quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bruxelas quer apertar vigilância a políticos – Em Portugal tem muito trabalho - Quem mente? Carlos Carreiras, PSD Presidente da Câmara de Cascais, veio dizer ao Diário de Noticias que patrocinou? "Que venha a Internacional Comunista, será bem recebida" A Juventude Socialista (pela voz del Beatriz Tallegon) critica gastos exagerados dos participantes na reunião" - Afinal, quem pagou a fatura?





Bruxelas quer apertar vigilância a políticos – Em Portugal tem muito trabalho -Mas tudo isso não passa de mais uma manobra de propaganda, tal como o Prémio Nobel da Paz, atribuído ao grupo do liberalismo selvagem, visto toda a Europa - exceptuando agora a França - estar sob o controlo dos apóstolos do grande capital - E já deu para ver como, tanto Espanha como Portugal, estão a ser esmagados por governos altamente corruptos. -

 Mas antes de ir ao assunto, que serviu de manchete ao Diário de Noticias, mas cujo relatório pode ser encontrado na Internet, a que adiante nos referimos, vamos à questão dos dirigentes da Internacional Socialista, que estiveram reunidos em Cascais e que mereceu deste mesmo jornal uma entrevista com o Presidente da câmara de Cascais."É um evento positivo para Cascais, que projeta o próprio concelho. Tem um efeito imediato na economia local e,depois, a médio prazo."


CÂMARA DE CASCAIS SE PATROCINOU, NÃO FEZ MAIS QUE O SEU DEVER 

Quem mente? Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, veio dizer ao Diário de Noticias que patrocinou a Internacional Socialista em Cascais:  "Que venha a Internacional Comunista, será bem recebida" Beatriz Tallegon, a secretária dos jovens socialistas que critica gastos exagerados dos participantes na reunião"? - Quem suportou as despesas? -

"Jovem da Internacional Socialista critica gastos exagerados dos participantes na reunião"  

Noticia mereceu destaque na imprensa e nos telejornais - Foi a grande vedeta

 


Se os problemas fossem todos esses: pelo facto dos dirigentes dos principais partidos da oposição se hospedarem nos melhores hotéis de Cascais - onde as opções, nem por isso são muitas: não há meio termo: ou pró fino ou prá pensão - Ou foram para o RITZ? - Mas foi o bastante, para a media (sob controlo do poder liberal) lhe dar o maior relevo, subalternizar as questões que interessava conhecer e desviar as atenções para   fedivers - Quando a Merkel veio a Portugal alguém se importou dos luxos ou dos gastos na receçao?


RTP - É uma jovem socialista, espanhola, chama-se Beatriz Tallegon e chegou, esta tarde, ao Conselho da Internacional Socialista, em CascaisJovem da Internacional Socialista critica gastos exagerados dos - RTP

O presidente da organização respondeu com uma breve defesa de seus líderes: "Nós não somos o FMI ou o Banco Mundial", disse Papandreou, acrescentando: "Aqueles de nós aqui não luta desde hotéis de cinco estrelas, lutamos nas ruas , em sindicatos, em nossos países. "Las Juventudes Socialistas critican el lujo de las reuniones de la .


Claro que não ficaria mal a um município ser o anfitrião dos principais líderes socialistas, salvo a França, todos na oposição - Se concedeu algum apoio  não fez mais que a sua obrigação.  E foi disso que fez gala numa entrevista publicada na última página do Diário de Notícias:

SE CADA UM PAGASSE A SUA CONTA, MESMO ASSIM, NÃO PAGARIA MAIS DE QUE AS FÉRIAS DE MIGUEL RELVAS EM COPACABANA

DN"A receçao de boas-vindas, na Pousada de cascais, custa 13 mil euros. A proposta partiu dos organizadores do  evento - houve unanimidade na aprovação?

(..) Não é o primeiro acontecimento  do género que o município de Cascais apoia; o Congresso do Partido  Popular Europeu, por exemplo, decorreu neste município. Nós fomentamos diversas iniciativas direcionadas para a reflexão e o debate de ideias. No final de Abril e início de maio teremos a terceira edição  da Conferência  do Estoril, que junta líderes  políticos e pensadores de todo o mundo" (...)

Volto à austeridade: Gastar 13 mil euros numa receção de boas-vindas a membros da Internacional Socialista terá um efeito negativo em termos eleitorais?

(..) Em termos do concelho de Cascais, o retorno, como já disse, será muito superior. Repito: faz parte da identidade de Cascais ser um ponto de encontro  para a reflexão e debate de ideias, com figuras mundiais, das mais diversas áreas e correntes de pensamento. Que venha a Internacional Comunista, teremos também todo o gosto em receber".


 DIÁRIO DE NOTICIAS FAZ MANCHETE DE QUE A EUROPA QUER INVESTIGAR FAMILIARES POLÍTICOS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO  -  MAIS UMA MANOBRA DE PROPAGANDA DO BANDO MERKEL QUE NÃO PASSA DE PALAVREADO

Bruxelas quer apertar vigilância a políticos - Em on line, o DN não traz mais de que duas linhas - Comissão Europeia quer vigilância mais apertada "a pessoas politicamente expostas" a serem corrompidas por redes de financiamento de terrorismo e branqueamento de capitais. Este é um dos assuntos em destaque..No entanto, o relatório está editado na Net e pode ser consultado


"EVASÃO FISCAL O MAIOR DESAFIO": VENHAM A PORTUGAL QUE TEM MUITOS DESAFIOS   -DIZ UM RELATÓRIO DE BRUXELAS 

Tradução - "A evasão fiscal representa um desafio para o desenvolvimento  no Sul e para o bom-funcionamento dos estados em geral. Empresas e outras estruturas legais que são de propriedade e de forma anónima controlada são um mecanismo chave de evasão fiscal, que é grave para muitos países e seus esforços de desenvolvimento. 

Garantir mais divulgação sobre quem possui e controla estes veículos não só para ajudar a prevenir a fuga de capitais no futuro, mas também para trazer milhões de dólares de volta dos offshore para a rede fiscal. De 2000 a 2010, os fluxos financeiros ilícitos privados nos países em desenvolvimento, foi de 5860 bilião dólares EUA.
1
Para as pessoas no mundo em desenvolvimento, as consequências de evasão fiscal podem ser uma questão de vida ou morte. Seus efeitos sobre a dívida nas economias da Europa, são amplamente conhecidos.

Sonegadores usam muitas das mesmas técnicas para mover os seus bens, que  os criminosos envolvidos na a corrupção, o financiamento do terrorismo, a proliferação nuclear e contrabando de armas e muitos outros abusos. Segue-se, portanto, que muitas das medidas tomadas para combater essas atividades, especialmente em relação à transparência, são as mesmas


(...)  o relatório irá incidir principalmente sobre o abuso de estruturas legais e propriedade oculta com a finalidade de evasão fiscal. Estruturas anti lavagem de dinheiro e  fornecer uma oportunidade para garantir transparência ao revelar a identidade dos beneficiários efectivos, ou seja, as pessoas reais que possuem e controlam contas bancárias e de estruturas jurídicas, como empresas, trustes e fundações.

Lavagem de dinheiro significa ocultar o fato de que o dinheiro foi obtido ilegalmente, ou em o caso de sonegação fiscal mantido ilegalmente. Estruturas anti-lavagem de dinheiro também poderiam resolver a evasão fiscal por indivíduos ricos, e, em menor medida, por empresas, através da dissuasão e punir as empresas e profissionais que facilitem essas atividades.

Os países desenvolvidos com grandes mercados financeiros são destinos particularmente atraentes para o imposto de sonegadores e lavadores de dinheiro e, assim, deve colocar em vigor medidas mais eficazes para manter esse dinheiro sujo e parar de alguns indivíduos e instituições de lucrar, facilitando crime em outros países - Leia o resto em 

Secret Structures, Hidden Crimes: Urgent steps to address - Eurodad  

eurodad.org/.../2013/.../Secret-structure... - Traduzir esta páginaPartilhar
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida



Nenhum comentário:

Postar um comentário