quarta-feira, 31 de março de 2010

MORAIS SARMENTO NEGA O QUE FEZ – PRESSIONOU, DESPEDIU JORNALISTAS E IMPÔS CONTROLO “DEVE SER O PODER POLÍTICO A DEFINIR O SERVIÇO PÚBLICO”









Morais Sarmento, o controleiro-mor, pressionador da justiça:
“Alguém tem de ir para o olho da rua” no Ministério Público; usou e abusou do controlo dos media públicos, no consulado Durão/Barroso - "Morais Sarmento defendeu que cabe ao Governo definir o modelo de serviço público ... uma vez que é este quem responde pelas decisões praticadas na televisão pública".Veja: .RTP não garras do governo...Comunicação social e serviço público .. 11/01/2004 - O Impecável.

Veio agora dizer, que nunca pressionou Granadeiro pediu a demissão dos jornalistas Leite Pereira, Pedro Tadeu e Joaquim Vieira como indicou no Parlamento presidente da Portugal Telecom..

"Eu não pedi a demissão de nenhum dos jornalistas que o insuspeitíssimo Henrique Granadeiro referiu", disse Morais Sarmento, na comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura sobre liberdade de expressão em Portugal...Morais Sarmento garante que nunca pressionou Granadeiro

A MEMÓRIA CURTA DE UM DOS MAIS DESCARADOS CONTROLADORES DA RTP, RDP E LUSA - EIS AS ACUSAÇÕES QUE, ENTÃO, LHE FORAM FEITAS PELO SINDICATO DOS JORNALISTAS ..http://www.jornalistas.online.pt/imprimir.asp?id=2588&idcanal=3.

2004/OUT/20 SJ acusou o Governo (Durão/Santana) de ter posto em causa liberdade de imprensa - O “Governo convive mal com a liberdade de expressão e persegue o doentio objectivo de limitar a independência dos meios de comunicação social geridos pelo Estado” - Face às declarações dos ministros da Presidência, Nuno Morais Sarmento, e dos Assuntos Parlamentares, Rui Gomes da Silva.

Acusando o Governo de se comportar “como dono dos órgãos de informação confiados à sua tutela”, o SJ considerou, então, que "com esta atitude o executivo dá aos empresários e accionistas do sector privado da comunicação social o aval político para fazerem tábua rasa das garantias de independência dos órgãos de informação e dos jornalistas face aos poderes político e económico”




CONTROLAM A RÁDIO E A TELEVISÃO - QUE FUNDIRAM NUMA ÚNICA EMPRESA. PUSERAM NA RUA QUEM NÃO ERA DA SUA CONFIANÇA E SÓ LÁ FICARAM OS SEUS. JÁ O FIZERAM COM A PRIVATIZAÇÃO DA RÁDIO COMERCIAL.

DA PRIMEIRA VEZ DE FORMA DIRECTA; AGORA DE FORMA MAIS SOFISTICADA - ATRAVÉS DE CRITÉRIOS DE SELECÇÃO FEITOS POR UMA AGÊNCIA EXTERNA - - ELES TIRAM O PROVEITO E OS OUTROS FICAM COM A FAMA. DIZEM QUE A ASFIXIA É DOS SOCIALISTAS?!...- DEFENDEM A IMPOSIÇÃO DO MESMO CRITÉRIO PARA CONTROLAREM A FUNÇÃO PÚBLICA.

«O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, defendeu que deve ser o Governo a definir o modelo de programação da RTP, porque é o Executivo que responde pelas decisões praticadas na televisão pública. "Deve haver uma definição por parte do poder político acerca do modelo de programação do operador de serviço público", afirmou Morais Sarmento [...]. O ministro que tutela a pasta da Comunicação Social lembrou serem "os responsáveis políticos que respondem perante o povo". "Não são os jornalistas nem as administrações que vão responder perante os eleitores" pela informação ou pela programação da estação pública, salientou o ministro. Por isso, disse, é necessário "haver limites à independência" dos operadores públicos sob pena de ser adoptado "um modelo perverso" que exige responsabilidades a quem não toma as decisões."Não tenho direito a mandar, mas tenho direito a ter opinião", sublinhou Morais Sarmento, defendendo que "a RTP ainda tem um longo percurso (a percorrer) a nível dos conteúdos" que transmite». (in Público) o link foi apagado - Não convinha manter o escândalo.

OS PARTIDOS DA DIREITA SÃO MAIS PRAGMÁTICOS E OBSESSIVOS COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL - A SUA IDEOLOGIA É A DE TOMAREM A QUALQUER PREÇO O PODER. ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA A ÉTICA E O PLURALISMO, AGEM SEM QUALQUER PUDOR.

Se a presença da esquerda, nos órgãos de comunicação da rádio e televisão públicas, já era claramente reduzida, devido ao não recrutamento nos largos anos de governação à direita, então a o panorama ficou ainda muito pior quando a RTP e RDP, formaram uma única empresa e se juntaram num único edifício – Cumulativamente às novas instalações, processou-se uma descarada purga através de uma selecção muito discutível, operada por uma empresa de confiança política do então governo

Onde termina a “opinião”? (...) Não fui eu que o disse. Foi o Senhor Ministro.

"A confusão estabelecida entre Estado e Governo (corpo político eleitoralmente responsabilizável) e, sobretudo, a confusão reinante acerca de quais os fins a que os bens do Estado devem estar devotados -- de tal ordem que um Ministro defende convictamente que os fins dos bens do Estado devem ser directamente condicionados pela sobrevivência eleitoral do Governo -- são uma clara demonstração da inaptidão deste corpo governativo em conformar-se com as regras democráticas. Não passa um dia sem que fique (ainda mais) demonstrada a carência de legitimidade democrática deste Governo e dos seus actos.."

DIVERSIDADE EM XEQUE A concentração da mídia em Portugal - Observatório da Imprensa

Só há livre informação, diversidade política, económica e cultural onde a mídia é descentralizada. Quando um grupo económico tem o poder da mídia, usa essa força para dominar mercados e limitar a concorrência, o que aumenta seus lucros.

Os quase-monopólios e cartéis gastam fortunas na grande mídia, não para aumentar as suas vendas, mas para a calar. Quem divulga que o maior índice de reclamações de consumidores em Espanha é contra os bancos e a Telefónica? Como foi eleito Silvio Berlusconi na Itália? O que está a ocorrer com a Radiotelevisione Italiana (RAI)?

Sem plena livre concorrência não há democracia económica. Sem ela não há democracia. A concentração da mídia levou ao centralismo e corporativismo, que levou à limitação da opinião e da democracia, que levou ao nazi-fascismo. O big brother já chegou, com o controle ao terrorismo e escutas telefónicas, mas sem abrir as contas dos políticos e banqueiros de tráfico.











GUTERRES NÃO RESISTIU AOS ATAQUES SUCESSIVOS DA MEDIA COMPROMETIDA E MILITANTE - E SÓCRATES, ATÉ QUANDO O PODERÁ FAZER?!...

A ESQUERDA SEM UM ÚNICO JORNAL DE GRANDE EXPANSÃO(NEM TVS NEM RÁDIOS DE QUE SE CONSIDERE PROPRIETÁRIA), ESTÁ CONDENADA A SER SISTEMATICAMENTE ATACADA, CALUNIADA E DESTRUÍDA.

A ESTRUTURA E O CONTROLE DA RÁDIO E TELEVISÃO PÚBLICA - MANTÉM-SE INALTERÁVEL COM A EXPURGA E AS MUDANÇAS ARREGIMENTADAS POR MORAIS SARMENTO QUE PASSOU A DESIGNAR A RTP E A RDP PELA SIGLA CONJUNTA DE RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - SÓ LÁ FICARAM OS DA CONFIANÇA - ATÉ OS CORRESPONDENTES FORAM IMPOSTOS POR CRITÉRIOS ADMINISTRATIVOS.

Actualmente os socialistas só presidem à sua gestão financeira - Face à nova leia da televisão, os conteúdos informativos e a programação passam-lhe ao lado. .

IMAGINEM QUEM FOI O SENHOR QUE QUIS CRIAR UM JORNAL DE ESQUERDA? - O autor do Blog “Arrastão” - a este propósito, , fez o seguinte comentário:

Um insuspeito empresário do meio, Luís Montez, fez a análise do mercado: falta um semanário de esquerda. Se a comunicação social se regesse pelas regras frias do lucro, estaríamos perante um contra-senso. Os consumidores estão lá e ninguém lhes quer pegar. Porquê? Porque nem os empresários se regem apenas pela lógica do lucro. Os jornais são mais do que um negócio. Num país onde os jornais vedem tão pouco, o negócio conta mesmo muito pouco. Os jornais são uma arma de poder. Uma arma que não deve estar em mãos estranhas. A factura a pagar por este desperdício de mercado não é assim tão alta e tem retorno garantidoArrastão: Prejuízo com retorno


Dificilmente um governo poderá manter-se durante muito tempo no poder se não tiver uma certa base de apoio junto da comunicação social. Em Portugal só a direita goza desse privilégio. Teve-o antes do 25 de Abril e voltou assumir o seu controlo absoluto a partir da ascensão do cavaquismo.

Só assim se compreende a permanência dos governos de Cavaco com duas maiorias absolutas. Que dispunham da grande panóplia de apoio dos jornais nacionalizados, os canais da RTP e da RDP .

O Grupo Renascença da igreja católica, o Expresso e outros. Com o aparecimento do semanário Independente e dos canais privados de rádio e televisão, e devido à concorrência que então se instalou, as coisas complicaram-se para Cavaco Silva. À terceira eleição não logrou a maioria e não ficou lá mais do que dois anos. Até porque sempre se deu mal com os jornalistas e revela fraco espírito de tolerância com a crítica Esse advento foi sol de pouca dura: o capitalismo tornou-se mais agressivo e a obsessão do controlo pelos media, passou de doentia a vertiginosa.

A liberdade de imprensa é fundamental numa sociedade democrática - O direito de informar e ser informado está consagrado na nossa constituição. Mas o seu exercício é que nem sempre é desempenhado da forma mais isenta e rigorosa - E o preocupante é que cada vez mais tenda agravar-se: prestando-se à manipulação da opinião pública e a uma informação instrumentalizada e distorcida. As linhas editoriais são traçadas pelos donos dos media e as pressões dos editores sobre os jornalistas são indisfarçáveis.

Um estudo publicado nas conclusões, teses e documentos do 3º Congresso dos jornalistas portugueses, revelava que “mais de 90% dos jornalistas se sentiu ou sente pressionado no seu trabalho”.

"É uma conclusão pouco abonatória, sobretudo se tivermos de reconhecer que as pressões funcionam e alcançam os seus objectivos. E que o poder político ou económico não hesita nos meios de persuasão para garantir uma boa imprensa ou um telejornal reverente e compreensivo” - escreve Dinis de Abreu, autor do referido contributo.




A DIREITA ACUSA OS SOCIALISTAS DE PROPAGANDA MAS QUANDO A SUA GENTE ESTÁ NO PODER AS TVs ATÉ FAZEM DIRECTOS AOS MINISTROS DE SUAS CASAS - SÓ QUE O TEMPO TUDO ESQUECE

O PSD acusa Sócrates de fazer mais propaganda do que obra - Mas quem são os donos dos jornais e para onde se inclinam as televisões?

QUEM CONTROLA A COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PORTUGAL? É A DIREITA OU A ESQUERDA?

Os media estão claramente sob o controlo do grande capital. Senão vejamos: Quem é o dono do Público? – Belmiro de Azevedo ou José Sócrates?!! E quem pertencem o Diário de Noticias, Jornal de Notícias, Expresso, Sol, Correio da Manhã? - entre outros. Haverá algum dirigente ou simpatizante socialista nos principais grupos do media? - Controlinvest(com presença nos sectores da imprensa, rádio, televisão e Internet. Ou ainda nas não menos poderosas empresas: Impresa; Media Capital; Impala; Cofina; Recoletos; Prensa Ibérica; Igreja católica, Igreja Universal do Reino de Deus; lusocanal. - Haverá aqui algum interesse de sectores da esquerda?

.
GUTERRES NÃO RESISTIU AOS ATAQUES SUCESSIVOS DA MEDIA COMPROMETIDA E MILITANTE - E SÓCRATES, ATÉ QUANDO O PODERÁ FAZER?!...


VÊM AÍ TEMPOS DE GRANDE INSTABILIDADE

Sócrates é determinado e, entre outras facetas, sabe o que quer e é realmente um bom comunicador. Qualidades que lhe têm valido. Se não talvez já tivesse perdido a paciência, tal como a perdeu o Eng. Guterres, quando a oposição e os media lhe moveram a guerra do chamado queijo Limiano e a queda da Ponte de Entre os Rios:

Faltava-lhe apenas um deputado para ter a maioria. Agora imagine-se , com uma minoria?! - Não tardarão as menções de censura. Até porque os dois partidos à sua esquerda, pelos vistos não se importam que a direita vá para o poder.

.

segunda-feira, 29 de março de 2010

PEDÓFILIA CATÓLICA – PADRE FREDERICO LEVOU UMA SOVA NO EST.PRISIONAL DE VALE DOS JUDEUS; A MÃE VISITAVA-O TODOS OS FINS-DE-SEMANA

















Venham a mim as criancinhas - Cartoon do António

Pedófilo, inveterado, não tem vergonha e já se meteu noutra no Brasil - PADRE FREDERICO preso no BrasilNuma visita ao Estabelecimento Prisional de Vale dos Judeus, tivemos oportunidade de nos cruzarmos e de falarmos, com o então recluso Padre Frederico Cunha – E, depois, ao regressarmos, também com sua mãe, que nos deu uma boleia para Lisboa.


De nacionalidade brasileira, tal como o filho, a mãe era uma visita assídua : - franzina, amável, comunicadora; denotava viver profundamente amargurada com a prisão do seu Frederico. Achava que ele estava inocente e defendia-o, como uma verdadeira mãe galinha. Achamos compreensível a sua atitude, porém, os factos apurados pela justiça, condenavam-no, por várias práticas pedófilas, com adolescentes na Ilha da Madeira e por crime de Homicídio do jovem Luís.

No espaço destinado às visitas, ao passarmos, junto dele, perguntámos-lhes, muito frontalmente: “então você não tem vergonha de ter morto um rapaz?” – Sua resposta encrespada: “Eu?! Me acusam disso! Me acusam dessa barbaridade!! Mas eu não matei ninguém!” – E ficámos, por ali. A visita, que ali fazíamos destinava-se a outra pessoa, pelo que não estávamos autorizados a conversar com ele. Na viagem de regresso, falamos demoradamente com sua mãe, que teve a amabilidade de nos dar uma boleia, mas o que é que se poderia esperar do papel de uma mãe? Claro, defender o seu filho. E, dos seus desabafos, o que ouvíamos foram elogios , afirmando-nos que ele era possuidor de um coração muito generoso, incapaz de cometer tal acto.

PIROU-SE - "Frederico Cunha, fugitivo da justiça dos homens e servo de deus, ao Expresso" (22.Junho.1996) .FREDERICO CUNHA...Viriato Libertador: As aventuras do padre.

Mais tarde, quando soubemos da sua fuga para o Brasil, não ficamos surpreendidos: segundo o que nos foi dado apurar, os primeiros tempos de prisão, foram extremamente penosos para Frederico – e, na primeira noite, alguém nos disse que levou uma tareia de arromba, pois os crimes de pedofilia (e de incendiários) são mal tolerados nas prisões. Mas, com o tempo, ele passou a dizer missa, a conquistar a confiança dos guardas pressionais, director prisional e companheiros e a fazer uma vida normalíssima. Daí a concederem-lhe a precária, que aproveita habilmente - a engendrar a fuga - , que, face a tudo isso, não lhe teria sido difícil.

Igreja envergonhada com escândalos sexuais... Bispo de Lisboa fala em «vergonha» Mas "nunca pagou indemnização aos pais da vitima do padre Frederico" – diz o DN, de hoje.

(…)O tribunal condenou Frederico a um valor de oito mil euros de indemnização cível que deveria ser paga aos pais de Luís Miguel, mas, até hoje, nunca foi cumprida. "A Igreja deveria ter assumido esse pagamento. Lembro-me que, durante o julgamento, ouvimos quatro testemunhas, homens adultos, que contaram como tinham sido abusados sexualmente pelo padre Frederico. Foi uma história longa que me marcou", disse ao DN Marques de Freitas, procurador da República que liderou a acusação pelo Ministério Público"..Igreja nunca pagou indemnizaçãoaos pais da vítima do padre.


Conferência Episcopal afirma desconhecer qualquer caso de pedofilia .A VELHA RÁBULA: DESCONHECEM O QUE NÃO LHE INTERESSA E SACODEM SEMPRE A ÁGUA DO CAPOTE - MAS SÃO OS PRIMEIROS A CONDENAR CASAMENTOS GAYS ENTRE ADULTOS, A DAR LIÇÕES DE MORAL OU A CORROBORAREM COM AS FORÇAS MAIS CONSERVADORAS .Igreja alemã admite que ocultou casos de pedofilia.


IGREJA DIZ-SE ENVERGONHADA – MAS O PROBLEMA É MAIS PROFUNDO: NÃO PASSA POR TER VERGONHA OU FALTA DELA , MAS POR UMA REVOLUÇÃO NA SUA DOUTRINA: ACABAR COM A CONFISSÃO (QUE É O QUE DEVERÁ SEDUZIR OS PEDÓFILOS) E PERMITIR QUE ESTES TAMBÉM NÃO SE ESCONDAM ATRAVÉS DO CELIBATO.


Já falámos, por mais de uma vez, sobre esta questão e não pretendemos repetirmo-nos. Até porque, o problema não nos diz respeito: quem tem obrigação de reflectir nele, são os bispos e o Papa. Se insistem nos mesmos erros medievais, quem perde é a igreja: cada vez mais desacreditada e nas bocas do mundo por força da sua própria cegueira e culpa. Enquanto não acabarem com a perversão do confesso e do dogma do celibato, dificilmente a igreja deixará de ser covil privilegiado de pedófilos e de outros tarados sexuais - Que se aproveitarão também para outras seduções.

Em Portugal, ao que parece, só agora é que a imprensa, (muito conotada com a direita) católica) começa a interessar-se sobre tais comportamentos: preferíamos que não fosse a consequência de mais uma daquelas vertigens ou filões especulativos em que a media sensacionalista é useira e viseira, com o objectivo apenas de aumentar as tiragens ou as audiências no caso das televisões, mas o ter a coragem de fazer tais denúncias. Infelizmente, somos levados a creditar, que, os media, na actualidade, agem mais segundo os seus próprios interesses e das agendas politicas que servem, de que fruto de um trabalho criterioso e sério.

ACTUALIZAÇÕES ..Pedofilia: abusos sexuais são crimes que envergonham a Igreja ....Padres pedófilos: «São crimes que envergonham» a Igreja..Remorsos do Papa não chegam para vítimas de abusos sexuais - JN....Igreja nunca pagou indemnizaçãoaos pais da vítimado padre ..Padre de 82 anos abusava de jovens - Globo - DN..CM: «Padre do Porto suspeito de abusos sexuais» >..Cónego suspeito de abusos sexuais..Papa acusado de saber que padre pedófilo dava missa.Crise no Vaticano – Nova onda de casos de pedofilia abala a Igreja ..Bento XVI pondera convocar bispos por causa de pedofilia...Escândalo de pedofilia envolve família Ratzinger .Bispo força padre a esclarecer tudo .


.

Fátima, crise e secularismo na agenda do Papa...Vidas do avesso com a visita de um papa a Portugal...Papa/Portugal: Lisboa já «lava» ruas e «reboca» carros....Bispo do Funchal, peregrinos e imagem de Fátima retido...Cavaco Silva pede «mensagem de esperança.Cavaco Silva: Portugal recebe o Papa “em tempos de incerteza”.Papa/Portugal: São mais os polícias do que os fiéis à frente ..Bento XVI pisa solo português..Cavaco Silva acha que uma crise política seria fatal"..Lisboa saúda Papa Bento XVI....
.

..

sábado, 27 de março de 2010

PEC - EXPRESSO MANIPULA INFORMAÇÃO - TRAZ PARA MANCHETE CITAÇÃO DE ARTIGO DE FERRO RODRIGUES QUE MENTE E FALSEIA O SEU CONTEÚDO







A primeira página do Expresso - Expresso.pt


Já não é a primeira vez que o faz - e, cada vez, de forma mais descarada e despudorada - De resto, esta é a razão da existência da media, sob o controlo dos grandes grupos económicos e das suas cumplicidades com os partidos que lhe fazem o jogo do liberalismo selvagem

A mentira e a manipulação como instrumentos de condicionamento da opinião pública pelos media, é uma realidade cada dia mais frequente- Há que estar atento e manter sempre as devidas reservas ou distanciamentos. Antes de passar ao exemplo que o Expresso, de hoje, traz na sua primeira página, atente-se nestes estudo publicado por Eugénio Rosas - Clike e veja:

A mentira e a manipulação como instrumentos de condicionamento da opinião pública ....

EX- MINISTROS PS ARRASAM O PEC - LEIA O TEXTO E CONFRONTE-O COM A CITAÇÃO.

Não sou leitor deste jornal(ou antes, não o compro e só se for através da Internet), pois não quero contribuir para a engorda de Balsemão. Ainda se os jornalistas fossem bem pagos - Mas toda a gente sabe que o jornalista, hoje em dia, é encarado como um simples tarefeiro. Fui alertado através do post publicado no blog Câmara Corporativa, que tomo a liberdade de aqui reproduzir

.Câmara Corporativa: Quando os textos contradizem os títulos


Li e reli o artigo de Eduardo Ferro Rodrigues hoje publicado no Expresso. “CONVICÇÕES SOBRE A CRISE E O PEC” é um artigo que quem se considere da esquerda democrática tem naturalmente de subscrever. Como é que o Expresso faz uma chamada de primeira página em que afirma que ex-ministros PS arrasam o PEC?

Eis uma passagem do ponto 3 do artigo sobre o PEC português:
    “O PEC português, neste quadro e perante estas regras do jogo, não tinha outra alternativa que não fosse a preocupação com a sua própria credibilidade, não inventando previsões inexequíveis em matéria de crescimento ou de receitas do Estado. Desse ponto de vista, o objectivo foi alcançado, como decorre dos comentários das principais instituições económicas e financeiras internacionais (da OCDE ao FMI). A aprovação esta semana, no Parlamento, da resolução sobre o PEC é mais um contributo importante para a credibilidade externa de que o país precisa.”
..E no ponto 4 do artigo, Eduardo Ferro Rodrigues faz alusão às despesas com as prestações sociais:
    “Compreendo as preocupações que têm sido expressas por muitos com algumas das fórmulas utilizadas do lado da contenção de despesas (por exemplo, com a utilização da expressão 'tectos' para limitar as transferências do Orçamento do Estado para o Orçamento da Segurança Social, destinadas ao financiamento das prestações sociais não contributivas em geral e do rendimento social de inserção, em especial). Compreendo a sua relevância política, mas estou confiante de que o futuro demonstrará que não há razão para alarmes.

    Vai ser possível não ultrapassar os 'tectos', designadamente através de acções coerentes e justas, de fiscalização e controlo, de verificação e penalização de abusos, das políticas de activação e da evolução da situação social. Não se vão praticar acções inconstitucionais (por exemplo, não cumprir direitos porque não há dinheiro, pondo alguns em situação diferente de forma discriminatória), ou ilegais (nomeadamente regressando ao pré-1995, quando não se cumpriam as transferências legais do OE para o Orçamento da Segurança Social para financiar as prestações não contributivas — descapitalizando a Segurança Social, para depois se constatar com cinismo que a Segurança Social Pública estava à beira da falência) ou, ainda, iníquas (optando-se por baixar o valor das prestações mensais exactamente para os mais pobres dos mais pobres).

    Não, isso não vai acontecer. Se houvesse dificuldades em respeitar os 'tectos', para se cumprirem os objectivos do défice, mais depressa se tomariam medidas à irlandesa na Administração Pública e/ou se revia a manutenção do IVA ao nível em que ficou depois da última baixa—já efectuada em momento arriscado. Estou certo! É que convém relembrar que as prestações em causa não são esmolas do Estado, mas direitos dos cidadãos e das famílias com inerentes deveres. A nova geração de políticas sociais, lançada em 1995, colocou Portugal num patamar civilizacional superior.

    A minha convicção principal é a seguinte: a credibilidade internacional e a confiança interna são dois aspectos imprescindíveis para o êxito do PEC. Não esqueçamos que uma sem a outra não chega. Acho que quem tem a enorme responsabilidade de governar Portugal em período tão difícil não o esquecerá.”

PEDRO PASSOS COELHO: A VITÓRIA DO MESSIAS DA CRISE E DA DESGRAÇA PARA COBIÇAR O QUE RESTA DO ESTADO PREVIDÊNCIA E DAS EMPRESAS PÚBLICAS





Pedro Passos Coelho é o novo líder do PSD

DIZ QUE "PSD não é um saco de gatos"

VAI FORMAR UM GOVERNO SOMBRA OU A SOMBRA DO FANTASMA DE UM GOVERNO?
- APOIO DOS MEDIA, PELOS MENOS, NÃO LHE VAI FALTAR!...

Eleito o candidato a líder do PSD, que, ainda esta semana, dizia e repetia à boca cheia, que “mais vale uma crise política que viver todos os dias em crise." ..Passos Coelho: "Mais vale uma crise política que viver todos os dias em crise Se ele tivesse o condão de resolver a crise numa penada, quem não lhe agradeceria? - Mas o liberalismo capitalista não resolve, agrava: em cada rico há milhares de espoliados! - Agora, no discurso da vitória, já vem afirmar que “o PS e o Governo contarão com um PSD determinado e apostado em não abrir crises políticas, de que o país não precisa". Por outro lado, já aí vem a "metralha" de Balsemão", com a imagem fantasma de uma governo sombra - a recuperar afirmações do inicio de campanha

Afinal, em que ficamos?... Mudanças, tão súbitas, não constituem novidade em política. Mas, não tenhamos ilusões: na cabeça deste senhor, há apenas ideias soltas; não existe um projecto de governo para o país, que não seja o da rapina. Ele é apenas o rosto jovial de um liberalismo selvagem, que quer tomar de assalto o que resta do Estado Previdência - Vai a Caixa Geral Depósitos, a RTP, LUSA, Hospitais, a gestão dos tribunais nos privados, vão todas as empresas públicas, vai tudo à vida! Se este senhor, um dia for Primeiro-ministro, estamos feitos num oito! Se o futuro, já hoje é uma incógnita, vão pairar sombras ainda bem mais negras e sombrias.

AGORA SÓ FALTA MAIS UM PASSO A PASSOS: O SEU PARTIDO JÁ FOI PPD, DEPOIS PASSOU A PSD - MAS A VERDADEIRA SIGLA SÓ PODE SER ESTA - PARTIDO LIBERAL DEMOCRATA - PLD

Há que lhe reconhecer o mérito de ter lutado contra um dos núcleos duros da velha guarda liberal. Mas ele é uma vergôntea dos miasmas dessa doutrina parasita, está apoiado por outros grupos do mesmo género e há lutas e lutas: também há os que se arriscam no garimpanço e noutros desafios. Há, por outro lado, de lhe reconhecer, a frontalidade de, finalmente, o PSD, ter deixado cair a máscara de querer fazer passar a ideia de que é um partido social democrata, quando é defensor do mais duro e cru liberalismo - Nesta questão, Coelho, não tem papas na língua e assume a sua condição de correia transmissora dos interesses dos grupos económicos dominados pelos seus correlegionários.

MAIOR INSTABILIDADE À VISTA - E, O MAIS CERTO, NOVO CENÁRIO DE ELEIÇÕES


Antevêem-se, pois, períodos de instabilidade: pois não tarda que o país fique ingovernável e que os portugueses tenham de ir de novo a votos - No fundo, é isso que, Passos Coelho e o seu partido querem: nunca se conformaram com a derrota e, se lhes fosse permitido pegar em armas, tê-lo-iam feito - tal a perseguição e os ataques de carácter que têm movido a José Sócrates, por uma comunicação social, sob controlo da direita e que lhe é profundamente hostil, pelo que, a continuar o folhetim, dificilmente poderá encontrar o mínimo de condições que sustentem a sua governação. E, a alternativa democrática, ao actual governo(com uma extrema esquerda demagógica) não se afigura que possa resultar numa solução mais promissora para o país: - bem pelo contrário.

VITÓRIAS PARTIDÁRIAS NADA TÊM A VER COM OUTROS ACTOS ELEITORAIS

Uma vitoria substancial de um candidato num partido, não quer dizer que exprima a vontade do eleitorado nacional para encontrar um novo governo e um novo Primeiro-ministro. Desiludam-se aqueles que confundem interesses partidários com os dos cidadãos que não se revêm na cegueira das militâncias. É compreensível que, no seio do PSD, exista um desejo de mudança de líder: pois, em pouco mais de cinco anos, já lá vão cinco e nenhum vingou. E é nossa convicção que, ainda não será com Passos Coelho, que o tão desejado sonho de uma maioria e um Presidente, se vá concretizar.













MILHÕES DE ESCUDOS DESPERDIÇADOS NO EL DOURADO CAVAQUISTA - AO ABANDONO - NÃO É UM DOS MELHORES EXEMPLOS PARA UM SEU ANTIGO JSD, AGORA LÍDER DE PARTIDO E COM AMBIÇÕES A CANDIDATO A PRIMEIRO-MINISTRO

O ROSTO DE UM JOTA QUE FLORESCEU NO TEMPO DAS VAGAS ENGORDADAS POR PIPAS DE FUNDOS EUROPEUS - DISTRIBUÍDOS A GRANEL

De facto, ganhou o rosto que cresceu e se fez jota sob o el dourado cavaquista. Nos tempos em que, Portugal, recebia e desperdiçava milhões dos fundos da Comunidade Europeia, sem, todavia, ter que justificar em que os aplicava: se era para a compra de jipes, última novidade, por grandes agrários e outros oportunistas ou se para obras e projectos, aparentemente faraónicos, mas que, mais deles, acabavam, depois, por ficar pelos esqueletos – Se se calcorrear o país, ainda abundam muitos vestígios arqueológicos desse género.














POCINHO - BARCA D'ALVA - TRUCIDADO O ELO QUE LIGAVA A REGIÃO DURIENSE A ESPANHA POR VIA FÉRREA - CRIME DE CAVACO

Serão ainda laivos desse apodrecido el doirado que terão levado Passos Coelho à vitória?
.
. Claro que não dá para acreditar que ainda haja alguém que possa sequer imaginar que a história se vai repetir; que voltem os tempos da distribuição dos subsídios a granel. No entanto, do que não duvidamos é que ainda há muito quem veja na política apenas o lado egoísta, a mira dos golpes baixos, do facilitismo e da posse do que é público em proveito próprio - Esse sentimento existe em todos os partidos, porém, na direita, ele não só não existe, como faz parte da sua cultura, está profundamente enraizado.

PASSOS COELHO DEFENDE OS MESMOS PRINCÍPIOS DAQUELES QUE SE DERAM AO LUXO DE CRIAR O BANCO CAVAQUISTA - O BPN - PARA PROVEITO PRÓPRIO E DEPOIS DAREM À SOLA

Se o discurso de vitória à liderança do PSD, por Passos Coelho, fosse o de umas eleições legislativas, estávamos feitos! - Era certo e sabido que, a curto prazo, a Banca ficaria completamente entregue nas mãos dos capitalistas: a Caixa Geral de Depósito, ia à vida. Viram as golpadas que foram dadas na banca ( lá fora e cá dentro: inclusivamente num banco cavaquista) e que desencadearam uma das mais graves crises de sempre? – E de quem se socorreram esses bancos?.. Da velha almofada: do Estado, pois claro!


Pois bem: agora, imagine-se qual não teriam sido as consequências se a banca, em Portugal, já fosse completamente dominada por Dias Loureiros e outros espertalhaços do género, que é o que pretende, o Dr. Passos! Quem é que nos garantiria o dinheirinho das reformas? – A banca privada?

Vejam como ficaram arder, milhões de pessoas, em Portugal, na América e noutros países, que depositaram as suas poupanças nos bancos capitalistas; que confiaram as suas reformas nas seguradoras privadas! - De ora a avante a confiança nas instituições privadas, tende a agravar-se, com os liberalismos e individualismos, selvagens e agressivos - de que o Dr. Passos é um exemplo - que campeiam numa sociedade cada vez mais destituída de valores de justiça e de solidariedade, pelo que, se o Estado ficar descapitalizado e entregue à mercê da ganância dos salteadores, quem poderá assegurar-nos a assistência médica e os depósitos que se descontam para se ter alguma tranquilidade na sua velhice? ...

Será que, com um Coelho (roedor e retoiçador) à frente do governo poderíamos melhorar?!... Será que, com um tal penteadinho e bem parecido que procura fazer passar-nos mais a imagem de bem falante e de bonitão de que a solidez de ideias ou de ideais, o país conheceria outro progresso?!.. Nós não acreditamos nas suas vaidades e ambições - Tal como não acreditamos em quem o apoia, nomeadamente, em Mira Amaral, o banqueiro de confiança do corrupto novo riquismo angolano.

Ele disse, na sua campanha, que é necessário «ser positivo», «não ter medo da mudança» - Isso é o que militância do seu partido mais desejarão: mudar de governo e tomar conta do poder. Mas nós teme-mo-la. Pois vemos nele - não a figura da esperança mas a imagem de um verdadeiro Messias da Crise e da Desgraça!

IDEIAS DO SENHOR LIBERAL PASSOS COELHO: ONDE OS PRIVADOS - COMPANHEIROS DO PARTIDO PODERÃO ENCHER OS BOLSOS E SACAR FORTUNA - SE UM DIA FORMAR GOVERNO

O Estado "deve retirar as suas participações de muitas empresas", defende a privatização da Caixa Geral de Depósitos e de todas as empresas públicas

"Estado deve criar um clima de concorrência e competição com os privados" na Saúde, na Segurança Social e na Educação.

Em relação à legislação laboral, considera que é demasiado rígida, defendendo "maior flexibilidade e uma maior flexibilização e descentralização da negociação laboral".

Avaliação dos professores através de agências de confiança política, tal como Sarmento fez na RTP e RDP.

Quer um partido com a casa arrumada - mas vai desarrumá-la ainda mais - .Senão veremos.

.Passos Coelho quer privatizar CGD e RTP.....Passos Coelho quer Estado fora da PT e da RTP...Pedro Passos Coelho quer um partido com "a casa arrumada ...Passos Coelho defende privatização das empresas de comunicação social públicas ..Esquerda.Net - Passos Coelho quer privatizar CGD e RTP...Passos Coelho quer saber se PEC obriga a OE.Passos Coelho começa hoje a trabalhar Caetano..

-Bancada do PSD prepara ataque ao PEC de Sócrates. PSD exige novos cortes. Função Pública será um dos alvos..Pedro Passos Coelho. Um miúdo sério à solta no PSD..Passos Coelho propõe código de conduta ética para políticos....Passos quer Constituição revista e combate ao desemprego... Passos Coelho promete diálogo, mas diz saber que caminho quer seguir..PSD/Congresso Passos Coelho quer Constituição revista....Passos distribui pastas pelo seu 'governo-sombra' .