sábado, 12 de setembro de 2009

ASFIXIA DEMOCRÁTICA? – BALSEMÃO SANEIA JORNALISTAS POR DELITO DE OPINIÃO; SARMENTO IMPÕS NA RTP GRELHA À REVELIA DA REDACÇÃO – QUEM SE IMPORTOU?!..

















A DIREITA É XENÓFOBA, OBSESSIVA E CONTROLADORA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - DE RESTO, ESTÃO TODOS EM SUAS MÃOS. ATÉ HÁ POUCO TEMPO O CHAVÃO UTILIZADO PELA DIREITA, NO ATAQUE AOS SOCIALISTAS, ERA O DA “PROPAGANDA” – POR TUDO E POR NADA, LÁ VINHA A DIREITA (FACE À INCAPACIDADE DE AFIRMAR A SUA LIDERANÇA) A ACUSAR OS SOCIALISTAS DE PROPAGANDAAGORA, DEPOIS DO CHUTO DADO PELOS ESPANHÓIS DA PRISA A MANUELA MOURA GUEDES, PELA SUA MANIFESTA INCOMPETÊNCIA, O TERMO QUE ESTÁ NA MODA É “ASFIXIA DEMOCRÁTICA".


















SÓ QUE O “BOM PATRÃO BALSEMÃO” , SANEIA JORNALISTAS POR DELITO DE OPINIÃO OU FAZ OS NEGÓCIOS QUE QUER COM A PT E ATÉ RECEBE ELOGIOS. NO ENTANTO, COM OS ESPANHÓIS DA PRISA (PORQUE SÃO TRADICIONAIS ALIADOS EM ESPANHA AOS SOCIALISTAS), MAL ESBOÇAM FAZER O MESMO COM A PT OU ARRUMAR A CASA, LOGO O CASO MUDA DE FIGURA: - SURGEM ATAQUES, CONDENAÇÕES E INTERFERÊNCIAS, ATÉ DO PRÓPRIO CAVACO SILVA! - FALTA DE VERGONHA E DESCARADA HIPOCRISIA.


http://blogda-se.blogspot.com/2009/05/o-bom-patrao.html

http://pauloquerido.pt/blogosfera/jornalista-manolo-bello-despede-jornalista-por-causa-de-um-post/

OS PARTIDOS DA DIREITA SÃO MAIS PRAGMÁTICOS E OBSESSIVOS COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL - A SUA IDEOLOGIA É A DE TOMAREM A QUALQUER PREÇO O PODER. ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA O PLURALISMO, AGEM SEM QUALQUER PUDOR.

Se a presença da esquerda, nos órgãos de comunicação da rádio e televisão públicas, já era claramente reduzida, devido ao não recrutamento nos largos anos de governação à direita, então o panorama ficou ainda muito pior quando a RTP e RDP, formaram uma única empresa e se juntaram num único edifício – Cumulativamente às novas instalações, processou-se uma descarada purga através de uma selecção muito discutível, operada por uma empresa de confiança política do então governo

Morais Sarmento (então Ministro da Presidência de Durão Barroso e Santana,) defendeu que “deve ser o Governo a definir o modelo de programação da RTP, porque é o Executivo que responde pelas decisões praticadas na televisão pública” Frisando que “não são os jornalistas nem as administrações que vão responder perante os eleitores pela informação ou pela programação da estação pública”

Sarmento considerava necessário – "
haver limites à independência" dos operadores públicos sob pena de ser adoptado "um modelo perverso"que exige responsabilidades a quem não toma as decisões. « Não tenho direito a mandar, mas tenho direito a ter opinião", Palavras avisadas de Morais Sarmento, para quem "a RTP ainda tem um longo percurso [a percorrer] a nível dos conteúdos" que transmite «

Depreende-se, pois, que, para Sarmento, jornalista descomprometido, é um perigo! – Só que, devido a essa purga e a esse ponto de vista obsessivo, – quem trabalha nas redacções têm que seguir as orientações que vêm de cima senão está feito. E, pelos vistos,
aqueles que lhe obedeceram, ainda são os mesmos que tiveram a sorte de serem escolhidos pelos critérios de Sarmento

O PSD quer privatizar a RTP - E vai fazê-lo, não tenhamos ilusões! O canal dois, esse, é logo dos primeiros e a publicidade vai de bandeira para descapitalizar a empresa e a entregarem de mão-beijada aos amigos. É esse o seu maior desejo. Só que, quando isso acontecer, muitos que agora lá estão( e até se calhar os melhores profissionais)irão com certeza sofrer algum desgosto, pois dificilmente a direita encontrará almofada para todos. Vejam-se os despedimentos que se operaram na Rádio Comercial - quando foi privatizada ou os mais recentes como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, SIC e público, etc! É que, quando toca a pôr na rua, a força do capital é implacável! Não tem meias contemplações!



Nenhum comentário:

Postar um comentário