quinta-feira, 8 de maio de 2025

NOVO PAPA DEVE SER DE ORIGEM ITALIANA OU DA AMERICA LATINA E FORA DE ITÁLIA - PAPA FRANCISCO - de origem italiana - DEIXOU LÁ O SEU LOBI BEM IMPLANTADO NOUTRO LOGUE APOSTEI EM TOLENTINO - Mas, entretanto, ja esfriei no meu pressentimento



A língua castelhana possui um conjunto de variedades faladas por todo o continente americano, desde a chegada e colonização espanholas desde finais do século XV e princípios do século XVI até à atualidade. Estas variedades, distintas do castelhano falado em Espanha e no resto do mundo, contam com cerca de 418 milhões de locutores, representando 90% dos falantes da língu
.
                 Apostei incialmente no Cardeal Tolentino  - Mas agora estou menos otimista 

Parte dos mafiosos atua como financiadores de paróquias, buscando aumentar sua influência com o clero. As conexões entre a Igreja e o crime organizado na Itália inclui, também, procissões patrocinadas por mafiosos, desvio de fundos de instituições e obras de caridade e compra de imóveis do Vaticano, por exemplo. "Não se pode acreditar em Deus e ser mafioso", afirmou Francisco em uma de suas homilias…

Desde a Idade Média, a estrutura de poder da Igreja, que o Papa lidera, tem sido concentrada em Roma. Isso significava, em primeiro lugar, que a língua de trabalho do Vaticano era o italiano, o que imediatamente desclassificava muitas pessoas de trabalhar na administração da Igreja; e em segundo lugar, que muitos dos clérigos disponíveis para os Papas recorrerem, que já residiam na Itália, também eram italianos. 

Além disso, a Itália central e do norte estão entre as regiões cristãs mais antigas do mundo, com a maior concentração de paróquias e bispados (na antiguidade, quando as viagens e a comunicação eram difíceis, os bispos supervisionavam áreas muito pequenas, e à medida que as comunicações melhoraram, novos bispados ficaram cada vez maiores), e, portanto, o maior número de clérigos seniores. A cada passo na hierarquia, os Papas escolhiam pessoas um passo abaixo para promoções; como a base da pirâmide no Vaticano era composta por padres italianos, os cardeais no topo também eram desproporcionalmente italianos. Então, quando chegou a hora de eleger um líder, a maioria dos eleitores (os cardeais) e os candidatos (também os cardeais) eram italianos.

Além disso, dentro de cada reino na E

Nenhum comentário:

Postar um comentário