quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pingo Doce volta às promoções no Dia do Trabalhador - "Em nome de Portugal e dos Portugueses" - A lata da empresa Jerónimo Martins que transfere a sede social para a Holanda e só aceita pagamento multibanco superior a 20 euros.

A cadeia de supermercados voltou a fazer uma promoção especial no Dia do Trabalhador. Mas avisa, no site, que a campanha de 1 de maio de 2012 "foi única, excecional e irrepetível nos termos em que ocorreu Pingo Doce volta às promoções no Dia do Trabalhador



Deixei de ir às lojas do Pingo Doce - Fui ontem, por simples acaso - Mas, só soube que havia descontos nalguns produtos, quando lá entrei. E, de facto, notei que, logo à entrada havia uns grandes cartazes com promoções para esta semana - Contrariamente ao ano passado, dada a bronca, já não é exclusivamente para o dia do trabalhador é para mais uns dias. Mas desenganem-se: eles descontam numas coisas mas esticam os preços noutras - Da fruta, então nem se fala. É três vezes mais cara que nas frutarias e não parece que seja de melhor qualidade.


Vi ainda junto às caixas, um cartaz com o desenho do galo de Barcelos e os dizeres: "Para bem de Portugal e dos Portugueses" - Confesso que, ao deparar com tamanha hipocrisia, me apeteceu deixar o cesto  - Alguma vez a Jerónimo Martins faz algum negócio que seja a favor dos portugueses, senão de seu próprio interesse?!.Eles, os açambarcadores, que contribuíram para o encerramento de milhares de  lojas do pequeno e médio comércio?!... Eles que  transferem  a mais valia para o estrangeiro?!.. Passos compreende decisão da Jerónimo Martins -...António Borges acumula Jerónimo Martins e equipa governamental ..


Jerónimo Martins Transferência da sede social para Holanda é... Jerónimo Martins na Holanda para pagar menos impostos ..... Jerónimo Martins "espera para ver" reforma fiscal à holandesa ........ Jerónimo Martins aumenta lucros e dividendos... Jerónimo Martins beneficia com mudança para a Holanda,... Soares dos Santos muda acções na Jerónimo Martins para a Holanda..... PS diz: Caso Jerónimo Martins mostra "inequidade fiscal ...


 



Fui lá mais para comprar um frango assado, que já deixou de ser mais barato e que está praticamente igual ao preço das churrasqueiras, e aproveitei para comprar uma garrafa de água e pão, mas confesso que, se soubesse que havia ali promoção enganosa, não teria lá entrado.  



Por um lado, porque não estou para engordar glutões, que ainda por cima  transferem a sede social da sua empresa para países onde podem contornar melhor a fuga ao fisco,. Por outro, porque, o Pingo Doce, ao contrario do nome e da propaganda, é mais amargo de que doce - Não aceitam o pagamento por multibanco, senão a partir dos 20 euros Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 .
O que significa que as Finanças poderão ter assim maior dificuldade no controlo dos impostos. Além disso, Pingo Doce faz política descarada a favor dos partidos que estão no poder - Um dos seus administradores, António Borges, é também o responsável pelas privatizações. A fruta é a mais cara de todos os supermercados - Se fazem descontos nalguns produtos, abocanham  noutros - O Alexandre dos Santos, o Grande, sabe muito bem compor o seu ramalhete com os seus malabarismos. Ou não é esse mesmo senhor que agora até deu em ir às escolas a falar às criancinhas, com as televisões atrás das suas "parábolas" de merceeiro esperto?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário