sábado, 27 de março de 2010

PEDRO PASSOS COELHO: A VITÓRIA DO MESSIAS DA CRISE E DA DESGRAÇA PARA COBIÇAR O QUE RESTA DO ESTADO PREVIDÊNCIA E DAS EMPRESAS PÚBLICAS





Pedro Passos Coelho é o novo líder do PSD

DIZ QUE "PSD não é um saco de gatos"

VAI FORMAR UM GOVERNO SOMBRA OU A SOMBRA DO FANTASMA DE UM GOVERNO?
- APOIO DOS MEDIA, PELOS MENOS, NÃO LHE VAI FALTAR!...

Eleito o candidato a líder do PSD, que, ainda esta semana, dizia e repetia à boca cheia, que “mais vale uma crise política que viver todos os dias em crise." ..Passos Coelho: "Mais vale uma crise política que viver todos os dias em crise Se ele tivesse o condão de resolver a crise numa penada, quem não lhe agradeceria? - Mas o liberalismo capitalista não resolve, agrava: em cada rico há milhares de espoliados! - Agora, no discurso da vitória, já vem afirmar que “o PS e o Governo contarão com um PSD determinado e apostado em não abrir crises políticas, de que o país não precisa". Por outro lado, já aí vem a "metralha" de Balsemão", com a imagem fantasma de uma governo sombra - a recuperar afirmações do inicio de campanha

Afinal, em que ficamos?... Mudanças, tão súbitas, não constituem novidade em política. Mas, não tenhamos ilusões: na cabeça deste senhor, há apenas ideias soltas; não existe um projecto de governo para o país, que não seja o da rapina. Ele é apenas o rosto jovial de um liberalismo selvagem, que quer tomar de assalto o que resta do Estado Previdência - Vai a Caixa Geral Depósitos, a RTP, LUSA, Hospitais, a gestão dos tribunais nos privados, vão todas as empresas públicas, vai tudo à vida! Se este senhor, um dia for Primeiro-ministro, estamos feitos num oito! Se o futuro, já hoje é uma incógnita, vão pairar sombras ainda bem mais negras e sombrias.

AGORA SÓ FALTA MAIS UM PASSO A PASSOS: O SEU PARTIDO JÁ FOI PPD, DEPOIS PASSOU A PSD - MAS A VERDADEIRA SIGLA SÓ PODE SER ESTA - PARTIDO LIBERAL DEMOCRATA - PLD

Há que lhe reconhecer o mérito de ter lutado contra um dos núcleos duros da velha guarda liberal. Mas ele é uma vergôntea dos miasmas dessa doutrina parasita, está apoiado por outros grupos do mesmo género e há lutas e lutas: também há os que se arriscam no garimpanço e noutros desafios. Há, por outro lado, de lhe reconhecer, a frontalidade de, finalmente, o PSD, ter deixado cair a máscara de querer fazer passar a ideia de que é um partido social democrata, quando é defensor do mais duro e cru liberalismo - Nesta questão, Coelho, não tem papas na língua e assume a sua condição de correia transmissora dos interesses dos grupos económicos dominados pelos seus correlegionários.

MAIOR INSTABILIDADE À VISTA - E, O MAIS CERTO, NOVO CENÁRIO DE ELEIÇÕES


Antevêem-se, pois, períodos de instabilidade: pois não tarda que o país fique ingovernável e que os portugueses tenham de ir de novo a votos - No fundo, é isso que, Passos Coelho e o seu partido querem: nunca se conformaram com a derrota e, se lhes fosse permitido pegar em armas, tê-lo-iam feito - tal a perseguição e os ataques de carácter que têm movido a José Sócrates, por uma comunicação social, sob controlo da direita e que lhe é profundamente hostil, pelo que, a continuar o folhetim, dificilmente poderá encontrar o mínimo de condições que sustentem a sua governação. E, a alternativa democrática, ao actual governo(com uma extrema esquerda demagógica) não se afigura que possa resultar numa solução mais promissora para o país: - bem pelo contrário.

VITÓRIAS PARTIDÁRIAS NADA TÊM A VER COM OUTROS ACTOS ELEITORAIS

Uma vitoria substancial de um candidato num partido, não quer dizer que exprima a vontade do eleitorado nacional para encontrar um novo governo e um novo Primeiro-ministro. Desiludam-se aqueles que confundem interesses partidários com os dos cidadãos que não se revêm na cegueira das militâncias. É compreensível que, no seio do PSD, exista um desejo de mudança de líder: pois, em pouco mais de cinco anos, já lá vão cinco e nenhum vingou. E é nossa convicção que, ainda não será com Passos Coelho, que o tão desejado sonho de uma maioria e um Presidente, se vá concretizar.













MILHÕES DE ESCUDOS DESPERDIÇADOS NO EL DOURADO CAVAQUISTA - AO ABANDONO - NÃO É UM DOS MELHORES EXEMPLOS PARA UM SEU ANTIGO JSD, AGORA LÍDER DE PARTIDO E COM AMBIÇÕES A CANDIDATO A PRIMEIRO-MINISTRO

O ROSTO DE UM JOTA QUE FLORESCEU NO TEMPO DAS VAGAS ENGORDADAS POR PIPAS DE FUNDOS EUROPEUS - DISTRIBUÍDOS A GRANEL

De facto, ganhou o rosto que cresceu e se fez jota sob o el dourado cavaquista. Nos tempos em que, Portugal, recebia e desperdiçava milhões dos fundos da Comunidade Europeia, sem, todavia, ter que justificar em que os aplicava: se era para a compra de jipes, última novidade, por grandes agrários e outros oportunistas ou se para obras e projectos, aparentemente faraónicos, mas que, mais deles, acabavam, depois, por ficar pelos esqueletos – Se se calcorrear o país, ainda abundam muitos vestígios arqueológicos desse género.














POCINHO - BARCA D'ALVA - TRUCIDADO O ELO QUE LIGAVA A REGIÃO DURIENSE A ESPANHA POR VIA FÉRREA - CRIME DE CAVACO

Serão ainda laivos desse apodrecido el doirado que terão levado Passos Coelho à vitória?
.
. Claro que não dá para acreditar que ainda haja alguém que possa sequer imaginar que a história se vai repetir; que voltem os tempos da distribuição dos subsídios a granel. No entanto, do que não duvidamos é que ainda há muito quem veja na política apenas o lado egoísta, a mira dos golpes baixos, do facilitismo e da posse do que é público em proveito próprio - Esse sentimento existe em todos os partidos, porém, na direita, ele não só não existe, como faz parte da sua cultura, está profundamente enraizado.

PASSOS COELHO DEFENDE OS MESMOS PRINCÍPIOS DAQUELES QUE SE DERAM AO LUXO DE CRIAR O BANCO CAVAQUISTA - O BPN - PARA PROVEITO PRÓPRIO E DEPOIS DAREM À SOLA

Se o discurso de vitória à liderança do PSD, por Passos Coelho, fosse o de umas eleições legislativas, estávamos feitos! - Era certo e sabido que, a curto prazo, a Banca ficaria completamente entregue nas mãos dos capitalistas: a Caixa Geral de Depósito, ia à vida. Viram as golpadas que foram dadas na banca ( lá fora e cá dentro: inclusivamente num banco cavaquista) e que desencadearam uma das mais graves crises de sempre? – E de quem se socorreram esses bancos?.. Da velha almofada: do Estado, pois claro!


Pois bem: agora, imagine-se qual não teriam sido as consequências se a banca, em Portugal, já fosse completamente dominada por Dias Loureiros e outros espertalhaços do género, que é o que pretende, o Dr. Passos! Quem é que nos garantiria o dinheirinho das reformas? – A banca privada?

Vejam como ficaram arder, milhões de pessoas, em Portugal, na América e noutros países, que depositaram as suas poupanças nos bancos capitalistas; que confiaram as suas reformas nas seguradoras privadas! - De ora a avante a confiança nas instituições privadas, tende a agravar-se, com os liberalismos e individualismos, selvagens e agressivos - de que o Dr. Passos é um exemplo - que campeiam numa sociedade cada vez mais destituída de valores de justiça e de solidariedade, pelo que, se o Estado ficar descapitalizado e entregue à mercê da ganância dos salteadores, quem poderá assegurar-nos a assistência médica e os depósitos que se descontam para se ter alguma tranquilidade na sua velhice? ...

Será que, com um Coelho (roedor e retoiçador) à frente do governo poderíamos melhorar?!... Será que, com um tal penteadinho e bem parecido que procura fazer passar-nos mais a imagem de bem falante e de bonitão de que a solidez de ideias ou de ideais, o país conheceria outro progresso?!.. Nós não acreditamos nas suas vaidades e ambições - Tal como não acreditamos em quem o apoia, nomeadamente, em Mira Amaral, o banqueiro de confiança do corrupto novo riquismo angolano.

Ele disse, na sua campanha, que é necessário «ser positivo», «não ter medo da mudança» - Isso é o que militância do seu partido mais desejarão: mudar de governo e tomar conta do poder. Mas nós teme-mo-la. Pois vemos nele - não a figura da esperança mas a imagem de um verdadeiro Messias da Crise e da Desgraça!

IDEIAS DO SENHOR LIBERAL PASSOS COELHO: ONDE OS PRIVADOS - COMPANHEIROS DO PARTIDO PODERÃO ENCHER OS BOLSOS E SACAR FORTUNA - SE UM DIA FORMAR GOVERNO

O Estado "deve retirar as suas participações de muitas empresas", defende a privatização da Caixa Geral de Depósitos e de todas as empresas públicas

"Estado deve criar um clima de concorrência e competição com os privados" na Saúde, na Segurança Social e na Educação.

Em relação à legislação laboral, considera que é demasiado rígida, defendendo "maior flexibilidade e uma maior flexibilização e descentralização da negociação laboral".

Avaliação dos professores através de agências de confiança política, tal como Sarmento fez na RTP e RDP.

Quer um partido com a casa arrumada - mas vai desarrumá-la ainda mais - .Senão veremos.

.Passos Coelho quer privatizar CGD e RTP.....Passos Coelho quer Estado fora da PT e da RTP...Pedro Passos Coelho quer um partido com "a casa arrumada ...Passos Coelho defende privatização das empresas de comunicação social públicas ..Esquerda.Net - Passos Coelho quer privatizar CGD e RTP...Passos Coelho quer saber se PEC obriga a OE.Passos Coelho começa hoje a trabalhar Caetano..

-Bancada do PSD prepara ataque ao PEC de Sócrates. PSD exige novos cortes. Função Pública será um dos alvos..Pedro Passos Coelho. Um miúdo sério à solta no PSD..Passos Coelho propõe código de conduta ética para políticos....Passos quer Constituição revista e combate ao desemprego... Passos Coelho promete diálogo, mas diz saber que caminho quer seguir..PSD/Congresso Passos Coelho quer Constituição revista....Passos distribui pastas pelo seu 'governo-sombra' .

Nenhum comentário:

Postar um comentário