sábado, 28 de fevereiro de 2009

TVI (PRISA) TELEJORNAL ÀS SEXTAS: SERÁ ISTO INFORMAÇÃO SÉRIA, CREDÍVEL?!


tvcinews.wordpress.com






http://tvnoticias24h.blogspot/.
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Pergunto: serei eu que estou louco ou quem, com tão grosseira desfaçatez e inconsciência, através do ecrã, me agride a sensibilidade, com tão manifesto despudor, desrespeito pelas leis e pela ética - por tão arrogante sectarismo e afronta?!…
«
Senhora apresentadora: Se foi esse o papel político que lhe encomendaram, livre-se da canga desses altos interesses ou, então, ao menos saiba-os desempenhar com algum decoro! E poupe-nos dessa alarve leviandade! Dar as notícias numa televisão deve ser tido como algo muito sério. Não é um espectáculo revisteiro. Porque, a forma como o faz, como nos pretende informar, nem é farsa nem realidade. Ultrapassa a paranóia, a vertigem e a repulsa! : http://pt.livra.com/item/manuela-moura-guedes/8538207
«
Não se deve confundir crítica com aviltamento e falta de imparcialidade. - E isto tem acontecido sistematicamente no canal comprado pelos espanhóis. Sou um simples cidadão. Mas sinto-me envergonhado com este tipo de informação selvagem, sensacionalista, de puro linchamento audiovisual, que, além de não respeitar as mais elementares regras deontológicas, se torna na imagem grotesca e caricata de si própria - Estou particularmente preocupado com os jogos dos bastidores. com os altos interesses económicos, que possam estar por detrás dele . É assustador! - Extravasa o direito de informação e de livre expressão.

Desacreditaram o canal de Miguel Paes do Amaral - Se a herança que lhe coube do patriarcado e dos colombianos, andava pelas ruas da amargura; se havia quem visse no Big Brother ou na Quinta das Celebridades, a mostra de alguns dos instintos mais básicos do homúnculo da actualidade, pois, bem, os espanhóis do Grupo Prisa (pelos vistos, mais interessados na exploração da publicidade) não fizeram melhor. Pelo contrário, permitiram que um casal de pequenos ditadores, sem regras e sem ética, se apoderasse do comando de um poderoso meio de diversão e de informação, para dar largas à sua prepotência, vaidade e arrogância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário