sábado, 7 de fevereiro de 2009

SEMANÁRIO SOL – ACCIONISTAS GANHAM TALUDA COM DINHEIRO DOS ANGOLANOS E O CASO FREEPORTE - PRINCIPAL GANHADOR DA PARADA É DESTACADO DIRIGENTE DO PSD


«
UM POLVO BEM COZINHADO É SEMPRE BEM APRECIADO


O SOL também já é angolano

"A Newshold controla 84% do SOL --- Enquanto os jornais portugueses dedicam-se a escrever e falar sobre a crise, os angolanos dedicam-se a comprar "Portugal S.A".

O semanário SOL passou a ser controlado por um grupo luso-angolano cujos accionistas angolanos (como é hábito) fazem parte da elite política comandada por José Eduardo dos Santos. Vaz da Conceição, citado como accionista da Newshold que comprou 84% da empresa que detém o SOL é um assessor do presidente angolano.

Há menos de um mês, dizia-se que já não havia dinheiro para pagamento dos ordenados, - mas veio a saber-se que o móbil era outro: - ou seja, dinheiro havia, o que lhes faltava era a taluda: e ela saltou-lhes à vista, quando descobriram que, o novo riquismo angolano, poderia vir aí, com pipas de petrodolólares a rodos e proporcionarem, grandes dividendos, aos donos do sol e, sobretudo, ao accionista maioritário - JVC Holding, empresa gestora de participações sociais de Joaquim Coimbra, empresário de Tondela, membro do conselho nacional do PSD e um dos principais accionistas do Banco Português de Negócios.

Como se não bastasse - e já com os bolsos bem cheios com a venda das acções ao Presidente José Eduardo dos Santos e seus amigos, toca em apostar no jornalismo mercenário-sensacionalista e de fazer oposição declarada a José Sócrates - Dir-se-ia pois que lhes saiu a dupla taluda.

Actualização - Para saber mais pormenores dos contornos da negociata - veja
FACE OCULTA - DO “SOL” A NU - “NEGÓCIO KAFKIANO”

Fundadores do "Sol" invocam dificuldade financeira para vender......Joaquim Coimbra formaliza compra de 33,3% do jornal «Sol...ULTRAPERIFERIAS: Sócio de Silvio Santos (SIRAM) dono do "Sol".......ULTRAPERIFERIAS: Sócio de Silvio Santos (SIRAM) dono do "Sol"......

Manipulações...
Face Oculta Sócrates e Vara falavam em código


VALE A PENA PONDERAR."Não falimos por um milagre” - Actualidade - Correio da Manhã

Não faliram por milagre - mas , mais tarde ou mais cedo, os angolanos, a quem foram sacar milhões, em detrimento do seu povo, hão de reconhecer o logro em que caíram para favorecer um pequeno grupo de despudorados mercenários. - Quando as palavras deixarem de ser meros slogans e olharem com olhos de ver os reais interesses das suas populações.

"A eliminação da pobreza deve ser vista como condição a ter em conta pelos vários Estados na adopção de estratégias políticas de erradicação do crime organizado".

Num mundo onde a miséria social atinge milhões de pessoas, os países com economias de transição e afectados por conflitos são particularmente vulneráveis ao crescimento do crime .. Amaro da Silva Nguengo, deputado (30 de Março de 2010) Jornal de Angola - Deputado defende a inclusão......Face Oculta: Jornalista do 'Sol' deixa de ser assistente.Só com novo PGR se recupera a credibilidade da justiça"Rangel demarca-se de Passos e não sugere demissão do procurador....Face Oculta: Subdirector do Sol ouvido no Sócrates e Vara falavam em código ... Sol: «Sócrates e Vara falavam em código»..Face Oculta Sócrates e Vara falavam em código..Deliberação do Conselho Regulador sobre o "caso Sol"ERC delibera arquivamento do processo por não se terem provado as pressões políticas e económico-financeiras denunciadas pelo director do jornal Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário