quinta-feira, 11 de junho de 2009

SONDAGENS NAS EUROPEIAS E AS MÁFIAS DE QUEM AS SUSTENTA NOS BASTIDORES - SOCIALISTAS OS MAIS PREJUDICADOS - LEIS DEVIAM ACABAR COM TAIS MANOBRAS




mafiosos.blogmoleza.com/.../haha-b1-p23.htm


Durante a campanha para as europeias, Portas desvalorizou as sondagens e fez muito bem. Agora “quer impedir as sondagens durante as campanhas”. Acho que tem toda a razão. Pois o porta-voz da Comissão Política do CSD, Pedro Mota Soares, considera que “as sondagens estão a desvirtuar o sistema democrático e político em Portugal”

É um argumento bem visto e perfeitamente fundamentado. As sondagens são feitas ao sabor dos interesses de quem as encomenda e as paga - Das empresas nelas envolvidas e dos órgãos de Comunicação Social que as divulgam. Que, no caso das eleições para o Parlamento Europeu, tudo fizeram para atrair o chamado voto útil no maior partido da oposição.

Durante toda a campanha, andaram sempre a colocar os socialistas à frente com larga vantagem. A dois dias das urnas, davam então um empate técnico, entre o PSD e o PS - colocando, porém, os socialistas à frente, separados por escassa diferença.

No que é que isto resultou? - Que consequências daí advieram!?… Numa forte mobilização junto do eleitorado laranja. Que reuniram forças para inverter a tal propaganda. Vi esse apelo nos blogs das redes da militância social-democrata. Vão lá e vejam! Enquanto, nos socialistas, pelo contrário - já se havia criado (enraizado) a ideia de que a vitória estava no papo. Razão pela qual muitos não foram votar


Por isso, parece-me perfeitamente adequada e pertinente a ideia de que, iniciado o período eleitoral, se acabe de vez com tais jogadas ou encomendas de bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário