sábado, 26 de setembro de 2009

LEGISLATIVAS 2009 - MÁFIA DOS BINGOS - PÚBLICO VOLTA ATACAR SOCIALISTAS(DOIS ANOS DEPOIS) EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES














HÁ DOIS ANOS O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL RECOMENDOU AO PSD E PS PARA APRESENTAREM AS SUAS CONTAS RELATIVAS À SUA CAMPANHA NO BRASIL PARA AS LEGISLATIVAS JUNTO DA COMUNIDADE PORTUGUESA. DIZ-SE QUE AMBOS OS PARTIDOS SE SERVIRAM DAS MESMAS INSTALAÇÕES CONCEDIDAS PELO MESMO FINANCIADOR - NO ENTANTO, O PÚBLICO SÓ FALA DOS SOCIALISTAS - COMO JÁ VEM SENDO HABITUAL, DENEGRIDE, INVENTA E DETURPA.

SERÁ QUE AINDA DÁ PARA ACREDITAR NO RIGOR E ISENÇÃO DESTES JORNAIS?!... NESTE JORNALISMO PANFLETÁRIO DE ENCOMENDA?!... MANDATADO OU SUSTENTADO POR EMPRESÁRIOS EGOÍSTAS E SEM ESCRÚPULOS?!... - MAS DESTA ASFIXIA NÃO SE COMENTA!

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1293069&idCanal=undefined

"O PS tem de revelar gastos no Brasil - Despesas da campanha eleitoral foram suportadas por um detido na Operação Furacão" - Manchete do jornal Público, em 05- 05 - 07

O jornal de Belmiro de Azevedo (já conhecido pelo jornal dos casos) volta atacar os socialistas, com o mesmo caso com que fez manchete há dois anos - se não é jornalismo persecutório, então o que é? - Eis o título que dera a um artigo, assinado por Nuno Amaral, em 5 Maio 2007Máfia dos bingos financiou PS no Brasil e queria casino em Lisboa - Um dos portugueses detidos numa mega operação no Brasil financiou a campanha dos socialistas em 2005 - O PSD exige que o PS esclareça “com urgência” as ligações dos socialistas aos detidos na operação Furacão.

Agora o mesmo assunto (publicado hoje) é assinado por José Augusto Moreira e tem por título “Máfia dos Bingos financiou campanha do PS no Brasil para legislativas de 2005 - Cabeça de lista pelo círculo de Fora da Europa diz ter participado em encontros onde José Lello e António Braga negociaram apoios em troca de nomeações para cargos.













Artigo em : 25 - 09 - 09
Sou um simples cidadão - Não tenho qualquer responsabilidade partidária. Mas não deixo de seguir, e com preocupação, o sectarismo evidenciado pelos media controlados e manipulados por uma direita que usa e abusa dos órgãos de informação, de que dispõe, como arma de permanente perseguição e ataque político - Não enjeitando servir-se de todos os meios e formas.

Há uns tempos atrás eram as alegadas pressões que os assessores do Primeiro-Ministro ( ou mesmo o PM) haviam exercido sobre as redacções; agora é a dos alegados espiões: a tal conversa de que, um adjunto de José Sócrates, levantara suspeitas aquando da visita de Cavaco à Madeira, tendo servido de pretexto para acusar os socialistas de estarem a vigiar ou a espiar o Presidente da República. Mas já se viu qual era a trama que estava por detrás da inventona.

Pois quem não se lembra do Sr. José Manuel Fernandes e mais o Director da Renascença terem apresentado as suas queixas à ERC sobre a tal história das pressões nas redacções ?

São pois episódios do género que acabam por desacreditar este tipo de jornalismo, baseado na calúnia e na intriga - que ,aliás, ( por si mesmo) acaba por se auto-desmoronar ou auto-denunciar. Trapaças que estão na Internet para quem as queira pesquisar. Mas, de vez em quando, é bom avivar a memória aos mais distraídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário