quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MADEIRA –NA ILHA DO JOÃO GOVERNAM-SE OS QUE SÃO: MONOPÓLIO TRANSPORTE DE DOENTES, ENTREGUE A EMPRESA QUE PRATICA PREÇOS MAIS CAROS QUE BOMB. E TÁXIS

«Estou-me nas tintas para os regulamentos da República Portuguesa»,

SEM PUDOR E SEM VERGONHA! A FARSA DE UM CONCURSO E UM NEGÓCIO DAS ARÁBIAS! DE MILHÕES DE EUROS SACADOS À SEGURANÇA SOCIAL E AOS UTENTES - AS AMBULÂNCIAS DOS BOMBEIROS DAS ILHAS FORAM IGNORADAS PARA DAR O MONOPÓLIO A DUAS DEZENAS DE CARRINHAS DE UMA EMPRESA LARANJA - AOS BOMBEIROS ESTÃO APENAS RESERVADOS OS SOCORROS A ACIDENTADOS - O TRANSPORTE DE DOENTES, É DA EXCLUSIVIDADE DE UMA EMPRESA PRIVADA DE TRANSPORTE DE DOENTES, DE CARÁCTER NÃO URGENTE (ESB) - NO CONTINENTE, QUALQUER CIDADÃO TEM LIBERDADE DE FAZER A SUA OPÇÃO. E É A SAFA DE MUITAS CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS E TAXISTAS. MAS NA MADEIRA E PORTO SANTO, SÓ OS AMIGOS DO ALBERTO JOÃO, PODEM FORMAR UMA ÚNICA EMPRESA E DAREM-SE AO LUXO DE EXPLORAR O CHORUDO NEGÓCIO E DE IMPOREM OS PREÇOS QUE QUEREM - MAIS DO QUE NÃO TER VERGONHA, É INSENSIBILIDADE E OPORTUNISMO!


NÃO É NOVIDADE RECENTE – MAS VALE A PENA AQUI RECORDAR O CARÁCTER ABUSIVO DE MAIS UMA DECISÃO ALBERTINESCA NUM TAL PARAÍSO ONDE “NÃO HÁ ASFIXIA DEMOCRÁTICA” DIZ O TODO PODEROSO SENHOR QUE LÁ MANDA - UM TAL SENHOR QUE FAZ O QUE QUER E LHE APETECE: COMO SE FOSSE PROPRIEDADE SUA

Onde é que já se viu esta farsa? Ao mesmo tempo que se lança um concurso internacional (hipotético concurso para inglês ver), apresenta-se, simultaneamente, a empresa que o vai ganhar - Obviamente, só na Madeira, governada por Alberto João Jardim.

E, agora, investigue-se ou procure-se saber : que grupos, que clientelas, ficaram a lucrar com o chorudo negócio?!… Que passou a assumir a exclusividade do transporte de doentes no arquipélago. E a ditar as suas próprias regras, os seus próprios preços, sem ter que se haver com qualquer tipo de concorrência! - Mas quem ousará opor-se a tais prepotências? Quem ousará denunciar os contornos destes negócios? Quem ousará investigar? - Quem terá a coragem e meios para o fazer? - Numa ilha, onde o controlo, sobre todos os poderes, está prisioneiro ou refém das mãos de um único senhor! Claro que, dificilmente, alguém poderá contrariar imperiais decisões.

MAS VEJA-SE: COMO, ALBERTO JOÃO, ANUNCIA CONCURSOS E NÃO PERDE TEMPO EM INDICAR QUEM OS VAI GANHAR:

“O Serviço Regional de Saúde vai lançar, até finais do mês, o concurso internacional para a criação da empresa que vai ficar encarregue do transporte de doentes na Região.

Os bombeiros, como é do conhecimento geral, vão deixar de o fazer, logo que a empresa estiver constituída.

Em declarações ao JORNAL da MADEIRA, o presidente do conselho de administração do Serviço Regional de Saúde, Filomeno Paulo, sublinhou que, devido ao valor em causa, foi necessário avançar para a figura de um concurso público internacional.

O concurso terá um prazo de seis meses, prevendo-se que lá para finais deste ano a empresa já esteja constituída e o protocolo com o Serviço Regional de Saúde assinado.

O presidente da Federação de Bombeiros da Madeira, Rocha da Silva, confirma que a empresa, recentemente criada, e que congrega todas as direcções das associações de bombeiros voluntários, bem como as Câmaras com “soldados da paz” municipais — com excepção da de Santa Cruz —, vai apresentar-se a concurso.
(…)
José Alberto Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, confirma que há interesse por parte da edilidade em participar na empresa madeirense.
(..)
De resto, o edil assume que os bombeiros devem estar apenas vocacionados para situações de emergência, frisando que até será uma forma de racionalizar meios.

As razões de um processo

O transporte de doentes tem sido efectuado, desde há vários anos, pelos bombeiros e, nalguns casos, com recurso aos táxis.

No início do ano passado, o Governo Regional decretou alterações no processo, separando o transporte dos doentes do transporte e socorro de acidentados. O objectivo foi racionalizar os meios disponíveis, garantindo, assim, uma emergência ainda mais eficaz, libertando o pessoal apenas para aquelas funções.

Por outro lado, a medida visa ainda tornar mais eficaz, mais célere e também menos oneroso o transporte de doentes.

Neste sentido, a Federação dos Bombeiros acabou por se reunir e decidiu criar uma empresa para o transporte dos doentes, que agora vai candidatar-se ao concurso internacional.

http://www.srsdocs.com/parcerias/revista_imprensa/jornal_madeira/2006/jm_2006_02_22_01.htm


ERA A PRINCIPAL FONTE DE RECEITAS DAS CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS E A SOBREVIVÊNCIA DE MUITOS TAXISTAS – AGORA É O NEGÓCIO CHORUDO DE UM PUNHADO DE AMIGOS – CONTRARIAMENTE AO QUE FOI PROPALADO, NÃO HAVENDO CONCORRÊNCIA, A EMPRESA MONOPOLISTA COBRA O QUE QUER – E NÃO É POUCO!

MAS ATENTE-SE NA OPINIÃO CONSCIENCIOSA DE UM BLOGUISTA MADEIRENSE – De autoria de Emanuel Silva. Licenciado, em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior

1.º) É tudo muito esquisito. Desde o princípio, ainda nem o concurso público internacional tinha sido lançado, e já a ESB se perfilava para ficar com o serviço. Até o Tribunal de Contas se pronunciou sobre a questão da ESB.

2.º) É mais uma privatização na área da saúde e os partidos tradicionalmente contra estas coisas estão calados. (Quanto é que o Serviço Regional de Saúde vai pagar, anualmente, à ESB?)

3.º) Ganha a ESB mas perdem as corporações de bombeiros. Lembro que uma das fontes de receitas das várias corporações de bombeiros voluntários era, precisamente, o transporte de doentes não urgentes. De onde virá nova receita?

4.º) A RTP-Madeira, numa peça do jornalista Angelino, telefonou para a ESB para saber preços. Ficamos a saber que há preços para tudo (até para o trsnporte em vereda). E também ficámos a saber que vir de táxi da Calheta ao Funchal fica mais barato que vir de ambulância ESB... E esta hem! http://madeira4evernews.blogspot.com/2008/08/transporte-de-doentes.html

É SEMPRE A VELHA HISTÓRIA – APREGOAM-SE PROJECTOS PARA MUITOS POSTOS DE TRABALHO – MAS DEPOIS QUEM COME A FATIA DE LEÃO – SÃO SEMPRE OS MESMOS.

“A apresentação oficial deste serviço, com sede à Rua do Matadouro, no Funchal, contou com a presença do secretário regional dos Assuntos Sociais.
Na oportunidade, Francisco Jardim Ramos salientou que “esta foi uma aposta do Governo Regional para o transporte mais humanizado, seguro e eficiente dos doentes não urgentes”.

O investimento rondou um milhão de euros, o qual contou com o apoio do BANIF. Vai gerar 90 postos de trabalho e abranger toda a Região, incluindo o Porto Santo.

De acordo com João Andrade, do Conselho de Administração daquela empresa, se o serviço for para consultas, tratamentos ou exames médicos, tem que ser requisitado pelo médico assistente, para que seja emitida uma credencial.

Se for para utilização particular, os custos são suportados pela própria pessoa.”
(…)
Este serviço funciona com 26 carrinhas, duas das quais, ficam de reserva. Destas, 16 dispõem de maca e oito são de transporte colectivo, com capacidade para sete pessoas, cada. Até ontem de manhã, já tinham sido realizados 87 serviços.”

http://www.gforum.tv/board/1649/256434/empresa-inicia-transporte-de-doentes-na-madeira.htm


MANUELA FERREIRA LEITE – BRANQUEIA CORRELEGIONÁRIO: CONFUNDE A BELEZA DE UMA ILHA QUE É UM JARDIM COM OS ENCANTOS (OS CONTOS) DE UMA PERSONAGEM INVENTADA DE UM QUALQUER TRAMA DO PRÍNCIPE DE MAQUIAVEL - UM TAL JOÃO JARDIM

Na Ilha da Madeira – diz Alberto João e diz também Manuela Ferreira Leite – não há asfixia democrática Têm razão: não há asfixia democrática, porque, em bom rigor, a democracia, simplesmente, há muito foi asfixiada! Desde há mais de trinta anos que o arquipélago é uma espécie de coutada de um único patrão: não há leis ou negócio algum que não tenham que passar pela exclusiva vontade ou o poder soberano do controverso e truculento Alberto João Mais do que respeitado, ele é temido: quer por correlegionários, quer por opositores

MAS NÃO SE PENSE QUE ALBERTO JOÃO É O ORGULHO DE TODOS OS MADEIRENSES - “PONTO POR PONTO” – – É FRONTAL; DIZ O QUE PENSA.

"Jardim é, na minha opinião, a última grande nódoa na nossa democracia.

Pessoa trauliteira, sem tento na língua, com expressões vergonhosas, sem respeito por ninguém nem nenhuma instituição, a quem uns líderes do PSD vão beijar a mão, dado o seu poder.

O que ele diz é rapidamente esquecido… pérolas como chamar-nos cubanos, ou usar o termo filhos da p*** numa conferência de imprensa e muito mais. Tudo faz e diz e nada lhe acontece. É um português (infelizmente) do qual tenho vergonha. É alguém que mancha de vergonha a classe política. É alguém que não merece que o Estado lhe pague um principesco salário. Aliás, dá-me saudade de não existir neste momento a figura da deportação!!!
http://aroucaonline.com/blogs/ppp/2007/08/19/odio-de-estimacao/

A CORRUPÇÃO NA MADEIRA É IGUAL EM TODO O PAÍS” - disse o Procurador-Geral da República, em Fevereiro último, no final de uma reunião com magistrados do Ministério Público das cinco comarcas da Região: “ Eu vim à Madeira como fui ao Fundão, a Mirandela ou a Tomar. Não há nada que a possa distinguir do resto do País. Há corrupção na Madeira como há em Lisboa e no resto do País. ” – Mas será a mesma coisa?! – Em declarações ao Correio da Manhã, Pinto Monteiro, reafirmou que sim: que “os problemas disciplinares que houve estão resolvidos e não merecem destaque porque tivemos problemas iguais no Continente. Não há nenhuma razão para falarmos de corrupção especial na Madeira” esclareceu então o Procurador.

http://www.correiomanha.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&c















"NINGUÉM SE ATREVE A PRESSIONAR-ME" –
DISSE, PINTO MONTEIRO, NA MESMA ENTREVISTA, AO CORREIO DA MANHÃ – NÃO DUVIDAMOS DA SINCERIDADE DAS PALAVRAS DO SENHOR PROCURADOR . MAS UM FACTO É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO É SÓ CONSTITUÍDO POR UMA PESSOA.


Na ocasião, Pinto Monteiro reuniu-se ainda com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, na Quinta Vigia, onde depois foi obsequiado com um almoço no qual participaram diversas entidades regionais
.http://www.jornaldamadeira.pt/imprimir.php?Seccao=17&id=116901

FICOU TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES” - diz o blog pravada ilhéu. Que não deixou de lançar algumas farpas a Pinto Monteiro: “O Sr. Procurador-geral veio cá passear e matar saudades do tempo em que esteve na comarca da Ponta do Sol em 1975. Não falou dos castigos aplicados ao "Cajó" nem das medidas que pensa em tomar contra as magistradas e magistrados do MP acantonados aqui na ilhota a perseguir e a acusar os democratas e a proteger e a arquivar os processos contra os ladrões do regime.”
http://pravdailheu.blogs.sapo.pt/188622.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário