BOIADA MARCELISTA EM MARCHA ACELARADA - Município da Mêda nomeou chefias à pressa e fez contratações públicas —Pelos vistos, nos distrito da Guarda e no País, não é excepção . Nestes últimos 4 anos, houve contratações, sem concurso público, mais pela ótica partidária de que pelo apartidarismo
É dito, que, no concelho de Mêda, foram feitas nomeações, não para servir melhor o concelho, mas para garantir votos à boleia da máquina pública.
NÃO ESTÁ EM CAUSA o profissionalismo dos trabalhadores promovidos.O QUE ESTÁ EM CAUSA é o momento e o verdadeiro interesse por trás destas decisõe
𝗧𝗜𝗩𝗘𝗥𝗔𝗠 𝗤𝗨𝗔𝗧𝗥𝗢 𝗔𝗡𝗢𝗦.
Quatro anos para valorizar quem serve a Mêda com competência e dedicação.
Ignoraram quem trabalha. Adiaram merecimentos. Bloquearam carreiras.
Agora, a poucas semanas das eleições, apressam-se a distribuir promoções
e abrir concursos feitos à medida dos interesses de quem manda.
𝗢 𝗖𝗔𝗦𝗢 𝗗𝗢 𝗖𝗟𝗗𝗦 𝗗𝗜𝗭 𝗧𝗨𝗗𝗢:
– O programa ainda nem está fechado e já se aponta como certo o nome do filho do Presidente da Câmara.
– Concursos encomendados, critérios desenhados à medida.
– Tudo com um único objetivo: perpetuar o poder e alimentar o compadrio.
🚨 Faço um alerta a todas as entidades públicas do concelho:
Santa Casa da Misericórdia, Bombeiros, associações e outras instituições — não se deixem arrastar para esta lógica de favorecimento e partidarização.
Quem se presta a este tipo de jogos perde para sempre a confiança da comunidade que devia defender.
Não podemos aceitar contratações feitas apenas para agradar interesses, seja no Município ou em qualquer instituição do concelho.
Quando a sobrevivência do concelho é posta em causa por más práticas, ninguém sai a ganhar.
𝗧𝗜𝗩𝗘𝗥𝗔𝗠 𝗤𝗨𝗔𝗧𝗥𝗢 𝗔𝗡𝗢𝗦. Quatro anos para valorizar quem serve a Mêda com competência e dedicação.
Ignoraram quem trabalha. Adiaram merecimentos. Bloquearam carreiras.
Agora, a poucas semanas das eleições, apressam-se a distribuir promoções
e abrir concursos feitos à medida dos interesses de quem manda.
𝗢 𝗖𝗔𝗦𝗢 𝗗𝗢 𝗖𝗟𝗗𝗦 𝗗𝗜𝗭 𝗧𝗨𝗗𝗢:
– O programa ainda nem está fechado e já se aponta como certo o nome do filho do Presidente da Câmara. – Concursos encomendados, critérios desenhados à medida.– Tudo com um único objetivo: perpetuar o poder e alimentar o compadrio. Faço um alerta a todas as entidades públicas do concelho:
Santa Casa da Misericórdia, Bombeiros, associações e outras instituições — não se deixem arrastar para esta lógica de favorecimento e partidarização.
Quem se presta a este tipo de jogos perde para sempre a confiança da comunidade que devia defender. Não podemos aceitar contratações feitas apenas para agradar interesses, seja no Município ou em qualquer instituição do concelho.
Quando a sobrevivência do concelho é posta em causa por más práticas, ninguém sai a ganhar.
NÃO ESQUECER - ESTAS PALAVRAS - De José Sócrates
2023 - "Agora vemos responsáveis policiais (com a cumplicidade do governo que os nomeia) a falar na necessidade de limitar o direito de recurso e a falar em "terrorismo processual";
agora vemos responsáveis judiciais a dizer que é preciso cortar no "excesso de garantias"; agora vemos ativistas políticos e jornalistas a fazer apelos para que percamos de vez os "complexos com a ditadura".
Agora vemos velhas luminárias do direito interrogando-se se este Código de Processo Penal é adequado a determinados processos, deixando implícito que talvez um qualquer estado de exceção constituísse melhor resposta aos modernos desafios da justiça.
Agora vemos os tribunais a recusar fazer perícias médicas independentes para saber se o visado está em condições de se defender e de entender o que está a acontecer no julgamento
. Agora vemos os tribunais recusar cumprir a lei que determina o sorteio de todos os juízes e a exercer a sua mesquinha vingança sobre os cidadãos recalcitrantes usando o poder sancionatório das custas judiciais. É como estamos. Não, não é um fenómeno isolado, nem é de agora. Vem muito detrás.
É uma escola e é uma deriva - menos direitos individuais; mais poder para as instituições de repressão estatal. A indiferença com as garantias constitucionais é fenómeno visível à esquerda e à direita, mas é particularmente penosa no partido socialista que já foi o partido da liberdade e é agora mais um partido da autoridade. Não, não, nada disto é novo. Esta foi a cultura política por detrás do processo marquês. Tem dez anos.
IMIGRAÇÃO E O JOGO OPORTUNISTA E DESUMANO DE MONTENEGRO COM CENTENAS DE VIDAS – Antes das eleições, facilitando-lhes abertura das fonteiras para os aliciar em jogadas eleitorais - E até sem pressas de legalização - Agora, forçando-os a dormirem na rua à espera de carimbo. – E a CM a fazer de contas que só agora é que sabe dos dormitórios coletivos de imigrantes e até de muitos portugueses que vivem na rua ou quartos dormitórios e sem condições de higiene
"Muitos dos imigrantes em alojamento ilegal de Arroios permanecem no local", diz Moedas - Desconhecias que Já te haviam participado? - Veja-se o que se passa na estação de Santa Apolónia ou na do Oriente e dos sem-abrigo por muitos pontos de Lisboa e Porto e noutras áreas sub-urbanas.
Janeiro 2025 - Com este Governo - Portugal avança na regularização de imigrantes com e sem contrato de trabalho -O Governo português colocou em funcionamento uma plataforma que permite a regularização de imigrantes. A medida, aguardada desde o fim abrupto da manifestação de interesse pelo Governo,
Centenas de imigrantes obrigados a dormir na rua para obterem carimbo em documento Há quem esteja a dormir há várias noites nas filas à porta da Direção Geral de Assuntos Consulares, onde é verificado o registo criminal que até fevereiro não era pedido aos imigrantes da CPLP.
2025-02-11 Brasileiros e timorenses poderão entrar como turistas em Portugal e, já no país, pedirem autorização de residência. Em outra frente, a troca de documentos da CPLP beneficiará mais de 150 mil pessoas.
Montenegro ao Brasil Nov 2024- Portugal é um país multicultural” que “precisa de imigrantes, sobretudo jovens e famílias”. Os brasileiros representam, atualmente, 35% de todos os estrangeiros com autorização de residência segundo dados do relatório da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) deste ano.
Os brasileiros do Chega Parte dos brasileiros que vivem em Portugal e foram às urnas votou no Chega. Eles acreditam que são imigrantes de primeira classe e que aqueles vindos do Sul da Ásia devem ser barrados e expulsos.
lUIS mONTENGERO - PINTA-CABRA DAS NEGOCIATAS PALACIANAS, MARCELANAS, MACÓNICAS, TRUMPISTAS E CAVAQUISTAS -Poderoso e charmosos ditador da Máquina Privada e do Estado. Não viabilizem os resultados sem prévia análise por comissão independente - A CNE SÓ TEM O BISTURI MONTENEGRO
Deste mercador e manobrador, nada me surpreende -Já o havia previsto num dos meus blogues - Montenegro admite querer fazer desaparecer socialismo antes de uma visita a Luís de Matos - Palavras proferidas em 2023
NÃO ESQUECER - jJaneiro 2019 - A vice-presidente do PSD Isabel Meirelles acusou Luís Montenegro de tentar fazer um "golpe de Estado" que prejudica o partido e o país,.
2015 - NÃO EXLCUIR GOLPADAS DO CONTROLO DE VOTOS - AGORA DE IMIGRANTES - 02/02/2021 —PS teme “chapeladas” da maioria no voto dos emigrantes"
ALERTA .07/04/2025 PS denuncia instrumentalização política da Comissão Nacional de Eleições ao nomear como representantes do Estado neste órgão independente pessoas da sua estrita confiança política.
3 de Abril 2025 - CNE arquiva duas queixas do PS que os socialistas consideram ser publicidade institucional em período eleitoral para as eleições legislativas.
FAÇA-SE UMA ANÁLISE À CONTAGEM DOS VOTOS - Como foram inscritos e arregimentados os votos dos imigrantes 2025-02-11 Brasileiros e timorenses poderão entrar como turistas em Portugal e, já no país, pedirem autorização de residência. ... a mais de 150 mil pessoas.
Fraude Eleitoral usando a legalização de emigrantes ou vistos golden, não é descartável –
Ainda recentemente foi noticiado de que uma funcionária da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros estava envolvida no esquema à prática de auxilio à imigração ilegal, corrupção, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.
FRAUDES ELEITORIAS POSSÍVEIS – Sobretudo com imigrantes e emigrantes Falsificação dos cadernos eleitorais: Inscrição de eleitores inexistentes ou falecidos seguida de falsificação de identidades para votar em nome de outras pessoas. Coação dos eleitores:
ALERTA DE ESPECIALISTA - "Por controlo no acesso a informação livre, por distribuição de informação falsa, por impedimento de acesso ao local de votação, por pressão, ameaça ou chantagem ou por “compra” do voto. Manipulação dos resultados: Por adulteração dos votos em urna (adição ou remoção), ou na contagem ou na transmissão"
2025-02-11 Brasileiros e timorenses poderão entrar como turistas em Portugal e, já no país, pedirem autorização de residência. Em outra frente, a troca de documentos da CPLP beneficiará mais de 150 mil pessoas.
Com este Governo - Portugal avança na regularização de imigrantes com e sem contrato de trabalho -O Governo português colocou em funcionamento uma plataforma que permite a regularização de imigrantes. A medida, aguardada desde o fim abrupto da manifestação de interesse pelo Governo,
Rede a de auxílio à imigração ilegal que usam facilitadores, que a troco de dinheiro disponibilizam aos imigrantes moradas e acompanham-nos aos serviços na altura do pedido do atestado de residência como testemunhas de que os cidadãos estrangeiros habitam habitualmente no endereço apresentado. Nestes casos, embora o documento emitido seja verdadeiro, a informação prestada é falsa.
As leis aprovadas da imigração, pelo Governo de Montenegro, não foram mais que mero expediente para ir bsucar votos encomendados. A Comissão Eelitoral de Eelieções é formada unicamente por agentes do seu Governo
QUEREM GANHAR À FORÇA - Instrumentalização política da Comissão Nacional de Eleições das entidades públicas sobre as quais recaíram as queixas.
AFINAL HAVIA NOTIVOS PARA ESTA QEIXA EM 2025-04-03"O PS acusou esta o PSD de “instrumentalizar e minar a credibilidade” da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e de não ter nomeado como representantes do Estado técnicos da administração pública, mas sim pessoas da “estrita confiança política”.
A coligação formada pelo PSD e CDS-PP obteve o maior número de votos (32,10%), uma subida de 4,08%, e de deputados (89), mais nove do que no ano passado. Ainda assim, a vitória da AD não foi suficientemente forte para permitir uma maioria na Assembleia da República e maior estabilidade governativa.
Fraude eleitoral à vista para a Assembleia da República 2025 nos boletins de voto Instrumentalização política da Comissão Nacional de Eleições- Além da instrumentalização das sondagens - Que vai credibilizar as chapeladas que se se anteveem O PSD instrumentalizou a CNE, nomeando não técnicos da administração pública para as funções que deviam ser nomeados, mas gente da sua estrita confiança política: um chefe de gabinete, uma jovem assessora e um antigo presidente da concelhia do PSD de Lisboa”, acusou PS.
Portugal avança na regularização de imigrantes com e sem contrato de trabalho -O Governo português colocou em funcionamento uma plataforma que permite a regularização de imigrantes. A medida, aguardada desde o fim abrupto da manifestação de interesse pelo Governo,
Rede a de auxílio à imigração ilegal que usam facilitadores, que a troco de dinheiro disponibilizam aos imigrantes moradas e acompanham-nos aos serviços na altura do pedido do atestado de residência como testemunhas de que os cidadãos estrangeiros habitam habitualmente no endereço apresentado. Nestes casos, embora o documento emitido seja verdadeiro, a informação prestada é falsa.
DISCRIMINAÇÃO EXPLICITA NOS BOLETINS DE VOTO - ADI EM MAIÚSCULAS E QUASE NO TOPO DO BOLETIM- A DO PS EM LETRA MINÚSCULA E QUASE NO FIM - Que criério ou sorteio é este? Quem o presenciou? Como se já nao bastassem as manobras da propaganda oficializada (dos convites) e sondagens- Mais para infulenciar de que para informar
FRAUDE ELEITORAL USANDO OS IMIGRANTES ATRAVÉS DE REDES FR GRUPOS ORGANIZADOS – Não é novidade com emigrantes e não é descurar com imigrantes – Ainda recentemente foi noticiado de que uma funcionária da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros estava envolvida no esquema à prática de auxilio à imigração ilegal, corrupção, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.
Tal como já foi referido “ter uma morada fixa em Portugal é um requisito obrigatório para que os estrangeiros possam legalizar a sua permanência no país.. Em causa estará a emissão de várias centenas de atestados de residência verdadeiros, mas com dados falsos, havendo moradas com mais de uma centena de atestados emitidos. Algumas são garagens, lojas ou escritórios.
25 de Fevereiro de 2025Portugal avança na regularização de imigrantes com e sem contrato de trabalho -O Governo português colocou em funcionamento uma plataforma que permite a regularização de imigrantes. A medida, aguardada desde o fim abrupto da manifestação de interesse pelo Governo,
Quem vai credibilizar as chapeladas que se se anteveem O PSD instrumentalizou a CNE, nomeando não técnicos da administração pública para as funções que deviam ser nomeados, mas gente da sua estrita confiança política: um chefe de gabinete, uma jovem assessora e um antigo presidente da concelhia do PSD de Lisboa”, acusou PS
Rede a de auxílio à imigração ilegal que usam facilitadores, que a troco de dinheiro disponibilizam aos imigrantes moradas e acompanham-nos aos serviços na altura do pedido do atestado de residência como testemunhas de que os cidadãos estrangeiros habitam habitualmente no endereço apresentado. Nestes casos, embora o documento emitido seja verdadeiro, a informação prestada é falsa.
O Governo caiu. Como fica o processo de regularização de imigrantes em Portugal? atual Governo havia decidido que essa regulamentação só seria feita depois da troca de todos os títulos de residência dos 220 mil cidadãos que, inicialmente, receberam um papel em folha A4 e, agora, terão em mãos cartões de plástico, com validade de dois anos, reconhecidos pela União Europeia.
A regulamentação da lei, quando sair, permitirá que brasileiros e timorenses possam entrar em Portugal como turistas e, já em território luso, pedir residência. Os demais cidadãos da CPLP continuam sendo obrigados a ter vistos de entrada, mas, após a regulamentação da lei aprovada pela Assembleia da República, também poderão pedir residência já estando em terras portuguesashttps://www.publico.pt/2025/03/12/publico-brasil/noticia/governo-caiu-fica-processo-regularizacao-imigrantes-portugal-2125614
“O PSD instrumentalizou a CNE, Está a instrumentalizar a CNE, está a minar a credibilidade da CNE nomeando não técnicos da administração pública para as funções que deviam ser nomeados, mas nomeando gente da sua estrita confiança política: um chefe de gabinete, uma jovem assessora e um antigo presidente da concelhia do PSD de Lisboa”, acusou.
Segundo o dirigente socialista, além desse arquivamento, há uma outra deliberação – da qual o PS só tem conhecimento oficioso – na qual a CNE notificou o primeiro-ministro para “mandar retirar do site oficial do Governo a informação que constava do Ministério do Ambiente e que considera não cumprir os critérios de isenção que eram requeridos”.
Sendo este organismo composto por representantes dos partidos e por representantes do Estado, Marcos Perestrello afirmou que, desta vez, e ao contrário do que disse ser uma tradição de nomear técnicos, foram nomeados o chefe de gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, uma jovem assessora do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros e um antigo presidente da concelhia do PSD de Lisboa.
Estes três representantes do Estado têm votado invariavelmente em bloco com os representantes do PSD e do CDS, não há registo de nenhuma votação contrária aos interesses defendidos pelo PSD e pelo CDS”, acusou.
Para o cabeça de lista do PS por Santarém, as duas queixas do PS “foram arquivadas, contrariando o parecer dos serviços da CNE”.
“Este bloco juntou-se para votar contra o parecer dos serviços da CNE. E eu penso que isso dirá, talvez, um pouco sobre as motivações que estiveram por trás destas deliberações”, insinuou.
Mais outro propagandista
De acordo com a ata da deliberação sobre as duas queixas dos socialistas apresentadas a 22 de março, à qual a Lusa teve acesso, a CNE considera que em nenhum dos casos denunciados esteve em causa qualquer violação dos deveres de neutralidade por partes das entidades públicas sobre as quais recaíram as queixas.
Uma das queixas era contra o Ministério da Agricultura e Pescas por um convite para a sessão de apresentação do Plano de Intervenção para a Floresta e a outra contra o Conselho de Administração das Infraestruturas de Portugal (IP) e a presidente da Câmara Municipal de Tondela.
Em causa estavam convites para a sessão de apresentação do Plano de Intervenção para a Floresta e para a cerimónia de assinatura do auto de consignação da Empreitada IP3 – Troço Santa Comba Dão/Viseu, ambos com presença do primeiro-ministro, que os socialistas consideraram ser publicidade institucional – proibida a partir do momento em que foi publicado o decreto da dissolução do Parlamento e fixada a data das eleições.- EXPRESSO
TVS e o exibicionismo provocador da Vespa Gata Borralheira camaleona Joana Amaral Dias, nascida no seio da burguesia colonial e do bode-galinha José Castelo Branco . Acolhem a cultura do sensacionismo ultraliberal. Destaca estas frustradas aberrações a comentadeiros sociais e politicos -Desta vez, ei-la a dar nas vistas nas Tvs, ao introduzir-se, com provocações, na campanha do Partido Socialista. Aliás, o mesmo havia feito noutra campanha - A mesma gata que se exibe em trajes provocatórios nas praias para depois se mostrar nas redes sociais e televisões e que tem saltitado de partido como as lagartixas ou víboras, arvorada em vítima ou salvadora
Herdou a escola do exibicionismo colonial - Joana Beatriz Nunes Vicente Amaral Dias ( conhecida Joana Amaral Dias, nascida em Luanda, 13 de maio de 1973, tem sido outra das vedetas nas televisões, arvorada em comentadora de assuntos políticos e sociais portugueses. Nesta quarta-feira, dia 14, na visita a Setúbal, ao Mercado do Livramento, do líder Socialista Nuno Pedro Santos, eis que,. a conhecida gata comendadeira das tvs, surge arvorada em moralista, quando, afinal, ela traduz o pior exemplo cívico ou social – Claro, às TVs, que a têm promovido, não escapou o furo da espertalhona, que não tem feito outra coisa que exibir -se e pavonear-se, em trajes provocatórios, nas praias, incentivando assédios e fabricando escândalos para se destacar ainda mais..
Aproveito para lembrar que faço screen shot de todas as "dick pics" (etc.) que enviam por mensagem privada porque, em breve, farei exposição pública. Vai ser lindo, as namoradas, as mulheres, as irmãs e os colegas verem essas revelações".
A ex-deputada revelou na rede social que vai partilhar as "dick pics", isto é, fotos onde são visíveis os órgãos sexuais masculinos, que recebe no Instagram.
Alicia o escândalo e depois arvora-se em vítima – Dizendo que “Há muitos homens que enviam fotografias íntimas. Além de exibicionistas, são burros. Já me mandaram dezenas de fotografias. Nunca respondo. Se o fizesse, já estava a dar estatuto”
Joana Amaral Dias continua a surpreender os milhares de seguidores com fotografias sensuais e reveladoras. A partilhar imagens onde surge com um biquíni reduzido, em poses que demonstram a agilidade.
CAMALEONA EXIBICIONISTA “Da esquerda à direita evangélica com polémicas de nudez pelo meio. Para onde vai Joana Amaral Dias?
Traição". Por Amaral Dias, PURP mudou de nome - ela acabou no ADN Fernando Loureiro, fundador do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP), agora (A)TUA, acusa Joana Amaral Dias de "traição", depois de ser anunciada a sua candidatura pelo ADN às eleições Europeias.
Fernando Loureiro, fundador do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP), diz-se "indignado" e alega ter sido "traído" e vítima de um "complô", depois de Joana Amaral Dias ter sido anunciada como cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições Europeias. O também ex-presidente do PURP alega que o partido, atualmente com a denominação de (A)TUA, foi alvo de uma transformação, com a promessa de que a psicóloga e ex-deputada viria a representar a força política nas eleições de junho, o que não se concretizou.
"Dei-lhes um partido de bandeja porque a Joana Amaral Dias queria concorrer às Europeias", acusa em declarações
FAÇAM-SE OBRAS PRIVADAS OU PÚBLICAS! MAS TRANSPARENTES,,AO SERVIÇO PÚBLICO E NÃO A PROGRAMAR MILIONÁRIAS JOGADAS PESSOAIS OU A BOIADAS AMIGALHADAS OU PARTIDÁRIAS
Ferreira do Amaral, Ministro das Obras Públicas de Cavaco Silva, ele que negociou o acordo relativo à concessão da Ponte da Vasco da Gama, com a Lusoponte, acabou por vir a exercer a exercer a presidência dessa empresa ao longo de 16 anos. Tendo o descaramento de vir afirmar que que "não é justo falar de incompatibilidades" sobre a sua ida para a Lusoponte
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, anunciou em julho de 2024, no Parlamento, que o novo contrato de concessão das pontes sobre o rio Tejo em Lisboa incluirá já a terceira travessia que será construída (Chelas-Barreiro).
Foi noticiado pelo Governo, uma terceira ponte e um túnel debaixo do Tejo são algumas das construções que vão custar 15 mil milhões de euros e fazem parte do projeto, entre outros megaprojetos
Numa declaração, no final do Conselho de Ministros realizado em Lisboa, seguida da apresentação pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, o Primeiro-Ministro sublinhou que este é um dos resultados «de 32 dias de trabalho governativo desde 12 de abril», data da aprovação do Programa do Governo.
Desde 1995, data da assinatura do contrato referente à construção da ponte Vasco da Gama e à exploração de portagens nesta ponte e na ponte 25 de Abril, e que foi negociado pelo então ministro das Obras Públicas Ferreira do Amaral, agora presidente da Lusoponte, e Eduardo Catroga, à época ministro das Finanças, a Lusoponte já recebeu o dobro do valor investido na obra da segunda travessia do Tejo.
Em dezassete anos, o Estado português pagou a esta empresa 364 milhões de euros em indemnizações, ao que a Lusoponte somou os 746 milhões de euros arrecadados mediante a cobrança de portagens nas duas pontes. O valor despendido pela empresa na construção da ponte Vasco da Gama não ultrapassou, contudo, os 578 milhões de euros.
Privados a faturar e o Estado a Pagar Desde 1995, data da assinatura do contrato referente à construção da ponte Vasco da Gama e à exploração de portagens nesta ponte e na ponte 25 de Abril, e que foi negociado pelo então ministro das Obras Públicas Ferreira do Amaral e depois promovido por Cavaco Silva a presidente da Lusoponte, e Eduardo Catroga, à época ministro das Finanças, a Lusoponte já recebeu o dobro do valor investido na obra da segunda travessia do Tejo.
Em dezassete anos, o Estado português pagou a esta empresa 364 milhões de euros em indemnizações, ao que a Lusoponte somou os 746 milhões de euros arrecadados mediante a cobrança de portagens nas duas pontes. O valor despendido pela empresa na construção da ponte Vasco da Gama não ultrapassou, contudo, os 578 milhões de euros.
Até ao final da concessão, em 2030, o investimento da Lusoponte tornar-se-á ainda mais lucrativo.
Segundo doi referido pela imprensa. estão ainda previstos mais cerca de 100 milhões de euros de compensações até 2019 e a Lusoponte já entregou um pedido de indemnização por parte do Estado no valor de 100 milhões de euros, segundo revelou o próprio Secretário de Estado dos Obras Publicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro.
UM "ERVILHA" TEATRAL E MUITO ESPERTO
Referem noticias que "não são pequenas nem remediadas as empresas que atribuem avenças à Spinumviva, a consultora criada por Luís Montenegro e gerida, na sua casa de Espinho, pela sua mulher e dois filhos.
Montenegro –apelidado de “O Ervilha de Espinho Olha para o que eu digo mas não para o que eu faço – Mesmo sefor constituído arguido, já afirmou que ninguém lhe muda arrogância.. Não tem feito outra coisa que propaganda.
Um ano antes de Marcelo ter derrubado, António Costa, já ele andava em campanha, com enormes cartazes sob o pretexto de “sentir Portugal”
Tanto mais que, o actual Presidente, depois de algum tempo a fazer de conta, a fingir que estava a deixar governar, António Costa, já deu bem para concluir que também não está talhado senão para fazer o jogo do seu partido, que foi o que fez enquanto comentador nas Tvs: antes do 25 de Abril, ao serviço da ditadura continuada por Marcelo Caetano, de que, seu pai, Baltazar Rebelo de Sousa, entre outros altos cargos ministerais, ascendeu a Ministro do Ultramar depois de ter servido também o regime fascista de Salazar e que acabaria por ser apeado com a Revolução do 25 de Abril.
Luis Montengero, sempre na pose de sorriso farsola e teatral mas autoritário, não estando talhado para governar em diálogo plural e democrático ( e para que, Marcelo, não fosse culpado de mais um derrube governamental) fez outro tipo de encenação, que inevitavelmente, iria ser chumbada, tal como ele a desejaria, convencido que a propaganda que tem feito, oferecendo fatias de pão para depois comerem um salpicão, iria resultar com maioria parlamentar, num dos 1ª embates de três eleições em vista - .
MAIS AO SERVIÇO DE INTERESSES DE GRUPOS DA SUA CLASSE DO QUE A SERVIR O PAÍS
Manuel Violas - da Solverde e da CLIP -surge nos Pandora Papers como dono da empresa Marplex Enterprises Limited, criada em 2010 nas Ilhas Virgens Britânicas.- É acusado de de ter uma empresa num offshore mas de pagar “salários mais baixos do setor”
Clientes da família Montenegro tiveram lucros anuais de mais de 110 milhões de euros. Manuel Violas - da Solverde e da CLIP -surge nos Pandora Papers como dono da empresa Marplex Enterprises Limited, criada em 2010 nas Ilhas Virgens Britânicas.- É acusado de de ter uma empresa num offshore mas de pagar “salários mais baixos do setor”
A segunda cliente mais importante da família Montenegro, o Grupo Ferpinta, pertence ao empresário Fernando Pinho Teixeira com uma fortuna avaliada em cerca de 493 milhões de euros, o que o levou a ocupar, no ano passado, a 26ª posição da lista dos mais ricos da revista Forbes Portugal.
O grupo Ferpinta exporta para 34 países, tem investimentos directos em Espanha, Angola e Moçambique
O denominado ‘rei do aço’ tem o negócio em Oliveira de Azeméis, também no distrito de Aveiro, tendo, nos últimos anos, alargado os negócios para Espanha e África (Costa do Marfim e Guiné-Bissau) e para o sector dos equipamentos agrícolas e para o turismo, já com dois resorts no arquipélago da Madeira.
A facturação em 2023, de acordo com as contas consolidadas analisadas pelo PÁGINA UM, rondou os 305 milhões de euros, mas os lucros cifraram-se nos 16,6 milhões de euros, uma queda de 61% face a ano anterior. Em todo o caso, os activos da Ferpinta atingem os 317 milhões de euros e os capitais próprios aproximam-se dos 272 milhões
Vários clientes da empresa de Montenegro agora revelados têm uma longa relação com o Estado português. Empresas como a ITAU e a Inetum assinaram contratos de milhões já na legislatura de Montenegro.
Da venda de software por 27 milhões às refeições de 31 milhões na Santa Casa. Os contratos dos clientes da Spinumviva com o Estado
A ITAU é um dos clientes da Spinumviva e aparece como a empresa que mais aumentou a faturação com entidades do Estado desde a tomada de posse do atual Governo. Em comunicado, a Spinumviva
ITAU paga avença à Spinumviva, mas não quer pagar aos trabalhadores Assim como o AbrilAbril já havia noticiado, os trabalhadores dos bares dos comboios da CP estão em greve porque a nova empresa concessionária, o ITAU , não quer respeitar o Acordo de Empresa. Esta semana ficou-se a saber que o ITAU é, precisamente, uma das clientes da Spinumviva.
CP concessiona bares dos comboios à ITAU por 4,4 milhões de euros por ano
Concessão tem início em Abril e alarga a restauração sobre carris também ao Intercidades de Évora.
O antigo escritório de advogados de Luís Montenegro surge como denunciado numa investigação que visa apurar suspeitas de crimes de prevaricação, envolvendo o executivo do ex-autarca do PSD Joaquim Pinto Moreira, atualmente julgado por corrupção no Processo Vórtex. O caso está a ser investigado pelo MP do Porto.
O antigo escritório de advogados de Luís Montenegro surge como denunciado numa investigação que visa apurar suspeitas de crimes de prevaricação, envolvendo o executivo do ex-autarca do PSD Joaquim Pinto Moreira, atualmente julgado por corrupção no Processo Vórtex. O caso está a ser investigado pelo MP do Porto.