A SIC fala de 21 feridos ligeiros- Dois
comboios chocaram, ontem, por volta das 21.30 junto à localidade de Granja do Ulmeiro
(Alfarelos), no concelho de Soure. Para já, há a registar 21
feridos, sendo que nem todos necessitaram de ser assistidos na urgência do hospital de Coimbra
A tragédia podia ser bem mais grave, atendendo ao estado em que ficaram as duas composições: entre o intercidades que seguia de Lisboa- Porto e o Regional em sentido contrário - A carruagem da frente do Regional salta sobre a máquina do Intercidades - Tudo isto como consequência dos cortes cegos dos funcionáros que mais falta fazem ao normal funcionamento dos comboios - Em contrapartida, engordam as administrações com boys do governo - As falhas de natureza ténica, acontecem porque têm atrás de si graves falhas humanas - E estas prendem-se com ausência absoluta de pessoal qualificado nos respetivos sectores da CP - O que não faltam são administradores políticos
QUANTOS TRABALHADORES ESTAVAM DE SERVIÇO ÀQUELA HORA? - Quantas pessoas estão destinadas à manutenção daquele troço?
Antes da CP ter sido desmantelada em várias empresas, com várias adminstrações, havia mais pessoal e menos gestores - Agora, se o chefe de uma Estação quiser mudar uma lâmpada, tem de pedir a uma empresa para o fazer, pois não tem autonomia - O mesmo se passa com a manutenção das linhas - Quem comprar um bilhete, que tenha de viajar uma parte do percurso num comboio regional para apanhar o Intercidades, paga duas viagens, porque são empresas diferentes - Abandoram-se estações em benefíco de chorudos tachos.
Soubemos que esta estação abre às seis da manhã e encerra às 22 horas - Ou seja, é natural que, meia hora antes (sem com isto atribuir culpas directamente seja a quem for), sim, é natural que, quem ali estivesse de serviço, porventura já pensasse mais em arrumar a tralha de que no tráfego da linha. - E se havia apenas um funcionário e esse funionário estava na casa de banho?...A verdade é que, depois desta hora, e tratando-se de uma estação onde se cruzam duas linhas, e uma delas a mais movimentada, a linha do Norte, era suposto que houvesse vigilância pelo menos até à meia-noite - Mas o cenário é bem mais arriscado, na linha da Beira Alta - Excelentes edificios estão em estado de abandono e degradação: com vidros partidos, jardins por cuidar - A belheteira não funciona, só podendo tirar-se o bilhete a bordo do comboio. Mesmo a estação de Celorico da Beira, só durante algumas horas do dia é que tem um funcionário . Em Vila Franca das Naves, concelho de Trancoso, dos mais populosos da região, completamente às mocas, como, de resto, a maioria das estações. Depois não se estranhe que aconteçam acidentes - Por isso, quem devia responder pelas suas consequências é, em primeiro lugar, a irresponsabilidade deste governo, cujo obectivo é desmantelar os serviços públicos para entregar os mais rentáveis à gluseima dos privados - É o que não tarda a acontecer com as linhas de Sintra e Cascais - Depois, o Estado que suporte os custos e os chorudos ordenados das administrações das linhas que só dão prejuizo.
CM"O choque de um comboio Intercidades que seguia na direcção Lisboa-Porto com a traseira de um comboio regional que ia do Entroncamento para Coimbra provocou nesta noite 21 feridos ligeiros. Fonte da CP disse que duas carruagens do Intercidades descarrilaram e tombaram devido ao embate, em Granja do Ulmeiro, junto a AlfareloChoque de comboios faz feridos em Alfarelos -
A tragédia podia ser bem mais grave, atendendo ao estado em que ficaram as duas composições: entre o intercidades que seguia de Lisboa- Porto e o Regional em sentido contrário - A carruagem da frente do Regional salta sobre a máquina do Intercidades - Tudo isto como consequência dos cortes cegos dos funcionáros que mais falta fazem ao normal funcionamento dos comboios - Em contrapartida, engordam as administrações com boys do governo - As falhas de natureza ténica, acontecem porque têm atrás de si graves falhas humanas - E estas prendem-se com ausência absoluta de pessoal qualificado nos respetivos sectores da CP - O que não faltam são administradores políticos
QUANTOS TRABALHADORES ESTAVAM DE SERVIÇO ÀQUELA HORA? - Quantas pessoas estão destinadas à manutenção daquele troço?
Antes da CP ter sido desmantelada em várias empresas, com várias adminstrações, havia mais pessoal e menos gestores - Agora, se o chefe de uma Estação quiser mudar uma lâmpada, tem de pedir a uma empresa para o fazer, pois não tem autonomia - O mesmo se passa com a manutenção das linhas - Quem comprar um bilhete, que tenha de viajar uma parte do percurso num comboio regional para apanhar o Intercidades, paga duas viagens, porque são empresas diferentes - Abandoram-se estações em benefíco de chorudos tachos.
Soubemos que esta estação abre às seis da manhã e encerra às 22 horas - Ou seja, é natural que, meia hora antes (sem com isto atribuir culpas directamente seja a quem for), sim, é natural que, quem ali estivesse de serviço, porventura já pensasse mais em arrumar a tralha de que no tráfego da linha. - E se havia apenas um funcionário e esse funionário estava na casa de banho?...A verdade é que, depois desta hora, e tratando-se de uma estação onde se cruzam duas linhas, e uma delas a mais movimentada, a linha do Norte, era suposto que houvesse vigilância pelo menos até à meia-noite - Mas o cenário é bem mais arriscado, na linha da Beira Alta - Excelentes edificios estão em estado de abandono e degradação: com vidros partidos, jardins por cuidar - A belheteira não funciona, só podendo tirar-se o bilhete a bordo do comboio. Mesmo a estação de Celorico da Beira, só durante algumas horas do dia é que tem um funcionário . Em Vila Franca das Naves, concelho de Trancoso, dos mais populosos da região, completamente às mocas, como, de resto, a maioria das estações. Depois não se estranhe que aconteçam acidentes - Por isso, quem devia responder pelas suas consequências é, em primeiro lugar, a irresponsabilidade deste governo, cujo obectivo é desmantelar os serviços públicos para entregar os mais rentáveis à gluseima dos privados - É o que não tarda a acontecer com as linhas de Sintra e Cascais - Depois, o Estado que suporte os custos e os chorudos ordenados das administrações das linhas que só dão prejuizo.
CM"O choque de um comboio Intercidades que seguia na direcção Lisboa-Porto com a traseira de um comboio regional que ia do Entroncamento para Coimbra provocou nesta noite 21 feridos ligeiros. Fonte da CP disse que duas carruagens do Intercidades descarrilaram e tombaram devido ao embate, em Granja do Ulmeiro, junto a AlfareloChoque de comboios faz feridos em Alfarelos -
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