segunda-feira, 12 de maio de 2025

GREVES DA CP PROMOVIDAS PELA FARSA SINDICALISTA DO MAQUINISMO MONTENEGRISTA CAVAQUISTA, - TSD- AFIM DE PRIVATIZAR AS LUCRATIVAS E FAZER CAMPANHA– SOB SEU CONTROLO TOTAL - IDEIA FISGADA, desde Cavaco Silva, que começou por suprimir troços e dividir a CP. Dificilmente alguém arranja emprego, nas administrações e não só, que não seja da sua confiança política.- Eles é que atiram os trabalhadores para estas paralizações, com promessas mirabulantes após a privatizaç

 



Nem sequer houve serviços mínimos -Era o que mais interessava para que as perturbações fossem maiores - Tudo o mais é treta sindicalista-cavaquistas

SINDICATO DOS TSD – Apelidados de Trabalhadores Social-Democratas- Constituido pelos encaixados através da militância partidária. - fazem o jogo partidário. -  https://www.psd.pt/pt/noticias/somos-o-partido-dos-trabalhadores

Não passa de uma farsa. Dificilmente, alguém arranja emprego numa empresa, que não seja da confiança politica do capital.

No Governo de Passos e Portas, além das privatiaçoes para encaixarem a boiada, uma das primeiras medidas foram os despedimentos de quem não era da sua cor partidária, até à Secretas Extinção de departamentos e exonerações nas "secretas"

-Quando privatizaram a RDP-Rádio Comercial, a sua boiada esssa foi transferida para Antena !, Enquando os que não tinham o cartão laranja, foram envolvidos no despedimento coletivo Eu fui uma das vítimas.

Nas eleições, já é costume fazerem estas encenações para culpabilizarem a esquerda .Montenegro e os passes sociais, foi mais uma isca para sacar votos - Só, que, quando a CP for privatizada, lá vão os passes sociais pró caixote do lixo.
Cavaco Silva dividiu a CP em váras empresas para lá encaixar os seus bois, que se perpetuaram – Encerrou vários troços – Entre os quis o do Pocinho a Barca D´Alva – A linha da Beira Baixa foi reabilitada pelo Governo de José Sócrates

O troço ferroviário da Linha da Beira Baixa entre as cidades da Guarda e da Covilhã, que estava fechado desde 2009,reabriu 12 anos depois, em 2021 O investimento total no projeto de modernização deste troço foi de cerca de 77 milhões de euros, 52 milhões dos quais respeitantes à obra física

Ganhamos alguma coisa com as privatizações?

Com a venda da TAP à porta e a concessão dos transportes de Lisboa e do Porto, o que resta ao Estado das suas grandes empresas emblemáticas? A vinda da troika para Portugal trouxe um plano de privatizações monumental, que rendeu 9,2 mil milhões de euros. Para onde foi o dinheiro, quem nos anda a comprar, e quais são as (des)vantagens para nós, contribuintes e consumidores

Comecemos pelas nacionalidades. A EDP foi para os chineses; a REN e a Fidelidade também; a ANA está com os franceses; os hospitais da Caixa Geral de Depósitos foram comprados por brasileiros; os CTT são de fundos e financeiras suíços, americanos, alemães, franceses, irlandeses e mais uns quantos; e a Empresa Geral do Fomento foi a única a ser comprada por portugueses. https://visao.pt/atualidade/economia/2015-05-26-ganhamos-alguma-coisa-com-as-privatizacoesf820784/


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