facto de ter dito que não conseguiu despolitizar o Ministério Público. Afirmações de Pinto Monteiro sobre Freeport e politização do MP são gravíssimas, diz sindicato



As tais pressões que servem para argumentar  uma coisa e não servem para  outra - Mas também podem ser fatais, quando injustas .....Supremo confirma condenação de Lopes da Mota......Lopes de Mota não resistiu à pressão

Agora veja-se:

15-05-2011 Assembleia da República
"Nada nos move em termos corporativos, como por vezes se tenta transmitir de que aqui há qualquer interesse subjacente a isso. Perspectiva que, a meu ver, é um insulto aos senhores deputados, porque, com certeza, os senhores deputados, não se deixam não só pressionar por qualquer respectiva corporativa, como, muito menos, influenciar por perspectiva dessa natureza. - In  20100623 Audição da Associação Sindical dos Juízes Portugueses


Veja mais adiante a análise sobre a razão pela qual a direita (com a cumplicidade de Cavaco Silva e de outros pesos-pesados na magistratura) tanto se empenhou em manchar a brilhante carreira deste prestigiado magistrado

Freeport: Advogado de Lopes da Mota quer divulgação de processo ..Lopes da Mota quis desmontar as mascaradas, de que se sentia alvo, mas não lho permitiram - Quem teve todo o tempo de antena a seu belo prazer - com honras de audiência presidencial para lhe apresentar as suas queixinhas, desrespeitando a sua mais alta hierarquia -SMMP recebido em Belém: "Não omitimos nada ao Presidente da .. foi o dirigente sindicalista, João Palma, que fez as acusações e os julgamentos sumários - antecipados e públicos - que lhe apeteceu, inclusivamente à saida do Palácio de Belém .

Como se não bastasse, não havendo outras testemunhas, a palavra que prevaleceu foi a dos apadrinhados pelo sindicato e Cavaco. Obviamente que tudo isto é demasiado surreal para ser tomado a sério - Querem ,então, que acreditemos na justiça?!... - Mas, quem perde, no fim de contas, são os bons juízes e magistrados, que acabam por ser tidos o mesmo rol.
OS INGLESES ARQUIVARAM O PROCESSO POR FALTA DE PROVAS - EM PORTUGAL AINDA ANDAM À PROCURA DELAS - MAS A DESCULPA (OU JUSTIFICAÇÃO - DIZEM - É DOS INGLESES QUE NÃO SÃO LESTOS : NÃO LHES MANDAM AS PROVAS QUE ELES NÃO ENCONTRARAM - VEJAM BEM A ESPERTEZA DOS INVESTIGADORES PORTUGAS: ALÉM DE NOS QUEREREM TOMAR COMO PARVOS, AINDA NOS JULGAM LOUCOS - DEPOIS DOS JORNAIS E TVs (À CUSTA DA VIOLAÇÃO DOS SEGREDO DE JUSTIÇA) USAREM E ABUSAREM DAS TÃO APREGOADAS FONTES DA INVESTIGAÇÃO INGLESA!



COITADOS DOS PROCURADORES DO FREEPORT
INICIALMENTE ESPIADOS POR AGENTES DO SIS E DEPOIS PRESSIONADOS POR UM JUIZ ! - E DIZ-SE QUE TUDO A MANDO DO GOVERNO! ACASO VIRAM POR LÁ O CACHORRO OU O GATO DOS JARDINS DE SÃO BENTO - HABITUAIS MORADORES NA RESIDÊNCIA OFICIAL DO PRIMEIRO-MINISTRO, ENG. JOSÉ SÓCRATES ?... - SIM - SE PORVENTURA NÃO SE IMPORTARAM EM SABER SE ALGUM DESSES BICHANOS (DOMESTICADOS) ANDOU POR LÁ, PASSEANDO-SE SORRATEIRAMENTE NOS CANTOS DOS GABINETES, À VOLTA DOS ARMÁRIOS OU À RODA DOS PAPÉIS DAS SECRETÁRIAS DOS SENHORES DOIS ZELOSOS PROCURADORES?!... -

É que, conforme apanham ratos e coelhos (e tratando-se de uma tal propalada corrupção de milhões) talvez tivesse mesmo valido a pena adestrá-los para roerem ou sacarem algumas das folhas(mais comprometedoras), do polémico processo?!.. - Além de que nunca dariam à língua e nunca os seus mandantes correriam o risco de serem denunciados!

Está mais do que visto, que, para os detentores de certas mentes brilhantes (desde que não estejam arregimentados com os seus desígnios), os outros são todos corruptos ou uns suspeitos - É o único argumento de que se servem - Só opinião deles é que é a verdadeira, inquestionável, impoluta - Só o que eles dizem é que está certo.
o



CLARO QUE NEM TODA A GENTE VAI NA CONVERSA DAS PRESSÕES - REPORTO AQUI DOIS EXEMPLOS - UM, ALIÁS, JÁ REFERIDO NESTE BLOGUE: EM - MAGISTRADOS - FINALMENTE A VOZ QUE TÊM CORAGEM DE DIZER QUE O REI VAI NU....Maria José Morgado: “Nenhum magistrado corajoso é pressionável ...
"Nenhum magistrado que é corajoso é pressionável. Temos um estatuto do Ministério Público que é bom e não é fácil pressionar um magistrado”, Isso era o que pensava Maria José Morgado, ainda a longa procissão das pressões ia no adro, sob a batuta do magistrado sindicalista João Palma.

Mas não é verdade. Há magistrados que são realmente impressionáveis e pressionáveis –
Ou, talvez, pior do que isso: - comparáveis a indivíduos que parecem não ter os comportamentos mais dignificantes para com os próprios camaradas. O objectivo era denegrir José Sócrates, queimá-lo politicamente, fosse qual fosse o meio ou a forma - E, para o atingirem, não se importaram de se atirar a um colega do mesmo oficio -- obviamente por razões de cariz manifestamente persecutório e politico.


A CONSPIRAÇÃO MONTADA E DESMONTADA -QUANTAS VEZES AINDA É PRECISO?!.. - EIS ALGUNS DESSES SINAIS:

PUBLICO.PT - Caso Freeport: Ministério Público pede prisão para ex ........Histórias de uma conspiração - Visao.pt.....Marinho Pinto acusa PJ de fabricar caso Freeport - Portugal - DN.....Verdaditas: A Conspiração - Vasco Pulido Valente.....freeport Lopes da Mota arrisca expulsão - Expresso.pt....EXP-Magistrados do Freeport dizem-se vigiados pelo SIS : SMMP ... ..EXP-Magistrados do Freeport dizem-se vigiados pelo SIS : SMMP ...



FREEPORT MARCHA À VELOCIDADE DO CARACOL OU DA LESMA: - DIZEM OS ALTOS RESPONSÁVEIS QUE TEM QUE SER "TUDO DIREITINHO". MAS, PELOS VISTOS, OBJECTO DE CONSTANTES JULGAMENTOS SUMÁRIOS NA PRAÇA PÚBLICA.

Dado como arquivado, pelos ingleses, nos quais a molenga e pressionável Justiça Portuguesa, tanto estribara os seus fundamentos, no entanto, pelo que se depreende, quando o intuito odioso se sobrepõe à razão, dificilmente as campanhas caluniosas e difamatórias encontram barreiras – Não tendo ponta por onde pegassem, em Sócrates, voltaram-se então para José Luís Lopes da Mota.

Fora secretário-geral, no mandato de Souto Moura, mas trabalhara no governo de Guterres, durante o primeiro mandato, como Secretário de Estado da Justiça - Logo, um tal pecado, era o bastante para o associarem aos excomungados socialistas, e, ocupando a Presidência da Eurojust (missão de alto prestigio e altamente cobiçada pela direita controladora), havia que afastá-lo(fosse a que preço fosse) e ao mesmo tempo chamuscar José Sócrates.

A DIREITA TEMIA QUE LOPES DA MOTA PUDESSE VIR A SUCEDER, MAIS TARDE, A PINTO MONTEIRO - E O QUE PRETENDEU FOI MANCHAR-LHE O CURRÍCULO - ELE FORA SECRETÁRIO DO ANTERIOR PROCURADOR-GERAL E QUEM É QUE, COMO ELE, ASCENDERA A TÃO ALTO E PRESTIGIADO CARGO INTERNACIONAL NA ÁREA DA JUSTIÇA?! - OU SEJA, MATOU DUAS LEBRES COM O MESMO TIRO: DESGASTOU A IMAGEM DE JOSÉ SÓCRATES E DESTRUIU FUTURAS AMBIÇÕES E A CARREIRA DE UM MAGISTRADO QUE NÃO É DA SUA CONFIANÇA POLITICA.

Com efeito, o objectivo (de toda esta maquiavélica trama) passaria também por queimar, Luís lopes da Mota, a quaisquer veleidades: destruí-lo de toda e qualquer ambição que pudesse vir a ter (de futuro) ao mais alto cargo do Ministério Público - Não sabemos se tinha, mas é fácil de ver que o seu prestígio, certamente, lhes faria sombra - Tão sério candidato havia que ser arrumado de vez, não viesse, um dia, a fazer frente ao controlo laranja. Não é assim que têm procedido na política?... É o que ressalta à frente dos olhos de quem não é cego e não vai atrás de levianas balelas - De uma sentença, há muito ditada: aliás, desde o primeiro momento, em que, o arrogante Palma, fez manchetes nos jornais e abriu as noticias nas televisões, deu entrevistas e prestou dezenas de declarações, dando curso a mais um lamentável e tristíssimo caso de justiça popular.



AS ÚNICAS PRESSÕES ATÉ HOJE CONHECIDAS - NO CASO FREEPORT - - FORAM DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO SINDICATO DOS MAGISTRADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO - PELA VOZ DOS SEU PALAVROSO PRESIDENTE - TUDO O MAIS É IGNORADO DA OPINIÃO PÚBLICA - NÃO SE PODE ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO SE CONHECE - OS MAGISTRADOS E OS JUÍZES NÃO SÃO SUPER-HOMENS! - SÃO PESSOAS COMO OUTRAS - METEM-SE OSTENSIVAMENTE NA POLITICA - E , ALGUNS, ATÉ JÁ QUEREM SER DIRIGENTES DE FUTEBOL - HÁ EXEMPLOS MUITO RECENTES, ATÉ DE UM DESEMBARGADOR!



A rábula da espionagem do SIS, não surtiu efeito, houve que inventar "as pressões exercidas sobre os procuradores” que “ atingem níveis incomportáveis, nomeadamente na investigação do caso Freeport” 


Autor da cabala: João Palma, que, na sua qualidade de magistrado e dirigente sindicalista, desencadeara, através das televisões, rádios e jornais, uma verdadeira cruzada (feroz ataque político) não só contra o governo de José Sócrates, mas no complô urdido (venenoso) contra um camarada: quando a função de um sindicato (para com a classe) é de defesa e não de ataque. Um sindicato não é uma Ordem. Não é a este (cuja adesão é voluntária) a quem competem questões de natureza disciplinar. Existem outras instâncias. Mesmo admitindo que, num tal almoço ou conversa particular (se é que existiu) entre, Lopes da Mota e os procuradores Paes Faria e Victor Magalhães, pudesse ter havido algo que causasse algumas susceptibilidades, o papel do Sindicato era o de apaziguar e não de atirar camaradas contra camaradas do mesmo oficio - fazendo, de um deles , o tirano, o vilão, o corruptor, junto da opinião pública; e, dos outros dois, - porventura da sua cor partidária - as vítimas, os senhores incorruptíveis!, acima de qualquer suspeita - Mas, pelos vistos - numa análise à luz dos factos que se conhecem - talvez ainda mais pressionáveis que a própria farinha quando amassada. Pois, se assim não fosse, não teriam sido tão sensíveis às pressões do Sindicato. As únicas pressões que até agora foram tornadas públicas, partiram da voz do seu Presidente! - tudo o mais permanece nas mentes e nas interpretações de uns quantos. E, também, do que se sabe, é que ninguém mais presenciou as ditas pressões - se não os dois impolutos e zelosos magistrados: até hoje, não transpareceu (publicamente) conhecimento de qualquer presença testemunhal, alheia aos envolvidos na contenda.

Não conhecemos pessoalmente Lopes da Mota, nem nunca falámos com João Palma - Não é intenção deste blogue estar a defender um ou criticar outro. Pretendemos apenas exprimir a nossa opinião. Baseada na atenta observação das afirmações e nos factos expostos publicamente. Entendemos que o assunto é grave e que não podíamos ficar indiferentes




Com o devido respeito, por outras opiniões (já decisões) estamos absolutamente convictos de que tudo isto não passa de uma enormíssima farsa, da mais descarada perseguição! - E que, os pretensos factos (em que assentam as torpes acusações) ter-se-iam rapidamente esvaziado por si mesmo – tal como acontecera no caso da suspeitas movidas às secretas do SIS, em que, o Presidente do Sindicato do MMP, fizera alarde de que os seus agentes andavam a espiar os procuradores do processo Freeport, sim, todas essas falsidades acabariam no descrédito, caso não tivessem contado com o beneplácito e a cumplicidade de Cavaco Silva – Ou não foi, no seu palácio, que se urdiu o escândalo das tão famosas escutas?!... O que então se passou, com a controversa audiência em Belém (desautorizando um órgão se soberania), é publicamente conhecido! - Vergonhoso e muito grave! -


Freeport: João Palma contou tudo a Cavacol

O presidente do sindicato dos magistrados do MP garante que não omitiu "nada" no encontro com o Presidente da República. - Expresso
~~
~~
Mas, no fundo, Cavaco, é um felizardo! - O zé-povinho (sobretudo o iletrado, se é que se apercebeu?)vai esquecer-se depressa da sua bronca A esmagadora maioria dos media são os mesmos que o ajudaram a eleger e estão mais apostados em publicitar a sua agenda de que a criticá-lo. Aquela denúncia do escândalo das escutas, parece que foi uma situação excepcional! - Aliás, quanta pressão já não teria sido exercida sobre o Diário de Notícias, depois daquela manchete?! - Viu-se na violência dos artigos e posições dos comissários políticos e dos seus partidos! -E até da casa civil do Presidente, agastado com as fotos! - De assessores: sempre muito em sintonia com o grande chefe! Cuja lealdade e confiança, parece ser recíproca.

De facto, naquele Palácio, não se fazem pressões, no entanto, cometem-se acções ainda mais gravíssimas: conspira-se, urdem-se as mais sequazes cabalas contra um governo democraticamente eleito. O que se passou (com a famosa encenação das escutas) não foi desmentido -E, o Prof. Aníbal Cavaco Silva , pelos vistos, então,um Presidente muito encavacado, com a pública denúncia (sem saber como sair da fogueira que os seus haviam ateado - com ou sem a sua cumplicidade; isso é segredo que só ele o saberá), afastou imediatamente o seu assessor-mor, Fernando Lima - Mas, por pouco tempo: até porque, como é sabido, o mundo é dos ambiciosos, sem escrúpulos e dos que (embora exercendo altas responsabilidades) não têm a mínima sensatez ou ponta de vergonha - Apesar disso - e, como não temos outro remédio senão tê-lo como Presidente dos Portugueses, até ao resto do seu mandato, sejamos indulgentes, descupemo-lo pelas suas fraquezas- Se ele não se esforçar, sejam, pelo menos, os cidadãos mais conscientes a fazer o melhor do seu esforço em prol deste já mais que sacrificado país - sobretudo, em consideração aos milhares de desempregados, reformados com modestas pensões(como é o nosso caso) e das classes mais desprotegidas, que são aquelas que, no fundo, acabam por pagar a factura pelos erros dos políticos que temos - Aqui fica, pois, a indicação do portal da Presidência da República, para ( que mais não seja) irmos seguindo com atenção o que por lá se vai passando, de modo a que, com pouco mais de paciência (e estando melhor informados) possamos tolerar as suas falhas para com o resto do tempo que ainda temos que nos sacrificar.


TÊM MAIS FORÇA DE QUE UM PRIMEIRO-MINISTRO - QUE É ELEITO PELO POVO - CONSTITUEM UM ESCOL À PARTE DA NAÇÃO - NINGUÉM OS ELEGE - PROMOVEM-SE A ELES E SÃO CONSIDERADOS INIMPUTÁVEIS PELOS SEUS ERROS - E AGORA IMAGINE-SE BEM (COM TANTO PODER NAS MÃOS) O QUE PODERÁ PASSAR PELA CABEÇA DAQUELES ONDE A AMBIÇÃO E O COMPADRIO POLITICO FALAM MAIS ALTO DO QUE A SENSATEZ

MAGALHÃES E SILVA - ADVOGADO DE LOPES DA MOTA VAI RECORRER DA SUSPENSÃO DE 30 DIAS –E ATACA PROCURADOR GERAL! - MAS PARA QUÊ?!...PERDE TEMPO E VAI, CERTAMENTE, AINDA ALIMENTAR MAIS O FOLHETIM

O advogado de Lopes da Mota considera que o procurador está a servir de "bode expiatório" e que a suspensão de 30 dias aplicada pelo Conselho Superior do Ministério Público é "uma sanção injusta". – Tem razão – Mas deixa de a ter ao dizer que vai recorrer. E para quê?!- Para prolongar ainda mais a odiosa novela?! – Não viu que era dar importância a quem a não merece!?... – Justiça pressionável, lenta e politizada, permissiva à violação das suas leis, não é sinónimo de confiança, isenção e credibilidade – Aliás, a opinião pública, assim o expressa nas sondagens, remetendo, juízes e magistrados, para último lugar das tabelas avaliativas do desempenho profissional e social.

consulte-nos!

E, JÁ AGORA, NÃO SE ESQUEÇA DE REVER A ENTREVISTA DO SINDICALISTA PALMA À RTP - VERDADEIRA ANTOLOGIA DE "A CRUZADA FRREPORT"- TÃO CERTO ESTAVA DA SUA VERDADE QUE COMEÇOU LOGO POR METER OS PÉS PELAS MÃOS E DIFICILMENTE SE COMPREENDIA O QUE QUERIA DIZER - MAS FICOU A PAIRAR A ACUSAÇÃO QUE ERA O OBJECTIVO PRINCIPAL ALI DA SUA PRESENÇA NOS ECRÃS.



24 abr. 2010 ... "O Sindicato do Ministério Público é dirigido por um militante do PSD,


JÁ ERA DE PREVER.... O MATA E ESFOLA - VOCÊ AINDA ACREDITA NELES?



CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário