quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ERC dá razão! à Global Notícias no caso do Dinheiro Vivo – Carlos Magno, presidente da ERC e antigo subdirector do Diário de Notícias (Lusomundo) coloca-se ao lado do grupo Controlinvest contra a queixa dos Sindicato dos Jornalistas

 

Mas, o que é que se podia esperar de um jornaleiro que foi sempre um privilegiado nos cargos que ocupou em todos os órgãos sob controlo da direita?... Carlos Magno (jornalista) 



 Alguma vez este lacaio do liberalismo selvagem ia dar razão à queixa apresentada pelo Sindicato dos Jornalistas? –  Ele que foi lá encaixado na ERC unicamente para servir de alavanca aos donos da media.! Ele, presidente da ERC, que ocupou cargos de chefia na Lusomundo, grupo em que se fundiu  o Grupo Controlinveste Media, propriedade da Global Notícias, . ia agora contrariar os desígnios dos grandes patrões!
 




Em Maio de 2011 o Sindicato dos jornalistas queixou-se da “restruturação” das sessões de Economia, mas de nada adiantou.  A direita está em maoria na ERC, já se pôs ao lado do Relvas e vai continuar a pôr-se ao lado dos chefões.  - Estamos feitos: a crise afecta milhões de portugueses mas está longe de atingir os maltezes.
 

ERC DÁ RAZÃO Á GLOBAL NOTÍCIAS


“A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) reconheceu o Dinheiro Vivo como um "órgão de comunicação de informação específica registado na ERC, com estatuto e redação próprios".

 
O órgão regulador exortou ainda as direções do DN, do JN e da TSF (títulos do grupo da Controlinveste que partilham conteúdos com o jornal digital) para que "mantenham a autonomia, a identidade e a diversidade dos seus projetos editoriais, com pleno respeito pelos direitos dos jornalistas".

A deliberação foi tomada na semana passada, terminando um processo que remonta a maio de 2011, quando o Sindicato dos Jornalistas (SJ) acusou a Controlinveste de estar a produzir uma "reestruturação" nos seus quadros que consistia "essencialmente na criação de uma unidade centralizada de produção de informação económica, que a empresa designa como 'Direção Editorial de Economia', com extinção das secções de Economia nas redações das ditas publicações"ERC dá razão à Global Notícias no caso Dinheiro V

 
 CARLOS MAGNO ILIBOU MIGUEL RELVAS DOS ATAQUES A UMA JORNALISTA

De recordar que a " ERC "não deu como provada a existência de pressões ilícitas do ministro Miguel Relvas, ilibado com os três votos da rapaziada sob controlo e dois contra dos socialistas -Ilibado. Foi esta a conclusão do relatório preliminar da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) no âmbito do processo de averiguações às alegadas pressões ilícitas do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, sobre o jornal "Público"Miguel Relvas ilibado pela ERC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário